sábado, 22 de janeiro de 2011

SAAE ANUNCIA MAIS DE 70 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

Reporter: Caio Pacheco

Em breve, até fevereiro, Sete Lagoas conhecerá a empresa que construirá a estrutura de captação de água superficial do Rio das Velhas para abastecer a cidade. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do SAAE Ronaldo Andrade. Em entrevista coletiva, ele confirmou a aplicação de R$ 17 milhões neste projeto. Serão construídos 14 km de extensão de rede de captação e a estação de tratamento, para garantir a transposição de 500 litros de água por segundo. De acordo com cálculos da direção da autarquia, 60% da população da zona urbana será atendida. O início das obras será neste semestre e devem terminar em 2013.

Outro grande investimento será no tratamento de esgoto, mais precisamente a destinação de R$ 60 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto na localidade de Areias, nas proximidades da Embrapa, com intervenção na bacia de transposição do Córrego dos Tropeiros. A verba é do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Com este aporte de recursos, será possível construir uma ETE que tratará 70% de todo o esgoto produzido na cidade, informa Andrade. O projeto provocará a redução da descarga de esgoto – doméstico e industrial – que a cidade joga sem tratamento no Ribeirão Jequitibá, afluente do Rio das Velhas. As obras começam em 2011 e têm previsão de término em 2013.

A respeito da possível vinda da Copasa em substituição ao SAAE, Ronaldo Andrade disse que esta é uma possibilidade que todos os diretores da autarquia não querem que se torne realidade, pois consideram o SAAE “o maior patrimônio do povo de Sete Lagoas”. Ele negou que tenha pedido demissão do cargo ao prefeito Mário Márcio Campolina Paiva e, também, que o prefeito tenha sugerido a ele que pedisse demissão. “Não houve pedido de demissão. Houve a colocação de todos os cargos à disposição do prefeito no fim do ano. É uma atitude ética para o prefeito fazer as mudanças necessárias”, esclareceu o diretor-presidente do SAAE. “Cabe ao prefeito se preocupar com o bem estar da população. É o povo que vai determinar o futuro”, finalizou.

Fonte: www.daltonandrade.com

2 comentários:

  1. Interessante nenhum comentário nesta matéria.
    Será que:
    Está havendo um descrédito sobre o assunto?
    Olhares e ouvidos desconfiados?
    O último parágrafo é uma piada?
    Tem alguns de olho em fatias desses recursos?
    É uma jogada de marketing para empurrar com a barriga?
    Pode ser tudo. Menos competencia, seriedade e respeito para com quem distribuiu o VOTO de confiança.

    ResponderExcluir
  2. O Presidente do SAAE e o Prefeito não estão falando a mesma lingua, estranho não?

    ResponderExcluir