segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EIS O MOTIVO DE TANTOS REFLUXOS EM REDES DE ESGOTO

FOTO: Dezenas de sacoloas plásticas encontradas no esgoto

Grande parte da população de Sete Lagoas ainda não se conscientizou que o lugar de lixo é no lixo e não em redes de esgoto da cidade.

Hoje uma equipe do SAAE foi acionada no bairro Catarina para solucionar um problema de entupimento em uma caixa de esgoto próximo à rua Uberlândia. Chegando no local, os servidores abriram a tampa, e encontraram em média 10 kilos de sacolas plásticas depositadas dentro de uma caixa de esgoto. Depois de retirar o lixo, a caixa foi desobstruída e o problema resolvido.

Vários objetos são encontrados em redes de esgoto como: Garrafas pet, tamancos, roupas íntimas, frascos de shampoo, blusas e até fetos já foram encontrados.

Um dos maiores problemas de entupimentos em redes de esgoto são as águas de chuvas que por muitas vezes são canalizadas das calhas até as redes aumentando o volume de água e posteriormente os refluxos em vários Pvs da cidade.

Alguns quintais também esgotam as águas de chuvas em ralos diretamente nas redes de esgoto criando um grande problema na cidade.


É preciso que o SAAE realize um trabalho de conscientização dos usuários e também crie uma equipe de fiscalização para diminuir práticas tão comuns na cidade que traz muitos prejuízos para o SAAE e também para os próprios usuários.

4 comentários:

  1. Já comentei sobre isso e não obtive resposta. Melhor fazer uma campanha com outdoors sobre essa situação do que gastar dinheiro com publicidade do SAAE (que não tem concorrente) e com outdoor sobre o abastecimento de água da Arena do Jacaré (obrigação da prefeitura e da autarquia).
    Contem com meu blog para ajudar nessa campanha. Desde já peço licença para usar essa imagem e o texto no blog.
    Abraços,
    Ramon Lamar de Oliveira Junior (ramonlamar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria!

    Abel Braga

    ResponderExcluir
  3. Olha Ramon Lamar,cabe a algum cidadão denunciar , para que se investigue o verdadeiro caminho do dinheiro da publicidade do município e do SAAE. Operaçao conjunta: Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas. Você e a população vai ver tudo com outros olhos.
    Falando nisto, e o caso da bomba? a resposta tem que convencer.

    ResponderExcluir
  4. 23000 VISUALIZAÇÕES NESTE BLOG.
    ESTE NUMERO FAZ DIFERENÇA NAS URNAS MINICIPAIS DE 2012. SAO 7500 DIRETOS. SAO + OU - 15000 INDIRETOS.

    ResponderExcluir