domingo, 23 de janeiro de 2011

ELES FAZEM A DIFERENÇA

O maior patrimônio do município, os servidores, estão provando a cada eleição municipal de Sete Lagoas que fazem a diferença nas urnas.

O prefeito Marcelo Cecé em seu segundo mandato deixou a desejar atrasando o pagamento dos servidores. Depois, nas urnas, uma derrota que ninguém imaginava graças a insatisfação dos servidores. Uma derrota que comprovou de forma direta a interferência dos mais de 5000 (cinco mil) servidores insatisfeitos com o prefeito.

Depois, mais uma vítima dos servidores estava surgindo, o prefeito Leone Maciel. Os discursos do prefeito em vários setores da prefeitura, em suas palavras duras o mesmo começou a perder força diante dos servidores com um discurso, às vezes arrogante e prepotente, enfraquecendo o mesmo a cada dia. Uma das ferramentas mais utilizadas pelos servidores é a famosa “ Rádio Pião” como é chamado. Uma frase mal colocada é divulgada de forma rápida em todos os setores do município em apenas alguns minutos causando um desgaste incontrolável.

Já o prefeito Ronaldo Canabrava, foi um dos únicos que percebeu a força dos servidores, sendo prefeito por dois mandatos, o segundo graças aos servidores. Muitas gratificações foram pagas a servidores e sempre realizou os pagamentos dos servidores antecipado conseguindo a simpatia dos mesmos com reajustes de até 7% em seus salários.

Agora o prefeito é Maroca, eleito por maioria dos servidores que esperavam mudança. Os dois anos de seu mandato foram alvo de muitas críticas, com uma proposta inovadora de um governo técnico, o prefeito conseguiu se afastar dos servidores deixando suas bases políticas a mercê dos tecnocratas que passam por cima dos servidores como um rolo compressor sem se preocupar com os próximos pleitos no município.

Diante de uma insatisfação quase geral de todos os setores da prefeitura, o prefeito resolveu fazer algumas mudanças em seu primeiro escalão. Esperamos que o prefeito Maroca, consiga reverter esse quadro diante dos servidores do município, caso contrário, ele irá provar do próprio veneno sendo mais uma vítima de aproximadamente 6000 (seis mil) servidores que totalizam segundo especialistas políticos da cidade mais de 20.000 (vinte mil) votos contado com os membros das famílias.

Hoje até o prefeito derrotado nas últimas eleições Leone Maciel reconhece que a maior parcela de sua derrota foi a falta de apoio dos servidores.

Agora é esperar até as próximas eleições para que possamos fazer várias avaliações sobre os resultados.

2 comentários:

  1. No SAAE o tecnocrata e sua fiel escudeira querem melhorar o programa de aceleração de seus bens, somente isto, o resto leiloa como sucata para outra concecionária. E o chefe maior dormeee,dormee. Etá cabo eleitoral bom viu!! E o caso da bomba em? Vai virar Pizza Pawer Gel? Cadê a imprensa? Isto é!!Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura Obras24 janeiro, 2011

    Muito bem lembrado! esperamos fazer a diferença outra vez.

    ResponderExcluir