segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RONALDO DE ANDRADE PODE PERMANECER NO SAAE E PROMETE MUDANÇA DE ATITUDE PARA ESTE ANO.

FOTO: Presidente do SAAE Ronaldo de Andrade

Informações dão conta de que o Diretor Presidente Ronaldo de Andrade pode permanecer na Presidência do SAAE. Depois de vários órgãos de Imprensa ter divulgado a possível saída do mesmo, agora parece que as coisas estão chegando no lugar.


O Presidente do SAAE promete ter um relacionamento mais amplo e humano com os servidores. Segundo informações, Ronaldo Andrade teria dito que a pretensão do Prefeito Maroca realmente é de vender o SAAE, mas, Ronaldo Andrade disse que só permanece no SAAE com o intuito de revitalizar a Autarquia e não entregar o SAAE como está sendo Proposto.


Sabemos que a maioria das decisões antipáticas, parte de pessoas da própria confiança do presidente, devido ao pouco tempo do Presidente dedicado ao SAAE. Como diz o ditado, “quando o gato sai, os ratos fazem a festa”, uma situação que o Presidente deve levar em conta caso permaneça no SAAE.


Outro ponto importante é, justamente o desgaste que o Diretor de Operações conseguiu construir no Setor Operacional. A maioria dos servidores espera ter um novo Diretor de Operações neste ano de 2011.


O setor de esgoto está trabalhando sem nenhum responsável pelo setor; um está de férias e outro de folga, sem contar com as férias que foram concedidas para metade da turma de esgoto em dezembro. O SAAE está trabalhando somente com uma turma de esgoto que trabalha em máquinas, justamente em épocas de chuvas onde o refluxo de esgoto aumenta ainda mais. Uma falta de planejamento que nos leva a pensar que isto está sendo feito de propósito justamente para desgastar ainda mais o nome do SAAE.


O Presidente Ronaldo de Andrade promete conversar com os servidores, atitude que muito pouco aconteceu no ano passado. Parece que a conversa com o Prefeito Maroca está dando resultado.

Esperamos que o Presidente Ronaldo de Andrade realmente mude suas atitudes neste ano, e que os servidores também mudem de atitudes para que o SAAE não seja rifado como está sendo cogitado nos quatro cantos da cidade. Temos a certeza que os servidores irão dar um voto de confiança ao Presidente Ronaldo de Andrade. Os servidores estão de braços abertos para todos aqueles que estão a favor da permanência do SAAE. Caso o Presidente continue, desejamos boa sorte e podendo contar com nós servidores como parceiro. Se for para o bem comum do SAAE pode contar conosco, esperamos que a mudança de atitudes não fique só nas palavras.

24 comentários:

  1. Como dizia o ex prefeito Leone Maciel, toda pessoa que senta na cadeira da presidência do Saae não quer sair de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  2. TÁ NA HORA DE PARARMOS DE FICAR ACUSANDO O SR RONALDO ANDRADE E DAR UM VOTO DE CONFIANÇA PARA ELE, POIS TUDO QUE ELE DESEJA É RECUPERAR O SAAE. DIZEM POR AÍ QUE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, ESSA ADMINISTRAÇÃO FEZ COISAS QUE NENHUMA OUTRA FEZ. PORTANTO , QUEM FICAR CONTRA RONALDO ESTÁ NA VERDADE É CONTRA SI MESMO, POIS DEPENDEMOS DO SAAE E PRECISAMOS AJUDAR O RONALDO.
    PENSE NISSO... QUEM NÃO AJUNTA ESPALHA.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito nessa direção. Servidor da autarquia. Essa direção atrasou o SAAE em no mínimo 6 anos. Por mim ela não merece confiança.

    ResponderExcluir
  4. Esse presidente ausente disse para nós no operacional que não precisa do SAAE, então boa sorte e some. Estam falando que ele é linha dura imaginem se fosse flouxo, pois nada esta funcionando.

    ResponderExcluir
  5. Esse presidente com essa turma do envelope, só quer levar vantagem. Essa turma não tem competência para tocar uma empresa como o SAAE.

    ResponderExcluir
  6. Força Saae10 janeiro, 2011

    Até que enfim, alguém escreveu uma coisa absolutamente certa. Parabéns ao responsáveis pelo blog. Agora mais do que nunca devemos nos unir e trabalhar sério. Só assim poderemos provar que Copasa ou outra companhia não compensa.

    ResponderExcluir
  7. CASO O PREFEITO MAROCA DECIDA COTINUAR COM O PRESIDENTE DO SAAE, ESPERO QUE O Dr. RONALDO ANDRADE REALMENTE TENHA EM MENTE A REESTRUTURAÇÃO DO SAAE. QUE ELE POSSA ENXERGAR QUE O SAAE TRATA-SE DE UMA FAMÍLIA, E EU DESEJO, SINCERAMENTE, QUE ELE QUEIRA SEMPRE O MELHOR PARA A “SUA FAMILIA” SAAE.

    O SAAE PRECISA DE ESPERANÇA PARA MELHORAR!
    ESPERANÇA QUE SERÃO VALORIZADOS PROFISSIONALMENTE!
    E O NOSSO DIRETOR DE OPERAÇÕES ACABOU COM TODAS AS PERSPECTIVAS DE MUDANÇA E MELHORA DO OPERACIONAL.
    A SITUAÇÃO EM QUE O SAAE OPERACIONAL SE ENCONTRA É PORQUE NÃO TEMOS UM DIRETOR OPERACIONAL QUE ESTEJA AGRADANDO.
    ELE ESTÁ NO PODER SIMPLESMENTE PORQUE FOI IMPOSTO ASSIM E PRONTO.
    ENQUANTO NÃO MUDAR A DIRETORIA OPERACIONAL OS FUNCIONÁRIOS NAO MUDARÃO A SUA POSTURA.

    O SETOR OPERACIONAL ESTÁ MUTO DEFASADO E OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO MUITO ESPERANÇOSOS COM ESSE NOVO ANO. NÃO É SEGREDO PRA NINGUEM O DESEJO DE UM NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES, UMA PESSOA QUE POSSA OUVIR MAIS, VALORIZAR MAIS, SER MAIS HUMANO, RESPEITAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS, POIS AGINDO ASSIM O SAAE VAI RETRIBUIR DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL A SATISFAÇÃO COM ESSA DIRETORIA E ESSA SATISFAÇÃO IRÁ REFLETIR EM VÁRIOS SETORES, NO CONVÍVIO COM A FAMILIA, NO DESEMPENHO DAS TAREFAS DE SERVIÇO, NO CONVIVIO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  8. Servidor vacinado11 janeiro, 2011

    Será que o presidente com sua mudança de atitude vai tirar os antipáticos como a dama de ferro, e o diretor operacional de fantoche? Os maiores causadores do desgaste dessa diretoria.Duvido muito, todos estão atrelados, confiar na palavra de Ronaldo Andrade é dar um tiro no pé!

    ResponderExcluir
  9. saae central11 janeiro, 2011

    Esperamos mudança também aqui no SAAE central, não aguentamos este diretor metido que não conversa com ninguém, parece ter um rei na barriga,sem contar com alguns coodenadores que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  10. Devemos dar um voto de confiança para nosso Presidente, muitas atitudes não parte dele. Ele é muito competente e pode mudar os rumos do Saae.

    ResponderExcluir
  11. E o caso do envelope com dinheiro de empreiteiras que foi mostrado para dezenas de servidores, será investigado presidente? Prove sua mudança de atitude.Prove que você não está encalacrado até a tampa com essa pessoa que tirou sarro dos servidores com o dinheiro dentro do envelope.Pessoa essa de sua confiança!

    ResponderExcluir
  12. Se entendi, o Judas nesta história é prefeito Maroca traidor dos servidores do Saae.

    ResponderExcluir
  13. Senhores Diretores,

    o bom relacionamento com os funcionários do SAAE é o primeiro passo para o sucesso dessa autarquia. São muitas as amolações concernentes aos cargos de direção, e o empenho em resolver os problemas da melhor maneira para o bem do SAAE é a obrigação que se impõe.
    Reflitam primeiramente com os olhos atentos para dentro do SAAE e suas manifestações. Mas, ao mesmo tempo, escutem as ruas, escutem a rádio-cidadão (que não tem matérias pagas e entrevistas festivas, regadas a sorrisos e tapinhas nas costas).
    Um bom serviço de água e esgotos não precisa de propaganda. Precisa de respostas rápidas e eficazes aos anseios de seu público interno e externo. O trabalho bem feito, dentro ou fora, é a melhor propaganda que o SAAE precisa.
    Força, muita força.

    Abraços.

    Ramon Lamar de Oliveira Junior

    ResponderExcluir
  14. Essa Direção que não tem nenhuma auto crítica não entendem as reais necessidade da autarquia não analisa rumos os números. Esta direção preocupa mesmo é com os envelopes das empreiteiras. Não dá para confiar nesses diretores.
    Será porque a direção não nomeou uma comissão para apurar o caso imoral dos envelopes.

    ResponderExcluir
  15. Já dizia os antigos/Blíbia. Me dizes com quem tu andas, que direis quem tu és. Essa é a verdadeira justificativa para o caso do envelope. Será por isso que ninguem da direção e comunicação do SAAE não manifesta nada do caso do envelope da empreiteira.

    ResponderExcluir
  16. Servidor revoltado.
    Pelo visto se ficar essa direção em 2011 vai permanecer: a inércia; a arrogância; a incompetência. Depois não vem culpar os pobres servidores que realmente trabalham as horas correspondente com que a população paga. Porque, essa direção trabalhar poucas horas é imoral e ilegal por todos os lados, depois não vem ameaçando com chantagens de outras empresas, porque o pessoal pode ser simples mas não são bobos. O papo da direção ser linha dura é uma tremenda piada. Querem ver alguns exemplos? Vejam as disponibilidade da diretoria para com o SAAE, o silêncio do caso do envelope sacudido aqui no aumoxarifado na frente de muita gente séria e trabalhadora.

    ResponderExcluir
  17. Servidor Operacional11 janeiro, 2011

    Não podemos confiar em um presidente que coloca vistas gossa em um assunto tão vergonhoso como do envelope. Ele esta sendo conivente com tudo que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  18. sou funcionário e nao desisto nunca !12 janeiro, 2011

    Não seria interessante para essa Diretoria experimentar novos rumos para o saae em 2011?
    Será que o Sr. Ronaldo está tao indiferente quanto à satisfação com o diretor operacional Maistom?
    Ele não raciocína que os funcionários querem mudanças?
    Mudanças de alguns diretores?

    E o que mais me irrita é o silêncio.
    Eles abafam os problemas ao invés de resolve-los.

    ResponderExcluir
  19. Eu, descubra se conseguir12 janeiro, 2011

    O setor operacional esta em um descompasso geral, esse blog é o termômetro de nós servidores que podemos expor nossa indignação sem se preocupar com perseguições por parte da diretoria. Uma idéia ótima como essa só poderia ser de uma pessoa séria e que não serviu para essa corja que só defende empreiteiras.

    ResponderExcluir
  20. Atenção Ronaldo,
    O desgaste está ultrapassando os limites do SAAE, se quiser sair do SAAE com poucas manchas na sua vida pessoal e profissional, fachine agora, "já" seus prinçipais diretores, Maiston, Sandra. Ou ocê quer ir por saco com eles ? Sua ausência não cola em nenhuma promessa de mudança de atitude. Não acredita-se. Esse papo de Maluf não cola.

    ResponderExcluir
  21. Sandra e Ronaldo.

    Desde o momento que entraram para a autarquia este é o triste crinograma, resumido:

    -Corte nas horas extras dos servidores.
    -Cargos de confiança(grande maioria) formando verdadeiras muralhas para protegerem seus diretores.
    -Total isolamento destes cargos e da diretoria na casa brannca(nome dado a casa onde esta podridao passa o tempo).
    -Sandra e Ronaldo cada vez mais e mais distantes dos servidores,fisicamente e nas tomadas de decisoes.
    - Servidores cada vez mais revoltados vendo este espetaculo deploravel aconter sem poder fazer nada.
    -Crescimento da popularidade do Blog do Hugo, por motivos obivios é claro- Noticias é que nao falta.
    - Cazo do envelope(verdadeira palhacada)
    -Cazo da bomba(lastima por estar envolvido um funcionario de confianca -pobre de espirito,agh!!!)
    - Usuarios cada vez mais revoltados com os serviços prestados pela autarquia.
    -Diretor do Operacional- talvez uma das piores decisoes que a diretoria tomou, ja que o termometro da empresa se concentra la.
    - Plano de cargos e salarios - nossa diretora brilha fazendo e acontecendo no plano que nao saiu do papel.
    -Plano da venda da autarquia para COPASA - prefeito X direcao juntos neste obejetivo comum.
    OBS: Ainda em andamento, pois a venda ainda nao se concretizou, devem faltar alguns detalhes.

    Quem tiver mais detalhes para continuar o cronograma do SAAE, pode seguir abaixo, pois ainda nao acabou. MOTIVO: diretores nao largarao o osso.

    ResponderExcluir
  22. As datas corretas das contratações das empreiteiras são:
    a para o plano estratégico é em 2009;
    e a do falecido plano de cargo e carreira é em 2010.

    ResponderExcluir
  23. Alô prefeito,
    Somente conta o prejuizo do empresário amigo e camarada Ronaldo Andrade não é mesmo? Agora o prejuizo que o SAAE está amargando a 24 meses não conta né? É falta de profissionalismo ou uma farça?? O SAAE neste período virou briquedinho de uma fisioterapeuta que finge saber administrar, um motorista fantoche brinca de diretor em operações, um presindente que finge de homem invisível 99% do tempo no SAAE. Isto é Salvador Dali? Tanta vaidade, nariz empinado, descriminação social, fizera esquecerem da essência do SAAE, que em tempos de desafios fazem a diferença: "o servidor público". Esmagado osso a osso no seu entusiamo nato em crescer com o SAAE.
    Aos incrédulos existe um Deus superior e ele agirá rápido, com o rigor que assusta aos nossos olhos. Que seja feita a vontade e justiça divina! Amém, "assim vai serrr"

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso...
    De um lado a cidade tem sêde por melhorias;
    por outro, apodrece junto ao esgoto.

    Vamos analisar?
    Funcionários revoltados;
    População, também!
    Quem tá bem nessa história?
    Como diriam por aí...
    Só diretoria!(não um diretor, mas tudo que entendemos por diretoria, saca?)
    É lastimável mas isto não passa de uma corja que, meros mortais nunca vão saber o que realmente está por trás.
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir