quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PREFEITO MAROCA MANTÉM DIRETORIA DO SAAE E DECEPCIONA SERVIDORES

FOTO: Comunicação da Prefeitura

TROCOU O RÓTULO, MAS A CACHAÇA É A MESMA!

Ontem foi o dia do tão esperado anúncio das possíveis mudanças em seu secretariado. Segundo o prefeito Maroca, as mudanças aconteceram somente em secretarias que estavam dando desgaste ao seu governo.

Diante desta declaração, imaginamos que o prefeito Maroca não visualizou nenhum desgaste no SAAE propositalmente, justamente para ficar mais fácil a vinda da Copasa em Sete Lagoas, ou seja, quanto mais insatisfeitos os servidores ficarem, mais fácil a vinda da Copasa, esquecendo da população que depende dos serviços do SAAE. Sabemos da dificuldade do prefeito em assimilar os acontecimentos, mas, não enxergar desgastes na Autarquia é um absurdo. O próprio prefeito teve que apagar o fogo por várias vezes em unidades do SAAE.

Agora estamos montando o quebra cabeça, quando o Fábio Nepomuceno foi convidado para assumir o SAAE, seria somente por seis meses, somente para realizar a transição entre SAAE e COPASA, condição essa que o mesmo não concordou e agora assume a Cohasa. A permanência de uma diretoria completamente desgastada seria justamente para acelerar ainda mais a vinda da Copasa na cidade?

O que nos deixou mais chocados foi justamente a declaração do prefeito Maroca na coletiva de ontem onde ele demonstra muita preocupação em relação ao desempenho financeiro da empresa do Diretor Presidente Ronaldo de Andrade. Segundo ele, a dedicação do Presidente está atrapalhando os negócios da construtora, demonstrando preocupação em relação a empresa, e não ao SAAE. Em nenhum momento, o prefeito se mostrou preocupado com a Autarquia, o que nos deixa muito triste.

Quem deve perder com a decisão do prefeito será mais uma vez a população de Sete Lagoas; com maioria dos servidores insatisfeitos tudo fica muito difícil nas execuções dos serviços no dia a dia. Até a comunicação da prefeitura afirmou para o jornal Sete Dias na coluna sem reserva que existe um boicote dos servidores devido ao posicionamento "linha dura" do presidente Ronaldo de Andrade, e para o prefeito está tudo normal, será que ele esta pensando na população? Segundo informações, reuniões estão para acontecer com vários servidores para definirem os próximos rumos a serem tomados daqui pra frente.

30 comentários:

  1. Sou funcionário e não desisto nunca14 janeiro, 2011

    Eu como funcionário, fico bastante triste pois o Prefeito Maroca nos garantiu, aqui mesmo na porta desta Autarquia, reestruturar o SAAe.

    É uma situação muito desanimadora pois ainda estamos na 1ª quinzena do 1º mês de 2011 e já nos deparamos com essa "bola de papel guela abaixo", nenhuma mudança da atual diretoria!
    O
    ano de 2011 vai ser bastante desafiador mas se todos os funcionários se unirem, quem sabe não conseguimos resolver esta situação?!

    O problema deles (diretores) está em não ouvir os funcionários!

    Queremos um SAAe melhor e gostaria que eles compreendessem que essa diretoria nao está nos dando condiçoes, mutas vezes essas condiçoes se trata de condiçao financeira.

    Mas como já sabemos que todos vão continuar, desanimamos com tudo !

    Meu Deus, eu duvido que O Prefeito, ou alguém que tenha contato com ele não ande acompanhando as noticias desse blog.

    Como ele pôde deixar essa diretoria se todos só reclamam dela?

    Maroca, você decepcionou o SAAE e hoje eu me arrependo muito de ter de dado o meu voto de confiança.

    ResponderExcluir
  2. Servidor. Então vamos aguardar a confirmação dessa pécima direção do SAAE e seus respectivos cargos de confianças. O que já está demorando, o que demonstra um total despreparo da presidência.

    ResponderExcluir
  3. A direção do SAAE esta achando que o SAAE é brinquedo ou ensino médio, eles são iresponsáveis, incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao grande trabalho prestado por esse BLOG, só esse BLOG será capaz de ajudar moralizar essa autarquia. De mostrar as faucatrias das panelinha de um grupo antigo que só fica numa boa com qualquer direção. Será competência ou puxa saco. Infelizmente nessa Administração eu terei assinar como anônimo. Pois voçês viram que aconteceu com os secretários (PHD E DELEGADO) do Meio Ambiente e o Trânsito que foram trabalhar dentro da lei e enfrentou o lider do prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Será que o presidente do SAAE é um homem muito correto só irá sair quando resolverem os casos da bomba e dos envelopes da empreiteiras. Porque essa imoralidade de não ficar no SAAE as 40 horas-semanais conforme determina a lei e que ele e as autoridades estão fazendo vista grossa, esta difícil de engolir. E depois vem falar de boicote de servidor. Prestem atenção somos trabalhores e não políticos. Por favor não confundam as coisas, nós não podemos e não queremos enrolar a população que nos pagam, e merecem todo nosso respeito. E lementávelmente estamos com dificuldades de trabalhar com a atual direção.

    ResponderExcluir
  6. Me parece que entre "engenheiros" há esse corporativismo, quase mafioso, de apoiar e manter o colega em cargos. Vejo esse procedimentos em medicos que cometem erros medicos e um acoberta o outro. Bom, partindo do prefeito, seu irmão e o presidente do SAAE, se pode esperar qualquer coisa.Ate quando teremos de suportar essa irmandade e conivencia de poder na administração publica?

    ResponderExcluir
  7. O SAAE está numa situação difícil, pelos fatos seguintes:
    O diretor presidente não tempo para o SAAE;
    a diretora Asministrativa e Financeira é uma aprendiz em Administrar;
    o diretor de disinfecção e fluretação fica é olhando pedreiros;
    o diretor comercial não ingrena, submete a cartilha da aprendiz supra citada;
    o diretor Operacional não acerta com os servidores e com os importantes trabalhos da autarquia.
    Em 2011 vai difícil tolerar essas embromações.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver onde vai parar esta queda de braço.

    ResponderExcluir
  9. Para Maroca, e diretores (Ronaldo e Sandra)

    Atencao, vem ai a continuacao do Reality Show que teve inicio a dois anos atraz e vai continuar mais dois. Com o nome de "AI QUE OSSO GOSTOSO", ele tem direcao de prefeito Maroca e estrelaS que brilham como os dois diretores é claro, nao podemos esquecer do resto do elenco, composto por cargos de confiança, caes de guarda e etc.
    Ela se iniciou com um osso nao tao saboroso, prometendo que iriam sair em breve, mas o osso foi ficando gostoso e agora ficou irresistivel.So tem dois pequenos detalhes talvez esquecidos que pode esquentar ainda mais o Reality, sao eles:

    A bomba, que esta para ser resolvido em breve, mas ja sabemos com certeza o resultado e......
    As proximas eleicoes para prefeito (sem comentarios), portanto esta corja maldita so ficara infelizmente, dois anos e so.
    Ate la, salve-se quem puder, pois o osso ta gostoso dimais........

    ResponderExcluir
  10. Senhores,

    Apoio a atitude so Sr. Preito em manter a direção da autarquia, e vai uma dica:
    Se não estão satisfeitos, a porta da casa está aberta da mesma forma com que entraram. Os instisfeitos que se retirem, e procurem um mercado de trabalho que lhes aceitem.

    Boa sorte!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Essas pessoas que tingem os cabelos, que belos cabelos iouuuu.

    ResponderExcluir
  12. O prefeito que se cuide não estamos aqui por indicação somos trabalhadores como qualquer um preocuopamas com nosso emprego. aguarde para ver o que vai acontecer com esses oportunistas que estão achando que o o SAAE é brinquedo e nós estamos pedindo favor.

    ResponderExcluir
  13. Se eu gostasse dessa administração eu dava um conselho. Mas eu digo esta tudo bem continue assim.

    ResponderExcluir
  14. João Olinto16 janeiro, 2011

    Apoio a atitude so Sr. Preito em manter a direção da autarquia, e vai uma dica:
    Se não estão satisfeitos, a porta da casa está aberta da mesma forma com que entraram. Os instisfeitos que se retirem, e procurem um mercado de trabalho que lhes aceitem.

    Comentário: E quem vai querer esses funcionários amigo? Esses tipos não trabalham de jeito nenhum, é só reclamar de diretoria. Vê se alguém está impedindo outros de trabalhar. Pelo contrário.
    Tenho certeza de que se vier copasa está tudo na rua.

    ResponderExcluir
  15. ETA SERVIDORES!!!!!!!

    Parabens Prefeito, voce está no rumo certo, nunca antes na historia do saae, tivemos tanta seriedade. Chega de favoritismo, é hora do profissionalismo. o Roinaldo é capaz e competente está provando isto.
    Sete Lagoas precisa de pessoas que não se curvam por interesses particulares.
    Siga em frente e vamos profissionalizar e valorizar o verdadeiro servidor público e expulsar aqueles que ainda pensam que podem fazer da autarquia um meio de manobra politica.
    PARABENS PREFEITO.

    ResponderExcluir
  16. Amiguinhos do contra:
    Gostaria de enfatizar que esses essas pessoas que ocupam cargos, um dia sairão dessa comissão de frente e pois o SAAE é feito por seus funcionários efetivos.
    Não procuraremos outro serviço porque foi para o SAAE que prestamos concursos e conseguimos o nosso cargo por direito, ele é nosso e devemos ser respeitados indiferente de cargo, salários, idade.
    Se tem alguem que tem q sair é essa diretoria.
    Antes das eleiçoes Ronaldo Andrade nunca tinha passado nem na porta do SAAE, vocês acham que em 02 anos ele dá conta de tudo? De problemas com mais de 20 anos de existencia que nunca ninguem conseguiu resolver? 02 anos?
    Não, não meus amiguinhos,
    e digo mais,
    digo que não devemos sair deste emprego
    porque não estamos nele por apadrinhamento politico, estamos nele por méritos.

    ResponderExcluir
  17. Direcao,

    Preferem o "inimigos para sempre????", é so continuar neste ritmo, daqui a algum tempo, verão que nao compensa esta briga entre direcao X servidores, sabe porque? Nos ficaremos daqui a dois anos e vcs nao.Portanto se nao abrirem as portas para melhor r4elacionamento entre nos sera pior para vcs, nao acham? Pensem bem....
    Esta briga vai ser pior para os usuarios, que sofrem com buracos, esgotos, falta d agua ...

    ResponderExcluir
  18. Já avisamos estamos só aguardando as confirmações das nomeações que esses puxa sacos, cargos de confianças veram. Se essa direção fosse ficar permanentemente muita gente sairia da autarquia. Mas quem sabe dos serviços são nós servidores efetivos, vocês vão ver quem terá que procurar outro serviço. Essa direção deve estar muito empenhado no caso do envelope da empreiteira e da bomba.

    ResponderExcluir
  19. Essa direção está achando que o SAAE é uma encubadeira experimental.

    ResponderExcluir
  20. Essa direção é ótima igualzinho o prefeito.

    ResponderExcluir
  21. Como é o prefeito que manda e ninguém pode manifestar. O único remédio é a musica do Vando "Chooooooooora Coreção, pasarinho na gaiola". E enquando isso a direção vai achando que é ótimo.

    ResponderExcluir
  22. Se o presidente ficasse no SAAE ele ia ver como seus diretores são muito despreparados, arrogantes. Mas como ele faz que trabalha e os puxa sacos passam que esta tudo bem a coisa vai de quaquer maneira.

    ResponderExcluir
  23. Senhor presidente e cia comprar carros é um dever, mas isso quaquer um faz. Mas como você não sabe nada da cidade, o SAAE já pagou por muitos anos a limpeza urbana da cidade, ogora vocês ficar mandandos os servidores caçar outro emprego, pense, vocês não conhecem de saneamento, então respeite a nosso categoria.

    ResponderExcluir
  24. Tá nós vamos ver quem vai ter procurar outro emprego primeiro. Corja de diretores despreparados. Respeito é bom e nós gostamos.

    ResponderExcluir
  25. Maroca cantou essa musica para Ronaldo de Andrade. Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito. O SAAE não é patrimônio do prefeito nem dos vereadores. O SAAE tem que trabalhar como um empresa séria. A direção tem que ser composta por gente honesta e que tem tempo para trabalhar o que lei deternina 40 horas semanais.

    ResponderExcluir
  26. Pode juntar o diretor Presidente, a diretora administrativa e financeira, o diretor comercial, o diretor de desinfecção e fluoretação e o diretor de operações e mandar para prefeitura ajudar o prefeito porque são todos iguais. Eles eatão despediçados no SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO. PREFEITO ELES SÃO ÓTIMOS LEVEM PARA PERTO DO SENHOR o mais rápido.

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de postar este comentário não como anônimo, mas as perseguições continuam até hoje Sr. Prefeito. Até parece que o SAAE virou uma Faculdade de Administração, olha só:
    >>O presidente é um mágico, que acha que consegue administrar duas empresas ao mesmo tempo. Adora sumir quando está na presidência do SAAE.
    >>A diretora Administrativa - Financeira como administradora é uma ótima arquiteta, deixa Oscar Niemeyer com inveja.
    >>Dizem que o diretor de Operações é um fantoche na mão dos dois primeiros. Não sei?
    >>Ah!!! Chegou a vez do diretor Comercial, esse sim,tem até diploma de Administração e tem o cargo de concurso de gerente do SAAE. Pobre coitado de nós, que temos que aturar um homem com tamanha bestialidade e arrogância. Bom dia de vez em quando não faz mal para ninguém, a propósito quanto é 2+1?
    Adivinhem só quem é o reitor dessa Faculdade

    Excelentíssimo Sr. Prefeito, vulgo Dorminhoca.

    Infelizmente, quem está pagando o pato dessa péssima administração somos nós, os servidores. Acredito que podemos sim, nos unir contra esssa administração, pois senão o SAAE fechará as portas.
    ________________________________________________
    Parabéns!!! Este blog virou a nossa voz, contra toda a opressão que muitas vezes sofremos. Eles não tem um pingo de respeito por ninguém.

    ResponderExcluir
  28. Só por garantia.....

    Gostaria de postar este comentário não como anônimo, mas as perseguições continuam até hoje Sr. Prefeito. Até parece que o SAAE virou uma Faculdade de Administração, olha só:
    >>O presidente é um mágico, que acha que consegue administrar duas empresas ao mesmo tempo. Adora sumir quando está na presidência do SAAE.
    >>A diretora Administrativa - Financeira como administradora é uma ótima arquiteta, deixa Oscar Niemeyer com inveja.
    >>Dizem que o diretor de Operações é um fantoche na mão dos dois primeiros. Não sei?
    >>Ah!!! Chegou a vez do diretor Comercial, esse sim,tem até diploma de Administração e tem o cargo de concurso de gerente do SAAE. Pobre coitado de nós, que temos que aturar um homem com tamanha bestialidade e arrogância. Bom dia de vez em quando não faz mal para ninguém, a propósito quanto é 2+1?
    Adivinhem só quem é o reitor dessa Faculdade

    Excelentíssimo Sr. Prefeito, vulgo Dorminhoca.

    Infelizmente, quem está pagando o pato dessa péssima administração somos nós, os servidores. Acredito que podemos sim, nos unir contra esssa administração, pois senão o SAAE fechará as portas.

    ResponderExcluir
  29. Prefeito continua com essa turma sem tempo para trabalhar.

    ResponderExcluir
  30. O SAAE ficou pequeno para o tamanho da cidade. Além disso, o principal problema da autarquia são os seus servidores. Estes sim vão levar a extinção/privatização do SAAE. Bando de boicotadores que não gostam de trabalhar!

    ResponderExcluir