quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DO SAAE RESSUSCITA PCCS COM 80% DE REPROVAÇÃO DOS SERVIDORES

Esta semana ficamos sabendo que o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno estaria ressuscitando a herança maldita deixada pelo ex-presidente Ronaldo de Andrade.

O assunto foi motivo de muitas polêmicas entre os servidores, com a direção do SAAE tentando impor sua posição passando como um rolo compressor querendo de todas as formas empurrar garganta abaixo um PCCS que favorece somente os altos cargos da autarquia.

Uma comissão paritária foi formada por representantes da direção e também por membros do sindicato. Depois de muita polêmica, Ronaldo de Andrade destituiu a comissão e começou um trabalho somente com a diretora financeira empresa contratada e dois servidores de carreira. Depois, adivinhem o que aconteceu? Os dois servidores também foram impedidos de participarem das reuniões por discordarem de várias propostas do PCCS, ficando a diretora financeira e a empresa elaborando o mesmo sem a participação dos servidores.

Na entrega dos veículos no setor de operações, o prefeito Maroca ficou de calças justas. Na oportunidade, um grupo de servidores cercaram o prefeito cobrando transparência e participação dos servidores em relação ao Plano de Carreiras.

Agora o novo presidente Fábio Nepomuceno estaria tentando implantar o PCCS com reuniões secretas com a participação das mesmas pessoas da era Ronaldo de Andrade, pessoas que ocupam cargos de confiança com anuência de Ronaldo de Andrade, e o pior, não são servidores de carreira do SAAE, fazem parte de outras secretarias e estão opinado em um PCCS que irá definir a vida funcional de 540 servidores do SAAE. Como diz um locutor da cidade: “Se não fosse trágico seria cômico”, abrir as discussões sobre um plano de carreiras justamente com pessoas desviadas de outras secretarias recebendo altos salários com ônus do SAAE.

Servidores estão percebendo aos poucos a influência negativa de pessoas que ocupam cargos de confiança através de Ronaldo de Andrade que Fábio ainda insiste em manter na autarquia. De uma coisa temos certeza, os servidores estão a todo momento antenados com os assuntos de seus interesses, não adianta fazer reuniões secretas, estas atitudes são antigas e os servidores estão vacinados contra pessoas mal intencionadas.

128 comentários:

  1. O novo Presidente já foi jogado no fogo pelo Diretor Comercial e o Jurídico.

    Agora vem com um absurdo, o novo Presidente já foi avisado pelos servidores e ele enxiste em ressucitar essa arapuca, e o pior com quem, com a indigesta Gerente Administrativa, a telefonista com alto cargos de confiança e com uma pessoa que niguém sabe de onde veio(sem licitação, transparência).

    Devemos ficar em alerta. Lá vem bomba por aí.

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  2. O novo Presidente já foi jogado no fogo pelo Diretor Comercial de pelo Jurídico.

    Agora o novo Presidente vem ressucitar uma arapuca para os servidores, e o pior com quem, a indigesta Gerente Administrativa(da Saúde) a indigesta Telefonista que tem um alta cargo de confiança uma pessoa que niguém sabe quem é e sem licitação e sem trasparência.

    Servidores devemos ficar em alerta. Lá vem bomba por aí.

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  3. Se Fábio Nopomuceno manter esse Plano Arapuca e essa turma da Ex-Direção, não dá para acreditar na administração do Fábio Nepomuceno.

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  4. Fiz um comentário extenso em outro post sobre este assunto. O material deixado pela a direção anterior, foi por mim analisado. Não se trata apenas de Plano de Cargos e Salários. Versa também sobre a estrutura organizacional do SAAE.

    Na questão salarial, se a proposta for aprovada, vocês verão que não tiveram nada igual.

    Na questão institucional, faria justiça a uma instituição que está há 10 anos atrasada em termos administrativos. Há estudos da FUNASA que demonstra isto claramente.

    Tomem conhecimento do conteúdo trabalhado, o SINDÁGUA existe é para isto. Procurem o Fábio e peçam para ver a proposta. Ela foi adequada e está dentro de parâmetros muito melhores do que aquela deixada. É outra coisa.

    A proposta é viabilizar e modernizar o SAAE ainda mais.

    Não é minimamente razoável vocês entrarem em um jogo que só interessa àqueles que não querem o SAAE como operador do Sistema de Saneamento de Sete Lagoas.

    Por mais motivos de desconfiança que vocês tenham, podem acreditar, o Presidente Fábio, está tentando o melhor para todos.

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  5. Fábio, o senhor provou do suave veneno?
    Ingenuidade ou falta de preparo?
    Imagino que houve uma facilitação da diretoria para ser seduzida e cair nas graças de uma equipe que "deu errado". Sim, se a famigerada dupla Ronaldo e Sandra deram errado, nada mais correto que a equipe toda ser considerada como tal. Não são de inteira confiança dos dois? Por que transpor a outra administração, uma filosofia de trabalho e tratamento falida e discriminatória? (lembram como fomos tratados? Porcos mamando nas tetas do Saae?) Onde está a transparência?
    Ou podemos afirmar que este mandato do Fábio é apenas mandato TAMPÃO? O que soaria como falta de personalidade pública.
    A caneta de nomeações é do Fábio, mas jamais aceitaremos sermos apunhalados pelas costas por pessoas que entraram pela porta dos fundos.
    Mesmo assim, o bom senso do Fábio ainda não está descartado de tudo. Acredito que ele e o Ant. Maurício substituirão suas assessorias, de acordo com o que deveria ser feito desde a saída da diretoria anterior. Ganhará o Fábio, Ganhará a autarquia.

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  6. Parabéns ao blog por vincular matéria em tão oportuno momento. Onde a diretoria talvés possa reparar equívocos em tempo.

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  7. Tenho a absoluta certeza que as assessoras da diretoria não estão permitindo que eles possam ver além das paredes de suas salas.

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  8. ABSURDO... absurdo... ABUSO do dinheiro público..
    CARTAZES NATALINOS MULTICOLORIDOS AFIXADOS EM DIVERSOS MURAIS DA AUTARQUIA, COM TANALIDADES CARREGADAS, FAZENDO UM CONSUMO ABUSIVO DE TINTA PARA IMPRESSORA COLORIDA. É O CÚMULO DO DESNECESSÁRIO!! CONCORDO COM A DIVULGAÇÃO MAS ESTAMOS EM TEMPO DE ECONOMIA. DEIXA ESTA QUALIDADE PARA A GLOBO PRODUÇÕES, OK COMUNICAÇÃO?
    ISTO É METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO PARA FAZER GRACINHA PARA DIRETORIA NÃO É MESMO COMUNICAÇÃO?

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  9. O comentário acima está certo, cartazes de natal com acabamento luxuoso em instalações precárias do Saae, onde acontecem fechamento de curto na rede elétrica porque a fiação é do tempo de fio encapado a tecido. Gastança demais de um lado e precariedade de outro.
    É como afixar um quadro de Van Gogh debaixo de um viaduto. Que maravilha em comunicação!!

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  10. Concordo com Enio em parte. O plano era bom até que foi contaminado por imposições. Peço justiça, e será compreendida toda a história dos bastidores do plano quando o Fábio ouvir mais pessoas sobre o que aconteceu com o plano nas mãos da antiga diretoria. Onde e em que pontos ganharam traçado próprio de Ronaldo e Sandra que não detinham do conhecimento adequado de carreiras, "puxando a sardinha para o lado deles e da área que o Ronaldo domina que é a engenharia.” Sem levar em conta que o domínio da Sandra se resumia em apadrinhar este e aquele protegido desconsiderando a ética e o respeito à carreira das pessoas, as pesquisas e o tratamento científico dado pela empresa licitada. Onde tal empresa com sua experiência sobre empresas públicas, buscou no mercado, com toda transparência, dados, números salariais, modelos de estruturação que se adequasse a nossa realidade. Podemos dizer que fomos golpeados de maneira sutil pelos anteriores mandatários e que os dois últimos membros de carreira que estavam na comissão, seriam capazes apontar onde foi manipulado e imposto pela ex-dupla Ronaldo e Sandra, suas vontades e vaidades. Inadmissível é absorver vontade própria em carreiras de todos os funcionários.
    Acredito que todos os valores dados ao plano estão defasados monetariamente em relação a realidade da época que foi apresentado. Como se tivesse congelado os valores, isto pra mim não tem validade sobre pesquisas salariais elaboradas em 2010.
    Não se pode aceitar valores “guela abaixo” só porque a prefeitura irá ficar diferente. A pesquisa de mercado não foi feita em cima de prefeituras e sim, baseado em empresas de saneamento, SAAEs em todo estado, em outros estados, etc.. É previsível que reestruturações modernas causem impacto por aqui, pois modelos não fazem parte do cotidiano da maioria dos funcionários, portanto a didática de apresentação deve ir à exaustão até que o último não tenha dúvida.
    Então Enio, poderemos ter alguma chance de reconquistar de maneira honesta e transparente a confiança no trabalhador e servidor de carreira do SAAE, aprovando o plano justo tão sonhado por todos.
    SIMPLES: CORRIGINDO ERROS DO PASSADO E NUTRINDO A TRANSPARENCIA COM O FUNCIONÁRIO.
    DESSA FORMA NÃO HAVERÁ PLANO QUE NÃO SEJA APROVADO PELO LEGISLATIVO.

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  11. É DEVER DA DIRETORIA DEMONTRAR PARA O DEFENSOR LEGAL DOS DIREITOS DO FUNCIONÁRIO, SEJA ELE O SINDICATO OU OUTRO GRUPO ORGANIZADO, TODO O CONTEUDO DO PROJETO E DETALHAMENTOS MÍNIMOS, PARA QUE ESTE MULTIPLIQUE AOS SERVIDORES.
    SEM DELONGAS E DE FORMA CLARA, OBJETIVA.

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  12. A MAIOR PARTE DOS 80% DE REPROVAÇÃO SE DEVE A FALTA TOTAL DE CONFIANÇA DO SERVIDOR NA ANTIGA DIRETORIA E EM SEUS ASSESSORES E ASSESSORAS..
    PRONTO FALEI!!

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  13. Meus parabéns ao blog Diário do SAAE, sempre atento a qualquer possibilidade de injustiças no ar.
    Seu lema deveria ser sempre alerta!
    Continuem assim.. Os funcionários que não podem gritar agradecem a oportunidade.

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  14. Sr Ênio Eduardo uma comissão de servidores do SAAE já reuniram várias vezes e já viu que realmente a Proposta do Plano é mais reforma do que plano de carreira e estímulo. Mais as pequenas mudança da proposta do Plano são muitas perdas para os servidores e muitos ganhos para os altos cargos de confiança. A proposta é absurda, desrespeitosa, desmotivadora.

    E o novo Presidente não chamou ninguém que conhece a autarquia para fazer a tão rápida mudança, mencionada por você.

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  15. Essa nova diretoria é só tampão. Lembram quando o Fábio Nepomuceno pagava um grupo uma quantia em dinheiro no contra cheque ilegalmente. Essa ideia de mudança do plano é uma armadilha.

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  16. Eu que sou a favor do blog concordo que devemos ter o tão sonhado plano. Se tá pronto e estiver de acordo, aprova logo. Pior de tudo é esse atual que é horrível. Toda hora tem de mendigar gratificação pra melhorar o salario um pouquinho.

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  17. Prezado Senhor Enio

    Com relação ao seu comentário acima gostaria de fazer algumas observações:
    "O material deixado pela a direção anterior, foi por mim analisado. Não se trata apenas de Plano de Cargos e Salários. Versa também sobre a estrutura organizacional do SAAE."
    * Esse é um ponto que muito nos preocupa. Imagine só se isso significar justificar desvios de função como por exemplo telefonista na gerência, auxiliar de serviços no escritório, motorista no atendimento...Não queremos beneficiar essas pessoas jamais, mesmo que isso garanta um salário razoável por algum tempo.O emprenho do trio de secretárias da diretoria é apenas para se garantirem: a cedida quer garantir o direito de continuar na autarquia, a telefonista quer se consagrar gerente para sempre e se livrar do peso do seu cargo e a outra quer ser efetivada sem passar pelo concurso público como todos nós fizemos. Como podemos ser coniventes com esse PCCS se estas pessoas guardam todas as informações a 7 xaves, e nunca esconderam o ódio que tem dos funcionários de carreirado SAAE? NÃO, ISSO NÓS NÃO IREMOS ACEITAR NUNCA!!!
    "Tomem conhecimento do conteúdo trabalhado, o SINDÁGUA existe é para isto."
    *As coisas não funcionam assim, não podemos deixar o nosso futuro profissional nas mãos dos outros, queremos LIVRE ACESSO à essas informações.Temos esse direito, mas infelizmente a corja maldita inciste em nos privar dele.
    " É outra coisa."
    *Se realmente é outra coisa, não precisariam esconder tanto.
    "A proposta é viabilizar e modernizar o SAAE ainda mais."
    *Na última apresentação do PCCS, muito mau feita diga-se de passagem, todos perceberam que o plano ia viabilizar os desvios de função e proteger a corja maldita. Entendam de uma vez por todas: QUEREMOS A CORJA MALDITA FORA DO SAAE.
    “Por mais motivos de desconfiança que vocês tenham, podem acreditar, o Presidente Fábio, está tentando o melhor para todos.”
    *Só ficaremos tranqüilos quando a diretoria renovar toda a sua equipe, não queremos influências malditas da diretoria anterior. A única coisa que queremos dos dois é que se lembrem e lamentem em seus leitos de morte o mau que fizeram à todos nós. Quero muito que o Fábio consiga o melhor, mas é difícil acreditar, afinal de contas mantém a mesma equipe da diretoria anterior.
    Por favor Enio, se puder nos ajude nisso!

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  18. ARAPUCA, ARMADILHA

    TÔ FALANDO, TÕ DIZENDO

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  19. Gente, é melhor ter um pombo na mão que dez avoando. do jeito que vai indo, vamos ficar sem plano nenhum, esse que está não presta e o que é pior, não podendo contratar as pessoas certas nós vamos afundar e afundar sem um tostão. vamos ver se o negócio ficou bão oras. larga essas mulher pra um lado que cargo de confiança quando muda politica espirra tudo.

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  20. Servidor Saae Central01 dezembro, 2011

    A manchete deveria ser o seguinte: Fábio Nepomuceno cutuca a caixa de marimbondo.

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  21. Prezado anônimo, entendo todos os motivos que você coloca para ficar desconfiado.

    Nenhuma das questões levantadas por você está contemplada da forma que você as coloca.

    O meio de efetivação no SAAE será exclusivamente por Concurso Público. Desculpe, mas cargo de Gerência não caracteriza Desvio de Função e nem funcionário cedido de outro órgão é algo que seja inaceitável. Todos sabem muito bem que há inúmeros funcionários do SAAE cedidos a outros órgãos, na exata medida em que o SAAE recebe funcionários cedidos também.

    Lembrem dos seus colegas que estão cedidos e que trazê-los de volta ao SAAE seria prejudicea-los do ponto de vista salarial.

    A Autarquia poderá ter uma estrutra condizente com sua importância.

    Mais uma vez, insisto que vocês, através do SINDÁGUA procurem o diálogo com a Direção da Autarquia, pois o Fábio tem se mostrado muito aberto com todos vocês.

    Quanto aos comentários subjetivos, em relação à pessoas detentoras de Cargo de Confiança, me resguardo ao direito de não fazer nenhum pré-julgamento. O importante é a relação interna melhorar. Acho que há muito desrespeito com as pessoas no geral.

    A proposta apresentada ao Prefeito, ao Secretário de Planejamento e à Procuradoria é de total responsabilidade da Direção. Nenhuma das pessoas que vocês citaram tiveram a palavra final sobre a proposta. Elas trabalharam, municiando a mim, das informações que solicitei. Todas as dúvidas,foram levadas ao Fábio com proposta de solução. À medida que elas apareciam, foram colocadas à mesa mais de uma alternativa para o Fábio decidir. E ele decidiu. Fiquem sabendo que o Fábio sabe muito bem decidir e não será nenhum de nós que vai exercer influência nefasta sobre ele.

    Repito, nada foi feito às escondidas. Eu é que coloquei como pré-requisito que meu nome não aparecesse. E isto foi cumprido. Tanto é verdade que apenas hoje é que meu nome veio à tona, já com o trabalho encerrado. Desculpem mas não toleraria qualquer ilação maldosa sobre minha conduta. Por isto não aceitei e não aceitaria ser remunerado por este trabalho que realizei. Fiz este trabalho pela amizade que tenho ao Fábio, pela importância do SAAE para Sete Lagoas e principalmente porque a idéia era de melhorar as condições dos trabalhadores do SAAE. Não trabalharia para prejudicá-los.

    À medida que comento acabo por revelar algumas coisas que só mesmo no contexto geral do Plano é que se pode entender.

    Uma dessas questões é que só será possível adotar um Plano de Cargos se houver mudanças profundas na estrutura institucional do SAAE.

    Mudando institucionalmente, o SAAE passa a outro patamar de instituição. E lembre, seria bom vocês tentarem se livrar do espírito corporativista. O SAAE é um patrimônio da Sociedade Setelagoana. Todos vocês devem ser tratados com todo o respeito, mas todos vocês tem que respeitar o verdadeiro patrão de uma instituição pública, que no caso é o Povo de Sete Lagoas.

    Esta perspectiva de saber quem é o Patrão é que poderá ser o mote para que o SAAE se modernize e melhore cada vez mais. Isto está nas mãos de vocês. Direção, Cargo de Confiança, Assessores, etc., são todos passageiros. Vocês servidores é que são a memória viva desta instituição.

    Gosto da forma com que vocês defendem o SAAE. Mas tenho certeza que vocês sabem muito bem que defender o SAAE, é defender a melhoria da Autarquia e nnao a sua precarização. Sem esta reforma e o plano a isntituição continuarea fragilizada.

    Fico por aqui. Confesso que fico tentado a dar mais detalhe de tudo que vi e trabalhei, mas repito, não é função minha fazer isto. vocês têm mecanismos para tomar pé da situação. O SINDÁGUA sabe representea-los muito bem.

    Hoje há divisão nítida na sociedade sobre a eficiiencia e eficácia do SAAE. A Reforma e o Plano de Cargos é condição imperativa para a continuidade da Autarquia como operador do Sistema de Saneamento. Há muito o que melhorar, se a proposta for aprovada pelo Executivo e passar no legislativo, o SAAE se fortalecerá com certeza.

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  22. Não confio nesse Ênio, ele não tem a prerrogativa para falar sobre nós servidores. Ele é funcionário do SAAE? Está armando a arapuca com a corja deixada por Ronaldo de Andrade.
    Estamos atentos diante dos assuntos de nosso interesse, não é um forasteiro que vai tumultuar nossa carreira.

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  23. Fábio deve estar de brincadeira, tentar colocar em prática o plano de carreira de Ronaldo de Andrade é suicídio político e muito desgaste para Maroca. Será que é isso que ele está querendo? Enfraquecer Maroca?
    Já não bastasse as contas de condomínio, agora o Pccs do Saae. Coitado de Maroca!!!

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  24. Sr Ênio Eduardo o que não dá para aceitar é uma situação tipo:

    você não é nomeado em nada da autarquia e juntamente com uma duas altas secretárias da ex-direção meterem em asunto que de interesse dos servidores para a vida toda, que é o PCCS;

    você não é nomeado em nada do SAAE e ficar usando o emblema do SAAE em seu BLOG-BRIGIDIS;

    você nem mora na cidade, como você disse em seu BLOG-BRIGIDIS, ficar achando que a estrutura de cobrança do SAAE é errada. Vale lembrar que o Advogado do SAAE que também é Diretor Comercial Apostilado e SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO autorizava a cobrança normalmente.

    você achar que os servidores do SAAE precisa de tutor, você está achando que os servidores são bobos ou você é da turma da ex-direção.

    Sr Ênio Eduardo, você e a Direção nova estão substimando os servidores do SAAAE.

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  25. Sr Ênio Eduardo o que não dá para aceitar é uma situação tipo:

    você não é nomeado em nada da autarquia e juntamente com uma duas altas secretárias da ex-direção meterem em asunto que de interesse dos servidores para a vida toda, que é o PCCS;

    você não é nomeado em nada do SAAE e ficar usando o emblema do SAAE em seu BLOG-BRIGIDIS;

    você nem mora na cidade, como você disse em seu BLOG-BRIGIDIS, ficar achando que a estrutura de cobrança do SAAE é errada. Vale lembrar que o Advogado do SAAE que também é Diretor Comercial Apostilado e SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO autorizava a cobrança normalmente.

    você achar que os servidores do SAAE precisa de tutor, você está achando que os servidores são bobos ou você é da turma da ex-direção.

    Sr Ênio Eduardo, você e a Direção nova estão substimando os servidores do SAAAE.

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  26. Sr Ênio Eduardo você sabia que a arapuca proposta do plano de cargos e carreiras e salários custou aos cofres públicos uma fortuna, e ele ficou infinitas vezes inferior ao atual LEI COMPLEMENTAR 82/2003 que é perfeito.

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  27. Mas você anônimo é muito besta mesmo viu! Não estou pedindo ninguém para confiar em mim, muito menos você, que nâo sei de quem se trata. Acho que você não leu o que escrevi no outro post. Fico desconfiado que você deve levar alguma vantagem com a estrutura atual. Fico desconfiado deste tipo de fala, corporativista, descolada com a realidade e que não ajuda em nada.

    Fique sabendo que o SAAE é de interesse de toda sociedade setelagoana. Não é uma Autarquia dos servidores. É uma instituição pública.

    E tenha mais respeito ao se referir a mim, pois membro de corja é. . . Isso mesmo que você entendeu.

    O que o Fábio colocou na mão do Prefeito é um Plano de cargos e Salários que eleva o salário do Servidor em 103% na média. Vocês ficam aí vociferando e destilando ódio sem procurar saber o que realmente está acontecendo. Querem é conturbar ainda mais esse ambiente hostil em que vivem e não querem mudanças para melhor. Querem é ficar lamentando as pitangas . . .

    Se isto desgastar o Prefeito, não sei o que poderia não desgastá-lo.

    Na realidade, vocês que fazem este tipo de comentário tem é medo de serem cobrados pela sociedade setelagoana, para prestarem melhor serviço. Sei que este tipo de opinião não representa o pensamento da maioria dos servidores do SAAE, pois a maioria, tenho certeza, trabalham muito e querem o melhor para a cidade.

    Com este tipo de comentário. na realidade vocês estão é enfraquecendo a Autarquia e a possibilidade da construção de dias melhores.

    Plano de Cargos e Salários e Reforma Institucional é da alçada do Gestor propor. Cabem a vocês, depois de saber direitinho o conteúdo, lutar através do Sindicato, para que suas reivindicações sejam incorporadas.

    Em momento algum falei de vocês servidores, realizei um trabalho técnico por solicitação de um amigo. E este trabalho que fiz, parte de premissas das modernas técnicas de gestão.

    Não é um babaca como você que vai me expor às suas frustações e incapacidade de entendimento.

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  28. Servidor disse

    Nós não vamos aceitar enrolação: Reforma administrativa junto com o Plano de Cargos e Carreira e Salários.

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  29. A Manchete Errou no Índice de Reprovação do PCCS,

    "PRESIDENTE DO SAAE RESSUSCITA PCCS COM 80% DE REPROVAÇÃO DOS SERVIDORES",

    são no mínimo 99 % de Reprovação dos Servidores com relação ao PCCS proposto para substiutir o vigente a LEI COMPLEMENTAR 82/2003 que reispeita a CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL.

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  30. O projeto original é reprovavável em muitos aspectos. Mas o resultado final a se chegou, sinceramente, não tem nada com aquilo que vocês conhecem. Cadê o SINDÁGUA que ainda não procurou saber do que realmente está ocorrendo?

    Desculpe caro anônimo "Servidor Disse". Vocês querem apenas que o SAAE pague a conta de um Plano de Cargos e Salários sem que se melhore a condição institucional do mesmo? Foi isto que entendi quando você diz que "nós não vamos aceitar enrolação?

    Se foi isso que entendi, digo a você que não há como se pagar uma conta que versa de aumento entre 38 a Cento e tantos %, perfazendo uma média de 103%, sem que se mude a Estrutura Organizativa do SAAE. É no mínimo muito folga querer que o povo setelagoano pague uma conta desta sem contra-partida.

    Por isto que é muito importante o Sindicato entrar neste debate e ter uma conversa franca com a Direção da instituição.

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  31. O Babaca disse,

    Sr Ênio Eduardo você e a direção nova e o Jurídico fizeram o SAAE demonstar um fiasco com relação a estrutura de cobrança. Não dá para acreditar em você quando em seu BLOG BRIGIDIS escreveu que servidor acha que é dono do SAAE e quando fala que sua casa paga conta igual à um prédio de 12 andares, você não condiz com a verdade e você não conhece a estrutura de cobrança do SAAE. O aumento que você menciona de 103 % no PCCS é só para os altos cargos de confiança que é a menoria(poucos). Você está revelando que é do PSDB retira da maioria(muitos) para beneficiar a menoria(poucos).

    Repito vocês estão faltando com a transparência, e a falta de coerencia de vocês, está me levando a duvidar de vocês.

    Ah!!!! apolou perdeu......

    P. S. outra falta de coerência sua é quando escrveu que os comentários é para esconder de cobrança do população, quem sabe são seus diretores e supervisores e coordenadores que não sabe comandar. O que está comprovado, essa manota e o reserviços das contas dos prédios e condôminios, e todos altos de confiança muitas e quase sempre vem é aprender e rarissimas vezes contribuir.

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  32. Aumento de 103 % é só para altos cargos de confianças.

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  33. Recentemente um episódio típico dos vícios brechas e conveniêncis tão constantes no meio público chamou muito a atenção, mas manteve-se o jeitinho. Na educação, aberta uma vaga para o cargo de coordenador de cantina, funcionário de carreira com qualificação, foi preterido para o cargo, por ser concursado em outro .Entretanto a pessoa nomeada para o cargo não tem a necessária qualificação, não é concursada, mas tem parente e amigos influentes e com poder de barganha.A meu ver é uma situação no mínimo imoral, usar o cargo de concurso de uma pessoa para impedi-la de crescer profissionalmente, se qualificada para isso e ao mesmo tempo preencher essa vaga da forma como foi feito. Enquanto houver favorecimentos pessoais em razão de ter amigos ou parentes influentes haverá pessoas revoltadas. Não é difícil concluir que para se favorecer um se prejudica outro. Parece que os servidores do SAAE querem é apenas respeito.Condições de trabalho dignas, direito de progredir na carreira por merecimento e com igualdade de oportunidades.As brechas para favorecimentos sempre geraram situções constrangedoras... Se os desvios de função,e cargos que não se explica, fossem em razão de critérios claros ,objetivos e de preferência previstos em lei seria melhor para todos.É notória as oportunidades oferecidas ou negadas por questões pessoais no meio público em geral.

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  34. Enio, sou o anônimo do qual você respondeu.

    Primeiro Tempo:
    Bacana sua resposta, superou minha expectativa.
    Respondeu mais que eu esperava. Não me preocupo se sua participação foi ou não com ônus, nada haver. Mas reafirmo aqui que os funcionários foram desprezados desde o início a quase dois anos de forma brutal, postos de lado como se não existissem.
    Sua resposta em dois tempos marca aqui um olho de transparência inédito no SAAE até então. Claro, salvo por questão ética a que você não pode declarar por ser função do Fábio. As diferenças culturais no corpo de funcionários são bastante distintas e seria proveitoso trata-las distintamente respeitando as limitações de cada um promovendo o entendimento sobre vários ângulos de visão.
    O secretário de Planejamento, um dos pilares de sustento do governo atual pela competência, não é mais funcionário do SAAE, mas faz muita falta por aqui. Certamente tem a absoluta confiança dos mais de quinhentos funcionários no que refere a qualquer demanda do SAAE posta em suas mãos.
    O fator da causa e efeito funcionou sobre o aspecto positivo de que uma boa parcela de funcionários que acompanha aqui compreendera um pouco mais do mecanismo e das responsabilidades de cada colaborador nele. Se você faz uma coisa aqui num determinado ponto, lá na frente colhe o que fez.
    Acredito que o trauma deixado no plano pela direção passada, transferiu toda rejeição nele próprio. Isto fez com que o que há de bom e moderno no projeto se ocultasse no sentimento de repulsa a diretoria passada. Agora Fábio se arrisca a levantar a lebre. Acho nobre da parte dele. A latente rejeição a tudo que se relaciona a antiga diretoria chega a ser tão forte que causa pânico geral com a simples presença das pessoas ligadas a ela que não são parte do corpo das carreiras do SAAE. E as pessoas que são de carreira, no mínimo deveriam passar por descontaminação da filosofia daquela diretoria. Funcionários conseguem provar que em vários pontos foram prejudicados não pelo que a empresa licitada apresentou, mas pelas alterações de valores salariais sem critérios que a diretoria provocou dando como oficial. Isto no mínimo é desrespeitoso e sem transparência alguma. Poderia citar alguns exemplos aqui, mas você não conseguiria mudar a realidade, somente o Fábio. Mais de 50% das pessoas tiveram sérias alterações de valores em relação ao apresentado pelo consultor depois de estudos de viabilidade. Bombeiro encanador, agente adm, oficial de depto, eletricista, mecânico, leiturista, fiscal, técnicos, assessores, agente fiscal. O que se tem na mão hoje em termos de valores enche os olhos de alguns e não duvido encheu os seus olhos também, pela realidade precária em que vivemos ,mas não é o real e sim algo nos moldes de gente vaidosa, discriminadora e sem respeito algum a carreira do servidor trabalhador e honesto. Subestima-se a capacidade operacional do SAAE em manter profissionais e técnicos bem remunerados e constantemente capacitados. Com a política remuneratória que aí está jamais a instituição irá conseguir reter talentos incentivados por ela ou que incorporaram via concurso. Não existe um fator ou algo que preserve o ganho real do servidor de carreira, sendo vítima da política salarial agressiva do governo federal Ainda há aquela velha e viciada visão de que funcionário do SAAE tem que ter a mesma remuneração da prefeitura. Mas isto se obriga a mudar pela imposição da sociedade sedenta de eficácia, bom atendimento, capacidade técnica. Este tipo de cordão umbilical não trás vantagem alguma para o consumidor que quer o serviço de qualidade e eficiente.

    O Fábio somente irá conseguir levar isto adiante se for esclarecidos todos os podres digo, injustiças a olhos vistos.

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  35. Segundo Tempo:
    Admiro a inteligência de todas as suas colocações, acredito que você tenha feito contribuição sobre algum aspecto pouco claro tecnicamente, mas também algum absurdo ou algo imposto pela direção passada. Mas acredito também que sua visão não alcançou o mínimo que deveria ter alcançado. Você em algum momento revela que o projeto foi para o prefeito, mas acredito que a pressa seja inimiga mortal da satisfação neste momento. Todo cuidado neste momento é pouco e qualquer descuido pode levar a este projeto tão sério a ser motivo de piada. Ressuscitar o plano é para coloca-lo funcionando a todo vapor e não deixa-lo largado numa UTI.
    O projeto está incompleto para mim. Até o momento não se vê nenhuma movimentação ou preocupação com a descrição de cada cargo do primeiro ao último sendo de carreira ou recrutamento amplo. A mudança de nomenclatura obriga a ter sua descrição. Na lei proposta tem que haver o que está em vigor, e o que está proposto na forma de texto. Dificilmente consegue-se a façanha de separar mudança na estrutura organizacional sem a transparência na construção ou reformulação da descrição de cada carreira. É a descrição oficial que irá reger as obrigações, indicações de responsabilidades, intempéries, local de trabalho, grau de periculosidade, esforço físico, as condicionantes para investidura no cargo em concurso público. É o que rege o princípio da avaliação e produtividade de cada servidor investido no cargo, entre outras coisas.
    O organograma trás traços e formatações pessoais da antiga diretoria. E é neste ponto que os servidores sentem a intenção de se privilegiar pessoas. Você defende a luta contra o corporativismo dos servidores mal intencionados, concordo, mas é dever conter o corporativismo nas esferas mais altas e detecta-las nas aplicações mais sutis.
    Privilegia-se pelo sentimento de vaidade criando cargos que só teriam a real função num futuro muito distante da nossa realidade.
    Ele agride a posição do conselho inserido nele. A lei é clara sobre a função do conselho do SAAE.
    Enxugou-se o que não devia, remanejou funções abrangentes para áreas restritas. Criará na prática choques de atribuições. Ou simplesmente alguém fará todo o serviço para outros. Acredito que com o modelo de organograma apresentado não foi perguntado a ninguém se estaria faltando alguma coisa. Não foi simulado ou pensando em seu funcionamento nos procedimentos práticos, nos processos internos, nos encaixes de atribuições... Algo irá faltar ou sobrar, ficar obsoleto sem ao menos ser posto em prática, ou não existir por ninguém ter atinado para tal.
    A estrutura organizacional é importantíssima e crucial neste momento, não deve ser tratada com a pressa política que aí está. A responsabilidade do Fábio em ouvir diversas pessoas de diversos seguimentos do SAAE contribuirá muito para ajustes sérios e importantes. É muito arriscado ouvir apenas poucas pessoas.
    Acredito nas boas intensões do plano e na reestruturação organizacional, mas deve se tolher todas as más intensões aplicadas nele, definir as obrigações do servidor claramente no que tange todo o processo de avaliação anual comportamental e produtiva, competências, regras para a sua aplicação até então não claras ou definidas no projeto. Ele tem que ser COMPLETO.

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  36. Sr. Ênio nem todos se expressam tão bem quanto o sr.Provávelmente o anônimo acima só se ressente do fato de mesmo trabalhando duro, ver constantemente um cargo de confiança que trabalha muito menos e recebe muito mais, com o peito erguido e nariz empinado olhando-o de cima para baixo.Já ouviu que o PCCS visa manter os privilégios destes e achatar o salário dele.Cada um se defende como pode.A muitos falta cultura mas não discernimento. Ele com certeza quer estar enganado.

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  37. Sr Ênio Eduardo você não merece crédito, pois quando você mencionou no comentário acima,

    "Fico desconfiado que você deve levar alguma vantagem com a estrutura atual."

    você demonstrou que realmente é da turma invejosa de Ronaldo de Andrade e Sandra Nogueira, que não concorda com os benefícios que os servidores públicos municipais adquirem com o tempo de serviço, conforme a estrutra atual.

    Vantagem como você escreveu, quem está levando deve ser vocês com essas reuniões a sete chaves. Ênio seja coerente ao defender alguma coisa, você viu o fora que a direção nova e sua consultoria cometeu com os prédios e condôminios, e não vem falar que é efetivo em Belo Horizonte.

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  38. DENTRE MUITAS COISAS RUIM QUE O PLANO TEM, DIGA DE PASSAGEM QUE SÓ TEM COISAS RUINS PARA MAIS DE 95 % DOS SERVIDORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTARQUIA,

    O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS ESTÁ DANDO FUNÇÃO PARA O DIRETOR COMERCIAL DE "CONTRATAR EMPREITEIRAS". OS SINDICATOS DE TODAS OS SEGMENTOS TIPO: CEMIG, CAIXA ECONÔMICA, PETROBRÁS, CORREIOS ESTÃO QUERENDO ACABAR COM ESSA PRÁTICA QUE SÓ SABE ENFRAQUECER AS INTITUIÇÕES. PARA TER UM EXEMPLO OLHA O QUE FIZERAM COM A MODERNIZAÇÃO DO DNER(SERVIÇOS FEITOS POR SERVIDORES) P/ DNIT(EMPREITEIRAS), NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER NUNHUMA OBRA. E ASSIM VAI COM REDE FERROVIÁRIA(TRANSPORTES MAIS BARATOS EM MENOS 1/4 DO CUSTO DO TRANSPORTES RODOVIAÁRIOS).

    ESSA DIREÇÃO NOVA JÁ PROVOU QUE É O MESMO QUE CONTINUAÇÃO DA EX-DIREÇÃO AUSENTE E INCOMPETENTE.

    VAMOS FICAR EM ALERTA.

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  39. 1ª resposta: Ao comentário acima, digo apenas que não participei em nada sobre a cobrança da conta dos Edifícios e Condomínios. Neste caso, advogo apenas que uma luz foi jogada em cima de um problema e não há como fugir disto. Mais dia, menos dia, as distorções deverão ser corrigidas.

    Quanto ao Ronaldo de Andrade e a Sra. Sandra, não os conheço, por isso não haveria como fazer parte da turma de ninguém.

    Aliás, não participo e nunca participei de turma de ninguém.

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  40. Quanto ao servidor que respondeu em 2 tempos, primeiramente queria dizer que realizar um trabalho de avaliação é para mim um honra desde que não houvesse ônus para o SAAE. Mas isso é coisa minha, neste caso específico prefiro que seja assim.

    No mais, gostei demais dos seus comentários. Acho que você tem toda razão.

    Mas a idéia inicial que esbocei para o Fábio é de que era melhor que ter uma Lei Geral que contemplasse os Cargos e Salários e a Estrutura Organizacional e nas suas disposições transitórias garantir que a descrição pormenorizada de cada função fosse realizada através de Decreto do Chefe do Poder Executivo.

    É assim que ocorre hoje nas administrações mais avançadas no país. Em Belo Horizonte é assim, no Governo do Estado é assim, no Governo Federal é assim. Regulamentar por decreto e garantir nas disposições transitórias prazo para isto (digamos por exemplo: 6 meses), seria a garantia da realização de um trabalho pormenorizado por cada setor e função.

    Regulamentar funções por lei, acaba engessando os cargos, regulamentar por Decreto é o mais correto, pois cargos de 3º Escalão Hierárquico, diz respeito do dia a dia do funcionamento da Autarquia.

    Quando disse que a média de aumento seria na faixa de 103%, não disse que este aumento seria apenas para os cargos de direção. Por exemplo, muitas pessoas que estão na base salarial do SAAE passararia por um reenquadramento, fazendo-se assim jus a anos de serviços prestados e atingiriam um outro patamar em suas vidas funcionais. Mas isto tem que ser feita uma análise melhor para explicitar isto.

    Posso garantir que a melhoria é nítida.

    Concordo com você que as coisas não estão completas ainda. Mas é o primeiro passo de um processo. Esta fase do estudo foi entregue ao Prefeito e ao Secretário de Planejamento para que se possa averiguar suas bases económicas. Pelo que trabalhamos, o impacto seria de 45,14% na folha do SAAE e como o SAAE é computado no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, faz-se necessário a averiguação do Secretário de Planejamento. Apenas pós esta conferência é que o processo pode ter continuidade.

    Vou pensar mais um pouco e tentar esmiuçar melhor tudo que foi trabalhado. Todavia, você mencionou pontos relevantes que devem ser pensados e levados em consideração.

    Assim que eu puder, vou tentar elucidar todas as duvidas.

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  41. AI MEU DEUS SOCORRRRRROOOOOOOOO!!!TENHO MEDO DO QUE ISSO POSSA VIRAR...QUE DEUS NOS PROTEJA.

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  42. Voltando a comentar sobre a Reforma do SAAE e do Plano de Cargo e Salários.

    Em consideração ao comentário em dois tempos de um servidor do SAAE acima. Gostaria de tecer alguns comentários, que espero serem mais esclarecedores. Antecipo que esses comentários não tem nada haver com a posição da Diretoria do SAAE e mesmo do Governo como um todo. São comentários de minha total responsabilidade.

    1) Quando o Fábio me solicitou uma análise sobre o material que ele tinha em mãos, sequer eu tinha conhecimento das polêmicas entre a Direção passada e os Servidores relativos à proposta.

    2) Como havia sido licitada uma Consultoria (a vencedora foi uma de Ribeirão Preto) para realizar o trabalho, não cabia a mim fazer outro trabalho e sim analisar a viabilidade do aproveitamento do que havia sido feito.

    3) Iniciei o trabalho primeiramente analisando toda a legislação que perpassa o SAAE. Desde a sua estrutra institucional até as leis que garantem "vantagens". Coloco entre aspas, porque este conjunto de leis, se tornaram uma verdadeira armadilha para a Administração Pública e para a viabilidade de se construir carreiras efetivas no SAAE.

    4) O emaranhado que o SAAE vive, permite salários abusivos e salários miseráveis. Coisas do tipo: Há salários na folha do SAAE que são 36 vezes maiores do que o menor salário praticado dentro da Autarquia. Isto é simplesmente um absurdo e inviabiliza qualquer instituição. O ideal seria que uma diferença de máximo 10 vezes entre o menor e salário praticado. O SAAE está longe de chegar ao ideal, pois foi este emaranhado de leis que possibilitou tanta discrepância.

    5) Há salários que giram entre 11.000 e 20.000 reais. Há salários que giram entre 5.000 e 10.000 reais. Há salários que giram em torno de 3.000 a 5.000 reais. Há muitos salários que giram em torno de 1.000 a 2.000 reais. E há uma grande maioria de salários que giram do salário mínimo a 1.000 reais.

    6) Há servidor que tem salário acima de 8.000 e quando você olha o cargo de origem, você se depara que se trata de um cargo que não tem nada haver com o objetivo finalistico do SAAE, que é o Saneamento Básico da Cidade. Ou seja, há pessoas com salários muito altos, cuja atividade principal é meio e não finalistica.

    7) Há servidores que se beneficiam de leis que na origem das mesmas não poderiam se beneficiar.

    8) Há servidores que não se beneficiam de nada.

    9) Há interesses escusos, interesses políticos, interesses, interesses e interesses que só inviabilizam a Autarquia e o que é pior: há muita gente que não enxerga isto e se as coisas não mudarem, o SAAE realmente ficará condenado ao fim. Não se trata de nenhuma previsão apocalíptica, é fato. Com uma folha de pagamentos com um crescimento vegetativo na casa de 5% a 7% por ano, torna-se impossível viabilizar a Autarquia para mais 45 anos.

    10) Há limite para tudo e o SAAE saiu do limite, por culpa de gestões fraudulentas, irresponsáveis, sem conhecimento de gestão, sem compromisso com a cidade, sem compromisso como seu maior ativo (que são os servidores). Afirmo sem medo de ser ainda mais achicalhado aqui neste espaço, desse jeito o SAAE não tem futuro.

    Segue . . .

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  43. continuação . . .

    11) Há opinião das mais diversas sobre um modelo para o SAAE. Tem gente que não quer mudança, tem governo que não quer desgaste, tem gente que acha para resolver o problema é só passar todo mundo para o regime CLT, tem gente que acha que o SAAE tem que virar companhia, tem gente que acha que o SAAE deveria ser gerido por um executivo. Ou seja, tem gente para tudo e com idéias das mais diversas.

    12) Penso que o primeiro passo seria melhorar a estrutura institucional do SAAE. O que vem a ser isto? Existe um estudo da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, de 2001, que se chama Manual de Autarquia de Água e Esgoto. Na sua página 24, há um modelo organizacional para Autarquia destinado às cidades acima de 100 mil habitantes. Se você fizer uma comparação deste estudo com a situação atual do SAAE, vocês verão que, do ponto de vista organizacional o SAAE - Sete Lagoas está atrasado 10 anos e possui apenas 60% da Estrutura Institucional que deveria ter há 10 anos. Isto por si mostra que a Autarquia está definhando e que se nada for feito, seu destino é o pior possível.

    13) Para melhorar a estrutura institucional não há mágica e muito menos só boa vontade. Tem que se gastar dinheiro e isto custa caro. Mas as perspectivas de aumento da arrecadação hoje existentes, mostram que é possível fazer. Por isso que a Direção do SAAE está procurando intensificar as fiscalizações, diminuir as ligações irregulares e procurar uma igualdade no pagamento das tarifas por parte dos cidadãos. O caso dos Edifícios e Condomínios está demonstrando, ainda que haja muita choradeira, que o "Rei está nú", ouseja, há discrepâncias sim entre o que paga os cidadãos que moram em casa e entre os que moram em prédios. Alguma regulamentação tem que ser realizada.

    14) Outro quesito importante é adotar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Para isto, toda a legislação dos "penduricalhos"devem ir abaixo. Não é possível adotar um Plano de Cargos, Carreiras e Salários por adição à confusão que está presente. Quer um exemplo, a Lei 144 é um verdadeiro absurdo na Administração Pública. Explico Melhor, ao invés de se adotar uma carreira condizente com a atividade finalística do Saneamento, adota-se um mecanismo para aumentar salários, sem nenhuma harra racional com a atividade do SAAE. O simples fato de se ter curso técnico, curso superior ou seja lá o que for, não pode ser motivo para aumento de salários. Há de se ter um plano de carreira coerente que possibilite a devida capacitação que seja de acordo com a carreira pela qual o servidor fez o Concurso Público. Isto é apenas um exemplo, uma vez que a 144 foi o último "penduricalho"criado.

    15) Desvios de função é algo proíbido por preceito constitucional. Quando a Constituição de 88 adotou como forma de acesso ao serviço público, apenas o concurso, automaticamente o desvio de função está vedado. Sete Lagoas está atrasada 23 anos neste quesito e os absurdos continuam sendo adotados.

    segue . . .

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  44. continuação . . .

    16) Vocês devem saber muito bem que o SAAE perdeu sua capacidade de investimento. Os motivos para isto são os mais variados, vai desde de gestões temerárias, até o total sucateamento de seu parque de máquinas. Alguma coisa foi recuperada na Gestão do Ronaldo, ainda que vocês não gostem da forma que ele administrou, o SAAE hoje está um pouco melhor do que há 4 anos atrás. Talvez isto tenha sido possível, por causa de uma política severa que puniu o servidor em diversos aspectos. Não desconheço isto.

    17) Entendo que tem diversas formas para atacar os problemas, uma delas é a mais profunda severidade na política de pessoal. Outra, que eu concordo, seria a política de Austeridade. O que significa isto? Em um primeiro momento o SAAE adota um novo Plano de Cargos e Salários em conjunto com uma Reforma Organizacional. Num segundo momento o SAAE passa a descrever pormenorizadamente as funções de cada seguimento de servidores e adota um Plano de Carreira bem delineado, com progressão horizontal e vertical. Para o primeiro momento ocorrer é necessário que a maioria das leis dos "penduricalhos" sejam revogadas, os que foram beneficiados por elas, tenham esses benefícios incorporados nos salários e aqueles que nunca foram beneficiados sejam reenquadrados nas novas funções que seriam criadas. Desse modo, se faria justiça aos servidores. O Custo dessa ousadia é um crescimento em 45,14% na folha de pagamentos. É uma conta alta para o ano de 2012, mas os servidores veriam que isto seria possível com a aprovação de uma nova Estrutura Organizaciona do SAAE. Para o segundo momento ocorrer, seria necessário a implantação do primeiro momento (obviamente) e que fosse dado de 6 meses a 1 ano para a preparação do segundo momento. O ano de 2012 seria um ano de transição entre o primeiro e o segundo momento.

    18) No segundo momento, adotando-se um plano de carreira sólido, abria-se espaço para o fim definitivo dos apostilamentos, isto beneficiaria a carreira e diminuíria a influéncia política nefasta que privilegiaria apadrinhados políticos. Outro item a ser atacado seria o fim do Triênio: incorporaria todos os triênios aos salários e após um período de carência, adotaria-se o Quinqüênio. Uma carreira em qualquer ramo de atividade não pode ter a possibilidade de aumentar os vencimentos em 100% em trinta anos de serviços, este limite deveria ser de 60% no máximo. Os outros 40% seria uma reserva técnica para o crescimento meritório na carreira. Deve-se sempre privilegiar o Mérito e não o crescimento vegetativo na folha de pagamentos.

    19) A partir de 2013, com uma Administração Municipal (seja o Prefeito reeleito ou não), o SAAE já teria implantado as bases para uma mudança mais definitiva.

    20) Com uma Autarquia mais sólida economicamente, poderia em se pensar na mudança de Autarquia para Empresa de Saneamento.

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  45. Continuação . . .

    21) No primeiro momento seria de suma importância que o Conselho de Água e Esgoto seja extinta e seja criado o Conselho de Administração do SAAE com a seguinte composição: 1 membro dos empresários da indústria e do comércio; 1 membro do CREA/MG; 1 membro da OAB; 1 membro do Comitê da Bacia do Rio das Velhas; 1 membro representante dos Funcionários do SAAE; 1 membro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Diretor Presidente do SAAE. Seriam 7 membros e é bom lembrar que o Conselho de Administração é órgão máximo da Instituição.

    22) Elaborar e Implantar o Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Sete Lagoas.

    23) Realizar a Conferência Municipal de Saneamento Ambiental em Sete Lagoas, para se chegar à Conferência Municipal, realizar Pré-Conferências Regionalizadas por toda a cidade e finalmente eleger o Conselho Municipal de Saneamento Ambiental, instância máxima garantidora da política de Saneamento de Sete Lagoas.

    24) Propor ao Executivo Municipal a criação de uma Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento - ela seria uma Autarquia Especial, responsável por toda a regulação do setor, estabelecendo normas técnicas, controle e fiscalização dos serviços de saneamento.

    25) Dentro de todos estes pontos, acho que fica claro para todos qual foi meu papel na análise do material que chegou em minhas mãos. Meu intuito foi tentar, dentro dos limites de tempo que tinha, propor algo que pudesse dar mais longevidade ao SAAE, objetivo este da Gestão do Fábio. Não me preocupo em fazer ilações sobre diretoria anterior, pessoas que trabalham no SAAE que vejo que são profundamente criticadas aqui neste Blog. Minha preocupação foi fazer o melhor dentro daquilo que me foi solicitado. E por fim, existe da minha parte um trabalho profissional, racional, com bases científicas e com o diagnóstico de que se nada for feito, tenham certeza O SAAE estará com os dias contados. Pode durar mais alguns anos, mas não terá futuro sólido. Cabe ao SINDÁGUA procurar saber o conteúdo que está sendo trabalhado.

    Fico por aqui e lembrem nada impede de se aprovar o conteúdo do primeiro momento e deixar para descrever todas as funções e regulamentá-las por decreto.

    À medida queas discussões forem acontecendo, estou disponível para o debate.

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  46. Não podemos sofrer por antecipação,tudo que está acontecendo para mim são somente especulações, sabemos que o plano proposto pela direção passada é um suicídio como disse um anônimo em seu comentário. Um plano que propõe mudanças de nomenclaturas onde as atribuições não são especificadas, queda nos níveis de todos os cargos,incorporação da gratificação de 80% com valores abaixo do percentual e os critérios apresentados para garantir a incorporação não estão contemplados, aumento de carga horária em vários cargos do administrativo e por aí vai!
    Enquanto o Brasil discute diminuir jornada de trabalho, o PCCS do SAAE propõe aumento da carga horária,um absurdo. Sabemos que o SAAE precisa de mudanças drásticas em sua estrutura, mas,nós servidores não podemos assumir o ônus de anos de incompetência administrativa com as perdas de nossos direitos.
    O Sindágua não foi convidado para nenhuma reunião com a nova diretoria para que possamos retomar as discussões sobre este assunto tão importante para nós servidores de carreira.
    Fiquei surpreso com a notícia de que um grupo de pessoas estariam se reunindo no intuito de dar andamento no PCCS, pessoas estas, que não tem nenhum vínculo com o SAAE quando se fala em carreira.Sabemos de nossa força,o plano de carreira define nossa vida funcional na autarquia; ficarmos de fora outra vez prova que as estratégias de Fábio segue o mesmo caminho caminho de Ronaldo.
    Conheço e admiro a inteligência de Ênio,ele pode ajudar e muito no processo do plano, e como um ex Petista tem a convicção de que um assunto como esse não deve ser discutido entre quatro paredes principalmente sem a participação do servidor. Hoje Ênio não pertence mais ao partido, mas, os ensinamentos ficam para sempre! A democracia derruba qualquer barreira existente em qualquer processo e tem o dom de unir pensamentos e pessoas!
    Aos servidores dou um recado: somos fortes o bastante de não aceitar nenhuma ação de cima para baixo de quem quer que seja, estamos atentos a tudo que nos envolve diretamente. Desejo sucesso ao Ênio e ao Fábio, acredito que eles não irão prejudicar nós servidores, em pouco tempo Fábio está provando isso no dia a dia. Um abraço a todos.

    Ass: Hugo Lyra

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  47. Sem descrição de funções é no mínimo desrespeitoso, inconstitucional(O PLANO VIGENTE, LEI 82/2003 TEM TUDO DETERMINADO) e também não respeita o Estatuto dos Servidores Municipal.

    Engraçado chama uma empresa de São Paulo, paga uma fortuna a ela, para o principal fazer com prazo carência. Isto é um absurdo. Isto é que um dinheiro público mal gasto.

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  48. Parabéns Sr Hugo Lyra pelo seu comentário bem sensato.
    Agora o SAAE contrata uma empresa e paga uma fortuna para acabar com o nosso plano que é completo, e faz um reforma administrativa e o principal que o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários não tem. E outra coisa acaba com as gratificações dos servidores "E CRIA UMA GRATIFICAÇÃO PARA OS ALTOS CARGOS DE CONFIANÇAS E APOSTILADOS.

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  49. BABACA DISSE,

    enio você é bom de Português, mas continuo não acretitando em você e nas duas pessoas de alto cargos de confiança que lhe ajudou mexer tâo rápido no plano-arapuca que demorou quase 2 anos e meios para ser tramado. Olhe não sou político não, sou servidor e faço questão dos benefícios que o servidor público municipal adquiri com tem de serviço, que é direito para quaquer um cidadão, é só participar de concurso público.

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  50. Hugo, obrigado pela confiança. E pode ter certeza que o pouco que foi realizado, corrige distorções das quais você mencionou. É claro que para corrigir as questões salariais, deve-se ver se há possibilidade da Administração Municipal absorver o impacto sem romper ol limite prudencial. Se o retorno for positivo, as discussões podem e devem ser realizadas com o sindicato. Aguardemos o retorno da Secretaria de Planejamento. O Fábio está imbuído em realizar o melhor para os servidores. As pessoas que os servidores dizem ser "fiéis" à Direção passada, não tiveram autonomia alguma para decidir. Quem decidiu encaminhar o que foi trabalhado ao Prefeito, à Procuradoria e à Secretaria de Planejamento, foi o Fábio.

    Não responsabilizem aqueles que não têm responsabilidades. A proposta encaminhada para análise do limite prudencial é sem dúvidas muito melhor do que havia chegado nas mãos do Fábio.

    Agora é aguardar e como você disse "não sofram por antecipação".

    Abraço.

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  51. Nunca pedi a ninguém para acreditar em mim meu caro anônimo. Isto é de foro íntimo exclusivamente seu. Não posso fazer nada. Se você acha que o mundo não muda, que existe direitos pétrios, respeito e é uma forma de pensar as coisas. Mas continuo afirmando sem medo de errar e principalmente pela experiência acumulada ao longo dos anos, o SAAE não sobrevive dentro do esquema atual. Ou se mexe profundamente com a Autarquia, ou não há sustentabilidade.

    É uma questão de escolha daquele que Administra a cidade. Neste aspecto, você pode até ter mais razão do que eu. O Prefeito pode não querer mudar nada. Mas que desse modo, o SAAE continuará na "via crucis", disto não tenho dúvidas.

    Não há mistério no material que analisei. Para quem participou de uma Reforma em uma máquina gigantesca como a de BH. A proposta do SAAE é até simples de entender. Não precisei de tanta ajuda assim, neste quesito você engana redondamente.

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  52. Sinceramente pessoal, o Plano que vocês têm hoje em mãos não tem nada de completo. Se fosse assim, não precisaria de nenhum penduricalho. E são muitos penduricalhos, que provocam um crescimento vegetativo enorme. Esta lei 82/2003, do período do Prefeito Canabrava, é uma irresponsabilidade política sem precedentes na Administração Pública.

    Por mais que se possa afirmar o contrário, digo que olhando para um futuro próximo, esta lei é uma das espadas na sobre a cabeça da Autarquia. Uma bomba relógio com prazo para ser detonada.

    Lembrem, o que for bom para os servidores, necessariamente tem que ser bom para a Autarquia e vice-versa. No caso a Lei 82/2003 é extremamente nefasta para a Autarquia.

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  53. Uma Autarquia que há inúmeros salários bem maior do que o do seu Presidente e Diretores e do que o do Prefeito da cidade, não existe condição mínima de realizar com êxito seu objetivo finalístico.

    Uma Autarquia que o maior salário é 36 vezes maior que o menor, não tem longevidade.

    Existe um teto constitucional para os salários de servidores públicos. Ele não pode ser maior que o do Chefe do Poder Executivo. Há muito tempo que o SAAE não respeita este limite constitucional.

    Não é minimamente aceitável que um servidor ganhe mais que o Prefeito da cidade. Os limites tem que ser estabelecidos. Isto é imperativo!!!

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  54. O Sindicato deveria ser a primeira instituição a lutar pela redução do abismo que há entre o maior e o menor salário do SAAE. Acredito no SINDÁGUA e no dissernimento dos seus dirigentes. Este abismo tem e deve ser reduzido.

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  55. Pelo que estou vendo, funcionários do saae são mesmo "porcos mamando" (palavras da algoz ex diretora odiada por todos). Como pode o camarada pensar só no umbigo e esquecer a população. Esse plano atual é um lixo, um atraso e um buraco sem fundo. Olhem no mercado e verão que funcionário do saae ganha é muito bem, más muito bem mesmo pela região. Comparem por exemplo com a iveco, lá é melhor?? vai prá lá então. Agora, estamos com a oportunidade de melhorar e não querem??? Com todo respeito, más auxiliar de serviços gerais não pode ganhar 4 mil em lugar nenhum. Já vi que nada vai ser aprovado, nenhuma mudança vai ser feita e o prefeito está com a faca e o queijo na mão prá satisfazer o seu desejo: PASSAR PRÁ COPASA, VCS VÃO VER.

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  56. Bombeiro do central04 dezembro, 2011

    Tenho visto durante a semana o Enio nas tardes na sala do Fabio e me pergunto esse cara não trabalha?
    Ou ta recebendo um por fora ou esta esperado o seu contrato sai.

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  57. Sr Presidente novo, se foi o asno-ameba Diretor Comercial que lhe recomendou o Plano-Arapuca de Cargos, Carreira e Salários, peça ao prefeito para um analise melhor. Porque se não virão tempos nevascos em breve. Tem muita coisa ruim na proposta arapuca plano de cargos, carreira e salários. Olhe o fora que o diretor comercial lhe empurrou no caso dos edifícios e prédios.

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  58. Sr Enio Eduardo e as duas pessoas de altos cargos de confianças que estão querendo implantar o Plano-Arapuca de Cargos, Carreiras e Salários, TOMEM CUIDADOS.

    enio você escreveu um livro de piadas, você mencionou servidores de salários de 10.000,00 e de 20.000,00, que o SAAE deve pagar à umas 3 pessoas como a prefeitura paga um determiniado grupo de servidores, eu duvido que vocês vão reduzir os salários mencionados por você, o que vai acontecer com a proposta do novo plano-arapuca são os salários aumentarem 103 %, passaram de R$10.000,00 e R$20.000,00 para R$20.000,00 e 40.000,00 respectivamente e em contra partida os demais 510 servidores seus salários reduzidos e perderem direitos e ficarem sem atribuições. Só bobo como você Ênio compra essa idéia.

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  59. Servidor Saae05 dezembro, 2011

    Ênio agora está falando a minha lingua, também concordo que tem que acabar com os autos salários no SAAE.Mas isso não está previsto no PCCS de Ronaldo de Andrade, muito pelo contrário, propõe uma gratificação para os apostilados para o incentivo ao trabalho tem base?
    O plano também prevê um novo modo de apostilamento na autarquia, uma vergonha.
    Gostaria de saber de Ênio se ele percebeu isso, e se com a nova proposta prevê a diminuição dos autos salários do SAAE?

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  60. E PORQUE NÃO APRESENTA PRA GENTE A NOVA PROPOSTA? VAI COMEÇAR O MISTÉRIO TUDO OUTRA VEZ? JÁ CHEGA A ÉPOCA DE RONALDO NÉ!

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  61. Não acredito que ouve mudanças como o Ênio diz, ele não teve tempo para analisar o plano, tudo está sendo muito rápido. Um assunto complicado como plano de carreiras não se resolve da noite pro dia.
    Quero parabenizar nosso companheiro Hugo Lyra pelo seu comentário,disse tudo!

    André Saae

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  62. Esse Ênio Eduardo é sem coerência, quando escreveu que vai mudar os 3 três salários maiores que o do prefeito no SAAE, sendo que vão ter um aumento de 103 % para os altos cargos de confianças. Eu quero ver se vocês vão reduzir os salários dos servidores municipais, o do presidente do PSDB e Cia que são também maior que do prefeito.

    Sr Ênio você entra em contradição toda hora, observe: você escreveu,

    "Esta lei 82/2003, do período do Prefeito Canabrava, é uma irresponsabilidade política sem precedentes na Administração Pública.",

    esse mesmo prefeito fez as LEIS 79/2.003(Estatutdo dos Servidores), 80/2.003(Educação), 81/2.003(PMSL-Adm Direta),82/2.003(SAAE) 83/2.003(Saúde). E diga de passagem são bem mais completos que a proposta da arapuca plano de Cargos, Carreiras e Salários que vocês estão mexendo. Você vem escrever que vai fazer um plano que vai pagar melhor, após escrever que o atual é vegetativo.

    Só de vocês mandarem uma arapuca para o Prefeito,vocês provaram que não estão é com nada.

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  63. O consultor, Ênio Eduardo, da nova direção escreveu acima que é contra a LEI 144/2.011, esse cara é louco e grã-fino igual à ex-diretoria ausente e incompetente.

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  64. Algumas respostas:

    Ao comentário acima: Acho que o SAAE deve pagar o que está determinado na Lei 144. Acho também que se a proposta da Reorganização do SAAE + Plano de Cargo e Salários for levado adiante, nos moldes que foi pensado e corrigido as distorções que propomos, não sò a 144 deve ser revogada, mas todas as leis que instituíram "penduricalhos". A proposta é de constituir ao longo do ano de 2012, um plano de carreira condizente com que os servidores do merecem e com a nova realidade da Autarquia.

    Cumpra-se a lei, incorpora-se ao salário o cumprimento da mesma, institui-se o novo Plano de Cargos e Salários e no ano de 2012 trabalha-se com mais tempo o Plano de Carreira, resguardando um mínimo de carência para a implementação do mesmo.

    Não há nada de louco nisto, há coerência e responsabilidade para com o SAAE e seus servidores.

    A idéia è esta mesmo, construir carreiras e não penduricalhos.

    Será que é difícil entender?

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  65. Ao ante-penúltimo comentário. Meu caro anônimo (anônimo para os demais, pois sei muito quem você é e não duvide disto) Não haverá redução de salários, mesmo porque o que vigora hoje tem direitos garantidos em lei. O que propus é uma lógica racional que não permita exageros como os que detectei hoje. O futuro da Autarquia depende de limites e há limites em ganhos do serviço público, não feitos por mim, por você, mas sim pela Constituição Federal. Os salários maiores, em se passando a reforma, não incidiram aumentos.

    A base está amplamente contemplada. O limite é o salário do Prefeito.

    Os salários entre 8.600 e 19.000 reais são em quantidades menores, mas não são só três como você afirma. Claro que eles não sofreram mudanças pelo princípio do direito adquirido. Mas não precisam também ter aumentos, você não acha?

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  66. Ao André.

    André, não tenha dúvidas que estudei pormenorizadamente a proposta que chegou em minas mãos. As mudanças propostas foi no sentido de modificar os aumentos até então propostos. Modifiquei a proposta e sugeri reenquadramento de pelo menos uns 76 funcionários que nunca tiveram qualquer tipo de vantagem. São funcionários que hoje respondem pelo cargo de Auxiliares de Serviços. Os demais auxiliares que recebem 80% de gratificação não previstos em lei, mas que recebem, propus a incorporação do mesmo, para que eles não ficassem no prejuízo.

    Aos demais servidores que têm salários entre 1.000 e 2.000 reais, os ganhos são substanciais. Quanto a nova nomenclatura proposta para os cargos, não vejo nenhum problema em se mudar os nomes. O importante é ter tempo para descrever cada cargo e propor carreira. Isto pode ser realizado por decreto, pós aprovação desta primeira Etapa.

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  67. Ao 3º comentário acima do André. Como acho que seja da mesma pessoa que sei de quem se trata. Você quer por que quer colocar palavras em meus posts, que absolutamente não escrevi. Os aumentos vão de 36% a Cento e Tantos %, a média de todos que é 103%. Exclui-se deste aumento os maiores salários por favor. O aumento a que terão direito será o que for estabelecido na data base e não no Plano.

    Pelo menos é esta minha proposta.

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  68. No 4º comentário acima do André, não dá para fazer nenhum, pois falta de respeito não deve ser comentado.

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  69. No comentário: "Tenho visto durante a semana o Enio nas tardes na sala do Fabio e me pergunto esse cara não trabalha?
    Ou ta recebendo um por fora ou esta esperado o seu contrato sai."

    Primeiramente você falta com a verdade, se você me viu foi em duas segundas e duas terças feiras e não foi apenas à tarde que estive no SAAE foi durante todo o dia.
    Esse cara a que você se refere é um trabalhador como você, estou em licença como servidor da Prefeitura de Belo Horizonte e estou tocando minha empresa de consultoria, que está indo muito bem graças a Deus e à competência dos profissionais que comigo trabalham. Como estou em Sete Lagoas em parte da semana, me dispus a contribuir com um amigo.
    Quanto a contrato com o SAAE, sinceramente, não estou aguardando nenhum. Posso realizar este trabalho pelos motivos que aqui foram alegados.
    No mais são desconfianças suas e eu não tenho nada com as suas desconfianças.

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  70. Ao mesmo Anônimo que sei de quem se trata, não conheço funcionárias de altos cargos de confiança. Se forem as funcionárias que me deram apoio, me prestando as informações necessárias para a execução do que me foi solitado, digo a você que deve haver engano. Não sabia que salários de dois e poucos reais são altos.

    Para você ver, o Presidente do SAAE ganha Seis mil, novecentos e poucos reais. Como outros cargos de confiança podem ganhar altos salários? Você poderia me explicar a mágica?

    Detectei alguns funcionários ganhando bem mais que o Presidente do SAAE e tirando-se uma situação em que a pessoa, cuja formação técnica e capacidade tem haver com o objetivo finalístico do SAAE, não creio que os demais justifiquem tais discrepâncias.

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  71. Outra resposta.

    Bombeiro do SAAE quando você indaga se estou recebendo um por fora, isto significa que você me mede pela sua régua.

    Garanto que minha régua de medição nao coaduna com a que você propõe. Honradez, respeito, caráter, responsabilidade e ilibada conduta vem de berço. E berço que prima por esses valores nunca me faltou.

    Portanto, guarde sua régua para você.

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  72. Será que esse é mais um fora que a nova direção irá dá. Porque revogar a LEI 82/2.003(que é um plano bem feito e respeita a CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O ESTATUTO DO SERVIDOR, só não tem é diretores, supervisores e coordenadores que sabem mandar) para fazer plano arapuca de cargos, carreira e salários e que é uma verdadeira LEI DELEGADA-TOTALITÁRIO(que é um fiasco e uma bomba que destriuirá todos os servidores). ISTO É RETROCESSOOOOOOOOOO.

    E o pior quem vai conduzir o reestrutura são os incompetentes que provoram não ter competência e não conhece nada de empresa de saneamento. Vamos unir para evitar o desmando.

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  73. Auxiliar de serviço gerais recebendo $4000,00? Deve ser bom ter amigo ou parente poderoso e trabalhar no saae! Considerando que em outros locais um funcionário com graduação e pós graduação aos vinte anos de carreira não chega a isso por vias normais.Considerando também que há algum tempo atrás foi publicado que a maioria dos funcionários do saae estava revoltada por estar recebendo menos do que um salário mínimo, isto faz crer que há na empresa um poderoso esquema de apadrinhamento. Coitados dos outros!

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  74. Essa direção queria era queimar o Sindágua, fazendo manobrar importantíssima para os serviodres sem passar nada para os mesmos.

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  75. Servidor disse:

    Levar um asunto desse às pressas para o prefeito. Dá para concluir que:

    essa Direção quer é fazer igual a ex-direção, quer é derrubar o SINDÁGUA-MG. Levar um asunto importantíssimo desses que é cancelar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do SAAE-LEI 82/2.003 e implantar uma arapuca fajuda, mesmo com avisos de servidores que a proposta de substituição do plano atual é uma armadilha.

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  76. Bombeiro Bombado05 dezembro, 2011

    Pra mim esse sindicato tirando hugo tá cheio de gente incompetente dando palpite errado. Aquele tal de warlin fica atoa o dia inteiro gastando xerox da autarquia e é burro com força. o tal de greison não sabe nada e tão falando daquele inguiço tal de paredinha querendo meter a colher de pau. Aquilo é o pior de todos. Arruma esse time aí senão nós dançamos.

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  77. Ninguém disse em cancelar a Lei 82/2003. Foi dito que, se for adotar outro plano de carreira é lógico que o que está em vigor será revogado. Quanto a ele cumprir a Constituição de 88, alguém poderia me disser onde? Qual é o limite salarial colocado nesta Lei?

    O servidor pode ganhar mais que a Autoridade máxima da cidade, que é o Prefeito?

    Acho que há jogo de palavras apenas, sem nenhum pé na realidade.

    Em qualquer Cidade, Estado e País minimamente civilizado, o teto são os Salários do Chefe do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.

    Sete Lagoas não respeita isto. Dá para acreditar na institucionalidade dessa maneira?

    Fui sindicalista na minha vida. Defendi com toda garra e força os trabalhadores que eu representava. Mas nunca defendi absurdos. Conheço o Hugo e sei que ele defende o justo. O problema todo é que as discrepâncias existentes foram colocadas para fora. "O Rei está Nú", só ele é que não vê.

    A maioria dos servidores do SAAE ganham salários modestos, merecem dias melhores, mas tem um minoria que querem por querem manter o "status quo" e com ele, afirmam defenderem o SAAE, mas na realidade estão dando a maior força para ele acabar.

    Pensem nisto! Quanto ao achincalhamento proferidos por alguns contra mim, faz parte da democracia. Não me abalo com eles. Podem continuar a achincalhar, este é um processo que até isto é permitido e tolerado.

    Ao invés de ficarem repetindo "mantras", sem demonstrarem que a coisa está "ótima", como alguns afirmam, porque ˜ão demonstram a sustentabilidade que esse monte de penduricalhos dá a Autarquia e onde está o serviço de excelência da mesma em função disto?

    Se querem defender o SAAE e melhorar o saneamento da cidade, comecem mudando suas próprias cabeças primeiramente e comecem a pensar no conjunto da sociedade setelagoana. . .

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  78. Sr Ênio, se você reler o que você escreveu só nesse post, você verá várias contradições e falta de transparência da sua parte e da nova direção.

    Em qualquer Cidade, Estado e País minimamente civilizado, o teto são os Salários do Chefe do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário. """" Só que todos setores citados por você tem a extrapolação de salários, inclusive no SAAE e na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas-MG.""""""

    No caso do SAAE o que você escreveu acima, que é uma demagogia, que os servidores terão um aumento em média de 103 %, mas repito é só para a menoria dos altos cargos de confianças que recebe de R$2.000,00 à R$3.000, que você escreveu que é um salário baixo, e para a grande maioria que recebe de R$ 545,00 à R$1.500,00 não terão aumento, e sim terão é perda.

    Encerro e lhe faço um desafio, hoje em dia é fácil fazer simulações de salários das mudanças que vocês estão propondo no plano arapuca, faça umas simulações no escritório central e no operacional. Ah más faça por categoria separadamente e não no slide, como a ex-Direção ausente e incompetente, fez com a exposição de dois contra cheques de operadores e leituristas velhos de casa.

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  79. Cancelar, Tornar sem efeito, revogar, anular...

    Tudo é igual, é só conferir no dicionário.

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  80. De uma coisa eu já tenho certeza. Estamos sem plano até a copasa vir. não adianta, não há consenso. ninguém ajuda em nada.

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  81. Enio, sou o servidor do comentário de dois tempos.

    Democracia é assim que se faz. Congratulações para o Diário do SAAE que nos permite a esta prática.
    Causa-me receio a ideia de pormenorizar as funções por decreto do poder executivo. Mesmo que a esfera estadual e federal as pratique, volto-me para nossa realidade interna.
    Você disse: “Num segundo momento o SAAE, passa a descrever pormenorizadamente as funções de cada seguimento de servidores e adota um Plano de Carreira bem delineada, com progressão horizontal e vertical” Repito: causa-me receio, mas isto não quer dizer que dispenso esta ideia que é considerável e digna da confiança de que o fim é o bem comum da autarquia.
    Existem processos importantes no SAAE que foram interrompidos, enterrados com antigos servidores e ou aposentados que se perderam. Mesmo que processos arcaicos e manuais, estes seriam cruciais informações para uma modernização. Neles estão certamente cravadas as funções que montadas seriam base para descrições de cargos modernos atuais, como uma herança genética de procedimentos, processos administrativos e operacionais.
    A dúvida que gera com isto é quem fará e o critério para uma pormenorização coerente e sem riscos de injustiças.
    Tenho a esperança de que as pessoas destacadas no SAAE para efetuar a descrição sejam verdadeiros pesquisadores para não ocorrer nenhuma incoerência
    Seria possível a um servidor entrar com recurso pedindo revisão da descrição do seu cargo em prazo definido se assim for o caso?.
    Mais uma vez digo a você que o projeto estando incompleto dificulta e muito ao servidor em suas diferenças culturais a entender como ficará sua situação pós-aprovação do projeto, no que diz respeito a sua atribuição nova ou reformulada, qual será o impacto da nova função com a mudança de nomenclatura na sua vida funcional. O SAAE poderá aloca-lo em qualquer cargo do grupo em que foi formado seu nível na nomenclatura?
    Então algumas diretrizes podem ser firmadas para dar segurança ao servidor até a implantação da segunda parte que é por decreto do poder executivo.

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  82. Ênio Quando você escreveu acima,

    "Ninguém disse em cancelar a Lei 82/2003. Foi dito que, se for adotar outro plano de carreira é lógico que o que está em vigor será revogado. Quanto a ele cumprir a Constituição de 88, alguém poderia me disser onde? Qual é o limite salarial colocado nesta Lei?

    O servidor pode ganhar mais que a Autoridade máxima da cidade, que é o Prefeito?

    Acho que há jogo de palavras apenas, sem nenhum pé na realidade."

    Você deve ter percebido que a LEI COMPLEMENTAR 82 é de 04 de setembro de 2.003. E a constituição é 1.988.

    Portanto os poucos servidores que recebem salários altos, entraram no antes de março de 1.983, e vocês vão é aumentar os salários deles.

    Repito você é só contradição, foi ouvir os diretores da ex-direção.

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  83. Servidor do SAAE disse, nós temos um plano completo, a LEI COMPLETO 82 de 04 de setembro de 2.011. O que não tem é direção.

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  84. DENTRE MUITAS COISAS RUIM QUE O PLANO TEM, DIGA DE PASSAGEM QUE SÓ TEM COISAS RUINS PARA MAIS DE 95 % DOS SERVIDORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTARQUIA,

    O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS ESTÁ DANDO FUNÇÃO PARA O DIRETOR COMERCIAL DE "CONTRATAR EMPREITEIRAS". OS SINDICATOS DE TODAS OS SEGMENTOS TIPO: CEMIG, CAIXA ECONÔMICA, PETROBRÁS, CORREIOS ESTÃO QUERENDO ACABAR COM ESSA PRÁTICA QUE SÓ SABE ENFRAQUECER AS INTITUIÇÕES. PARA TER UM EXEMPLO OLHA O QUE FIZERAM COM A MODERNIZAÇÃO DO DNER(SERVIÇOS FEITOS POR SERVIDORES) P/ DNIT(EMPREITEIRAS), NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER NUNHUMA OBRA. E ASSIM VAI COM REDE FERROVIÁRIA(TRANSPORTES MAIS BARATOS EM MENOS 1/4 DO CUSTO DO TRANSPORTES RODOVIAÁRIOS).

    ESSA DIREÇÃO NOVA JÁ PROVOU QUE É O MESMO QUE CONTINUAÇÃO DA EX-DIREÇÃO AUSENTE E INCOMPETENTE.

    VAMOS FICAR EM ALERTA.

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  85. anônimo disse...
    Servidor do SAAE disse, nós temos um plano completo, a LEI COMPLETO 82 de 04 de setembro de 2.011. O que não tem é direção.

    Entendo que essa situação de plano só tem uma maneira de existir, ou seja, com um consenso de todos os órgãos envolvidos. Sem querer acusar ou defender ninguém, falar que não tem direção é a desculpa mais esfarrapada e antiga para justificar não só a má prestação de serviço como também para conseguir mamar mais fácil.
    O plano bom ou ruim já está pronto há muito tempo, então a diretoria já fez a parte dela e há muito tempo. Então o que fazer?? Se não tá bom, altera o que for preciso e aprova essa pitomba logo. Pior é ficar com esse péssimo e horrível atual. Também, olha os tipos que estão tratando do assunto, só podia dar nisso.

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  86. Sr. Ênio Eduardo, você mesmo escreveu acima do "DIREITO ADQUIRIDO", bem lembrado. Então como que vocês vão mexer em quem entrou no SAAE antes de 1.983.

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  87. O negócio tá feio! Chega rápido Janeiro de 2012...

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  88. Senhores em momento algum, disse que haveria aumento nos salários de ganha mais. Pela enésima vez, na questão salarial, a proposta é exatamente ao contrário: A maioria dos servidores - principalmente aqueles qeu compõem a base do SAAE é que serão contemplados.

    Não haverá mexida nos salários atuais de ninguém. O princípio do Direito Adquirido é que garante isto. Se realizar Plano de Cargos e Salários, fosse apenas a vontade de quem o elaborou, claro que ele representaria o pensamento exclusivo de quem o fez.

    Mas as coisas não acontecem assim.

    O fundamental é acabar com os "penduricalhos" e estabelecer carreiras.

    Em nenhum momento foi feito distinção entre servidores que está hà 1, 2, 3, 5, 10, 15, 20, 30 anos. Foi citado apenas que , com a estrutura atual do SAAE, há possibilidades da Autarquia praticar salários para além do teto constitucional. Isto ocorre na prática são menos funcionários nesta condição, mas não são tão poucos como é afirmado no comentário acima.

    O ano de entrada na empresa não determina necessariamente que os altos salários tem haver apenas com esta relação.

    Até agora, defendi e defendo as propostas que fizemos para alterar o projeto que vocês tiveram conhecimento. Portanto, tem afirmações aqui do tipo, "Diretor Comercial poderá contratar empreiteira", não tem base na realidade com a qual me deparei. Em nenhum momento vi este tipo de situação sendo tratado no Projeto e se tivesse sido tratado no Projeto original, eu seria o primeiro a ser contra.

    Neste ponto do debate, iniciou-se o processo de informação e desinformação. Há misturas daquilo que escrevi com o pensamento de quem critica. Mas minha posição é única e não há contradição nela, como quer alguém.

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  89. Este récorde de comentários só me dá uma certeza:
    Falta de confiança do servidor no plano.
    Falta principalmnete de quem passe confiança nele.
    Falta de tato da diretoria em resolver um assunto de grande complexidade e polemica.
    Falta de objetividade, e de seguir um cronograma sério e responsável.

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  90. Algo tem que ser feito, seja este ou outro plano, algo tem que ser feito para recuperar a estrutura perdidad do SAAE.

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  91. Sr. Enio, o senhor esta a par da responsabilidade que é ressucitar um plano fragilizado pela má gestão de pessoas pela má administração.
    Quer ressucitar que ressucite, só não pode é permitir que morra de vez.

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  92. O SAAE está é mal, enquanto os servidores vão cumprindo com suas funções, os altos cargos de confianças só dâo mancadas sérias. As mancadas dos altos cargos de confianças(subserviêntes) são desde falta de conhecimentos de serviços de saneamento, competências para ocargos, prepotências, caprichos, etc..

    SERVIDORES ALERTA MÁXIMA.

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  93. Será que não poderemos nunca ter um plano novo?

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  94. Em resumo a todos os comentários
    Só ofensas, injúrias, injustiças, desrespeito, falta de ética e por aí vai... decepção ao presidente, diretores, supervisores, coordenadores, assessores, pessoas que dão assessoria ao presidente. diretor financeiro (sumiu... ninguém nem vê falar mais, nem sabemos se tem alguém, depois da saída da cobra fumante - Sandra Nogueira) enfim meus caros, não tenho mais esperanças, vai entrar sair direção e entrar nova direção, sair prefeito e entrar prefeito que a B.... (desculpe a palavra B.... mas é a única definição correta que encontro no momento) vai continuar a mesma. Adeus. Vocês sabem o que é realmente um Adeus? Adeus!!!!!!!

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  95. Enio, tenho certeza como servidor do SAAE, que se o plano tivesse redondinho e a grande maioria aceitando, ainda sim teriamos uma grande barreira na prefeitura daqueles contrários a evolução do SAAE que tem sua autonomia criticada por alguns influentes ladeando o prefeito. Sei que tem gente por lá que são contrários a evolução do SAAE até sem motivo algum.

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  96. O plano de cargos, carrreiras e salários começa a despertar na adminstração, a possível saída na contenção da decadência da capacidade operacional do SAAE. A administração vê no investimento pessoal a retomada de crescimento da autarquia. Creio que se tivesse ocorrido a dois anos atrás, a realidade atual estaria em outro estágio. Mas com a tranquilidade e atenção voltada na carreira e produtividade.

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  97. Enio tem razão, tem gente patrocinando a mistura de coisas que não tem nada haver com o plano. Estão afim de tumultuar com o achismo e as invenções da própria cabeça.
    Acho que o medo, de perder alguma situação confortável em que se encontra, partem para a agressão. E olha, qualquer situação mais simples que seja, é considerada como situação vantajosa e confortável.
    Ta na hora de pensar no conjunto.

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  98. Em todo o mundo, em todos os tempos, quando o homem se junta a outros e se organizam, colhem frutos. Isto desde que o mundo é mundo. A socialização costuma operar milagres. Pensem nisto.

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  99. O SAAE, tem demonstrado sua força na influência de seus funcionários tanto na luta pelos direitos quando nos esforços para garantir a operacionalidade. O funcionário conciente tem denunciado a má gestão, o planejamento mal elaborado e as derrapadas de administrações sem compromisso.

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  100. Fucionario da Copasa BH09 dezembro, 2011

    Já estou cassando uma casa para comprar ai em sete lagoas.

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  101. Enio, convença ao Fábio reunir, criar mecanismos para que todos, todos mesmo conheçam as mudanças e melhoramentos feitos no projeto do plano de cargos e salários. O TEMPO está correndo, a velocidade das informações neste momento podem e já estão repercutindo de maneira negativa.
    O que estão esperando?
    Adotar um cronograma sério. Quem quer realmente que a coisa ande. EXECUTA, não fica esperando.
    Chame o servidor para uma mesa redonda, exponha, diga claramente o que querem e como querem.
    Contribua para que o plano não se transforme em novela mexicana.
    Credibilidade JÁ
    Objetividade JÁ
    Transparencia JÁ

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  102. Caro autor do comentário acima, você tem toda razão, vou sugerir ao Fábio que faça o que você está sugerindo. Eu me disponho a participar desta mesa redonda com os servidores e explciar tim tim por tim. Acho justo e louvável sua proposta.

    Ainda darei retorno.

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  103. Esse anônimo acima disse tudo e com objetividade. É isso aí! Parabéns pela colocação, transparência, objetividade e credibilidade. É isso que nós funcionários desejamos e infelizmente nenhuma direção se propõem à isso. É tão simples!

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  104. Se a prefeitura está pretendendo "entregar" o $AAE, o método de plantar esse clima de revolta dentro da autarquia está funcionando.Antes das eleições de 2008 todos foram avisados em reunião, por pessoa da mais alta credibilidade. Disseram que ele estava fazendo terrorismo, que o SAAE é patrimônio do município e o blá blá blá de sempre. Votaram no candidadto do governador. O terrorismo começou logo depois da posse e veio para ficar.Se o SAAE resistir até as próximas eleições, que seja aprendida a lição.

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  105. Ênio Eduardo, eu não vou falar o artigo e o inciso que o plano que as pécimas, desviada-gerente administrativa e telefonista-gerente de tesouraria e os despreparados-diretores(da ex-direção) lhe jogaram no fogo, dão competência ao diretor comercial, de contrar e coordenar empreiteiras. Isto que ,digo, você, não mais Senhor disse não ter na arapuca proposta de cargos, caareiras e salários. Pelo que tudo indica você realmente está disfazendo e subestimando os servidores que didecaram um grande tempo para analisar a proposta já constatada que é uma uma arapuca, inconstitucional e que desrespeita o estatuto dos servidores. O Estatuto dos servidores que você enio disse acima, que o Prefeito Canabrava fez irresponsávelmente. Seje mais responsável seu consultor Ênio Eduardo do prefeito Maroca, porque o povo de Sete Lagoas não é bobo igual você pensa, Adeus.

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  106. Caro anônimo MT do comentário acima: Thank You for Nothing!!! Realmente meu pai tinha razão "com loucos, ébrios e néscios, a vitória não dá nenhuma glória e a vitória é vergonhosa".

    Não seja tão energúmeno assim, poupe-se.

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  107. VAMOS A MESA REDONDA PROPOSTA PELO SERVIDOR ACIMA.

    VAMOS PARA T.O.C = TRANSPARENCIA - OBJETIVIDADE - CREDIBILIDADE.

    SERÁ A OPORTUNIDADE DE SABERMOS A FUNDO TUDO ESMIUÇADO, UMA BELA OPORTUNIDADE DE DARMOS SUGESTÃO, DE DIZER E ESCLARECER TUDO. PRETO NO BRANCO.

    SIMPLES ASSIM.

    OBS.: TAMBÉM SERÁ O MOMENTO EM QUE SE CAIRÁ A FICHA QUE TUDO MELHORANDO, AQUELES QUE VIVEM NA EMBROMAÇÃO E ENROLAÇÃO, TERÃO QUE BOTAR A MÃO NA MASSA SE TIVEREM DISPOSTOS A PROGREDIR E SEREM VALORIZADOS.

    ESTA CAMADA SE MANIFESTA NOS COMENTÁRIOS ACIMA QUE TUMULTUAM NA TENTATIVA DE CONFUNDIR A CABEÇA DOS LEIGOS NO ASSUNTO. PORQUE A SITUAÇÃO DELES POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, POR MAIS PRECÁRIA E CHEIA DE VÍCIOS, SÃO VISTAS POR ELES COMO CONFORTÁVEL.

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  108. Mesa redonda já..
    queremos ver, entender, participar, contribuir, sugerir, assistir, opinar.
    temos este direito.

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  109. Enio, imagina quando acontecer a abertura geral do plano, preto no branco? Se aqui o assunto obteve tanta repercução. Este assunto irá fervilhar. Se ocorrer de modo que a maioria entenda e agrade, o SAAE dará seu grande passo.

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  110. ESQUEÇAM, NÃO HAVERÁ PLANO, NÃO HAVERÁ CONSENSO E A PREFEITURA E CÂMARA NÃO VÃO APROVAR NADA. É BOM QUE ESSE BANDO DE IMBECIS EM VEZ DE TRABALHAR E FICAR CRITICANDO DIRETORIA NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM E FICA AÍ A VER NAVIOS.

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  111. Mudando de assunto ou seja relembrando:
    Segundo informações o servidor que trabalha em uma das equipes de fiscalização, teria tentado executar uma ligação de água no bairro Universitário com uma MÁQUINA PARTICULAR e depois que a máquina ter perfurado o buraco, a mesma teria quebrado uma rede de 4 polegadas deixando todo o bairro sem água. O servidor (responsável pela façanha) ligou ainda para o Saae pedindo que o cano que foi quebrado fosse arrumado. Chegando lá a equipe percebeu que se tratava de uma ligação de água que estava sendo executada sem o conhecimento da equipe de ligação e também do coordenador de plantão. VOCÊS LEMBRAM? Pois bem(, o mesmo servidor recebe agora no final do ano um cargo (coordenadoria?) com que finalidade? Quem erra no Saae tem esse tipo de previlégios e o apoio do querido, amado e respeito diretor comercial. Tem mutreta aí. Guardem.

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  112. Se depender de alguns, caros amigos desse blog, vamos mesmo passar para a copasa. Ao invés de ajudar ficam metendo o nariz onde não são chamados. Vereador vai ter ótimos motivos para fazer o que todos já sabem. Isso continue, seu asno, vc vai ser o primeiro a espirrar.

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  113. Olha anônimo acima, é melhor que isto seja verdade, que este funcionário da fiscalização tenha sido contemplado com um cargo ou coordenadoria que dá no mesmo sentido. E se for verídico que um funcionário sob investigação, e processo administrativo, ganhe um cargo, acho melhor que esta diretoria seja destituida e que entre mesmo uma concessionária. Porque a veergonha vai ser tamanha e piedosa.
    Não é a primeira vez que este "tipo" apronta no SAAE, mas a falta de preparo das chefias imediatas, dos supervisores e diretores em aplicar as penalizações é gritante.
    Acredito que esteja havendo mesmo um "banho-maria" em seu processo administrativo no qual julga seu estágio probatório recheado em todos os sentidos com os dizeres "naõ atende". Não atende a nenhum princípo dos deveres e obrigações do servidor em suas funções.
    Uma administração que leva um caso desses em banho-maria só estara querenndo ser chamada de tacanha, amoral, sem respeito ao bem público e a ordem pública.
    Que julgue o caso e dê a sentença, pra depois pensar em promover.

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  114. É por estas e outras que o SAAE precisa passar por uma reorganização na estrutura funcional, onde todas as orientações quanto a deveres, obrigações e penalizações seriam demonstradas claramente seguindo os princípios da lei. Onde a postura de cada servidor terá que siguir prontamente os procedimentos necessários quando fatos como este acima acontecer. Hoje, alguns mecanismos existentes acabam beneficiando quem deve ser punido, penalizado.
    Então meus caros, se doi na razão injustiças como esta que se apresenta no comentário acima, devemos unir e cobrar mudanças para que este seguimento de funcionário não leve mais vantagem e seja punido na íntegra e se possível até o caso de desligamento total da autarquia caso julgue sua gravidade. Numa nova estrutura funcional casos como este não caberia nos quadros do SAAE. As chefias imediatas e supervisores estariam mais antenados quanto a falhas ou insubordinações, negligências, erros, etc.

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  115. ISTO MESMO, NÃO É SÓ SALÁRIO QUE O PLANO TEM NÃO, É DIRETRIZES BEM DEFINIDAS QUANTO A PUNIÇÕES DO SERVIDOR MESMO.
    OTIMO E BEM LEMBRADO, AS AVALIAÇÕES NÃO DEVEM SEGUIR CRITÉRIOS SOMENTE NO ESTÁGIO PROBATÓRIO, MAS DURANTE TODA A CARREIRA DO SERVIDOR, POIS ELE ESTÁ EM CONSTANTE PROGRESSÃO E PRECISA SER MELHOR AVALIADO QUANTO AS FUNÇÕES E OBRIGAÇÕES PARA ATENDER AO SEU MÉRITO A PROMOÇÃO.

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  116. É incrível como a promoção negativa dos fatos é atraente para vários funcionários. Para eles o negativo dá ibope. Este anônimo acima que diz ESQUEÇAM NÃO VAI HAVER PLANO, é um dos que promovem o apocalípse. Ele quer a fatalidade, ele quer que tudo dê errado para depois ser chamado na rua de coitado. Não defende causa nenhuma, nem se quer tem habilidade em propor, ou apresentar qualquer sugestão que aprimore ou que coloque em questão. Quer mesmo é colocar fogo e os bombeiros militares em greve. Um tipo que não podemos levar em consideração. Não é construtivo, pelo contrário procura arrastar consigo de maneira destrutiva, vários e vários desavisados.

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  117. Enio, seria possível encontrarmos um modelo de plano de cargos e salários já em funcionamento em alguma cidade, semelhante ao projeto apresentado?
    Creio que em algum lugar desse país deva ter algo bem semelhante que possamos exemplificar para dar segurança ao servidor no momento da apresentação.

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  118. Enio, sei que o organograma onde há demontrativo de funções e nos anexos cargos relacionados. Percebi algo superfluo à realidade reconstrutora do SAAE para um primeiro momento que pode culminar em inchaço de cargos. É o caso de enxugar Gerencia de Comunicação, Assessor de Relações Públicas, Assessor de imprensa. Reduzir seria uma inteligente solução e talvés num futuro a longo prazo pensar no assunto, hoje estruturas como UBERLANDIA tem definidas, mas olha , são realidade completamente distintas. Uma ótima pedida penso eu, seria o aproveitamento da carreira de assessor administrativo com aptidão reduziriam o inchaço de cargos, e sendo de carreira continuariam projetos importantes entre uma gestão e outra.

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  119. Dizem por fontes seguras que a nomeação desse servidor saiu no Jornal. Devemos conferir.

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  120. Repetindo:
    Absurdo mesmo (não é só servidor usando máquina irregular) o então ex presidente do Saae, o
    ausente amigo de Maroca e dono da Construtora, aprendeu direitinho. Como diz um locutor, pau que dá na Maria, dá no João também. Foi feito um flagrante do uso indevido de água cortada em obra de sua construtora no centro da cidade e com intenção de levar adiante O FAMOSO GATO até o fim da obra, claro com jeitinho brasileiro de péssimo exemplo religou a água cortada, violando o LACRE DE CORTE na maior cara de pau e ainda ao saber que seria feito novo no ramal da rua, sem nenhum constrangimento pediu a um funcionário que esperasse a caixa de água encher para então fazer o re corte no rama. Assim seus operários não ficariam parados. Isto é nojento.O ético e exemplar do funcionário não deu ouvidos e fez o corte. Parabéns ao funcionário e a sua equipe envolvidos neste belo exemplo de dever cumprido. E então? Servidor usando máquina particular, ex diretoria envolvidos em gatos, revista irregular, envelopes sendo balançado por funcionária, são tantas as irregularidades e o então presidente presente Fábio Nepomuceno té então não faz nada.

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  121. Gente enquanto existir bobos o mundo vai seguir em lentidão. Quem cuida de indiciplinas de servidores não é o plano e sim o estatuto do servidor público municipal, que é bem rígido e claro, mas enquanto existir PIZZAIOLO-diretor comercial, não há evolução. Lembre, quando querem, do Caso do Servidor que afastaram recetemente do SAAE.

    Estão subestimando os servidores com pressões idiotas, isso só pode ser porque a arapuca só é boa para altos cargos de confianças.

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  122. Usar máquina particular para executar uma ligação de água por conta própria, serviço que é de responsabilidade de outras pessoas, danificar o patrimônio público em consequência disso, deixar um bairro inteiro sem água. Tudo isso feito por um funcionário que já tem problemas anteriores, que está desviado de função.Tudo isso estava em matéria publicada nesse blog na ocasiâo. Agora dizem que esse rapaz vai ser premiado com um cargo? Alguem mentiu naquela época ou está mentindo agora. Se for verdade o que disseram antes e que estão dizendo agora,o saae não é mesmo uma empresa séria. Sua diretoria nesse caso é pior do que dizem nesse blog. Pobre do consumdor!

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  123. Que poder tem esse funcionário para fazer tanta coisa errada e em vez de ser punido é premiado?

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  124. Pergunte ao nosso queridíssimo, amado, e respeitado diretor comercial. Ele é peixinho dele...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e que peixinho!

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  125. "Enio, seria possível encontrarmos um modelo de plano de cargos e salários já em funcionamento em alguma cidade, semelhante ao projeto apresentado?
    Creio que em algum lugar desse país deva ter algo bem semelhante que possamos exemplificar para dar segurança ao servidor no momento da apresentação."

    Caro Servidor do Saae, evidentemente que há Planos de Cargo e Salários em prática em outros municípios, cuja gestão dos serviços de Saneamento é de uma Autarquia.

    Poderia citar os exemplos de São Carlos e Penápolis no Estado de São Paulo.

    Mas me preocupa mesmo é que fiquei sabendo que a Prefeitura de Sete Lagoas não tem condições de bancar o que propusemos, uma vez que os valores ultrapassam os limites prudenciais da Lei de Reponsabilidade Fiscal (LRF).

    Sendo a Autarquia computada no bojo do custeio de toda Administração, não vejo outra solução para o SAAE, a não ser se ele deixar de ser Autarquia e for transformado em Empresa Pública. Como Empresa de Saneamento, aí sim, o Saneamento de Sete Lagoas poderá ter toda Autonomia Administrativa e Financeira e estabelecer boas práticas de gestão. As Empresas Públicas não compõem o limite prudencial da LRF.

    Mas isto é outra história e merece outros estudos de viabilidade econômica (que eu acho que o SAAE tem) e viabilidade Administrativa (que parte da vontade do Prefeito).

    Abraço.

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  126. O famigerado PCCS tem foi pensado e elaborado para punir funcionários, principalmente aquele que não se dobram a discriminações e perseguições e procuram a justiça ou um vereador da sua confiança nas situações difíceis.Para o administrativo está bom. Para o pessoal do operacional está muito pior do que podem imaginar. É chicote e mordaça.É armadilha mesmo. Se aprovado, nem vereador vai poder ajudar aquele que for para o tronco do saae.

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  127. O plano armadilha é para acabar com a estabilidade, concentrar poderes nas mãos da diretoria e recursos humanos.Se aprovado o servidor vira refém.

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  128. O projeto armadilha prevê claramente a revogação da lei 82 Que é muito mais moderna e bem feita do que ele.Prevê também usar avaliação de desempenho para acabar com a estabilidade.Já tem até contratado mostrando garras e presas para servidor concursado.

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