Esta semana o jornal Sete Dias publicou em sua coluna “Sem Reserva” uma declaração do vereador Marcelo da Cooperselta que causou surpresa aos servidores do SAAE.
O vereador em sua proposta, solicita, que os pagamentos das taxas referentes à ligação de água e esgoto sejam pagas somente após a conclusão do serviço executado. Segundo Marcelo, hoje o SAAE cobra a taxa adiantada, faz um estrago nas ruas e não conserta o que foi danificado. Na entrevista, Marcelo afirma que os usuários dependem da boa vontade dos servidores do SAAE. Uma declaração no mínimo desrespeitosa com os servidores que trabalham no dia a dia da autarquia.
VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DO JORNAL SETE DIAS:
ELEMENTAR
O vereador Marcelo da Cooperselta (PMN) apresentou proposta no que diz respeito ao pagamento adiantado de serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ele solicita que ligações de água e similares só sejam quitadas após a entrega do serviço totalmente concluído. “O SAAE normalmente faz um estrago na rua e não arruma depois. Se pagar depois, certamente irão providenciar os reparos de forma mais ágil. Hoje o cidadão depende de boa vontade dos servidores para tapar os buracos deixados”, afirma.
É bom lembrar que os servidores são pagos para as execuções dos trabalhos e não para planejar os serviços e nem realizar licitações onde a maioria das vezes o asfalto só está liberado em épocas das chuvas, ficando meses de seca sem asfalto para tapar os buracos devido à falta de planejamento.
Esperamos que o vereador Marcelo, que construiu um relacionamento ótimo com os servidores com sua luta em favor dos mesmos, sempre sendo parceiro dos servidores dessa autarquia, prove, mais uma vez o seu respeito com os servidores do SAAE corrigindo esta declaração que causou muito desconforto a todos.
Marcelo da Cooperselta porque você não responsabiliza o Prefeito, os Diretores do SAAE, os Supervisores, agora jogar a culpa encima dos Servidores não está correto. Eliás a maioria dos altos cargos de confianças estão situação irregulares, estão sem nomeações e recebendo.
ResponderExcluirEssa boa o Prefeito e a Direção faz o desmando e os servidores é quem são culpados seu Ilmo Vereador. Esta ficando difícil trabalhar no SAAE.
ResponderExcluirParabéns ao BLOG, que é aliado dos servidores, pelas mais de 70.000 visitas.
ResponderExcluirMais com um comentário desse, feito pelo Vereador Marcelo da Coperselta, deixa nós servidores que dependemos da Autarquia, muito triste, preocupados e aborrecidos.
Por que o prefeito coloca uma direção que não tem compromisso e nem competência no comando, e agora vem jogar a culpa nos servidores.
Olá Marcelo, estive com vc 15 dias atráz, trabalho no operacional. Olha, o setor de tapa buracos está com um caminhão parado há dias por falta d e pneus. Enquanto isso, o SAAE paga um alugado no lugar do caminhão do SAAE.
ResponderExcluirVocê como vereador fiscalizador do povo deveria olhar esta vergonha!
Oh vereador Marcelo, você e o Deputado Duílio do seu partido ajudou colocar esse Prefeito Maroca e os altos cargos de confianças da direção do SAAE , e agora vem colocar a culpa da má gestão administrativa encima dos servidores do SAAE. É muito difícil.
ResponderExcluirComeçou também a campanha Sai fora Marcelo da Cooperselta, além da Sai Fora Prefeito Maroca!Ninguém esperava uma decepção dessa, a esperança era você vereador Marcelo da Cooperseta e numa altura dessas, você vem queimar o seu filme? Nós servidores não esperávamos uma atitude como esta. Decepção mesmo!
ResponderExcluirkkkkkkkkkk. Isso que dá puxar saco!!!!!!!!!
ResponderExcluirEssa boa, o SAAE tem Departamentos de Compras, Comunicação, Custos e Almoxarifado, todos cheios de Altos Cardos de Confianças(sem nomeações-ilegais), que só ficam puxando-sacos da direção, mas o que só vê na Autarquia é falta de materiais e o SAAE pegando material emprestado, ano todo, em um certo depósito. Agora o Vereador que é muito amigo da direção do SAAE culpar os Servidores.
ResponderExcluirNão posso deixar de lembrar, não trabalham na casa branca mas é do time, do Jurídico e do Gerente de Recursos Desumanos que também estão por conta de detonar os Servidores.
Vamos ficar atentos.
hehehhehe, vereador so fala besteira....
ResponderExcluire quem vai pagar a taxa depois de concluido o serviço????
Sr. vereador sua obriagação é fiscalizar o cumprimento da lei, a taxa tem que ser paga antecipadamente e o serviço feito no tempo que a legislação dispusser será que tem uma lei estipulando este prazo?????? Se não tiver ta na hora de fazer de propor uma lei , para que sejam penalizados aqueles que não cumprirem a lei.
Muito bem colocada a manchete da matéria, Marcelo foi infeliz em sua declaração mas acho que não foi por maldade. Ele sempre esteve ao nosso lado, deve ter avido um erro de interpretação do jornalista!
ResponderExcluirAh Marcelo! Foi mal nessa. O funcionário comum do saae já vem sendo massacrado nos treis anos.Erros de diretores se cobra deles. Não do funcionário. A população já sabe de quem cobrar.Funcionário revoltado tambem.diretoria e (cargos de confiança apadrinhados e bem pagos) estão podendo. Até por erro deles a cobrança é em cima dos funcionários?Já cortaram salários, gratificações, horas extras dos funcionários. Cobrar por erro de diretoria é muito.
ResponderExcluirDesde quando cargo de confiança trabalha?
ResponderExcluir-Gerente de recursos desumanos faz o que?
-departamento de compras? HE HE HE
-Comunicação...
-planejamento, compromisso, transparencia,seriedade, ih! chega de palavrão.
No operacional ou na casa branca quem não tem padrinho trabalha por si e pelos apadrinhados.Recebendo menos né?
Muito bem... Marcelo pode dar uma entrivista infeliz e o pobre do jornalista? Este sim vai ficar com a culpa? Deixa disso meu caro, o Marcelo(Vereador) errou e errou feio ao dar esta entrevista com você mesmo disse: INFELIZ. nÃO SEI ATÉ QUANDO ELE ESTÁ OU ESTARÁ DO NOSSO LADO. Vamos ficar atentos, pois já começou os tropeços.
ResponderExcluir"É mais fácil critica o pequeno do o grande"
ResponderExcluirUsuRIO DEPENTE DA BOA VONTE DOS SERVIDORES DO SAAE-SUTOU O PAU DA BARRCA-É UMA MATERIA para ser gardada com 7 chave para as eleiçóes do ano de vem.
O falar mal de uma instituição como o SAAE ou de seus servidores é fácil e é indolor para quem fala. Agora imagine o efeito devastador que um comentário desses, causa em um servidor de carreira que dá o sangue ao trabalho por amor a empresa e ao que faz durante anos, décadas? E o pior, comentário partindo de uma autoridade política que muitos respeitam tanto pela autoridade exercida, quando pelo respeito ao trabalho desenvolvido até então. Garanto meu caro vereador se o sr. não tivesse um cargo eletivo, certamente não conseguiria se manter de pé sem ser exonerado em muito pouco tempo. Seria sua sentença mínima pelo desconforto e ofensa causada a gente trabalhadora e de bem. Esta gente dá um duro, retira fezes de poço de visita quando entope, para não voltar dentro do seu rico banheiro, para não inundar sua garagem recheada de carros importados, para não voltar em sua cozinha planejada por renomados arquitetos que seguem o estilo "casa cor", bem diferente da gente trabalhadora que comentários como estes surtem o mesmo efeito de chutar cachorro morto num beco escuro e fétido. Ao sr. vereador, só espero uma retratação com pedido de desculpas publicado nos mesmos veículos de comunicação que noticiaram a infeliz frase.
ResponderExcluirAssino em nome daqueles que não podem se defender aqui: Servidor do SAAE com muito orgulho.
Ao melhor estilo de indagação mineira: UAI!!!
ResponderExcluirUAI!Já ouvi um comentário parecido num passado recente. "A maioria dos funcionários aqui, entrou no SAAE, pela porta dos fundos." desencadeando uma interpretação com se fosse algo marginal, sujo, errado, ilegal.
Resultado: pouco mais de dez mil votos a menos nas urnas, fizeram uma pequena diferença no destino.
O mesmo está se repetindo agora, com uma frase bem recente e infeliz.
Qual será o resultado??
Agora a minha frase feliz.
ResponderExcluirHOJE O VEREADOR ANDA NUMA SAIA JUSTÍSSIMA COM O SERVIDOR DO SAAE QUE TRABALHA DURO.
CÊ-QUÊ-SAE.
Em breve, o prefeito será acusado de crime ambiental.
ResponderExcluirO Greenpeace será avisado.
Ele é o gestor do município, então.....
Se não quer virar notícia não deixe acontecer.
Aguardem em muito breve.
A prefeitura tem dado enormes prejuízos ao SAAE, metendo o dedo onde não tem experiencia e conhecimento, saneamento básico. Projetos de ETEs ou melhor abacaxis licitados e executados sem o conhecimento técnico do SAAE, apenas para fachada, não funcionam. gastam rios de dinheiro entregam para o SAAE administrar, mas não funcionam.
ResponderExcluirAs secretárias (vilãs), da nova direção estão fazendo o dever de casa de megeras muito bem. Tratando de distrair a atenção dos diretores para assuntos diversos e mantendo cada vez mais distantes do servidor. Estão criando uma nova redoma de separação que evita e mina a proximidade do servidor com o presidente e diretor adm. e financeiro.
ResponderExcluirUma boa notícia já ocorreu. O diretor adm. e financeiro já tem sua sala com exclusividade sem a austera espiã. Não está mais vulnerável, pelo menos na sua própria sala. Parabéns, privacidade para trabalhar ao seu modo, não tem preço.
Será que não é o momento de aflorar o erros cometidos nas entranhas dos bastidores do SAAE?
ResponderExcluirAponta-los seria uma forma de atrair competências, colocar em cheque a admiração de ações com efeito maquiado do qual sempre se quis enchergar.
O poder. A organização. Sendo disputada a unha por várias camadas. Executivo, Legislatívo, funcionalismo.
LANÇO AQUI UM DESFIO: AO SAAE
ResponderExcluirCOMO CORRIGIR EM TEMPO HÁBIL O DESVIO DE FUNÇÃO?
COMO RECUPERAR A CREDIBILIDADE E O RESPEITO DOS ORGÃOS INTERNOS, NO UNIVERSO DA GESTÃO DE PESSOAS, PROCESSOS E HIERARQUIAS?
COMO REAGIMOS A ERROS QUE SUCUMBEM O SAAE AO PREJUIZO FINANCEIRO E IMAGEM NEGATIVA?
O JURÍDICO ESTÁ EMPURRANDO O SERVIDOR COM A BARRIGA.
ResponderExcluirONDE ESTÁ O EMPENHO PARA FAZER VALER A LEI COMPLEMENTAR 144/11?
O POR QUE DESSA LETARGIA POR PARTE DE UMA SUPERVISORA JURÍDICA QUE NÃO SABE O QUE É EMPENHAR NUM DETERMINDADO TRABALHO POR PURA CONVINIÊNCIA.
E NÃO É SÓ A LEI COMPLEMENTAR 144 NÃO, SÃO VÁRIOS OUTROS PROCESSOS CAUSANDO FORTES GARGALOS.
O ENCAPSULADO ASSESSOR JURÍDICO, COITADO AINDA BEM CRÚ, ENSAIA SEUS PRIMEIROS PASSOS, MAS FALTA LHE FIBRA E CORAGEM, TÍPICO DE FILHOTE AINDA COM MEDO DE NÃO TER A MAEZONA POR PERTO.
A DEMANDA JURÍDICA DO SAAE HOJE É PARA PROFISSIONAIS EXPERIENTES O QUE TEM HOJE NO COMANDO SÃO DOIS TREINEES TOMANDO DECISÕES. DOIS PROFISSIONAIS NOS BASTIDORES SEM VOZ ATIVA.
Nosso RH antes tinha uma personalidade, caminhava para expansão, dinamismo e para aplicar projetos importantes, melhorar a gestão de pessoas na autarquia. Foi tachado de politizado pela antiga diretoria por não acatar abusos e absurdos, trabalham dentro da lei.
ResponderExcluirDesde que os antigos diretores, minaram o RH desviando o gerente para outro setor. O RH não deslanchou, um projeto fracassado com uma psicologa implantando as vontades direcionadas da diretora aprendiz e seus atos dissimulados. Tinha que dá no que deu. Hoje, o RH está com sérias sequelas causadas pela mão da aprendiz que fez verdadeiros estragos psicologicos em todos.
DESVIO DE FUNÇÃO:
ResponderExcluirObs.: queria inserir uma charge, mas não é possível.
É curioso imaginar que um guarda roupas fique na cozinha e uma pia no quarto.
Que o carro fique na sala e o sofá na garagem.
Que a geladeira fique no banheiro e o chuveiro na cozinha.
Que a cama fique na área de serviço e o tanque na sala de jantar.
No SAAE funciona.
CÊ-QUÊ-SAE
RH que funcionava? Tinha personalidade e dinamismo para aplicar projetos importantes?
ResponderExcluirVoce deve ser dos que contam com a proteção do gerente de RH. O anônimo acima descreveu bem o dinamismo do DP. Geladeira no banheiro tanque na sala de jantar e outras coisas mais.Se o DP colocar o carro na sala e o sofá na garagem o jurídico ou outro setor leva a culpa.
O que faz estragos no psicológico das pessoas não é psicólogo ou diretor. Dissimulado é o seu amigo que se passa por uma coisa e é o contrário.Se pudesse punha as pessoas de joelhos antes atende-las.
ResponderExcluirEste é o SAAE DE SETE LAGOAS!
ResponderExcluirÉ triste, mas é verdade!
Sem mais comentários...
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos ver se dá para juntar os caquinhos depois da baderna que a aprendiz causou.
ResponderExcluirDISSIMULADA SIM.
O que quer o servidor efetivo do SAAE?
ResponderExcluirQual o seu maior anseio?
O que pensa ele, sobre seu compromisso com o SAAE?
Qual a sua obrigação assinada no momento da posse?
Qual o seu dever para com o cargo, para com o orgão SAAE?
Quais seus reais direitos?
Qual o seu pensamento moral e ético profissional?
ESTOU VENDO FALAR DE SERVIDOR MORRER DE TRABALHAR. SERÁ COMO É QUE ELES TRABALHAM TODO DIA FAZENDO COMPRAS NO BRETAS EM HORÁRIO DE TRABALHO? E O QUE É PIOR, VÁRIOS SERVIDORES CONFIRMARAM ISSO. A CÂMARA ESTÁ FLAGRANDO ISSO DIRETO. VCS VÃO VER O QUE É FISCALIZAR. COPASA NE VCS JÁ.
ResponderExcluirGreenpeace???Quem será o asno idiota que escreveu isso?rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrrrrsrsrsrsrrsr
ResponderExcluirO que o anônimo acima quis dizer sobre crime ambiental da responsabilidade do executivo, é o problema do Jardim dos Pequis II, que está sem estrutura para lançar o esgoto do bairro. Que irá cair num córrego sem lançamento de esgoto. Este córrego é usado para irrigar as plantações do (4 GAAE), EXERCITO. Não foi feito pela prefeitura o emissário de esgoto que impede a poluição do manancial. Não tem saída para o esgoto do bairro. O SAAE fez seu dever de casa, mas a prefeitura não cumpre com o acordo de executar o emissário. O esgoto não terá destino e iriá voltar em todas as casas. Isto é obra do PAC, que não foi executada. O asno idiota que está escrevendo isto.
ResponderExcluirOnde está o GUARACI, responsável pelas obras do PAC de Dilma?
ResponderExcluirProvavelmente enchendo os bolsos com alto salário.
Mas cumprir com os acordos nada né?
O esgoto irá volta nas casas, onde está a obra do emissário do Jardim dos Pequis II?
Onde estão os vereadores para fiscalizarem as ações desse tal de Guarací? Este cara tem que seer observado de perto.
ResponderExcluirA verdade doi, mas deve ser dita. O SAAE cobra nas ligações o corte do asfalto e calçamento, mas nem sempre refaz o serviço e quando refaz é uma porcaria que solta logo. Em praças, que é comum, atravessar em linha reta quebrando passeios e meio-fios e não repõe os mesmos ou refazem. Em frente a csa de um funcionarioa no Boa Vista tem numa pracinha um exemplo disso. Até quando?
ResponderExcluirO verdadeiro defensor dos servidores do SAAE chama-se vereador João Pena. Esse sim sempre lutou pelos servidores, pois não esquece suas origens. C esse vcs podem contar. Tirem a dúvida.
ResponderExcluirCONTA OUTRA. APOSTO QUE TE PROMETEU ALGUMA COISA SE CASO FOR ELEITO NOVAMENTE (MESMO QUE SEJA NA SOBRA). DEFENSOR DOS SERVIDORES DO SAAE... DEFENSOR É DELE MESMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir