terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SAAE E COPASA, OS PROBLEMAS SÃO IGUAIS

FALTA DE ÁGUA DA COPASA PERSISTE EM DIVINÓPOLIS

O problema de falta de água nos bairros da cidade vem se tornando cada dia mais frequente. Em vários bairros de diferentes regiões da cidade moradores reclamam do problema e alguns afirmam que isso já acontece há muito tempo.

Este é um problema que ocorre com frequência no bairro Campina Verde. Segundo a moradora Jania Aparecida Coelho, na região o problema persiste há quatro anos. “A falta de água acontece há quatro anos pelo menos. A gente reclama,a Copasa vem dá uma olhada e a água volta a correr normalmente por mais ou menos uma semana, até duas.

Depois volta a rotina da falta de água”, explica.

A moradora conta que sempre liga para a Companhia de Saneamento, esta afirma ser um problema corriqueiro e que será resolvido em breve. “A gente liga para a Copasa e eles dizem que tem um cano estourado na rodovia, tem um cano estourado em outros locais, cada dia é um local diferente. Mas aqui no Campina Verde ficam dois ou três quarteirões sem água, não são todos. Toda vez que a gente liga para a Copasa, reclama e o problema continua o mesmo. E a gente fica até quinze dias com a falta de água durante o dia. O pior é que não é só agora, essa situação já está se arrastando há uns quatro anos e já reclamamos diversas vezes”.

Jania afirma que na maioria dos dias a água da “rua”, volta a correr altas horas da noite e por isso acorda várias vezes de madrugada para conseguir fazer as tarefas domésticas.“A água corre aqui somente de madrugada, por volta de duas, três até umas quatro horas da madrugada. Hoje eram seis horas da manhã e já não tinha água. Levantei às três e meia da madrugada para lavar um pouco de roupa, porque sabia que depois das seis não haveria mais água”, relata.

A moradora ressalta que devido ao problema necessita ir para casa de parentes com a família para poder tomar banho. “Muitas vezes a gente tem que sair das nossas casas e ir para as casas dos outros para tomar um banho. É uma humilhação, e a conta continua a mesma, chega normalmente todo mês”, conta Jania.

PROBLEMA CONTÍNUO

Luciana Flávia de Carvalho, também mora no bairro e afirma que a falta de água também é freqüente na sua rua. “Na minha casa falta água todo dia, de manhã a gente já levanta sem água. Tem dias que até a água da caixa acaba e tenho que ficar até umas onze horas da noite, esperando a água chegar. Tem dias que a água chega nessa hora, outros dias bem de madrugada é que a água volta”.

A moradora ressalta que assim como os outros moradores, frequentemente liga para a Copasa e os atendentes afirmam que o problema será resolvido em breve. “Já liguei para a Copasa várias vezes e sempre o problema é cano estragado, ou registro fechado, mas geralmente é esse”, afirma Luciana.

OUTROS BAIRROS

Na última edição da Gazeta do Oeste, a reportagem percorreu alguns bairros como o Nossa Senhora das Graças, o São Roque, o Jardim Betânia, o Padre Eustáquio e os moradores afirmaram que o problema é o mesmo, durante o dia a água da “rua” não chega às torneiras da população e volta a correr somente durante a madrugada.

Na segunda-feira, além do Campina Verde os bairros Tietê e Dr.Dulphe Pinto de Aguiar também sofriam com a falta de água. A moradora do Tietê Ana Maria de Jesus Monteiro afirma que o problema vem acontecendo há pelo menos quinze dias. “Não tem como a gente viver sem água. Toda semana é isso é o mesmo problema. Oito horas da manhã já não tinha água. Aqui começou a escorrer somente na mangueira, aproveitei e enchi os baldes para poder lavar roupa. E a água só volta a correr a noite, na semana passada voltou às onze horas da noite. Tem duas semanas que já está assim”.

COPASA

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a Copasa para saber informações sobre os problemas da falta de água nos bairros. O engenheiro de produção e operação da empresa, Eustáquio Valério afirmou que nos bairros Tietê e Campina Verde a falta de água aconteceria somente ontem e não esclareceu sobre a falta de água nos outros bairros.

Em nota na segunda-feira, a empresa afirmou que uma adutora rompeu e o problema seria resolvido em breve. “A COPASA informa que devido ao rompimento da adutora de água tratada de diâmetro 250 milímetros, situada próxima à Polícia Rodoviária no Bairro Morada Nova, o fornecimento de água está interrompido desde a madrugada de hoje, afetando os seguintes bairros: Quintino, Conjunto Nilda Barros, Casa Nova, Campina Verde, Jardim Real, Tietê, Rancho Alegre, Belo Vale, São Roque, Orion, Sion, Xavante, L.P. Pereira, Ipiranga, Santo Antônio e Vila Belo Horizonte. A normalização do abastecimento ocorrerá, gradativamente, a partir das 19:00 h de hoje”.
Fonte: G37.com.br 22/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário