sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SÓ FALTOU O PT

O PT de Sete Lagoas consegue a cada dia se distanciar de suas origens perdendo sua identidade de Partido dos Trabalhadores e das causas sociais.

Em uma reunião com o Dep. Márcio Reinaldo servidores e todos os vereadores foram convidados para discutir um assunto de grande interesse da cidade que é o saneamento de Sete Lagoas. Vereadores de todos os partidos estiveram presentes como: PSOL, PMDB, PP, PV e PMN, faltando justamente o PT; observação feita pelos próprios servidores do SAAE.

Não é de se estranhar a atuação dos vereadores do PT, uma atuação acanhada que está longe de ter a cara de um mandato Petista sendo criticada até por membros do partido em reuniões internas.

Esta semana foi a vez da Petista Elza criticar a postura dos vereadores do PT de Sete Lagoas, em uma avaliação de 0 a 10 a petista avaliou os vereadores do PT com uma nota zero demonstrando uma insatisfação com os companheiros de partido.

É bom lembrar que o Presidente do PT, Sílvio de Sá também foi convidado para a reunião chegando até confirmar sua presença, mas também não apareceu.

É preciso que o PT tenha vereadores não somente para usar a sigla do partido, e sim engajado com os problemas da cidade e mais perto dos movimentos sociais. É duro de acreditar que o PT não tenha um posicionamento sobre a entrega do SAAE para a Copasa ou qualquer outra empresa.

Um partido que em suas bandeiras sempre critica privatizações, a campanha da presidenta Dilma demonstrou isso fazendo críticas duras sobre privatizações, empresas públicas sendo sucateadas para serem entregues a preço de banana como pretendem entregar o SAAE.
Esperamos uma resposta do PT - Partido dos Trabalhadores - partido que surgiu de movimentos sindicais tendo em sua origem trabalhadores, partido esse que esta tratando com indiferença um problema que envolve mais de 500 trabalhadores do SAAE ameaçados de perderem seus empregos.

10 comentários:

  1. Desabafo,

    Caros servidores e infeliz direcao,

    Precisamos sim de uma revitalizaçao no SAAE, as contas terao que ter um reajuste, maior arrecadação de todas as formas, melhores serviços,melhor comprometimento dos servidores, e verbas claro, mas antes de tudo, outra direcao, pois como iremos pra frente com a direcao e Maroca querendo nos entregar de bandeja? Como revitalizar se grande parte dos servidores so tem revolta, raiva, desalento e desesperança? Este é o inicio, pode ter certeza, mas assim como esta, so nos resta esperar.

    ResponderExcluir
  2. Baseado em que é colocado essa questão da vinda da Copasa para substituir o Saae?
    O presidente da autarquia nega,o prefeito nunca falou isso em publico........pode ser que o governador queira pois é perfil do PSDB,agora se os 500 funcionários e direção se propõem a mostrar que o Saae é viavel acho que seria de bom senso que se unissem para provar para a população que vale a pena manter a autarquia.Os boatos não comprovados só servem para gerar instabilidade tirando o foco do trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia companheiros,

    só queria fazer uma pequena ressalva. Infelizmente o Vereador Celso Paiva não pode estar presente devido a atendimentos previamente agendados na cidade de Santana do Pirapama, porém o mesmo pediu que eu estivesse lá presente.

    Atenciosamente,

    Cláudio Busu
    Gabinete do Vereador Celso Paiva

    ResponderExcluir
  4. Olha, não tem nada pior nesse mundo que "trabalhar com o inimigo" ou melhor, "revitalizar o SAAE com o inimigo" digo na posição dos servidores, pergunto: Como unir com uma falsa, dissimulada, arquiteta de intrigas como a laranja podre da diretora administrativa e seus apendices secretária do presidente que além de formar uma parede, influencia diretamente em decisões equivocadas? Formam uma teia de fofocas e intrigas. Deixando o presidente vendido. Faxine presidente, faxine.Isto dará um folego para os 500 sufocados servidores e mais confiança nas atitudes e planos do presidente.

    ResponderExcluir
  5. Se maroca quer que o presidente fique, ele, o próprio presidente se quiser uma revitalização limpa, rápida e bem sucedida do SAAE, tem que fazer uma reforma em seus principais assessores, digo diretores. Nomear um diretor adminstrativo que fale a lingua de peças importantes no corpo do SAAE que sabem como fazer o elo entre estratégia de serviço prestado, estratégia de arrecadação sem a demagogia de um marketing forçado, mas conciente do dever cumprido com a população. Também um estrategista operacional que saiba pensar, raciocinar inovações para a realidade da cidade. Unir a obrigação com a satisfação de todos empregados nas ações de servir a população que os paga. Existem claro que colaboradores aptos, prontos para arregaçarem as mangas e reverter a situação, porém basta com humildade ouvi-os. Amadurece em conjunto de forma democratica idéias consistentes. E eles as tem.

    ResponderExcluir
  6. O PT está lendo a cartilha do PSDB aquí em Sete Lagoas,cobrar a presença deles é perda de tempo, eles estão unidos para sempre com essa administração que está comprometida com o governador Anastazia sendo o SAAE a moeda de troca. O PT de Sete Lagoas realmente está deixando a desejar.

    André Maia

    ResponderExcluir
  7. Comentando o anônimo:

    Se maroca quer que o presidente fique, ele, o próprio presidente se quiser uma revitalização limpa, rápida e bem sucedida do SAAE, tem que fazer uma reforma em seus principais assessores, digo diretores. (ATÉ AQUI ACEITO A IDÉIA DEPENDENDO QUE VEM APÓS). Nomear um diretor adminstrativo que fale a lingua de peças (FALAR LÍNGUA DE QUE PEÇAS??? SÓ SE FOR AS BÊBADAS)importantes no corpo do SAAE que sabem como fazer o elo entre estratégia de serviço prestado (ELO ENTRE ESTRATÉGIA??? O QUE TEM HAVER???, estratégia de arrecadação sem a demagogia de um marketing forçado (VOCÊ SABE O CONCEITO DE MARKETING???), mas conciente do dever cumprido com a população (QUAL DEVER??? O SAAE EM MAIS DE 18 ANOS NÃO CUMPRE NADA COM A POPULAÇÃO). Também um estrategista operacional que saiba pensar (ESTRATEGISTa??? SABER PENSAR??? VC SABE PENSAR???), raciocinar inovações (RACIOCINAR INOVAÇÕES???)para a realidade da cidade. Unir a obrigação com a satisfação de todos empregados (EMPREGADO DO SAAE GANHA BEM, SÓ NÃO TRABALHA) nas ações de servir a população que os paga. Existem claro que colaboradores aptos, prontos para arregaçarem as mangas e reverter a situação (EXISTEM??? ONDE?? NINGUÉM NUNCA VIU NOS ÚLTIMOS 30 ANOS), porém basta com humildade ouvi-os. Amadurece (AMADURECE??? O SAAE AGORA É FRUTA) em conjunto de forma democratica idéias consistentes. E eles as tem.
    (PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS, PUBLIQUEM UM COMENTÁRIO IDIOTA DESSES E O NOSSO FILME FICA AINDA MAIS QUEIMADO COM A POPULAÇÃO)

    ResponderExcluir
  8. Companheiros do SAAE, quero deixar registrado que como Petista e ex-sindicalista, estive presente na reunião. Realmente faltou o PT do ponto de vista institucional.

    O André Maia tem razão. Enquanto o PT estiver aliado ao PSDB em Sete Lagoas, não podemos esperar muita coisa mesmo.

    Abraço a todos e a Luta Continua.

    ResponderExcluir
  9. Quem foi o primeiro a desfraldar a bandeira de defesa do SAAE, lá em 2007 quando o Leone queria trazer a COPASA foi o Emílio, Presidente do PSB e naquela época valeu o apoio dele nas audiências públicas e tudo o mais. Por que agora ele não foi chamdado para esta reunão? Olha que daqui a dois anos a descisão pode estar na mão dele.

    ResponderExcluir
  10. Servidor Saae01 fevereiro, 2011

    Você deve estar equivocado, Emílio foi convidado sim por email.

    ResponderExcluir