terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LAGOA SANTA SOFRE COM SERVIÇOS DA COPASA


A justificativa da empresa pela falta de agua, principalmente nos finais de semanas, é atribuida ao aumento de consumo. Lamentamos que a COPASA administrando ha mais de 20 anos os serviços não se preocupou em prevenir-se para o consumo atípico de finais de semana.O sistema de abastecimento de água de Lagoa Santa, de responsabilidade da COPASA, cuja concessão é dada pela Prefeitura, vem impondo às pessoas o pesado incômodo da falta d água. Atualmente os moradores que residem nas partes mais altas da cidade, como nos bairros Bela Vista, Joa e Lundceia convivem com o problema de interrupção no fornecimento e da baixa pressão do fluxo de agua nas redes de abastecimento.A falta d'agua causa preocupação a todos.

Além dos aspectos ligados à irregularidade do abastecimento, a população sempre reclama da chamada dureza da água( presença de calcário) que causa dano às tubulações, reduz a vida util dos chuveiros eletricos e aquecedores, cobrindo parcialmente as superficies dos metais, utensilios de cozinha etc, alem de reduzir a eficiencia dos shampoos e sabonetes e ainda retira toda a maciez das roupas lavadas.Alem dos problemas acima mencionados temos que acrescentar a sujeira que vem na água, tipo barro mesmo, da cor de coca cola, encardindo as roupas, sujando as caixas dágua e todas as instalações das residencias.A adutora que vai ligar a rede de distribuição da cidade ao sistema integrado de abastecimento de água da RMBH, prometida até o final de 2007, e concluida em 2009, ainda não foi interligado.

Comentários:

Nome: Carolina Gonçalves - 25/09/2010 - Email: carolina-goncalves1978@bol.com.brendereço: Rua Santo Antônio do Monte 285cidade: Santa Lagoa- Será??????Comentarios: Pelo amor de Deus!!!!!! Cadê a água da cidade. Copasa vamos tomar providências urgentemente... Com este calor intenso sem nenhuma água na torneira. Quanda atrasa de pagar a conta vocês cortam rapidinho..... LAGOA SANTA PEDE URGENCIA, PEDE ÁGUA..... TEM 1 MÊS QUE FALTA ÁGUA NA CIDADE. AUTORIDADES AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO.... VAMOS AJUDAR A CIDADE...


Nome: Eduardo Gomes - 20/09/2010 - Email: eduhg@uai.com.brendereço: Lundceiacidade: Lagoa SantaComentarios: È uma vergonha, estou sem tomar banho por dois dias. Moro no predio na esquina da rua castro figueiredo e Maria Junqueira, o predio com 24 apartamentos, reservatorio de 10.000 litros de agua. Não existe reservatorio subterraneo. A pressão da agua não consegue abastecer a caixa d´agua. Ja denunciamos e nada. Cade a agua que vinha ate final de 2010 do manancial de contagem. Politicos estou de olho e denunciando todos que não fazem nada por Lagoa Santa. Estamos precisando de informação sobre o projeto de predio e a prefitura com seus mal funcionarios não libera o projeto. (sera que a prefeitura tem alguma culpa no cartorio que não quer liberar?). Alem disso existe um esgoto(COCÔ,FEZES, B...A) que sai da AUTO ESCOLA JD que escorre pela Rua Maria Junqueira fedendo toda a rua. Nos moradores ja denunciamos a prefeitura e nada ja solicitamos o dono da auto escola JD e nada. Na prefeitura jogam para a sSec. de obras, jogam para o CODEMA sei la o que é isso mas não resolvem nada.


Nome: Wagner Resende Alves - 15/09/2010 - Email: wagneralves@hotmail.comendereço: Rua Modestina da Cruz 243 - Lapinhacidade: Lagoa SantaComentarios: Realmente é constante a falta de água (LAPINHA) no fim de semana, geralmente na sexta-feira já não tem água e quando ligamos para a COPASA dizem que já estão resolvendo, mas a demora nesta resolução está nos irritando. Pagamos caro pelas taxas da COPASA e ela não faz investimentos em uma região que está em constante crescimento. E o esgoto, quando vai chegar? Onde estão os políticos para cobrar uma resolução? Pense na hora de votar.


Nome: Mar Pohlmann - 13/09/2010 -Email: marpohl@superig.com.br endereço: Expedicionários, Promissãocidade: Lagoa SantaComentarios: Gostaria de reclamar a COPASA desta cidade, que com essa falta de água ao qual tem acontecido no Bairro Promissão vem trazendo prejuizo em algumas pessoas.Para usarmos a água , temos levantar de madrugada ou tarde da noite.Que isso COPASA!!!pagamos nossa conta em dia, e por sinal caro por não termos no momento que mais precisamos.Gostaria de ter um retorno satisfatório, estarei aguardando!

4 comentários:

  1. Muito oportuno essa matéria, deveria mandar para o prefeito Maroca.

    ResponderExcluir
  2. esta materia deveria ter os "creditos" da www.lagoasanta.com.br - autora da reportagem que esta hospedada até hoje na pagina principal.....

    ResponderExcluir
  3. Pedimos desculpas pelo deslise, mas ainda a tempo de ser corrigido, abraços.

    ResponderExcluir
  4. LAGOINHA DE FORA

    SIMPLESMENTE ABADONADA PELA COPASA

    A 6 km do centro de Lagoa Santa, e a 4 de Confins, o bairro vive dias de verdeiro panico causado pela falta de água.
    Não bastasse a CEMIG que deixou o lugarejo todo sem luz por varios dias no Natal e Final de ano, agora é a vez da água.
    Quase 15 dias com o sufoco da falta de água.
    Algumas pessoas da região, não possuem caixa de água e tem crianças, criações e a agua chega depois de meia noite e de manha vai embora.
    Simplesmente abandonada.
    Localizada após os grandes condominios que se formam na região, o local sempre se torna prejudicado.
    Será que as obras estão parando por falta de água???
    Com certeza não,e a comunidade toda prejudicada videndo dias de verdadeiro inferno com o calor insuportável.
    Se a culpa é da copasa, e da prefeitura, ou do governo,não interessa, te que resolver, pois a Lagoinha é um Vilarejo e a conta chega aqui igual a de todo mundo.

    ResponderExcluir