quarta-feira, 20 de março de 2013

PREFEITO VISITA O SAAE E OUVE APELO DOS SERVIDORES, SECRETARIADO DEVERIAM USAR ATITUDE COMO EXEMPLO

 Aconteceu na manhã de hoje dia 20 de março no setor de operações, uma reunião que foi marcada pelo próprio gabinete do prefeito Márcio Reinaldo com o intuito de ouvir os apelos dos servidores.
O espaço Magela Damata ficou lotado com presença de servidores de todos os setores da autarquia.

O prefeito Marcio Reinaldo iniciou a reunião falando da importância dos serviços prestados pelo SAAE. Na oportunidade, o prefeito falou do boato de uma possível operação tartaruga que estaria acontecendo. Ele afirmou que defende a permanência do SAAE,mas, se as coisas não caminharem de forma correta proporcionando um serviço de qualidade para a população, não terá outra saída senão entregar o mesmo a iniciativa privada ou até a Copasa.

O presidente do SAAE Ananias, disse que os problemas  do SAAE vem sendo acumulado durante anos e que não resolverá de um dia para o outro, e talvez nem no final da administração do prefeito não serão resolvidos em sua totalidade.

Servidores surpreenderam com uma participação efetiva e sem medo de represarias expondo para o prefeito vários problemas internos envolvendo a gestão do SAAE e também dos próprios servidores.

 O diretor de operações Antônio Pacheco, afirmou em sua fala que após assumir a direção do operacional o mesmo vem sofrendo ameaças por telefone, perseguições em redes sociais causando constrangimento a sua pessoa. “Os servidores do SAAE precisam tomar vergonha na cara, vários problemas são causados pelos próprios servidores, assim o SAAE chegará a seu fim”. Disse Toninho. Segundo ele, dia 28 de março será o último dia que estará na direção do SAAE.

O diretor do Sindágua Hugo Lyra disse ao prefeito Márcio Reinaldo que o índice de reajuste de 5,84% proposto foi rejeitado pelos servidores, e que o índice está longe das expectativas. Quanto ao boato de uma possível operação tartaruga no SAAE,o sindicalista afirmou que o Sindágua não defende esse tipo de manobra. Se for preciso faremos  paralisação, mas, dentro da legalidade respeitando os tramites da justiça. Hugo Lyra disse também que o SAAE não pode ser tratado como outra secretaria da prefeitura, e sim como uma CIA de Saneamento.

Um dos pontos mais cobrados ao prefeito foi justamente a mudança tão esperada que  ainda não aconteceu na autarquia.

No final da reunião prefeito Márcio Reinaldo  afirmou que as auditorias estão acontecendo e que chegará ao SAAE podendo revelar algumas pessoas envolvidas em irregularidades dentro do SAAE. O prefeito propôs a formação de uma comissão com a participação dele ou do vice-prefeito Ronaldo João para acompanhar de perto os acontecimentos dentro da autarquia.

O prefeito surpreendeu a todos com a visita, ouvindo com atenção os anseios dos servidores. O secretariado dele deveria usar isso como exemplo, estando mais perto dos servidores fica mais fácil solucionar os problemas.

Esperamos que esta reunião de hoje de resultados positivos.


161 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      Quanto mais cargos, maior a cobiça. Enquanto a população Setelagoana desaba nas epidemias de dengue, tudo em que os políticos e os que em torno deles gravitam conseguem pensar é na ocupação de cargos comissionados. A visita do prefeito e o seu vice ao SAAE para uma troca de informação para adequar a autarquia num novo sistema de gestão só uns três servidores tentarão com seus gestos e fala simplório mostrar as feridas da autarquia por outro lado outros grupos de servidores quiseram expor suas próprias feridas um verdadeiro festival patético que tomo conta do debate, sempre que ocorre troca de governo, tanto fazendo se quem entra é situação ou oposição. O apetite é voraz a tentar ocupação de cargos comissionado À ocupação dos cargos públicos – sejam de confiança ou de carreira – deve ser balizada por critérios objetivos, técnicos e transparentes, garantindo-se a isonomia e sem dar margem a perseguições e favorecimentos a terceiros. Com tais medidas, a administração do SAAE poderia começa a beneficiar-se dos preceitos de qualidade da gestão, a partir de uma atitude construtiva.
      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. O jeca tatu,
      Alguém está se expondo através de você!
      Estas palavras não sairam de você, tenho absoluta certeza disso.
      Quem é o cérebro?

      Excluir
  2. Parabens ao prefeito, são atitudes assim que podem transformar essa empresa em uma grande cia de agua, mas esperamos que as belas palavras se transforme em atitudes, tanto no admnistrativo, dando condições humanas e tecnicas, quanto no operacional, que após ,possa desenvolver suas funções da melhor forma possivel, de acordo a satisfazer nossos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      Os servidores do SAAE precisam tomar vergonha na cara, vários problemas são causados pelos próprios servidores, assim o”.
      SAAE “chegará a seu fim”.

      Vocês parecem ser os senhores do castelo dos horrores. Na Casa do Espanto, nos já não se espantamos com nada. De costas para o SAAE, continuam no dialeto estéril e bolorento: eles entendem tudo. Mas só eles entendem. Quem sequer ouve os 514 SERVIDORES DA AUTARQUIA SAAE exigindo que se reveja o tapa que nos foi dado na cara estes 20 últimos anos, certamente é surdo para qualquer alerta do que acontecerá a cada ano.. Algum dia, um enlouquecido e desequilibrado desconhecido conseguiram ser Diretor Operacional do SAAE com um discurso de austeridade e simpatia, hoje eu temo pelo ovo de serpente que possa estar sendo gestado em algum canto deste SAAE. Que não se culpe os SERVIDORES DA AUTARQUIA por outra escolha equivocada, a culpa será exclusiva de quem TONINHO PACHECO, devendo ser dos Servidores, nos contentamos somente em trabalhar, vulgaridades é procurar culpados em nos servidores. O SAAE somos nós. O servidor do SAAE que trabalha não quer dos 72 cargos públicos alocado na AUTARQUIA. Exigimos somente um pouco de vergonha na cara de vocês que olham somente nas suas feridas.!

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. Sr fernando kbeção, se vossa excelencia estava presente na reunião, deve ter ouvido muito bem, que jamais disse os servidores do SAAE, prescisam tomar vergonha na cara, eu disse sim; NÓS SERVIDORES DO SAAE, PRESCISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA; trabalhar mais e reclamar menos de salário, portanto ao fazer comentarios maldosos e citar meu nome, o Sr deve refletir um pouco mais e fazer como eu; assine seu nome como eu faço; TONINHO PACHECO, abçs.

      Excluir
    3. O PEDRO BÓ
      QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2013
      PREFEITO VISITA O SAAE E OUVE APELO DOS SERVIDORES, SECRETARIADO DEVERIAM USAR ATITUDE COMO EXEMPLO
      O diretor de operações Antônio Pacheco, afirmou em sua fala que após assumir a direção do operacional o mesmo vem sofrendo ameaças por telefone, perseguições em redes sociais causando constrangimento a sua pessoa. “Os servidores do SAAE precisam tomar vergonha na cara, vários problemas são causados pelos próprios servidores, assim o SAAE chegará a seu fim”. Disse Toninho. Segundo ele, dia 28 de março será o último dia que estará na direção do SAAE
      Eu mato a cobra e mostro o pau

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  3. o bonitão ta falando que estão perseguindo ele ,e as inúmeras vezes que ele perseguiu e financiou pessoas para sacanear pessoas indoneas,isso ele não conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando de quem? não deu para entender

      Excluir
    2. O diretor operacional atual ,bom até dia 28 segundo suas palavras na reunião

      Excluir
    3. Não me lembro de jamais ter perseguido esse ou aquele funcionario, se vc sentiu perseguido, é porque deve ser um excelente funcionario, assim como o é, ao assinar teus comentarios, se vc fosse um homem de verdade e não um covarde anonimo, que usa o anonimato para tentar denegrir a imagem de pessoas decentes, talvez eu o respeitaria mais. Te desafio a provar como foi que o persegui, isso se vc sentir homem e não um covarde ANÕNIMO. TONINHO PACHECO

      Excluir
    4. sua vitima25 março, 2013

      Quem faz maldades com as pessoas nunca se lembram, mas quem é vitima das maldades nunca esquecem.

      Excluir
  4. PREFEITURA21 março, 2013

    SENHOR PREFEITO PELO AMOR DE DEUS NÃO MANDA ESTA TURMA DE INCOMPETENTE PARA A PREFEITURA NÃO, MANDA ELES PARA CASA PARA ONDE O SENHOR QUISER MENOS AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDOR DO SAAE

      QUEM SEMPRE USURPA O SAAE É A PREFEITURA SUA SUMIDADE. VOCÊS SÃO UMA TURMA DE COMPETENTES. ALÉM DO MAIS QUER QUEIRA VOCÊ, QUER NÃO QUEIRA, INFELIZMENTE SOMOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

      Excluir
  5. AMIGOS SERVIDORES DA BASE ,QUANDO ALGUNS DE VOCÊS QUE JÁ TEM TEMPO PARA APOSENTAR IREM REQUERER SEUS BENEFÍCIOS VÃO RECEBER APENAS O SALARIO DE MISÉRIA PELO INSS. JÁ ALGUNS ESCOLHIDO COMO O SERVIDOR QUE ESTA NO SETOR DE COMPRAS APOSTILADO E COM MAIS UM CARGO DE 100% DO RH OPERACIONAL ,ESSE SIM TERÁ UMA BOA APOSENTADORIA COMPLETADA PELO SAAE.
    LEI Nº 6699 DE 18 DE SETEMBRO DE 2002


    RETIFICA ARTIGO 3º DA LEI 6.544 DE 25 DE OUTUBRO DE 2001 QUE DISPÕE SOBRE O REGIME DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS.


    O Povo do Município de Sete Lagoas, por seus representantes legais votou, e eu em seu nome, sanciono a seguinte lei:

    Art. 1º - O artigo 3º da Lei 6.544/01 passa a vigorar com a seguinte redação:

    "Art. 3º - Os cofres municipais da administração direta e indireta assumirão a responsabilidade pela complementação do pagamento dos benefícios previdenciários aos servidores estáveis e efetivos até que seja instituído e implementado o regime próprio complementar de previdência."

    Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, 18 de setembro de 2002.

    ResponderExcluir
  6. Colegas o que foi aquilo? Aquela reunião foi uma lavação de roupa suja, os proventos autonomos que estao sendo recebidos por varias pessoas no saae. Estou procurando me informar para denunciar oficialmente nos órgãos competentes.Alguém sabe informar os nomes dos funcionários que recebem esse benefício ilegal? quero fazer um denuncia bem feita.por favor postem aqui os nomes dessas pessoas.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPERVIDORA JURÍDICA, DIRETORES, GERENTES, E ALGUNS MAIS DA TURMA DA CASA GRANDE. E É UM SALÁRIO ALTO. PEDE VIA OFÍCIO NO RH$$$$ QUE ELES LHE PASSÃO.

      Excluir
    2. EM BREVE.

      Excluir
  7. ESSE SAAE É IMORALLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse SAAE você quis dizer pessoas lotadas nele, que é diferente.
      O que se tem que fazer é identificar estas pessoas imorais e bani-las dos quadros do SAAE.
      Generalizar é complicado porque atinge um todo. Pessoas competentes e idóneas são atingidas dessa forma de expressão.
      Errar é humano, imoral é persistir no erro. Então vamos identificar aqui estas pessoas imorais, nomea-las e solicitar que se desliguem do SAAE.

      Excluir
  8. TAMBÉM QUERO RECEBER OS PROVENTOS MILHONÁRIOS!

    ResponderExcluir
  9. O SAAE está podre, fétido com todas essas irregularidades à mostra, a idoneidade da administração foi colocada em cheque. Onde está a vergonha na cara desses adiministradores??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o SAAE por completo esta podre, a estrutura organizacional está crítica e as carreiras muito desatualizadas. Não há leis que regulamentam processos.
      Há muitas emendas, situações irregulares em razão da inexistencia de uma boa estruturação organizacional com carreiras definidas.
      Não se trata de vergonha na cara. Trata-se de estruturação e responsabilidade com a coisa pública.

      Excluir
  10. Essa porcaria é o SAAE de 7 lagoas

    ResponderExcluir
  11. Aumento ridículo de 6%

    ResponderExcluir
  12. Enquanto os bobões desistem da operação tartaruga a diretora tim/oi/vivo/claro paga proventos pra quem já ganha muito. Tira o alimento da boca dos nossos filhos e paga viajens a disney pros filhos dos beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Operação tartaruga é ilegal, não traz resultados e queima o filme do funcionário perante os consumidores.
      Tem que haver uma formação sindical forte e conhecedora. Esta formação tem que ser impactante até pela simples formação e posicionamento junto à diretoria. Então pensarão duas vezes antes de tomarem qualquer atitude relevante a respeito dos servidores.

      Excluir
  13. Senhor Ananias que absurdo, isso vai ficar assim? Isso é ilegal,os proventos tem que ser devolvidos aos cofres públicos. Se não moralizarem essa situação vamos tirar você daí.

    ResponderExcluir
  14. DIRETO DO ESCRITÓRIO CENTRAL
    OPINIÃO: A visão.
    Um governo na contra-mão de seus propósitos é no mínimo contraditório.
    Um governo sobre regência do seu gestor executivo que pregou e prega a instalação de universidades e cursos técnicos superiores, pagando uma miséria para seus técnicos superiores, salvaguardando nomea-los a cargos em comissão com objetivo de aproximar seus ganhos com a categoria, já faz parte do clube da colcha de retalhos e das lambanças, digo emendanças. Um bom executivo e ou técnico superior jamais virá para os quadros públicos do município. Nossa estrutura organizacional é inadequada e não há quem tente melhorar.
    Não precisa de um especialista para citar onde está o desequilíbrio gritante nas carreiras. Uma lei delegada é usada para temas não correlatos e ações casadas que fogem inteiramente a questão.
    A lei de responsabilidade fiscal já virou dois pesos, duas medidas como esta cultura mesquinha com cabeças pensantes retrógradas, isentas de ética e munidas de muita letargia. Existe uma prestação de contas fictícia, cheia de buracos, a gestão de pessoas do município anda no limite. A câmara cobra uma prestação de contas do SAAE e tudo parece ser uma brincadeira de crianças. Como acontece em carater nacional, Sete Lagoas arrecada bem e muito em impostos, mas gasta mal. A estrutura organizacional do SAAE é um caos, não temos uma previdência própria, mas somos estatutários, dá pra entender isto? O prefeito critica duramente um plano previdenciário pronto, mas sequer apresenta ou cita qualquer esforço para modifica-lo ou mesmo montar outro projeto. Venderam uma ideia errada para ele e ele comprou errado. Se acha que irá quebrar o municipio, apresente então uma alteração, não justifica sepultar um árduo trabalho de especialistas em apenas um suposto achismo. Uma mazela que prefeitos covardes não tiveram coragem de por a frente. Ha décadas os estados e municípios receberam sinalização do governo federal para criarem suas previdências. Hoje o funcionário municipal depara com um abismo salarial, quando chega no balcão do INSS para se aposentar. Não se aposenta antes de completar 70 anos e o municipio dar um pé no seu traseiro. No município tem muito cacique e pouca eficiencia. Onde estão os resultados do bom serviço ou da produtividade e saúde financeira desta autarquia? Por que ficam pensando e agindo sobre o varejo, esmiuçando coisinhas, penduricalhos, horas extras? Que tal pensar no ATACADO? Nas grandes atitudes causadoras de grandes transformações em carater clobal desta autarquia? Uma reformulação ou reengenharia como quiser chamar tem que ser feita e urgente. Nada desse pequenininho que se fala dentro do SAAE surte o efeito desejado. Isto tudo é descarregado na política salarial que é mais vítima da precária administração. Daqui a pouco as obras e sucesso na administração do Lacerda estarão batendo na porta da cozinha de Sete Lagoas, dizendo é assim que se faz gestão seus caipiras metidos a besta. Dizem que mineiro nao perde o trem. O setelagoano dorme no ponto. De repente à sombra do congresso era mais fresca que a sombra do precário predio da prefeitura de Sete Lagoas. A ficha vai cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU
      A vergonha do apostilamento está com os dias contados Parece que a farra do apostilamento agora acaba mesmo. Ainda bem. Os espertinhos de plantão, que fizeram concurso para cargos inferiores de olho no apostilamento nos cargos de confiança podem tirar cavalinho da chuva. A farra acabou. Ora meu caro anônimo Diretor é sábio que em Sete Lagoas grande parte dos servidores municipais é cargos comissionados, os ditos cargos de confiança, e muito deles são apostilado.
      O apostilamento só é feito após cinco anos de trabalho no mesmo cargo. Sendo assim, os servidores de cargo comissionado têm participação política ativa, uma vez que, com a mudança de governo corre o risco de perder ou cair de posto. Porém os prefeitos, nem sempre, alteram todos os cargos. Um ou outro acaba permanecendo.
      Com isso muita gente consegue se apostilar em cargos de salários elevados, quando, na verdade, seu cargo inicial tem renda relativamente baixa. Um bom exemplo é quando um motorista, que atualmente recebe em torno de 6 mil reais mensais da prefeitura, ou seja, seu salário é consideravelmente maior que muitos Diretores do SAAE isso acontecem porque quando o servidor iniciou seu trabalho no SAAE era motorista, passando o tempo foi designado, como cargo comissionado, para outro posto, de maior salário, permanecendo no mesmo durante os anos necessários para o apostilamento. Certo tempo depois, o governo mudou e ele voltou a ser motorista, mas não teve nenhuma queda salarial. Além do salário deve receber ainda vintenario, trintenario, gratificação, hora extra, dentre outras regalias. Na câmara municipal acontece à mesma coisa, o que explica os maiores salários não serem dos vereadores, mas, sim, de outros funcionários, os quais passaram pelo mesmo processo. Se nenhuma providência o prefeito Marcio Reinaldo não tomar, como os salários são vitalícios, passam dos servidores para os herdeiros. Daqui a alguns anos, se é que já não está acontecendo. Nenhum município vai agüentar. Vai literalmente quebrar. E adivinhe Diretor anônimo quem vai pagar a conta dos municípios quebrados. .
      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. Parece uma crônica bastante construtiva. Mexe sutilmente em várias feridas. Tomara que vejam esta nota e tirem proveito do que foi falado. Poderia cair na mão dos poderes.

      Excluir
    3. É isto aí, o buraco é mais embaixo!!
      Pensa que administrar é fácil. Quero ver agora, o que fazer com a batata quente nas mãos. A vaidade e pretenção é maior que a capacidade. S.O.S humildade!!!

      Excluir
    4. Ao Fernando Cabeção:
      Eu escrevi um comentário com o seguinte entitulação:
      DIRETO DO ESCRITORIO CENTRAL e não, "DIRETOR DO ESCRITÓRIO CENTRAL" Você interpretou equivocadamente e ainda citou "Ora meu caro anônimo diretor". E você que usa este codinome também é anônimo.
      Bom deixo de lado sua ignorância enterpretativa e comento seu texto da seguinte forma.
      Não existe farra de apostilamento, o apostilamento foi extinto desde início de 2004 em lei específica. E nenhuma lei retroage para prejudicar, portanto fique quietinho para analisarmos se gostamos do que você posta aqui. Quem teve cargos a partir de 2004 não tem direito a apostilar meu caro. Poucos funcionários hoje permanecem com este direito. Mesmo assim há pré-requisitos para tal.
      Estão vendo certos apostilados nos quadros do SAAE como criminosos, ladrões.
      Você mesmo Fernando Cabeção é um dos interessados em apostilar de depois não fazer nada.
      Não sou contra apostilados, sou contra a pouca responsabilidade que eles teem. Deve-se criar um conselho de apostilados com responsabilidade de fiscalizadores do serviço público e contas públicas. Estipular um teto máximo de salário para quem tem o direito até dezembro de 2003 do benéfio em lei.
      Tem funcionário dentro do SAAE que não tem direito a apostilar e entra administraçãõ e sai administração e continua no cargo totalmente incompetente, porque o gestor fica com pena do coitado. Mas e o SAAE? não se tem pena da consequencia gerada por esta falha? Isto sim é um prejuízo incalculável, porque talentos evadem do SAAE por falta de oportunidade e valorização devida. Um semi-analfabeto ganhando 10 vezes mais e um promissor funcionário ganhando salário mínimo.
      Temo menos de trinta funcionáriios apostilados, a maior parte com salários de até 2500 reais, um pequeno percentual com faixa acima de 4000 reais, e tres ou quatro funcionários acima de 5000 reais. O que isto representa numa folha de 540 funcionários? O correto de se fazer é detectar se este ou aquele estaria sendo bem o mal aproveitado no quadro de carreira e direcioná-lo a um melhor aproveitamento. É exigir do próprio funcionário de acordo com a lei que se produza em razão do seu cargo, do contrário abrir processo até sua demissão.
      Sou apostilado e contra aquele infeliz apostilado que nãõ rende nada ao SAAE e não tem capacidade de raciocinar pelo menos uma sugestão de melhora junto a administração. Tornou-se um vegetal pré-aposentado e acha que não tem que fazer mais nada. Este tem que ser banido do sistema.
      Sou descriminado todos os dias por ser apostilado em razão desse tipo vegetal apostilado.
      Apostilado tem que ter responsabilidae com o SAAE de uma maneira geral. Tem que apresentar sugestões e soluções constantemente. Tem que abraçar de fato os problemas, tem que fiscalizar, tem que cobrar da administração melhorias.

      Excluir
    5. Concordo colega!Abaixo os VEGETAIS PRÉ-APOSENTADOS.

      Excluir
  15. queremos transparência do valores recebidos por cada funcionário já

    ResponderExcluir
  16. cortaram minhas horas extras quero proventos QUERO PROVENTOS

    ResponderExcluir
  17. Nepotismo desavergonhado, a gente vê por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que seja o caso da Funcionária Michelle Paxeco, filha de Toninho Pacheco. Ela já é parte do quadro de contratados anterior a nomeação de Toninho a um ano atrás, mesmo assim olhando pelo lado prático, suas funções desempenhadas no SAAE ultrapassam em competência dezenas de funcionários antigos (com excessões) que são verdadeiros engodos, viciados na manha funcional, péssimos atendentes, sem visão alguma de modernidade, parados no tempo, apenas querem seus gordos salários. Esta funcionária faz com competência o serviço de dez funcionários de salários gordos lá dentro.

      Excluir
    2. Porque o chefe do cadastro não faz nada com os demais, deve ser para ficar bem na fita. Está tudo errado em questão. E nepotismo sim.

      Excluir
    3. Meu caro anônimo não existe mais este setor cadastro, ok? Você se refere ao supervisor do setor de atendimento não é mesmo? Você disse chefe não faz nada com os demais. Mas aqui vai uma pergunta. Ele é de fato um chefe ou supervisor como se diz? Ele é apenas um estandarte de chefe ou supervisor adotado para esta função bastante questionável na sua execução. Já está lá a anos a fio. Qual o prejuízo funcional para o SAAE sobre este e outros tantos mais que não tem qualquer perfil profissional ou perfil apropriado e sim um padrinho ou paitrocínio político?
      Que respaldo ele tem de seus supeeriores? Que respaldo ele tem de um RH atuante na questão de recrutar e treinar pessoal? Nenhum, cada um é uma ilha e a defende como pode mesmo sem perfil algum. A Michelle Pacheco está alí com uma missão que não é dela, a de varrer para debaixo do tapete as sugeiras e mazelas da gestão administrativa de pessoas, das falhas do próprio SAAE.
      A assessoria desta administração é fraca, mal preparada, mal treinada para tal. Nepotismo tem relevança zero em razão a tantas falhas consideradas graves prejuízos financeiros diretos e indiretos.

      Excluir
    4. Curti esse comentário.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Programa de Demissão Voluntária- PDV essa é a solução para os Vegetais Pré-aposentados.

      Excluir
  18. Atenção senhor Ananias nos também queremos ganhar 100% de gratificação ou o senhor vai continuar a beneficiar somente os escolhidos que te dar retorno$$$ como esse rapaz ai no setor de compras. CORTAR HORAS NOSSA EXTRAS PARA DAR PROVENTO DE 100% DE GRATIFICAÇÃO PARA APOSTILADOS APOSTILAR DE NOVO COM 100% EM CIMA DOS SEUS ALTOS SALÁRIOS ISSO PODE ,MAS PARA NOS NÃO PODE NÃO NÉ.
    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA AMIGOS ,NOS TAMBÉM QUEREMOS 100% DE GRATIFICAÇÃO.

    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS
    100% PARA TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este rapaz do setor de compras por um acaso é o Sr. Leonardo Davinci?
      Vocês sabem qual a responsabilidade dele?
      Vocês sabem o que ele faz? Suas funções?
      Vocês teriam a competência dele para fazer?
      Apostilamento é um direito e não uma cruz.
      Gratificação ou coordenadoria é dada pelo presidente e sim ele faz como, quando e a quem ele achar melhor.
      Não se reapostila com coordenadoria. Pode se abrir mão de um ou outro provento para este fim. Porque é um cargo e não uma gratificação simples.
      Se você quer ser conviddado a ter uma coordenadoria, faça sua parte, qualifique-se, faça a diferença e terá até mais que uma gratificação.
      Se há um tratamento diferenciado para este rapaz em termos salariais, não é por sua culpa e sim dos gestores preocupados com seu umbigos, não terem treinado pessoal adequadamente para não haver proventos cumulativos como este caso. Então meu caro, clame por nova estruturação organizacional e não fique distorcendo as coisas. Ele está ali porque a situação lhe favorece atualmente, talves amanhã possa mudar este quadro se esta diretoria se mexer. O que está difícil.

      Excluir
    2. Washington24 março, 2013

      Conheço o Leo há anos e isso que estão fazendo com ele é uma covardia. É um dos melhores funcionários da Autarquia. Também conheço o seu trabalho que é dificílimo. O setor de licitações do Saae é considerado o melhor da região. Não devemos comparar licitação com compras, é diferente. Agora, vem um zé banzé que não sabe nem a hora que está com fome para dar palpite errado querendo ganhar gratificacão. É mui difícil mesmo, meu caro. Vc deveria ganhar é mais 100% de serviço pra fazer. Talves vc consiga fazer bem feito 10%. Com inveja ninguém chega a lugar nenhum não colega

      Excluir
    3. Ganhar 100% para uma função a qual nem sequer sabe o que é, ai sim é fácil zé banzé defensor

      Excluir
    4. Washington, faz um vale pro leo, ajuda ele tadin.

      Excluir
    5. Pois é não é?O que muitas pessoas não sabem é que os colegas de trabalho dele reclamam que ele não faz mais nada desde que apostilou, que declara aos quatro cantos que não quer saber de nada do que acontece na autarquia, que não precisa se preocupar com mais nada. E o resto do setor que se vire pra carregar todo o trabalho nas costas. Além disso nem tente falar com esse servidor as 12h e 30 minutos.Ele fala que tem que se arrumar pra ir embora descansar, pois está muito cansado de não fazer nada.E a diretoria, tola como é, continua ´pagando 100%.Fora isso ele junta todo o lanchinho que sobra do café da manhã dos funcionários e leva pra casa. Isso sem falar nos 20% de curso superior, 10% de comissão de licitação, 90% de triênios, 20% de vintenário e etc.Fora as maracutaias que a gente nem deve imaginar...Vamos fazer uma cesta básica pra ele colegas???

      Excluir
    6. kkkk, é verdade ele garimpa sobras e fila lanches até nas reuniões dos outros para levar pra casa, kkkk, ele não precisa disso. Tem condições de levar os melhores e mais nutritivos lanches. Comportamento que não condiz com sua realidade social.Tem que prestar a atenção para não se tornar uma pessoa avarenta. Mas é um ótimo profissional, competente isto é o mais importantte.

      Excluir
    7. Ele é muito esperto ,garimpa sobra para não fazer compras e ganha na surdina 100% e ai como vcs mesmo disse, ele só vai para cumprir o horário .Mas esse é o valor que os gerentes do SAAE dão a quem não trabalha.

      Excluir
  19. Cadê a renovação da diretoria? Trocou o rotulo a cachaça continua a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que o respeito se dá somente com diretorias vindas de fora em? Será que é uma ponta de inveja do servidor ser diretor por causa de um estatus e salário nem lá grandes coisas. Entre ser lider e ser um funcionário de carreira existe uma linha tênue de posicionamento. A visão de corresponder seus deveres aumente dez, quinze vezes mais do que era anteriormente. Para ser mais prático: Leia a atribuição do funcionario de carreira e depois leia a atribuição do cargo que ele está exercendo. Compare.. Não se tem notícia que um funcionário ex-cargo de confiança tenha feito uma merda. Que coisa mais caseira esta!!

      Excluir
    2. O pior é que tem assessores do Ananias do lado dele que são de carreira, mas pensam apenas no seus umbigos.

      Excluir
  20. Lambança, é o que chamo os últimos 15 anos do SAAE por falta de conhecimento dos seus gestores que cairam de pára-quedas para se fazerem de administradores.
    REENGENHARIA TOTAL JÁ!!

    ResponderExcluir
  21. É fácil dizer: Reage Hugo!!
    É fácil empurrar o abacaxi em alguem, não é mesmo?

    O fato é que o Sr. Hugo por mais que se esforce pode não dar conta, ele não tem a estrutura adequada para reação diante do quadro que se apresenta no SAAE. Seu apoio o Sindagua é fraco ou não tem maiores interesses por aqui. Alguns problemas são de cunho de diretoria. É preciso reformular ou fundir inteligentes estrategistas em gestão pública lotados nos quadros do SAAE como sindicalistas. Aí eu quero ver uma "briga" no bom sentido de cachorro grande, de igual para igual. VAMOS REFORMULAR AS CABEÇAS SINDICAIS DESTA AUTARQUIA? jÁ SERÁ UM BOM COMEÇO.

    ResponderExcluir
  22. Perdeu-se o controle geral dos conceitos:
    Administração
    Planejamento
    Gestão
    Ética
    Deveres
    Direito
    Respeito
    Hierarquia
    Depois de ler tudo o que se posta neste blog, seria muito difícil não ter vergonha de fazer parte desse quadro de funcionalismo.

    ResponderExcluir
  23. Não houve nenhum resultado prático nesta reunião, apenas lavação de roupa. Estamos a quase 100 dias da nova administração, tempo mais que suficiente para um sinal claro de mudança. O que todos esperam e começam a perder as esperanças de renovação e estruturação, já preocupa a maioria. O que vemos é a impotência do novo presidente em atender o paciente "SAAE" lotado no corredor de um hospital público sem atendimento adequado para seu caso grave. Vai a óbito a mingua?
    Se confirmar esta lamentável projeção a culpa será inteiramente do Sr. prefeito e a levará na conciencia para a eternidade.

    ResponderExcluir
  24. UAI!!
    Porque não se vê nenhuma reação do presidente e seus diretores?
    O que há de concreto até hoje presidente?
    Eu vi corte de hora extra, mesmo assim ordem do executivo minicipal.
    Ta vagarando, devagar, vagarinho... será o formato de sua bagagem administrativa ou é susto à proporção gigante em relação a Ganhães?
    Mesmo assim tá passando ou já passou de hora de resultados práticos na autarquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a reação de nós funcionários, pq não acontece há mais de vinte anos. É só pedir aumento e não trabalhar, apesar que todo mundo quer aumento. É melhor parar com essa burrice de tentar acusar chefe achando que está enganado os outros. Todo mundo já sabe que funcionário do saae tem fama péssima

      Excluir
    2. Concordo, o problema do SAAE é o funcionário. Porque independente do Presidente, o SAAE continua a mesma merda! È necessário uma restruturação no quadro de funcionários do SAAE.

      Excluir
    3. meu amigo , é o funcionário que tem que parar o sistema de todo o bairro , para concertar um vazamento , gerando reclamações absurdas, enquanto poderia ser dividida a distribuição de água por setores? é o trabalhador que aluga maquinas , caminhões , computadores etc... enquanto os nossos estão parados ?é o trabalhador que não da manutenção adequada nas casa de maquinas , mandando uma água sem qualidade para a população? é o trabalhador que indica pessoas sem condições técnicas paras as funções? é o trabalhador licita materiais que não são resistentes o bastante para um serviço satisfatório? estão tentando denegrir mais a imagem de todos nós funcionários, e o pior é que estão conseguindo; e presidente, na boa ,4 anos para que a mudança seja percebida é d+ , o SAAE não durara tanto tempo assim, infelizmente, não é só o funcionário,é o conjunto da obra, enquanto circula incompetentes no patamar de cima, la embaixo !......

      Excluir
    4. Vou responder todas, caro Ocm. Quando para o sistema todo, meu colega, foi pq não foi anotado nenhum dado do serviço feito e consequentemente nenhum mapeamento das redes foi feito pelos "funcionários"Quase ninguém sabe identificar onde estão as redes e registros. O que tem haver trabalhar com alugar máquinas, meu caro? As máquinas boas e ruins estão aí no pátio junto com os funcionários na sombra, vc é cego? Nas casas de máquinas quando fica alguém em raras exceções, geralmente a pessoa está assistindo tv, cuidando do lar ou dormindo de menos fazendo o serviço e é claro que temos exceções. Se gasta tanto tempo e dinheiro vigiando esse pessoal que daria para automatizar todas e ficar livre deles. Licitação não se pode escolher marca, más se o trabalhador colocar no pedido a referência certamente conseguirá comprar bons materiais. A nossa imagem já está denegrida há muito tempo, caro colega. Pergunte a uma pessoa desconhecida qualquer e descubra o que pensam da gente. E tem mais: Greves brancas, operação tartaruga, sumiço de material e outras coisas terríveis que sabemos são comuns atualmente. A população sabe de tudo e fala por si própria. Agora felizmente os salários de todos estão publicados no portal. No geral funcionário do SAAE ganha mal? O povo não bobo, colega.

      Excluir
  25. Se continuar com os mesmos diretores, supervisores,coordenadores já esta decretada a vinda da copasa.
    Vai ai um exemplo para vocês.

    O problema
    Não ter propósito de carreira
    Erram os líderes que assumem o posto por status e salário. "Esse, com certeza, é o pior erro que o gestor pode cometer", quem lidera de olho na conta bancária não consegue ser um líder de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos chefes do SAAE não são líderes, agem por instinto, falta-lhes raciocínio, atitude de lideres.
      Quem disse que no SAAE há lideres de verdade?
      Tem algum lider? que se apresente aqui.

      Excluir
    2. E se continuar com esse povo sem o que fazer em pátio que fica esperando chefe fazer o serviço dele aí é que a vaca vai pro brejo. Vai trabalhar camarada e para de falar asneiras.

      Excluir
    3. O problema do SAAE é o funcionário. Porque independente do Presidente, o SAAE continua a mesma merda! É necessário uma restruturação no quadro de funcionários do SAAE. Ai sim o novo presidente terá tranquilidade para trabalhar.

      Excluir
    4. Direção que não sabem cobrar de seus funcionários. Velho Rei fraco povo fraco.

      Excluir
    5. Não tem nada de direção não. é pegar as ferramentar e ir trabalhar mesmo. Tem uns aqui que tem alergia a serviço.

      Excluir
  26. Estive nesta reunião.
    Senti pouca personalidade neste presidente, pouca praticidade, muita insegurança, baixo potencial de negociação, nenhuma diplomacia política apesar do fino trato com todos, mas não é o suficiente. Não se observou até o momento nenhuma estratégia clara de seu legado. Corre o risco de cair no ridículo sonhador. O bonachão sem ação.
    Reuniu assessoria fraca, também com pouca personalidade e baixo conhecimento em planejamento, péssima aplicação do planejado e nenhuma interação entre equipes. FRACO.. MUITO FRACO. Um quadro estranho e fraquíssimo.
    Se os orgãos públicos não se modernizarem apresentando resultados, irão sumir do mapa. Qualquer leigo está enchergando isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo em gênero, número e grau. Parabens pelo belo comentário.

      Excluir
    2. Não concordo em bulufas de nada. Em qual presidente vc já sentiu firmeza em vinte anos de saae? fala um? não tem nada de presidente ou chefe culpado é funcionário mesmo. por causa de serviço ruim o prefeito lavou foi nossa cara não foi de presidente ou prefeito antigo.

      Excluir
    3. O problema do SAAE é o funcionário. Porque independente do Presidente, o SAAE continua a mesma merda! É necessário uma restruturação no quadro de funcionários do SAAE. Ai sim o novo presidente terá tranquilidade para trabalhar.

      Excluir
    4. Falo um sim, queria ver você trabalhando com Ramon Lamar meu caro Migué.
      Cheque Mate em você, ok?

      Excluir
    5. Em primeiro lugar, anônimo, vá estudar pq xeque mate se escreve com "X". Esse cheque que vc disse é um produto oferecido pelos bancos. Eu disse 20 anos de Saae que quer dizer os últimos 20 anos passados. Ramon foi um bom presidente, más do tempo em que a serra era cupim. Acredito que seja por volta de 1985 e era outra realidade. Povo ruim de serviço, acesso sem concurso e plano de cargos e sal. péssimo foi herança de 20 anos passados que esses incompetentes trouxeram para o Saae. E agora, como faz pra consertar a porcaria que fizeram? Quem é você, meu caro. Cheira aqui debaixo do meu sovaco.

      Excluir
    6. Obrigado pela dica do xeque mate Migué, mas no calor da emoção não consultei a escrita, mas o sentido foi oferecido. Todos nós, inclusive você erra, mas dignidade e humildade de acatar é para poucos. Se o formato de organização de Ramom Lamar fosse continuado num formato moderno, o SAAE não estaria nestas condições. Não haveria povo ruím de serviço,não haveria políticos porcos usando o SAAE ilícitamente estes anos todos, haveria um estrutura de carreiras satisfatória.
      E você pergunta como faz para consertar a porcaria?
      É você e eu e todos juntos brigarmos para evitar que o digníssimo prefeito Marcio Reinaldo não destrua o SAAE levando os setores de informática,contabilidade, Recursos humanos, para a prefeitura sob o controle de um elemento que não tem a menor capacidade de gerir nada. É brigar por uma estruturação nas carreiras do SAAE, É brigar por uma política salarial séria e consistente, É brigar por uma real autonomia do SAAE em gerir seu planejamento e gestão. É brigar para fazer valer a lei que trata a criação do SAAE como autarquia municipal sem interferencias irregulares mas todo mundo aplaude. Como as pessoas que aplaudiram o prefeito naquela que chamo a reunião mais ridícula que alguém possa ter assistido neste país. O prefeito mandava o anciãos se aposentarem que não irão "rapar" mais nada, os idiotas aplaudiam, dizia que manda e vai vender o SAAE como quem vende banana na feira, os idiotas aplaudiam. "Cada povo tem o lider que merece" a grande maioria dos funcionários merecem o prefeito que tem e seu jeito "carinhoso e gentil de tratar as pessoas". Quem sou eu? Cheirar embaixo do seu sovaco é sinal de que você seria superior a mim? Ninguém é melhor ou pior que o outro. Pensando assim você sempre será o mesmo de sempre, não avançará na evolução.

      Excluir
    7. Juntar os funcionários e trata-los com falta de educação, ameaças e ofensas na forma geral não é atitude de um prefeito que veio para modernizar a cidade.
      Nem parece ter a família harmoniosa que tem.
      O totalitarismo e repressão militar veio a tona em pleno século XXI?
      Por que não usar um pouco de inteligência e separar o joio do trigo??
      Assim as palavras ríspidas e ofensas, ameaças cairão sobre os verdadeiros merecedores.
      Ninguém sério e de conduta é obrigado a ouvir o que não corresponde.
      Vergonhosa esta atitude.

      Excluir
    8. Ô Anônimo eu não te dei nenhuma dica, apenas disse o que qualquer criança aprende no grupo escolar. Que Mané formato de Ramon Lamar , meu chapa, você nem sabe o que está dizendo. Formato? Aposto que você nem conheceu o Ramon. E tem mais, eu disse que foi uma boa pessoa e um bom Presidente, más também devo dizer que não mostrou nada de revolucionário assim como muitos outros. Você citou corretamente algumas situações que devem acontecer como plano de cargos, valorização, autonomia do SAAE, etc... Más já estamos no ano 2013 e isso já deveria ter sido feito há muito tempo por essas pessoas que passaram. Pelo andar da carruagem parece que ainda vai demorar muito. Também devemos pensar que essas realizações não são a solução definitiva de uma boa prestação de serviço que é a razão pela qual depende a sobrevivência da Autarquia. Basta que possamos atender bem os nossos clientes e o resto virá em conseqüência. Acontece que ninguém está querendo comprometimento com nada e nessa condição podemos trocar 1 milhão de vezes a chefia que nada vai resolver. Chefe é para orientar e dar referência. Tem grande importância? Sim, más o trabalho do funcionário tem mais importância ainda. Se o funcionário não quiser trabalhar e ficar de picardia não vai existir ninguém no comando capaz de reverter o quadro. Tudo isso tem explicação. Imaginemos que funcionários pudessem ser demitidos rapidamente por baixa produção. Eu tenho a absoluta certeza de que em um mínimo espaço de tempo o nosso SAAE saltaria de uma posição caótica para outra de destaque no nosso estado e até mesmo no Brasil. O problema da Autarquia não é chefe mesmo porque já passaram vários e a inércia continua. O problema do SAAE são os funcionários. Diferente de empresas particulares, o serviço público está amarrado a burocracias e proteção política que propiciam isso que vocês estão vendo na nossa empresa. É uma pena. Eu não acredito que o SAAE deva continuar com esses péssimos serviços prestados a população. Em nenhum momento eu disse que sou melhor do que alguém. Quem começou com isso foi você mesmo dizendo “cheque mate”. Xeque mate quer dizer que o rei está morto e você venceu a partida. Só que o tiro saiu pela culatra.

      Excluir
    9. O Migué , você não merece tamanha atenção, mas somente para finalizar.
      Continue na sua falta de humildade. Quem sabe um dia algum barulho o acorde. Acredito que você seja um que presta péssimos serviços a população, pela sua reação, falta de humildade. É um radical incapaz de fazer algo de revolucionário ao SAAE, joga pedra no telhado do outro mas o seu é de vidro. Se é tão auto suficiente apresente a solução. Acredito que talvés tenha condições para tanto e não o faz. Parece estar jogando uma pá de cal no SAAE , quando deveria sugerir soluções.
      "chefes" ?? Qual tribo?
      Um líder não somente faz orientar e dar referencia? Que isso!!!
      Você com seu pessimismo é tudo que o SAAE não precisa no momento.

      Excluir
    10. Também vou finalizar anônimo. Se eu não mereço atenção deve ser porque você também é muito "humilde". Que gracinha!!! Tentar me denegrir fazendo piadinhas com a palavra "chefe". Para você que não estuda, seu energúmeno, o significado de chefe é aquele que governa, comanda ou dirige. A palavra se aplica a vários sentidos e não exclusivamente a tribo de índios. Eu não jogo pedra em nada, seu analfabeto, apenas apresentei a minha opinião. Se você não concorda é problema seu.

      Excluir
  27. POR QUE O SINDÁGUA NÃO QUESTIONOU AO PREFEITO REFENTE A ESTA MATÉRIA QUE O BLOG POSTOU? VOCÊS TIVERAM AI A OPORTUNIDADE AGORA NÃO RECLAMA
    .
    SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2013

    NOMEAÇÕES DO SAAE REVELAM UMA TRISTE REALIDADE, EM MÉDIA 7 SERVIDORES PARA CADA CHEFE.

    AGORA NÃO ME VENHA RECLAMAR CORTE, VÃO CHORAR EM CASA CAMBADA

    ResponderExcluir
  28. As distorções devem ser corrigidas.
    Um bom plano de carreiras deve ser tratado com seriedade.
    Junto a isto uma nova estruturação organizacional onde implementará avaliações anuais, deveres, obrigações, penalidades.

    ResponderExcluir
  29. Márcio Reinaldo parecia que estava num daqueles comícios de novela, o presidente do SAAE é o melhor sendo que conheceu ele agora, R$ 6.000.000,00 para comprar isso, eu quero água encanada, até dia 06/05. Que fora em prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto demonstra clareza de ser bem questionável sua competência em administrar, porque administrar uma cidade de 220mil não é igual legislar na camara federal.

      Excluir
  30. Márcio Reinaldo falou na reunião que o Ananias é muito bom, depois de ver muitas coisas erradas e pouca ou numa atitude eu estou preocupado.

    ResponderExcluir
  31. Aqui só se critica, nada se faz de efetivo!
    A Copasa resolvera o problema de saneamento e tratamento de agua sim, quanto a isso não há duvida! Eles tem em caixa o dinheiro suficiente para investimentos grandiosos, além é claro de poder contar com o quadro de funcionarios que de fato produzem.
    Muito diferente é o SAAE, engessado pelo seu funcionalismo, público e porco.
    Todos sabemos que o SAAE possui uma boa arrecadaçao, exemplo disso é o interesse da Copasa. Oque não temos aqui é funcionarios de qualidade! Os funcionarios que temos aqui direcionam seus conhecimento exclusivamente para o seu proprio humbigo.

    Sistema ultrapassado pelos funcionarios que tem, tudo mais é desculpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é isto que se ver em outra cidade que a caposa tem seu serviço, as reclamações é mais forte que no saae. o saae é nosso, vamos abraçar o saae, é do saae colocamos comida em nossa casa.

      Excluir
    2. O negocio que acontece no saae é que quando os bico ,horas extras corria solto ninguém reclamava das condições do saae ,mas agora que uma parte das maracutaias estão sendo cortada ,ai vcs reagem

      Excluir
    3. Que comentário infeliz o seu em anônimo, COPASA, tem dinheiro suficiente para investimentos grandiosos? Você no mínimo deve ser alice sonhadora ou está no mundo da lua em relação à COPASA. Esta em sérias dificulddades e muita instabilidade no seu grupo de investidores, hávidos por rentabilidade e baixo investimento. O gesso do SAAE pode ser corrigido com verdadeira autonomia. Mas a acreditar que COPASA é solução está largamente enganado. Experimente visitar algumas cidades do interior, porque a capital é vitrine dos investidores da COPASA no mercado financeiro.

      Excluir
  32. TEM GENTE QUE JÁ ESTÁ TOMANDO AQUELE CALMANTE BRAVO O "REVOTRIL". PORQUE OS PROVENTOS AUTONOMOS NÃO ERAM PARA SEREM REVELADOS. A PESSOA QUERIA MOSTRAR COMO É BOA NO CORTE NOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PEQUENOS, NÃO PREOCUPANDO COM O ATENDIMETNOS AOS SERVIÇOS ESSENCIAIS.

    ResponderExcluir
  33. EM JANEIRO DE 2013 O PRESIDENTE DO SAAE NOS APRESENTOU A SUA DIRETORA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA, E DISSE QUE ELA É MUITO COMPETENTE E TEM VISÃO LONGE: NEPOTISMO$, NOMEAÇÕE$ EXTEMPORÃNEA$, PROVENTO$ AUTONOMO$, FIM DOS PLANTÕES, ALMOXARIFADO ZERADO, DESMOTIVAÇÃO TOTAL DOS SERVIDORES, ISSO É O COMEÇO. E AGORA SENHOR PRESIDENTE?????

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Como diz Geraldo Padrão, o Presidente do SAAE vai fazer reforma, ele vai tirar a garrafa de café da mesa da sala e passar para a mesa da cozinha. Quanta Competência.

    ResponderExcluir
  36. NÃO CONFUNDA GRATICAÇÃO COM PROVENTO AUTONÔMO.

    GRATIFICAÇÃO É LEGAL, 75%, 80 %, 100%. TEM QUE PICOTAR CARTÃO, AGORA COLOCAR O DEDO NO RELÓGIO BIOMÉTRICO.

    PROVENTO AUTÔNOMO É ILEGAL(NÃO TEM LEI). SÃO VALORES ALTOS E ASSUSTADORES LANÇADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO DO SAAE PARA OS GRUPINHO DA DIREÇÃO. NÃO PRECISA PICOTAR CARTÃO. TEM A FOMOSA FOLHINHA MÁGICA DE ENGANAÇÃO DE PONTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga chegada da prefeitura mim disse que a diretora foi lá e pediu que "arrumassem" uma lei de proventos pra ela se safar da responsabilidade.Ela acha que é muito fácil alguém fazer um lei dessas do dia para a noite, só com o obijetivo de salvar a pele dela.Agora os comentários nos corredores da prefeitura é que essa menina é bem doida, acha que vai enrolar mais de 500 funcionários com um lei fictícia.Segundo a minha fonte os proventos vão continuar sendo pagos normalmente, porque a nobre diretora vai dar um geitinho brasileiro.

      Excluir
  37. Eduardo, Bairro Canada23 março, 2013

    Para de reclamar turma de vagabundos, pelo que já vir vocês ganham muito para não fazer nada, quero ver vocês trabalhar na iveco das 07h as 17h com minutos controlados até para ir ao banheiro ganhando um salario de 750,00 pratas cambadas.
    Pedem conta que eu quero suas vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Saae tem gente como você que recebe 625,00 + 48,00. Não tem fundo de garantia. No próximo concurso participe. Ou seja parente da chefia, que o nepotismo está em alta. Abraços.

      Excluir
    2. Muito boa Eduardo, façamos uma conta de quanto ganha um funcionário braçal do saae; 622,00+ gratificação desempenho de 80 por cento, 497,60+ insalubridade 40 por cento 248,80+ trienio, que varia o tempo de trabalho do funcionario, a cada tres anos são 10 por cento, vamos falar assim por baixo, um simples funcionário do saae, que não precisa ter nenhuma responsabilidade ganha no minimo; 1.368,40 e ainda com tempo integral para resolverem todos os problemas particular que quiserem, inclusive até fazerem suas compras em supermercados e ainda estão chorando...imagina Eduardo, se esse mesmo funcionário, tem cinco, seis ou sete trienios, com certeza ele ganha mais de dois mil reais, é mole ou vc quer mais, me diga onde esses funcionarios irão ganhar esse SALÁRIO, AQUI NO BRASIL QUE NÃo SERÁ nunca...fuiiiiii

      Excluir
    3. se você quer a vaga, porque não fez concurso?
      O cargo é publico e acessivel a todos.
      a não ser que vc seja burro

      Excluir
    4. Caro senhor eduardo , primeiramente, generalizar ,ou seja ,colocar a todos no mesmo pacote é injusto, segundo, o Saae é uma autarquia ,o gestor principal sempre foi o prefeito, então aprenda a votar e cobrar seus direitos e ai sim poderá reclamar ,mas com respeito e inteligencia.

      Excluir
    5. Ao senhor ocm eu não estou reclamando de nada é vcs que estão sempre reclamando e chorando feito criança querendo bala.
      Eu estou feliz no que faço agora vcs creio que não; e sobre a questão do voto quem precisa aprender a votar é vcs, se não estariam ai mendigando horas extras.

      Excluir
    6. Adorei o comentário:
      No Saae tem gente como você que recebe 625,00 + 48,00. Não tem fundo de garantia. No próximo concurso participe. Ou seja parente da chefia, que o nepotismo está em alta. Abraços.

      Vou arrumar um jeitin de fazer parte da família dos diretores, acho que assim vou conseguir receber meus proventos.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. Ao senhor Antonio Pacheco

    DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anõnimo, não estou desistindo, meu compromisso com o presidente, eram de 60 dias, esse prazo vence no dia 31 de março, já que alguns funcionários não estão contentes, que venha alguém de fora e que faça um ótimo trabalho, eu estarei como sempre acessorando quem estiver no comando, pra mim não importa quem será o Diretor, quem gosta de trabalhar, não se preocupa com quem sera esse ou aquele diretor, preocupa sim em mostrar um serviço de qualidade. abçs, Toninho Pacheco.

      Excluir
    2. Você sabe informar se a ETE do Jardim Primavera está funcionando.

      Excluir
    3. Que serviço de qualidade você mostra?

      Excluir
  39. Um povo sem lider não vai a lugar algum.

    Falta comando e ações.

    Falta discipllina.

    ResponderExcluir
  40. Que método é de dirigir: servidor crie vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  41. Acreditar que o SAAE e seus servidores irão consertar sua condutas e o mesmo em acreditar em papai noel,coelhinho da pascoa etc.

    ResponderExcluir
  42. 1-CENTRAL 190
    Aqui é da policia.
    Qual o seu problema?

    2-SOLICITANTE
    Tem 1 pessoa
    me seguindo!

    1-CENTRAL 190
    E onde você e esta
    pessoa estão agora?

    2-SOLICITANTE
    No Facebook!!!

    1-CENTRAL 190
    Putz!!! Você só tem um amigo no Facebook!
    kkkkkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Francisca silva, o que é teu, vem aí...fuiiii

      Excluir
    2. A verdade doíiiiiiiii na alma né

      Excluir
  43. bombeiro, eu trabalho veio26 março, 2013

    Eu sou bombeiro e quero teu cargo de coordenador com 100% de gratificação ,mas quero continuar como bombeiro já que isso é moda no saae.

    ResponderExcluir
  44. Pelo menos uma coisa esta reunião do prefeito melhorou.

    O nível dos comentários melhorou bem. Claro que tem alguns talentos para comédia, mas nada que peque demais.

    Parabéns aos comentários construtivos, que rendam bons frutos na prática da administração do SAAE.

    Ao Sr. Ananias um pedido: MEXA-SE !! O RECADO FOI DADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou em que sentido? O nivel dos comentarios desse blog estão a baixo de ZERO, somente ASNEIRAS...FUIIII

      Excluir
  45. Quem ler essa besteiras pensam que somente os servidores são corretos e que a diretoria é incompetente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é EXATAMENTE ISSO o que acontece!!!

      Excluir
    2. Caro anônimo,
      É muito difícil ser um funcionário de carreira na autarquia.Por vezes perdemos o ânimo totalmente.Vemos uma diretoria que privilegia pessoas que não tem nenhum comprometimento com a autarquia. Um bom exemplo que podemos dar são as assessoras dos diretores, sempre saem mais cedo, possuem um ponto que não recebe qualquer fiscalização do rh/superiores, não se importam com os problemas do SAAE. Eu trabalho até as 13h, pois fui proibido de fazer horas extras, perdi um renda de 500 reais. Minha hora extra era realmente trabalhada. Ganhava esse rendimento com muito suor embaixo de um sol escaldante. Enquanto isso, no lar dos proventos, essas senhoras saem em horário de serviço para resolver problemas pessoais, vão embora mais cedo, chegam mais tarde, simplismente não trabalham, e não é descontado um vintém do salário por esse horário que não cumprem. E depois de tudo isso, falam que nós somos os vagabundos. Muito revoltante essa situação.Sou um pai de família e mereço respeito.

      Excluir
    3. Você achou isso?

      Excluir
    4. Caro servidor infelizmente a situação foi generalizada, muitos de nós servidores do SAAE trabalhamos duro de verdade e mesmo assim carregamos o fardo de sermos vagabundos, mas tenho certeza que você é um trabalhador honesto e cumpri com o seu dever, então não sinta-se ofendido. Tenho certeza que Deus irá dar o dobro do que você perdeu !

      Excluir
  46. ACORDA PRA VIDA ANANIAS

    ResponderExcluir
  47. Ouvi um diálogo das ronaldetes, e a atual diretora administrativa está querendo sumir com o atual diretor comercial.Começou a briga pelo poder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi dizer que quem vai sumir é exatamente a diretora administrativa que não tem simpatia nenhuma do pessoal da prefeitura. dizem que é questão de pouco tempo

      Excluir
    2. KKKKKKK HIHIHIHIHI HAHAHAHA HUHUHUHUHU

      Excluir
    3. Só acredito quando realmente acontecer esse milagre e milagre acontece mais cedo ou mais tarde. Aguardaremos com louvor e muito louvor. OH, CARNE DE PESCOÇO!É OSSO? NÃO, É PESCOÇO MESMO.

      Excluir
  48. Porque este blog não posta a verdade?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog sempre posta a verdade pois são vcs que escrevem manés.

      Excluir
  49. O Diretor Piada está perdido, não sabe o que fazer, o SAAE está com duas salas de presidentes.

    ResponderExcluir
  50. O Comentário do Diretor (...........), na reunião, esta tendo uma pécima impressão entre os servidores do SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE OS SERVIDORES RESOLVERAM ENFIAR A CARAPUÇA NA CARA E IRÃO COMEÇAR A CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES? SERÁ???OBS, NEM TODOS OS SERVIDORES ESTÃO NESSA AÍ NÃO, ME INCLUA FORA DO TEU COMENTÁRIO, FALE POR SI SOMENTE, OK!

      Excluir
    2. E vou lhe incluir em quem esta levando vantagem na atual situação, ou não analisa com coerência a situação caótica.

      Excluir
    3. CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES, OS BOMBEIROS LÁ DO ESCRITÓRIO CENTRAL ESTÃO TENDO QUE ENTREGAR CONTAS PARA O SETOR DE LEITURAS, PORQUE OS MESMOS NÃO ESTÃO DANDO CONTA DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES E AÍ?

      Excluir
  51. É uma lástima, a diretora administrativa e financeira e o diretor comercial baterem de frente. Divergências são comuns e ocorrem naturalmente, mas o que se pode observar são dois funcionários de carreira, com oportunidade única de tentar mudar para melhor o perfil crônico de muitas negativas do SAAE. De união entre ambos, colhendo e buscando soluções para os problemas, o acesso que eles têm, poucos podem junto a uma administração. O poder de argumentação entre outras formas de melhoria. As vaidades, o orgulho, a falta de humildade, a soberba, a disputa pessoal, intrigas, falta de compromisso com a coisa pública, são sintomas latentes nos bastidores atualmente. As ilhas começam de cima e causam consequências intermináveis carreiras abaixo. É preciso que os dois e demais servidores de carreira arregalem os olhos até o branco, e procurem fazer o diferencial para um futuro mais promissor e não fique pensando somente nos seus umbigos.
    Agora verdade seja dita: Acredita-se que uma das razões são o pouco tato e conhecimento de gestão administrativa por parte da inexperiente diretora administrativa. Seria uma boa separar esta diretoria para ela deslanchar como excelente profissional na área financeira. Também mais capacidade ao diretor comercial de reverter o quadro letárgico em que se encontra sua área atualmente. No Brasil há tantos exemplos bons a serem seguidos, porque não pesquisarmos e discutirmos junto à nova administração, novas formas gestão e modelos de reestruturação?? Não nascemos sabendo, não somos donos da razão, mas temos condições de juntos encontrarmos o melhor caminho e detectar perigos na gestão.
    Condenável à atitude das "ronaldetes" em continuar cercando e influenciando de forma negativa a interação da diretoria com o que realmente acontece nos setores. Nem tudo é passado para o diretor presidente. Fatos graves passam despercebidos.
    Falta-nos retirar a pedra branca das entranhas da rocha escura. Então depois começarmos a lapida-la para aos poucos chegar ao desejado. Portando não conseguiremos mudar de uma só tacada, mas aos poucos e constantemente. Vamos dar as mãos, de forma voluntária. Vamos unir as ilhas: JURÍDICO, RH, ADMINSTRATIVO E FINANCEIRO, COMERCIAL, ENGENHARIA E PROJETOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, CONTÁBIL, OPERACIONAL, LABORATÓRIO, ATENDIMENTO, FISCALIZAÇÃO, CONTAS E LEITURAS, EXPANSÃO, MANUTENÇÃO, MEDIDORES E OFICINAS, TRANSPORTES, ELÉTRICA, COMUNICAÇÃO E TELEFONIA, REDES, ABASTECIMENTO E MANUTENÇÃO CASAS MÁQUINAS, LICITAÇÃO E COMPRAS.
    Vamos conseguir sermos referência em reestruturação? Ajudando uns aos outros?
    Não esperar nada de politiqueiros e canalhas oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO SERÁ ESSE MILAGRE?

      Excluir
    2. gostei é isto mesmo

      Excluir
    3. Nossa melhor e mais potente arma: Somos de carreira.
      Temos condições para avançar muito mais que imaginamos.

      Excluir
  52. Será não, infelizmente é triste mas é verdade.

    ResponderExcluir
  53. Um mudança no SAAE, uma sala para o presidente e a outra para seu sei lá o que, só sei que ele está desmandando no SAAE.

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de dar uma abraço nessa Francisca que denunciou as praticas de nepotismo ,corrupção ,servidor ganhando cargos fantasma para ganha 100% de gratificação.
    Francisca vou deixar uma caixa de cerveja paga para vc no RR é só passar lar e pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta Francisca deveria também denunciar o nepotismo do prefeito e sua irmã no gabinete.
      Denuncia meia boca.

      Excluir
    2. Francisca sou seu fã!

      Excluir
  55. Pra quem não sabe, sobre nepotismo:

    "a simples proposição no sentido de se promover o desligamento de todo e qualquer detentor de cargo de comissão ou função de confiança simplesmente pelo fato de ser parente consanguíneo ou por consideração, até terceiro grau, de determinados detentores de cargos de Chefia ou titulares de Mandato, não atende totalmente ao interesse público, ao princípio da moralidade e à impessoalidade.
    É cediço que o radicalismo, seja em qual lado da moeda atue, perfaz verdadeira injustiça, e, desta maneira, a aplicação sem critérios da norma “antinepotismo” também o é. Arrisca-se impedir o ingresso, nas cadeiras do Serviço Público, de profissionais que, embora com reconhecida competência, tiveram a infeliz coincidência de serem portadores do mesmo sobrenome de responsável por mandato ou detentor de poder de contratação de determinada pessoa jurídica.
    Desta maneira, até mesmo em índole constitucional, é importante que, para a aplicação da indigitada jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, sejam levadas em consideração as questões específicas aplicáveis a cada caso concreto.
    Assim, para correta adequação do ato administrativo à súmula vinculante 13 e ao interesse público, perfaz necessário apresentar as seguintes indagações:
    1 – O indivíduo nomeado está exercendo regularmente suas funções?
    2 – O indivíduo é capacitado para o exercício das funções?
    3 – O indivíduo, em sede de avaliações de desempenho, tem obtido resultados positivos no exercício de suas funções?
    Sem se considerar tais indagações, a simples exoneração de todo e qualquer servidor pelo simples fato de deter parentesco com outro servidor lotado na mesma pessoa jurídica, ventilando a súmula vinculante 13, torna-se responsável por regularidade duvidosa, pela afronta aos princípios da eficiência, da moralidade e da impessoalidade administrativas."

    Quanto à Francisca, não esquenta não, em breve vai poder abraçá-la, porque jé percebi que a sua vontade é a mesma que a dela: a de possuir o tal cargo de 100% de gratificação e empregar os seus parentes junto com você... rsrsrs

    ResponderExcluir
  56. No escritório central tem em média 100 funcionários. Deste total 20% somente ocupam lugar de outros bons.Só atrapalham.

    ResponderExcluir
  57. Tem gente que está procurando Lei de provento autônomo até no Shopinng Oiapoque.

    ResponderExcluir
  58. Francisca receba meus abraços também.

    ResponderExcluir
  59. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

    ResponderExcluir
  60. SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2013

    VEREADOR DOUGLAS MELO DENUNCIA POSSÍVEL NEPOTISMO NO SAAE

    O vereador Douglas Melo anunciou hoje no programa "O POVO NO RÁDIO" que o diretor presidente do SAAE Ananias será convocado para dar esclarecimentos sobre um fato acontecido envolvendo um servidor e também o assunto mais polêmico denunciado pelo vereador, NEPOTISMO na autarquia.
    Segundo o vereador Douglas Melo, o NEPOTISMO do SAAE já foi denunciado na Câmara, todos os nomes foram enviados para os vereadores, e o presidente terá que dar esclarecimentos sobre o assunto.

    CHUPA ESSA CAMBADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A este nepotismo que julgam no SAAE, há um lastro em toda área pública municpal.
      A própria primeira dama, está impedida de participar oficialmente da administração. Correto por lei.
      Mas e a irmã do prefeito? Istó é o quê?
      Me responda Douglas Melo!! Ou você não enxerga o óbvio?
      Ainda corre o risco de o SAAE e o próprio Douglas Melo serem processados caso divulguem e exponham estas pessoas.

      Excluir
    2. Como disse o marajá, tomem vergonha na cara. Ainda costuma dizer abraços.

      Excluir
    3. Continuem falando mál do MRAJÁ, isso é sinal que ele está incomodando muita gente; FALEM BEM OU FALEM MAL, más jamais me esqueçam, vaaaaaaaaaaaaaá criar vergonha na cara, ANONIMO. abçs TONINHO PACHECO

      Excluir
  61. Estão sabendo que as contas de água estão em atraso? Precisaram da ajuda mais uma vez dos bombeiros e os responsáveis pelo setor dizem que está tudo em dia. Os leituristas que tem que dar conta do serviço com horas extras ou não. Se fosse ao contrário eles não nos ajudaríamos nunca. Mas, como somos contratados já viu... temos que ajudar e sem ganhar nada, nada e um serviço que não é de responsabilidade nossa e sim de quem está no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiturista01 abril, 2013

      Isso é o cúmulo do absurdo. Contratado conversando asneira e mentindo. Nós leituristas estamos fazendo o nosso trabalho só que tivemos problemas com adaptação da informática. Quem são vcs para dar palpite no que tem ou não de ser feito? Vocês sabiam que contrato é por tempo determinado? Sumam daqui, de gente ruim de serviço já estamos cheios.

      Excluir
    2. Não é mentira, mas a grande culpa deste total descontrole no setor de leituras não é do leiturista, mas dos responsáveis, coordenadora, diretor comercial, diretor administrativo, e o ordenador de despesas, diretor presidente que de carona herdou o problema.
      Os bombeiros salvaram e muito a garantia da entrega de contas antes do seu vencimento. Leituristas não são santos, teem sua parcela de catimba, principalmente os chamados oportunistas da situação.
      Varrer a sujeira para debaixo do tapete só adia um pouco, logo o chorume escore e o mal cheiro vem com tudo.
      Os bombeiros entregaram contas semanas e semanas, posso provar isto e quem é homem de dizer o contrário.
      A vergonha disso tudo vai pra quem em??

      Excluir
    3. ADIVINHE DE QUEM É A CULPA!

      Excluir
    4. Porque os bombeiros tem que entregar contas p/a os leituras? Os leituristas não são responsáveis pelos seus serviços? E seus chefes onde estão?

      Excluir
    5. Agora é a vez de algumas meninas do operacional ajudar os leituristas na entrega das contas de água. O que está acontecendo com esse setor?

      Excluir
  62. Francisca eu também vou dar um grande abraços, você mostrou que o SAAE é do povo e não de uns diretores que protegem entre se. Grande abraços.

    SPM-QM.

    ResponderExcluir
  63. Acho que este blog já foi confiscado pelo prefeito Marcio Reinaldo

    ResponderExcluir
  64. BOMBEIRO SÓ MOTOCANDO KKKK01 abril, 2013

    VOCÊ ESTÁ COM MEDO DO CHUPA CABRA?

    ResponderExcluir
  65. Francisca valeu. O SAAE vai mudar de um jeito ou de outro. Abraços.

    ResponderExcluir