quinta-feira, 10 de março de 2011

PLANO DE CARREIRAS DO SAAE PREVÊ MUITAS PERDAS PARA OS SERVIDORES




Uma comissão formada por servidores de vários setores da Autarquia estão se reunindo sistematicamente às quintas-feiras com objetivo de conhecer o PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SAAE.
O plano prevê a revogação de 14 leis incluindo a lei complementar nº 82 de 2003, lei que define as atribuições vários benefícios para os servidores.

Vários pontos negativos foram detectados pelos servidores, veja alguns deles:

-Aumento da carga horária do setor administrativo;
-Rebaixamento de níveis de vários cargos;
-Perda Salarial;
-Definições de promoção indefinidas.

Na opinião dos servidores, o plano proposto é subjetivo e incompleto o que está deixando os servidores com muitas dúvidas. Ainda faltam pesquisar 13 leis que estão previstas no plano para serem revogadas, ou seja, vários direitos adquiridos ainda

podem estar ameaçados com as revogações.

20 comentários:

  1. Servidor indignado: Não dá para acreditar num plano que se arrasta deste 2.009;2.010;2.011, e a direção ainda enrola ou é muito arrogante, para guardar esse plano a sete chaves. Além de tudo o que se vê são algumas mentiras como aumento de jornada de trabalho, queda de salários para os operários, e o pior belos aumentos para os cargos de aprendiz de direção, esse sim é um verdadeiro absurdo. Depois de verificar um monte de desmando e falta de compromisso com a população vem essa tremenda esculhambaçãom que pouca vergonha.

    Que decepção com as atitudes desses "diretores".

    ResponderExcluir
  2. Estão propondo o fim das gratificações para a prateleira de baixo e criando gratificação de 30% para a prateleira de cima. É duro viu, deveriam ter vergonha disso.

    ResponderExcluir
  3. O plano foi feito só para atender os poderosos, nós mesmos ficamos para tráz com o fim de vários direitos.Não vamos permitir tantas injustiças.

    ResponderExcluir
  4. QUE PLANO? QUE DIRETORIA? QUEM É O PRESIDENTE? EXISTE UM DIRETOR ADMINISTRATIVO? HÁ DOIS ANOS NÓS SERVIDORES E O SAAE ESTAMOS A DERIVA. QUERIA ME IDENTIFICAR MAS A PERSEGUIÇÃO DA ERA MILITAR AINDA ESTÁ EM MODA NO SAAE.

    ResponderExcluir
  5. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA BOMBA ENCONTRADA NAS DEPENDENCIAS DO SAAE?
    OU VC PRESIDENTE, CHUPA ESTA MANGA, OU SERÁ RESPONSABILIZADO.
    ONDE ESTÁ A SATISFAÇÃO Á POPULAÇÃO? VC NÃO TEM TEMPO NÃO É MESMO?

    ResponderExcluir
  6. O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ESTA MORTO
    EXPLOSIVO ENCONTRADO NO SAAE SEM SOLUÇÃO
    POLICIA FEDERAL ESTOURA RÁDIO PIRATA NO SAAE
    O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO VÊ NADDA DE ERRADO NO SAAE
    A CÂMARA MUNICIPAL, PARCEIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO NÃO FISCALIZA AS CONTAS DO SAAE.
    SETE LAGOAS NÃO PARECE TER MINISTERIO PUBLICO PARA VER AS MAZELAS DO SERVIÇO PÚBLICO.
    TEM PREFEITO?
    IXI FALTAM 02 ANOS -- VAMOS MANDAR ESTA DIRETORIA PARA A LIBIA COM PASSAGEM SÓ DE IDA. LÁ ELA VAI CONTROLAR E TIRAR O KADAFF SO COM A ANTIPATIA E ARROGÂNCIA.

    ResponderExcluir
  7. A DIRETORA.
    ELA AINDA NÃO PERDEU A POSE, NÃO TOMOU DESCONFIOMETRO NA VEIA E PEDIU PARA SAIR.
    QUANDO NÃO É BEM VINDA NUM LUGAR TEM QUE CONTINUAR ATÉ TER UM INFARTO DE RAIVA E CAIR DURINHA COM UM BELO CIGARRO ACESO NA BOCA. ELA É UMA PROFISSIONALLLL!

    ResponderExcluir
  8. DEPOIS DESSE PLANO DE CARGOS MORTO O QUE FAZER COM ESTA DIRETORIA?

    O QUE ELA MERECE?

    O QUE VOCÊ FARIA?

    EU MUDARIA DE CIDADE!!

    ResponderExcluir
  9. Presidente, por favor não tire a diretora.
    Ela tem que ficar.
    Ela tem que comer o pão que o diabo amassou com o rabo.
    Ela tem que pagar centavo por centavo.

    ResponderExcluir
  10. Quem instalou a bomba em? Ha fontes que desconfiam de pessoas ligadas a diretoria para incriminar os funcionarios de carreira.

    ResponderExcluir
  11. Vocês diretores (???????)acham que uma empresa de 46 anos de existência, e até há pouco tempo tinha um dos melhores serviços públicos municipais, só tem puxa sacos, esses que ficam aos seus arredores, vos elogiandos, que são os mesmos puxa sacos de sempre, entram administração(partido tal) sai administração(partido lat. Não tem gente série e honosta e também de boa vontade.
    Queremos que esses arrogantes fiquem, voces vão pegar cada desmandos desses últimos tempos.

    ResponderExcluir
  12. BOMBA, ENVELOPE DE EMPREITEIRAS, RÁDIOS PIRATAS, E AGORA UM PLANO QUE OS 450 OPERÁRIOS SÃO CONTEMPLADOS COM PERDAS SALARIAS E DE ATRIBUIÇÕES E AUMENTO DE JORNADA DE TRABALHOS, E OS BELOS DIRETORES AUSENTES 40 SÃO CONTEMPLADOS COM AUMENTOS VERGONHOSOS E COM GRATIFICAÇÕES.
    DEPOIS TODOS OPERÁRIOS FICARÃO DESMOTIVADOS E OS BELOS DIRETORES SEM CAPACIDADES, COMO JÁ ESTÃO MAIS QUE PROVADOS, VEM FALAR DE TERCERISAR.
    FORA ISSO NÃO EMPRESA DE PEQUENA IMPOTÂNCIA.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto o prefeito manter um ineficaz à frente do saneamento básico em Sete Lagoas, a população vai padecer sob os críticos problemas do setor. Mas esta população queria mudança na última eleição.
    "Eis a mudança meu povo". Só não contavam com o pior. Agora engulam o esgoto, os buracos e o ar seco pois falta água pra beber.

    ResponderExcluir
  14. Servidor antigo de guerra diz,

    Acho que o Plano de Cargos viria para colocar um pouco de dignidade para nos, servidores, mas as negociacoes nao vao adiante, com certeza. Temos outra carta na manga. Sigam com a outra opcao, com esta direcao Plano nenhum vai adiante, portanto....QUEREMOS PASSEATA!!!!!FORA DIRETORES!!!Ai sim, com outros diretores o plano poderia seguir seu destino.O problema nao é de todo o plano e sim em qual direcao esta sendo implantado.
    PENSEM NISSO.....

    ResponderExcluir
  15. Jorge Antônio15 março, 2011

    Quem está olhando o plano? São Vcs? Seja quem for tem de mandar logo se não vamos ficar sem nada.

    ResponderExcluir
  16. Damos uma olhada no blog saaeimfoco exclusivo da diretoria, e não encontramos nenhum comentário dos segudores dessa diretoria, sabemos que eles existem como existem ratos de esgoto, mas será que são mudos? Não se manifestam com as postagens da diretoria. Queriamos ver alguns comentários lá. Cadê os puxa? Nem os cargos de confiança se manifestam? Que isto?

    ResponderExcluir
  17. tudo que vem dessa administração é suspeito, pois o governo maroca só nos trouxe decepção.

    vereadores olhem por nós servidores na hora de votar esse projeto, lembren-se que esse plano envolve milhares de pessoas.Porque se depender do prefeito estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  18. Comunicação SAAE16 março, 2011

    Objetividade e transparência. Vontade de acertar ao propor regras que incentivem a produtividade e melhorem a prestação de serviços do SAAE. Transformar, envolver e crescer administrativa e operacionalmente. São estas as propostas colocadas no plano reclamado pelo servidor.
    A revogação de leis anteriores é prerrogativa obrigatória para a implementação de qualquer novo PCCV. A própria lei em vigor, art. 43 Lei Complemetar n° 82 abaixo descrita, revoga disposições anteriores, não admitindo-se outro procedimento.
    “Art 43 Revogam-se as disposições a seguir Lei 4326 de 11/03/1991;
    Lei 5416 de 02/09/1997; Lei 5624 de 03/07/1998; Lei 6491 de 20/06/2001; Lei 6624 de
    13/03/02; Decreto 1740 de 07/05/1991; Decreto 1742 de 07/05/1991; Decreto 1796 de
    1991; Decreto 2314 de 20/08/1997; Decreto 2316 de 02/09/1997. “
    O aumento da carga horária no setor administrativo equilibra o horário de trabalho com o restante dos servidores e melhora a disponibilidade de atendimento aos serviços internos e público. Não há “rebaixamento de níveis de cargos”, mas o realinhamento para permitir a progressão e o enquadramento dos servidores que hoje exercem funções diversas dos cargos concursados. As perdas salariais não foram demonstradas pela “comissão”, que não recorreu aos setores de RH e Pessoal para esclarececimentos e busca de informações. Não foram apontadas as “promoções indefinidas”.
    Todas as críticas e sugestões poderão ser apresentadas formalmente e serão respondidas e justificadas de forma a esclarecer quaisquer questionamentos. Aos servidores informamos que o PCCV não é uma imposição administrativa e poderá sofrer alterações, desde que contribuam com a responsabilidade fiscal e administrativa da Autarquia.
    Comunicação SAAE.

    ResponderExcluir
  19. SRS: SERVIDORES VAMOS UMIR E MOSTRA PARA A DIREÇAO DO SAEE QUE NÓS SOMOS CAPAZ DE DAR UM BOM SERVIÇO PARA A POPULAÇAO.TEM GENTE NO SAAE QUE QUER DERUBA A AUTARQUIA, PRECISAMOS DE UMA DIRETORIA QUE FALA A LIMGUA DO SERVIDOR.
    FALANDO DO PLANO DE CARGO E SALARIO ISTO É UMA ABSORDO, NÓS NAO PODENOS DEIXA QUE ESTE PLANO FOI PARA A CÂMARA.VAMOS NÓS UNIR COM PASEATA, COM APITO, COM MUITO BARULHO PARA CHAMAR A ATENÇAO DA DIRETORIA E DA POPULAÇAO.COMO QUER QUE O SERVIDOR TRABALHA COM ALEGRIA REBAIXANDO, NÓS SALARIO.
    SIND"AGUA CADÊ VOÇE? CADÊ AQUELES QUE ESTAVAM BRIGANDO PELOS SERVIDORES, SER?... ELES ESTAO NA QUELES PATAMA!...VAMOS COMVOCAR TODA A EMPRENSA.
    SO QUERO VER SE ESTE COMENTARIO VAI SER POSTADO, OU SE TEM GENTE COM O RABO PRESO.

    ResponderExcluir
  20. À comunicação do SAAE para vocês que pesam que aqui só tem bobos vai uma pequena contribuição, realmente a Lei 82 de 2.003 revoga alguns Leis mas ela é uma Lei de um plano que respeita o estatudo do servidor Lei 79 de 2.003, analisem.

    ResponderExcluir