O Diário Oficial do Município publicou no dia 04/01/11 a lista de todos os servidores ocupantes de cargos de confiança que foram exonerados no SAAE. Um número assustador de mais de setenta cargos de confiança.
Mas o que mais chamou atenção foi o caso de um servidor; o mesmo foi exonerado em dois cargos: Assessor de serviços de água e Coord. de Depto de manutenção de redes de água. Será que ele foi nomeado também duas vezes ou um erro gráfico?
O servidor afirmou que recebe somente um salário.
MAIS UM MISTÉRIO A SER DESVENDADO NO SAAE, ESPERAMOS UMA RESPOSTA POR PARTE DE DIRETORIA DO SAAE.
Concordo com o blog "um número assustador de mais de 70 cargos de confiança".
ResponderExcluirSe fosse somente a quantidade de cargos que assustasse seria o de menos.
Acontece outros absurdos como:
*funcionários com 02 cargos diferentes;
*funcionários em certos cargos que não exercem a função do mesmo;
Ex: há funcionários nomeados em cargos de equipes de esgoto que nem se quer chegam perto do esgoto, pelo contrário, trabalham em um escritório limpo e cheirosinho o dia inteiro.
há funcionário no cargo de assessor de transporte que não trabalha no setor de transporte.
há funcionários nomeados para cargos de equipes de água que não trabalham no setor de água.
*mais de 01 cargo com o mesma finalidade/nome;
Ex: 02 cargos assessor de gabinete
04 cargos assessor de serviços de água
05 cargos assessor de serviços de esgoto
(Pra que tantos assessores ?)
*cargos de pessoas que estao cedidas para outros departamentos.
Se formos verificar a fundo encontraremos muito mais do que podemos imaginar.
Coisas desse tipo deveria o ministério público averiguar pois trata-se de tamanhas irregularidades e o que mais me revolta é que sai do bolso da população essas "graçinhas".
E a diretoria diz que o SAAE está melhorando?
Será que a diretoria irá colocar vistas grossas neste caso como foi o caso do envelope? Imagino que é preciso fazer uma varredura no RH do SAAE como foi feito na Saúde,aí sim, devemos ter muitas surpresas.
ResponderExcluirNós que trabalhamos estamos revoltados com esta publicação. Vários cargos onde não traz nenhum benefício para o SAAE, e nós que trabalhamos cada dia menos valorizados. Vergonha!!!! Vergonha Sr Ronaldo Andrade!!!!
ResponderExcluirA história do envelope das empreiteiras foi esquecida depois do terrível caso da bomba na unidade do SAAE. Mas vale lembrar que a servidora que balançou o envelope foi imediatamente nomeada por essa diretoria para apurar o asunto da bomba, imaginem, é muito desanimador essa situação. Mas graças a polícia já sabe que a bomba foi comprada em Itauna segundo Jornal SeteDias 07\01\2011.
ResponderExcluirVer estas publicacoes é umahumilhacao mesmo para quem nao tem cargo, poucos la em cima e o resto se debulhando aqui embaixo. O prometido Plano de Cargos e salarios iria acabar com isso......Mas..........cadê???e..........continuara a mesma coisa.....
ResponderExcluirLigando um fato a outro- Diretoria SAAE X bomba X COPASA ....so devemos esperar o final dessa historia nas Manchetes dos jornais.
SAAE de Sete Lagoas vendida para a COPASA logo apos episodio da BOMBA.
VERGOONHA ( E diretoria continua normalmente como se nada tivesse acontecendo.)
O que mais podemos esperar dessa diretoria,omissão e mais alguma coisa.
ResponderExcluirAmigos do Diário do SAAE,
ResponderExcluirnem sei o que pensar ao ler sobre tantos cargos e tantas coisas. Acostumei a ver o SAAE, da época do meu pai, do Chico L'abatte e do Tim Campolina como um local onde se trabalhava com muito esforço com poucos chefes e com muita gente trabalhando firme para levar a cidade até os 100% de água e esgoto, com muito orgulho e suor.
Agora leio sobre uma profusão de cargos sendo ocupados por pessoas com pouco traquejo nos assuntos. Fico triste. Espero que não seja exatamente assim que a banda está tocando. E espero, que em caso de uma reforma administrativa, que os servidores sejam realmente ouvidos e que as manifestações dos blogs dos funcionários não sejam vistas como fatos isolados, "turma do contra" e por aí vai. Conheço o espírito da maioria dos servidores e sei que formam a "turma do a favor do SAAE", com toda certeza.
Abraços.
Ramon Lamar de Oliveira Junior
Q ISSO CARA,Q ABSURDO.
ResponderExcluirGostaria de ver postado nesse blog respostas da diretoria operacional/ presidente pois, tenho certeza que eles vêem as materias mas nao publicam nada.
ResponderExcluirSerá que eles admitem que estão errados e é só isso?
Será que eles não tem ideia do tamanho da veiculaão que tem os blogs hoje?
Se eles fossem tão espertos quanto acham, tratariam de se defender e quem sabe isso não melhjorariam as suas imagens.
Mas tá dificil disso acontecer né, diretores !
E quanto ao envelope? Se for um procedimento legal e não há puniçoes a serem aplicadas, queremos saber.
E quanto aos absurdos publicados sobre os cargos? Se há alguma expectativa de mudanças nessas irregularidades em 2011, queremos saber
E quanto à insatisfação com o diretor oepracional Maiston? Será que ele vai continuar no cargo e defasando o setor operacional a cada dia mais, arrancando a esperança de um saae melhor para todos, ou será que teremos um novo diretor, queremos saber
Meu Deus, nos dêem resposta !
Estamos perdidos, sem saber o que vai acontecer, quais atitudes serão tomadas....
Não podemos confiar no blog oficial do saae pois, ele só publica informações para melhorar a imagem do saae e em muitas vezes o que se publica não é o que está acontecendo.
Eles querem manipular as pessoas tentando mostrar que o saae está muito bem, obrigada para que nenhuma de suas irregularidades venham a tona.
A diretoria deveria pensar que a maioria desses comentarios sao de funcionarios.
Não é importante pra eles saber o que os funcionárioos pensam ?
Ou isso pra eles nao faz diferença? Já que seus salários nao dependem dos funcionarios e sim dos apadrinhamento politicos?
O saae está sem rumo nesse 2011.
Sr. Ramon Jr. já disse tudo.
ResponderExcluirTrabalhei com o pai dele e sei da competencia e honestidade com que tocavam o SAAE. Justo com quem trabalhava e enérgico com quem fazia corpo mole, era rua mesmo. Sempre foram somente 3 diretores no SAAE e era exemplo para toda Minas Gerais, porque vinha aqui copiar como o SAAE funcionava. Hoje, é exemplo de podidrão, bandalheira e corrupção.
Como fazem falta o sr. Ramon e Dr. Afranio!
No início desse mês faleceu o Chico Labbate, primeiro diretor do SAAE, grande amigo do meu pai.
ResponderExcluir