sexta-feira, 5 de julho de 2013

SÉRGIO ABUCATER PODE SER O NOVO PRESIDENTE DO SAAE


Foto Sérgio Abucater Facebook

Depois do presidente do SAAE Ananias de Castro entregar uma carta ao prefeito Márcio Reinaldo com o pedido de demissão, o prefeito parece ter agido rápido na procura do novo presidente do SAAE. Segundo informações, o nome mais cotado para assumir a autarquia também será de fora, Belo Horizonte. Sérgio Abucater servidor da Funasa, casado e formou no Centro Universitário Newton Paiva, mineiro natural da cidade de Pains Minas Gerais.
Informações dão conta de que a saída de Ananias seria pela falta de autonomia e a interferência da prefeitura impedindo o SAAE de caminhar com as próprias pernas.
Outro ponto que prejudicou e muito Ananias foi a mudança que os servidores esperavam e que não aconteceu, mantendo pessoas ao seu lado que sofre grande desgaste com os servidores.
Ananias está saindo contra a vontade da maioria dos servidores, uma pessoa de respeito, com uma educação de dar inveja, sem contar com o conhecimento que o mesmo possui na área de Saneamento. Em pouco tempo, Ananias adquiriu novos equipamentos como: retro-escavadeiras, veículos para fiscalização, caminhões, e também a compra de várias bombas reservas para os principais sistemas de bombeamento de água da cidade.
O presidente Ananias também se preocupou com a valorização dos servidores quando sinalizou positivamente a favor do reajuste no vale-alimentação de R$135.00 para R$230.00, proposta essa que está nas mãos do prefeito Márcio Reinaldo para definição do reajuste.
Esperamos que o novo presidente do SAAE seja independente, que tenha a verdadeira autonomia e que transforme o SAAE em uma CIA de água, e não como outra secretaria da prefeitura.
Indiferente de quem seja, o Blog Diário do SAAE deseja boa sorte e lembra que sempre estará de olho nos acontecimentos relativo a autarquia. Se for bom iremos elogiar, se for ruim vamos criticar.

18 comentários:

  1. Sr. Sérgio, espero que já tenha aprendido a sua primeira lição, troque todas as pessoas que estão no poder, você evitará grandes transtornos. Não aceite "agrados" das ronaldetes, elas são umas víboras controladoras, mande todas para bem longe do SAAE, se possível em outro planeta.

    ResponderExcluir
  2. vamos trocar o diretor comercial, eu voto warliton para diretor.

    ResponderExcluir
  3. Quer um conselho? Convide seus ajudadores, não aceite a turma que está a disposição. Essa turminha é uma porcaria, vai te cegar para os problemas. Não permita nenhum ao seu lado e tente conhecer as pessoas. Na multidão de conselhos há sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Vai começar a dança das cadeiras, ah que é isso elas estão descontroladas. Boneco, pato roco elas estão descontroladas, telefonista e secretaria elas estão descontroladas. Colegas agora vão ter que requebra pra agradar o novo chefe.

    ResponderExcluir
  5. Sai daqui corja maldita!!! A esperança está de volta.

    ResponderExcluir
  6. Nesse momento imagino a corja maldita correndo de um lado po outro, procurando contato com o tal sergio. vendendo a própia mãe em troca de algum tipo de contato endereço, telefone, facebok. Qualquer coisa serve, querem entregar seus currículos, mandar presentinhos, enviar doces, flores e tudo mais que for possível.De tão ridículo seja a ser engrassado o comportamento da corja maldita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá levar em conta comentário de funcionário preguiçoso, reclamão e que ainda escreve "engrassado".

      Excluir
  7. Queridas ronaldetes, agora as senhoras já podem parar de puxar o saco do ananias, ele perdeu o poder. Vou torcer muito também pra vocês pegarem seus banquinhos e sairem de mansinho.

    ResponderExcluir
  8. É MEUS AMIGOS, ENQUANTO VCS DISCUTEM VALE ALIMENTAÇÃO, NOSSO QUERIDO PREFEITO VAI NEGOCIANDO O SAAE, OU VCS ACHAM QUE O ANANIAS ESTÁ SAINDO PORQUE NÃO AGUENTOU O TRANCO? LEDO ENGANO SENHORES, O ANANIAS ESTÁ SAINDO PORQUE NÃO QUIS COMER NA MÃO DO PREFEITO, TEM MUITA COISA PODRE NESTA SAIDA DA UNICA PESSOA QUE TEM CAPACIDADE DE TIRAR O SAAE DESSA LAMA, COMPETENCIA PRA ISSO, O ANANIAS TEM, SE ALGUÉM DUVIDA, ME PROVE, PRESTEM ATENÇÃO SERVIDORES, PRIMEIRO VÃO TERCERIZAR O SISTEMA DE ESGOTO...AI SE CRIA UM GRANDE PROBLEMA, O SAAE JAMAIS CONSEGUIRÁ SOBREVIVER SOMENTE COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGUA, É PREJUIZO NA CERTA E PARA TERCERIZAR ESSE SERVIÇO TBÉM, É SÓ UM PULINHO. MINHA GENTE , ACORDEM PRA REALIDADE, EU TBÉM SOU FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DO SAAE, EU TBÉM SOU FUNCIONÁRIO COMO VCS, ABRAM OS OLHOS, ONDE ANDAM AS LIDERANÇAS DO SAAE, ESTÃO DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO? VAMOS NOS UNIRMOS, PARA COBRAR DO DITADOR, EXPLICAÇÕES PELA SAIDA DO ANANIAS, VAMOS COBRAR O PORQUE DA FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE NOS ESTÁ SENDO IMPOSTA, EU TENHO CERTEZA QUE NÃO É CULPA DO PRESIDENTE ANANIAS E SIM DE UM NOVO SISTEMA IMPLANTADO POR ACESSORES DO DITADOR E QUE ATÉ HOJE NÃO FUNCIONA...VCS NÃO ACHAM QUE ISSO FOI FEITO DE PROPÓSITO? GENTE, ACORDEM OU FICAREMOS SEM NOSSO GANHA PÃO, ACORDEM PRA VIDA, OU DAQUI A MUITO POUCO TEMPO ESTAREMOS NO OLHO DA RUA, VAMOS MINHA GENTE, VAMOS COBRAR DO PREFEITO, EXPLICAÇÕES, VAMOS DAR AS MÃOS E LUTAR PELO NOSSO SAAE, PORQUE O SAAE É NOSSO, O SAAE É DE SETE LAGOAS, O SAAE NÃO PRECISA DE SER ADMINISTRADO POR ALGUÉM DE COMPETENCIA QUE NÃO SABEMOS SER DUVIDOSA, OU EM SETE LAGOAS NÃO TEM PESSOAS CAPACITADAS PARA ASSUMIR ESTA AUTARQUIA...ANANIAS, FOI BOM TE CONHECER, VC SERÁ SEMPRE LEMBRADO PELA SUA HONESTIDADE, PELA SUA CAPACIDADE, PELA SUA LEALDADE, PELO SEU CARÁTER E PRINCIPALMENTE PELA SUA CAPACIDADE DE ADMINISTRAR...NÃO SE MISTURE A ESTA GENTALHA, NÃO MANCHE O NOME QUE VC LEVOU UMA VIDA INTEIRA HONRRANDO, SUCESSO ONDE QUER QUE VC ESTEJA, PORTAS ABERTAS PRA TI, COM CERTEZA NÃO FALTARÃO...A POLÍTICA AQUI EM SETE LAGOAS É DE CARÁTER SEMPRE DUVIDOSA...SIGA SEU CAMINHO DE SUCESSO...UM GRANDE ABRAÇO EUM DESEJO ENORME QUE VC CONTINUE TRILHANDO ESSE CAMINHO DIGNO QUE VC TRAÇOU PRA VC. VOU ASSINAR COMO ANONIMO, PARA EVITAR RETALIAÇÕES. ASS. QUEM GOSTA MUITO DO SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que há intenções a respeito do SAAE sim, mas para levar grandes somas de dinheiro para bolsos privilegiados. O crime organizado nao está nem um pouco preocupado com o SAAE, muito menos funcionários. Ele estuda minuciosamente uma forma de captar centenas de milhões de reais com maior praticidade possível.

      Excluir
  9. Na verdade o que se vê é um bando de gentalha se aproveitando da situação para tentar um cargo. Eu pergunto, qual a capacidade desses borrões para dizer que essa ou aquela pessoa tem de ser esse ou aquele cargo? Outra pergunta, todo mundo só pensa em diretor, será que diretor fura buraco, cola cano, troca manilha, etc... Parem seus asnos. O Saae hoje presta péssimos serviços por culpa dos funcionários. Pode trocar quem for. Tem uns idiotas querendo voltar pessoas que nunca fizeram nada e nem vão fazer. Vcs não enganam nós, a maioria. Tem de trocar é muitos funcionários que ficam na rua fazendo bico e queimando o filme de quem realmente trabalha. Agora, o saae galinha dos ovos dourados é presa fácil para qualquer empresa e ainda os burros detonam em vez de ajudar. Vamos acabar logo.

    ResponderExcluir
  10. Objetivo
    Novamente a população assiste a mais um diretor presidente declinar do cargo. Desta vez, foram apenas seis meses de mandato. O que acontece? Do ponto de vista da população, vejamos alguns pontos: a falta de compromisso, atenção, qualidade, celeridade e de vícios na execução das manutenções, fiscalizações e atendimentos demonstra o despropósito em servir e atender à população que se vê dependente de pessoas que possam, através da influência, conseguir atendimentos que não poderiam estar vinculados a pedidos e ordens políticas. Politizaram os atendimentos do SAAE de tal maneira que os servidores operacionais se venderam às súcias e só trabalham o suficiente para não cair no ridículo total da inoperância. Em que tempo ouvimos os representantes sindicais, e seus militantes, defenderem posturas relativas às responsabilidades para com a melhoria na prestação dos serviços? Não, objetivamente nunca vimos esta postura. O que assistimos são ameaças de paralização, boicotes e graves brancas na tentativa de acuar prefeitos e diretores objetivando, não o atendimento da população, mas o interesse financeiro da categoria que, após a conquista do vale-alimentação, o usa como moeda de troca e pressão para conseguir ganhos que estatutariamente não podem alcançar. A população sabe, e bem, que estiveram na autarquia péssimos diretores-presidentes, mas sabe também que por aqui passaram homens honrados, honestos e excelentes administradores. Sabe também que atitudes como esta os fizeram desistir, simplesmente por não acreditarem mais em seus servidores, ou melhor, parte deles. Esperamos que o prefeito também consiga enxergar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Gostei do seu comentário e assino abaixo. A canalhice com dinheiro público e com a máquina do SAAE começa com pedidos dos políticos: Atenda a isto, atenda aquilo, eu mando e quero que execute com os recursos do SAAE. Indicam agentes políticos para cargos onde possam ter acesso a facilitar atender aos políticos de forma ilícita e imoral. Com esta politização do SAAE deu margem a atos ilícitos nas camadas do atendimento aos consumidores como bicos, propinas e ganhos de vantagens sobre os serviços prestados de uma forma tão escandalosa e total falta de princípio ético. Os famosos biqueiros, é o câncer do SAAE, são o asco, os marginais assaltantes da população se aproveitando da máquina pública para ganhar um por fora. A coisa enraizou como erva-daninha que vai matando aos poucos a árvore frondosa que começa a minguar seu viço e bons frutos.
      Tem que haver uma forma legal eficaz de pegar e cortar estes servidores malignos e canalhas do quadro de funcionários seja eles de carreira, comissionados ou contratados. Os comissionados principalmente são os larápios da possibilidade de ascensão nas carreiras. Ainda sim, coloca-los na cadeia por afanar bens do patrimônio público. Não valem nada, são uns canalhas, ladrões da população que paga suas contas em dia.
      Um poleiro limpo não faz qualquer vista a um galinheiro sujo. Reorganizar é limpar de forma eficaz, a partir da primeira demissão, a segunda e terceira, o restante se alinha e realmente irá produzir de forma honesta.
      O que assistimos é uma guerra interna, tráfico de influências, picuinhas, tramas, intrigas. Posso citar aqui do quadro de quinhentos e oitenta funcionários do SAAE, os 50 ladrões que devem ser banidos para limpar a honra dos outros 530 servidores cumpridores de seu dever e honrosos serviços prestados ao SAAE.
      Não há presidente cristão de bem que aguente a este verdadeiro inferno com águas contaminadas de pura canalhice.

      Excluir
    2. Gostei e muito do cmomentário do dia 10/07/13.

      Excluir
  11. SE CONSELHO FOSSE BOM NAO SE DAVA VENDIA, MAS PARA QUEM ENTRAR TIRA OS DIRETORES SE NAO VAI AFUNDAR, PRINCIPALMENTO O EIS DIRETOR QUE ANDA ATOA DO DIA TODO, QUE NA VERDADE E MOTORISTA.

    ResponderExcluir
  12. Realmente a mentalidade de alguns funcionários do SAAE pode ser facilmente vista através de comentários colocando culpa em diretor ou chefe. Sem querer menosprezar, más o camarada não deve ter nem a primeira série do ensino fundamental para escrever Eis Diretor. Apesar que estamos em uma democracia é muito triste ver pessoas totalmente despreparadas opinando com inveja sem qualquer critério. Eu acho que o Diretor tem que tirar são essas pessoas que fazem fuxico o dia inteiro com esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  13. Eu resumo ao caro tião o belo comentario que vc fez.
    TEM QUE ACABAR COM ESTA TAL DE ESTABILIDADE E IMPLANTAR O REGIME CLT ,SEJA NÃO TRABALHA E RUA.

    ResponderExcluir