terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITURA DEVERÁ DECRETAR EMERGÊNCIA PELA FALTA D'ÁGUA


O prefeito Marcio Reinaldo (PP) revelou na manhã desta terça-feira, 3, que sua assessoria jurídica e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalham para que a Prefeitura de Sete Lagoas decrete nos próximos dias situação de emergência por causa da falta d'água em diversas regiões da cidade. "Não podemos perder tempo com algumas indecisões. Muita gente está com sede e a situação não é simples", comentou.

Em situação de emergência o município pode contratar serviços sem fazer o processo licitatório. Marcio Reinaldo antecipa que o uso de caminhões pipas para abastecer residências e empresas poderá ser a saída mais rápida. "É uma maneira antiga, mas temos que usar desse expediente. Se precisar vamos buscar caminhões em outras cidades e até mesmo no Rio de Janeiro ou São Paulo", completou.

Outros investimentos que poderão ocorrer na fase emergencial são na perfuração de novos poços artesianos e também na compra de equipamentos como bombas para substituir as danificadas.
Marcio Reinaldo acredita que este será o último ano que Sete Lagoas sofrerá desabastecimento de água no período seco. "Estamos dando continuidade no projeto de nosso anel hidroviário quando serão construídos 14 grandes reservatórios e eles serão os niveladores da demanda", disse.


Por Renato Alexandre

30 comentários:

  1. MACACO SOCRATES03 setembro, 2013

    Engraçado nos ultimos 3 anos passado não falto agua e agora nessa gestão essa crise?
    ESTA PARECENDO MAL GESTÃO MAS COMO PODEMOS VER TEM GENTE COMO CHEFINHO QUE NÃO SABE NEM QUANTAS TORNEIRAS TEM EM SUA CASA, VAI SABER COMO ORGANIZAR UM SISTEMA DE ABASTECIMENTO NUMA EMPRESA COMO O SAAE ?
    É MUITO DIFICIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE ACREDITAR COLEGA! OS ENCARREGADO DOS OPERADORES NÃO SABEM NEM ONDE FICA AS CASAS DE MAQUINAS NO MAIS VAI SABER COMO FUNCIONA O SISTEMA.

      Excluir
    2. Durma com este problema prefeito Marcio Reinal
      São os Operadores de casa de maquinas que estão sabotando?
      Segundo informações por falta de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de agua bairro Boa Vista. No sábado dia 14 setembro o plantão do SAAE prefere deixar poço artesiano parado e as torneiras secas no bairro Boa Vista e região Centra de Sete Lagoas.
      O JECA TATU

      Excluir
    3. PARA DE SINISMO, O PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER ENCHERGAR, ISSO SO VAI PIORAR, ENQUANTO A AMBEV ESTIVER
      SUGANDO A AGUA DO SUB SOLO DA CIDADE O MAR DAS SETE LAGOAS VAI VIRAR SERTAO.

      Excluir
  2. O JECA TATU
    Não sei bem quando foi que a verdade nasceu, mas sei sua naturalidade. Ela é Justa. E jamais deve ficar escondida. A máscara pode cair à mentira perder o controle pelas estradas na vida. Sem rumo. Mas a verdade prevalece, sabe seu controle, sabe por que veio. A mentira veio pra iludir, e a verdade para afirmar que está no caminho certo. Olhe pra frente a que ponto chega o desrespeito com o cidadão Setelagoano. Poço artesiano Nicole Lanza e Cercadinho foram desativados, poço artesiano Felipe Vasconcelos esta com menos vazão por falta de manutenção.
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Objetivo.
    Conheço bem a problemática e ela não passa pela compra de bombas, caminhões pipa e veículos. Isso o SAAE tem. O que sempre faltou e continuará faltando é um setor de operações bem comandado onde os trabalhadores sejam fiscalizados e cobrados. Quem trabalha nos plantões de 17 às 19h? Quais são os atendimentos feitos? Vocês estão fechando registros e provocando o desabastecimento como moeda de troca do vale alimentação, a última fonte que lhes sobrou. São 540 servidores para 200.000 habitantes. Em Uberlândia são 800 servidores para 700.000 habitantes e a autarquia funciona de forma exemplar. Esse cabide tem quer ser quebrado! E o Hugo que publique se tiver coragem.

    ResponderExcluir
  4. O JECA TATU
    A AMBEV A GALINHA DE OVOS DE OURO DOS POLITICOS SETELAGOANOS!!
    Esses problemas de falta de agua são provocados principalmente pela extração descontrolada da água dos lençóis freáticos, as políticas públicas não tomam as medidas necessárias e cabíveis para a solução do problema, além de não regular-se a forma sustentável de extração da água, ainda percebe-se o descaso com as fontes de abastecimento dos lençóis freático da região de Sete Lagoas, a negociação da GRATUIDADE da água para a AMBEV foi o marco político do golpe mortal contra o SAAE e a população Setelagoana, sem chance alguma de se defender. O MAIOR descaso feito a uma lei aprovada em Sete Lagoas desde a criação do município. Onde a concessionária do saneamento tem o direito a cobrar sobre a água até os limites do município. O SAAE deixa de arrecadar milhões e milhões anualmente somente daquela empresa. Tolhido recursos para ampliação e investimento em tecnologia para prevenir desabastecimentos nos períodos e estiagem. NÃO SE ACREDITA QUE O CIDADÃO QUEIRA UM SAAE DESORGANIZADO, NÃO PLANEJADO OU SEM QUALQUER MISSÃO OU VISÃO. Os profissionais de carreira que vestem a camisa, estão lá dentro ilhados. Precisam de suporte e ajuda para atender e prestar o melhor serviço ao que o SAAE se propôs desde sua criação .
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você não fazia essa afirmativa. Caso a Ambev resolver comprar água do saae ela vai ficar a ver navios. Existem várias empresas querendo e o saae não está conseguindo abastecer todas. Que o diga a elma chips que fica buscando água de pipa. A iveco está sempre com problemas de abastecimentos. E tem mais, vc está desinformado. A água do subsolo pertence à união e não ao saae. Basta pegar autorização que qualquer um pode furar poço.

      Excluir
    2. Fernando Cabeção, muito bem lembrado meu caro, pois parte deste texo foi postado anteriormente e é de minha autoria, mesmo sendo "anonimo" não pega bem vc não citar referência se o texto não é seu. Por ex: como disse um anônnimo neste blog anteriormente: (abre aspas) "a negociação da GRATUIDADE da água para a AMBEV foi o marco político do golpe mortal contra o SAAE e a população Setelagoana, sem chance alguma de se defender. O MAIOR descaso feito a uma lei aprovada em Sete Lagoas desde a criação do município. Onde a concessionária do saneamento tem o direito a cobrar sobre a água até os limites do município. O SAAE deixa de arrecadar milhões e milhões anualmente somente daquela empresa. Tolhido recursos para ampliação e investimento em tecnologia para prevenir desabastecimentos nos períodos e estiagem. NÃO SE ACREDITA QUE O CIDADÃO QUEIRA UM SAAE DESORGANIZADO, NÃO PLANEJADO OU SEM QUALQUER MISSÃO OU VISÃO. Os profissionais de carreira que vestem a camisa, estão lá dentro ilhados. Precisam de suporte e ajuda para atender e prestar o melhor serviço ao que o SAAE se propôs desde sua criação."(fecha aspas). Assim fica elegante de sua parte.

      Excluir
  5. Ficamos triste em ver a atual situação do saae nesse momento vivendo um causo de descontrole operacional onde a falta de agua e verdaderamente ingual ao socrates acima disse uma mal gestão mas aliada a desmotivassão ao servidor ;vai um exemplo um dos bons coordenadores que era atento a operações de casa de maquina se encontra jogado em casa de bomba criando barriga por que os coroneis querem usar a agua como moeda de troca. enquanto isso todos sem destinções sofremos as consequencias .

    ResponderExcluir
  6. Operador de Casa de Máquinas e Reservatários a 21 anos07 setembro, 2013

    GOSTARIA DE ASSINAR AQUI MEU NOME. MAS ,POR MOTIVO DE PERSEGUIÇÃO NÃO POSSO ,MAS POSSO AFIRMAR QUE, EM MEUS 21 ANOS DE SAAE AS CASAS DE MÁQUINAS NUNCA TEVE UM VERDADEIRO ENCARREGADO IGUAL AO COLEGA WASHINGTON O SALSICHA QUE NOS DAVA UM GRANDE ASSISTÊNCIA DIFERENTE DESSA TURMA DE MERCENÁRIOS QUE SE ALOJA NO SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou um dos poucos dicípulos...é brincadeira!!!

      Excluir
  7. GOLPE DE MESTRE, DÉCIMO DAN08 setembro, 2013

    Muito esperto esse prefeito! Espera se instalar o caus da falta de água e ai dar um golpe de mestre em poder de estado de calamidade pública contratar serviços de empreiteiras sem LICITAÇÃO e fiscalização do ministério público.

    ResponderExcluir
  8. ronda e zelador10 setembro, 2013

    Depois que o woxiton saiu quem é mesmo o encarregado agora???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronda e "ZELADOR" e ainda não aprendeu escrever...WOXITON...mais um dicípulo...

      Excluir
  9. Meu companheiro ronda eu até o presado momento nunca vir o tal do novo encarregando que dizem ser da nossa classe ,ele para mim é igual caviar só ouço falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais UM...e não é que tem muitos dicípulos, o jovem!!!

      Excluir
    2. Esse anonimo deve ser um daqueles que pega casa de máquina boa e até 30 dia de folga debaixo dos panos puxando saco e levando presente para os encarregado e dedurando os colegas.

      Excluir
  10. Senhor zelador vc não ver ele por que em horário de serviço ele fica em casa dormindo e deixa o celular com a irmã que também rala no saae para atender e despistar que ele esta em algum lugar.

    ResponderExcluir
  11. OPERADOR DE CASAS DE MAQUINAS16 setembro, 2013

    NÃO DAR PARA ACREDITAR COMO O NOSSO ENCARREGADO TEM SIDO OMISSO COM NOSSA CLASSE. UM VERDADEIRO JUDAS ESSE C.S.M

    ResponderExcluir
  12. discípulo fiel do salsicha18 setembro, 2013

    Gostaria de saber o que o senhor Cláudio e o tal de Wemerson já fizeram ou fazem por nós operadores ??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE OLHO NO SINHÁ ANDRADE21 setembro, 2013

      QUE ISSO COMPANHEIRO ELES FAZEM SIM,DÃO PRIVILEGIO PARA DOIS OPERADORES DO SINHÁ ANDRADE.
      UM GANHA FOLGA TODA SEMANA PARA FAZER SERVIÇO POR FORA NA EMPRESA DE DEDETIZAÇÃO QUE ELE POSSUI E O OUTRO ABANDONA A ESTAÇÃO PARA FICAR CORUJANDO TRAVESTIR NA EQUADOR, E ELES SABEM E DÃO COBERTURA.

      Excluir
  13. também discípulo do amigão salsicha19 setembro, 2013

    Meu colega de trabalho digo a você com toda a certeza do mundo que os dois nunca fizeram e nunca irão fazer nada por nos operadores.

    ResponderExcluir
  14. nunca fizeram nada e sem contar que 90% dos operadores na roda de conversa dizem não gostar deles.

    ResponderExcluir
  15. Pode crê! Os 10% restante são os puxa saco, dedo duros e privilegiados como alguns que aprontam e seque é punido e ainda recebem 80% assinado por os encarregados vista grossa.








    chegadonnn

    ResponderExcluir
  16. OPERADORES JUNTOS23 setembro, 2013

    Vamos nos movimentar e juntos vamos falar a mesma língua nos depoimento na corregedoria e mostrar que são os verdadeiros sabotadores vestido em pele de cordeiro no operacional. LEMBRAM DOS SABOTADORES DE 2006?
    PELO MENOS A OFICINA ELÉTRICA AGORA FICA NO OPERACIONAL SÓ FALTA O BANQUINHO PARA O RETORNO DO HOMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aguardem quando todas as casas de máquina estiverem automatizadas, bando de covardes, que nem coragem de mostrar a cara tem!!!

      Excluir
    2. O JECA TATU
      “Vivendo e aprendendo a jogar
      Vivendo e aprendendo a jogar
      Nem sempre ganhando
      Nem sempre perdendo
      mas, aprendendo a jogar
      Água mole em pedra dura
      Mas vale que dois voando
      Se eu nascesse assim, ... pra lua
      Não estaria trabalhando
      Mas em casa de ferreiro
      Quem com ferro se fere é bobo
      Cria a fama, deita na cama
      Quero ver o berreiro na hora do lobo
      Quem tem amigo cachorro
      Quer sarna para se coçar
      Boca fechada não entra besouro
      Macaco que muito pular quer dança”
      Fernando Cabeção

      Excluir
  17. JÁ DECRETOU EMERGÊNCIA SR PREFEITO MÁRCIO REINALDO? AS CASAS CONTINUAM SEM ÁGUA E OS CAMINHÕES PIPAS NÃO VEM, A MENOS QUE VC PAGUE DUAS VEZES PELO SERVIÇO. NO BAIRRO SÃO FRANCISCO POR EXEMPLO O PADRE JAIME TEVE QUE COMPRAR UM CAMINHÃO PIPA. ELE PAGOU R$ 180,00. ISSO É CRIME NÉ GENTE. É UM ABSURDO!

    ResponderExcluir
  18. E uma covardia colocar toda a culpa por todos os males neste período turbulento do SAAE em funcionários. Agora, falar isso já não é nem covardia, é burrice mesmo. Ou maldade. Está na cara que o problema ,é um buraco muito mais embaixo, que começou a ser escavado com o golpe que representou a Administração Fabio Nepomuceno é seus Apaniguados 2012 . Passa pela eterna soberba, pela fase de transição de saída do Fabio Nepomuceno e seus Apaniguados e vinda do seu Ananias para Administra o SAAE, enfim. Muito cacique para pouco índio, ouvidos atentos demais ao que falam imprensa e jornais, tudo que se fala na imprensa Setelagoana não pode ser levado a serio

    ResponderExcluir