segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EQUIPAMENTO QUE ESTÁ FAZENDO FALTA NO SAAE





A introdução de fumaça gerada por insuflador, através do Poço de Visita (PV), permite detectar ligações clandestinas e contribuições de águas pluviais nas redes de esgotos sanitários, bem como infiltrações em pisos e passeios, além de ralos e calhas.

A Ercon utiliza insufladores de alta capacidade que impulsionam a fumaça produzida por líquido ou geradores de alta eficiência, proporcionando perfeita identificação dos pontos de fuga irregulares. Os materiais utilizados são atóxicos e inodoros, não produzindo gases nocivos ou explosão no interior da tubulação possíveis de ocorrer quando se aplica óleo diesel ou querosene.

Descobre interligações com galerias de águas

Para o DAE de Americana, em meados de 1998, foram pesquisados 53 KM de redes de esgoto do município, encontrando-se mais de 600 pontos de entrada de águas pluviais nas redes de esgoto.
Em julho de 2001, realizou para a SABESP, teste de fumaça e corante em todo o loteamento denominado de Alphaville 5 - com total de 8,6 Km de redes e 507 residências constatando-se algum tipo de irregularidade em 20 % das ligações.

Fonte: www.ercon.com.br

Um comentário:

  1. LAGOA SANTA SOFRE COM SERVIÇOS DA COPASA
    A justificativa da empresa pela falta de agua, principalmente nos finais de semanas, é atribuida ao aumento de consumo. Lamentamos que a COPASA administrando há mais de 20 anos os serviços não se preocupou em prevenir-se para o consumo atípico de finais de semana.O sistema de abastecimento de água de Lagoa Santa, de responsabilidade da COPASA cuja concessão é dada pela Prefeitura, vem impondo às pessoas o pesado incômodo da falta d água. Atualmente os moradores que residem nas partes mais altas da cidade, como nos bairros Bela Vista, Joa e Lundceia convivem com o problema de interrupção no fornecimento e da baixa pressão do fluxo de agua nas redes de abastecimento.A falta d'agua causa preocupação a todos.
    Além dos aspectos ligados à irregularidade do abastecimento, a população sempre reclama da chamada dureza da água( presença de calcário) que causa dano às tubulaçõesr, eduz a vida util dos chuveiros eletricos e aquecedores, cobrindo parcialmente as superficies dos metais, utensilios de cozinha etc. além de reduzir a eficiência dos shampoos e sabonetes e ainda retira toda a maciez das roupas lavadas.Alem dos problemas acima mencionados, temos que acrescentar a sujeira que vem na água tipo barro mesmo da cor de coca cola encardindo as roupas, sujando as caixas dágua e todas as instalações das residencias.A adutora que vai ligar a rede de distribuição da cidade ao sistema integrado de abastecimento de água da RMBHprometida até o final de 2007e concluida em 2009ainda não foi interligada até hoje.

    ResponderExcluir