Matéria publicada 02/02/11
O juiz de Cambuquira,deu a sentença sobre o processo do Dr. Marco Antonio Felix,que pedia a entrada da COPASA na cidade.
Rejeitou a entrada da COPASA em Cambuquira,e deu a municipalidade o direito de tratar sua água pelo SAAE,escolha anteriormente feita pela população,e que preserva assim a soberania do povo,e mais que isso além do saneamento instalado,os usuários terão um custo de manutenção muito menor.
Aos que acompanham a privatização em vários setores mineiros,entendem que Cambuquira correo risco da água da Serra ser privatizada, o que seria uma questão de tempo,já que a própria Assembléia do Estado,declarou que a COPASA é privatização branca, o que por declarações do ex presidente da referida entidade, será o saneamento privatizado em todo país em breve.
Não precisamos explicar o que isso quer dizer,o fato de um país estar cedendo seus aquíferos para estrangeiros.
Quanto a Prefeitura Municipal,a mesma já dispõe da verba,através da FUNASA,e deverá instalar a primeira ETA e dar andamento em um máximo de um ano,podendo sofrer consequências,multas,em se tratando de atraso nocronograma de obras.
Apesar da pouca conscientização, Cambuquira vem dando exemplo para a região, de cidadania e soberania sobre seus bens mais preciosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário