sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PT REBATE JORNAL BOCA DO POVO

PARTIDO DOS TRABALHADORES – SETE LAGOAS


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito de notícias veiculadas por órgão de imprensa local, a executiva do PT esclarece que:

O PT decidiu democraticamente participar de uma aliança em 2008 com Maroca, filiado ao PSDB local. No interior do partido era unânime a necessidade de derrotar as forças conservadoras, viciadas e compadrescas da política de Sete Lagoas.
Não havia, contudo, unanimidade quanto à forma e as alianças que poderiam levar-nos a esse objetivo. Tínhamos fortes entusiastas da campanha Maroca, porém haviam fortes resistências ao nome do mesmo.
Nos debates internos, não conseguimos o consenso e o partido decidiu, pelo voto, o apoio à candidatura de Mário Márcio Campolina Paiva (Maroca), tendo sido derrotadas as propostas de apoio a Leone Maciel e Emílio Vasconcelos.
A aliança eleitoral com Maroca supunha como ponto de partida, a apreciação das propostas históricas do PT para a cidade. Não havia nem por parte do PT, nem por parte do pré-candidato, a proposta de loteamento de cargos numa possível vitória eleitoral. A participação do PT em espaços governamentais dar-se-ia de forma natural, dentro das vocações e experiências petistas, e conforme seu programa de atuação social.
Com a vitória do atual prefeito, o PT viu com bons olhos a indicação de quadros petistas para o primeiro escalão do governo, mesmo não tendo havido uma consulta prévia ao partido.
No início de 2010 o prefeito oferece ao PT alguns cargos nos quais o partido poderia colaborar com o Governo e fazer avançar suas propostas programáticas. Na tentativa de implementar bandeiras históricas do PT, propomos naquele momento também, a constituição de um Conselho Político e a instituição do Orçamento Participativo. Nem todos os cargos oferecidos foram ocupados conforme entendimento, assim como não foi criado o Conselho Político e instituído o Orçamento Participativo.
Apesar de todas as dificuldades, os petistas que ocupam cargos no Governo, tem feito avançar as propostas do partido e do Executivo Municipal. O Partido dos Trabalhadores não aceita a condição de estar “mamando nas tetas do governo”, a atual direção, majoritariamente, também não aceita ser pautada por forças externas e muito menos utiliza conduta que signifique colocar “ a faca no pescoço” do prefeito Maroca ou de qualquer agente político, conforme noticiado em órgão de imprensa da cidade.
Lamentamos que nem todos órgãos de imprensa se pautem pela conduta ética de ouvir o outro lado.
Continuamos acreditando na força do diálogo democrático. Faz parte da história do PT construir seu próprio caminho, o que não significa caminhar só, mas com base na solidariedade, na fraternidade e na verdade.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDOS TRABALHADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário