Ontem aconteceu uma reunião marcada pela direção do SAAE com representantes do Sindágua, sindicato da categoria onde contou com a participação da comissão de negociação, Hugo Lyra, delegado sindical e também os diretores do Sindágua Gercianísio Damaceno e José Nascimento.
Depois das apresentações, a pauta de reivindicação foi apresentada ao novo presidente do SAAE, Fábio Nepomuceno. Na oportunidade o presidente fez questão de anunciar a construção do tão sonhado refeitório no setor de operações, um dos pontos que faz parte das reivindicações da pauta.
Outra notícia que também está na pauta e que Fábio se comprometeu a atender, é uma vaga na nova agência reguladora que será criada no SAAE. Fábio, sempre se posicionou a favor dessa vaga, quando diretor de operações iniciou uma eleição interna, mas, com sua saída não deram prosseguimento.
Um dos pontos de pauta mais cobrados pelos servidores é o aumento do valor do vale alimentação, o valor de R$ 85,00 reais é muito baixo. No ano passado o valor foi aceito pelos servidores para que fosse criado esse dispositivo, mas, agora querem uma correção justa no valor do cartão.
As horas extras de 100% nos domingos e feriados também foi cobrado ao presidente, hoje o SAAE paga somente 50% nos domingos e feriados ferindo a lei federal e também a CLT.
Uma reunião leve, democrática, que pode trazer muitos frutos para a autarquia.
Está marcado para o dia 16 de novembro a próxima reunião com Fábio Nepomuceno onde o presidente irá trazer a resposta sobre a pauta apresentada pelo Sindágua.
O Sindágua vai realizar uma reunião antes do dia 16 no escritório central e também no setor de operações do SAAE.
Esperamos uma boa notícia de Fábio na próxima reunião. Estamos confiante na comissão e também em uma boa notícia, Fábio precisa carimbar a sua vinda mostrando boas intenções com nós servidores.
ResponderExcluirAss: A.m servidor
Quero externar minha admiração pela coragem, garra e compromisso do Hugo e do Glaydson, uma vez que colocaram o interesse coletivo acima do pessoal. Peço a Deus que vocês sejam agentes mutiplicadores dessa nova postura perante a administração, pois assim agindo criarão uma verdadeira "adimistração paralela" no tocante a gestão dos servidores.
ResponderExcluirQuero também, parabenizar ao Fábio, por ter tido a sensibilidade de receber tão bem os representantes do sindicato e por ter se envolvido na causa de promover melhorias para os servidores da autarquia.
Fico triste ao ver que alguns ainda não entederam que a luta não é contra a administração e sim a favor dos servidores. NADA que a administração não é capaz de arcar jamais foi pedido!
Quero acreditar, que dentro de pouco tempo, aqueles servidores que hoje estão desanimados e desiludidos, voltarão a sentir orgulho de ali trabalhar.
Abraço fraternal.
É uma honra para mim receber elogios de uma pessoa como Arnaldo César,pena que sua competência só foi reconhecida fora do SAAE, hoje cedido a Justiça Federal, repito: Justiça Federal! Tenho esperança que um dia ele volte para somar de verdade um posto a sua altura na autarquia. Desejo muitas conquistas em sua caminhada sempre com a benção de Deus. Abraços!
ResponderExcluirPosso até queimar minha língua, eu não acredito neste Fábio.
ResponderExcluirServidor
Quero aquí parabenizar os membros da comissão de negociação pela postura apresentada na última reunião com o presidente,demostrando muita maturidade nas negociações. Os membros são eles: Warlington,Lidiane, Edvan,Alexandre e Róber. Abraços a todos.
ResponderExcluirPelo que eu estou percebendo, companheiro.
ResponderExcluirVocê está certo eu queimei a língua e as esperanças.
Tem ou nâo tem privilégio no SAAE?
ResponderExcluirO jurídico e os demais cargos de confianças receberam os seus Salários com os altos salários, hoje dia 28/10/2011, mesmo sem sairem as respectivas nomeações publicadas no diário oficial de grande circulação município,como determina a lei, na época de outros diretores pagavam-se sem os privilégios e depois das nomeações é que eram compensados.
Agora o resto dos servidores é que se danem, não precisam de respeito. Está muito difícil.
PARABEM A TODOS OS REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DO SAAE.deus te abençoa.
ResponderExcluirPRIVILÉGIO É O QUE NÃO FALTA NO SAAE. TALVEZ MEU CARO ANÔNIMO ACIMA, A NOMEAÇÃO VAI SAIR COM DATA RETROATIVA, PRESTE BEM ATENÇÃO, PORQUE OS MESMOS RECEBERÃO OS SEUS VALORES SEM ALTERAÇÃO. TÁ DIFÍCIL!
ResponderExcluirPara os privilegiados podem pagar sem o cumprimento efetivo da LEI, não precisam de moralidade e isonomia, mas para o resto dos servidores podem cortar mesmo com a LEI em vigor e com com mais uma nova LEI. Eu estou de bobeira.
ResponderExcluirIsso dá Improbidade Adminisdtrativa. A prerrogativa ex-nunc(retroatividade) deveria moralmente ser usado antes do pagamento e do mês de copetência do referido pagamento.
Agora vocês que estão sendo prejudicados com pareceres do jurídico(sem responsabilidade) qunato às horas extraordinárias, e quanto aos pontos facultativos fiquem atentos. Estão abusando de vocês servidores.
Hoje 29/10/2011, fui ler a última edição, nº 3.358 do jornal oficial da autarquia do mês de outubro de 2.011, realmente não saiu nenhuma publicação dos restantes dos cargos, porque até agora só saiu publicidade da nomeação do Presidente, da exonerão e nomeação do supervisor de transportes, e a exoneração e nomeação do supervisor de Esgotos. E pelo que consta todos os restante inclusive os altamentes corretos do jurídico receberam os seus privilégios sem o que determinam a LEI a publicação, realmente são privilegiados.
ResponderExcluirPorque os direitos dos servidores foram cortados, tem privilégios sim. Tem os Bons os cargos de confianças e o resto são apenas restos.
ResponderExcluirOs cargos de confianças são tão bons, que ABSURUUUUUDO.....
ResponderExcluirA nosso pequeno direito do servidor, o jurídico corta e depois, eles: enrrolam, enrrolam, enrrolam ................
ResponderExcluirMesmo com duas Leis mandando pagar retoativos, não as cumprem.
É brincadeira, a direção e o jurídico está passando dos limites. Nós não somos moleques.
Antes funcionava assim:
ResponderExcluirquando tinha dúvida, primeiro suspendia o pagamento no início do ano, para depois que fosse regulamentado por LEI, de autoria do executivo-prefeito, é que pagava-se retroativo.
Agora no SAAE é diferente, primeiro paga-se e depois que faz a publicação retroativa.
É treta, e assim segui o grupo que não deixa o SAAE progredir.
Enquanto isso os direitos dos servidores, de aperfeiçoamento, tecnológico e de graduação estão parados mesmo com duas LEIS que os garante.
ResponderExcluirPor falar em benefícios (10%) até hoje não foram pagos, todos já fizeram o Requerimento. A falta de respeito é tanta, que ao se questionar porque ainda não recebemos, a resposta é: estão sendo analisados caso a caso. Vão ficar analisando caso a caso até quando? Isso Presidente Fábio é imoral, sem respeito total com o servidor que por lei tem seus direitos garantidos. Será que vamos receber retroativamente o que não poderia ter sido suspenso? Não é possível que teremos que recorrer novamente? Pergunto novamente para você mesmo Presidente Fábio: Até quando esses tipos de privilégios ou seja enrolação com os servidores continuaram? Porque não adianta procurar jurídico, diretor comercial, operacional. Estamos cansados dessa turna da corja maldita do ex presidente Ronaldo de Andrade e cobra fumante.
ResponderExcluirPara comemorar o dia do Servidor Público (SAAE) é: ser tratado com respeito, pagar nossos direitos garantidos por lei e não adianta dizer que isso está acontecendo por é outra mentira... ultimamente não temos nada à comemorar... a revolta, a ira, a inveja e todos os adjetivos que já foram usados para descrever a insatisfação do servidor do Saae é pouco. Pelo visto essa nova administração será a sequência da triste administração passada, caso o Fábio não reaja urgentemente.
ResponderExcluirPRIVILÉGIOS SIM. MUITO BEM COLOCADAS AS PALAVRAS DO SEXTO ANÔNIMO. EXISTE SETORES NO SAAE COMO O CADASTRO QUE TEM VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA - SÓ NESTE SETOR TEM MAIS OU MESMOS UNS 7 CARGOS, NO SETOR DE LEITURA UNS 4, NO SETOR HIDRÔMETROS E NA OFICINA DE HIDRÔMETROS TAMBÉM TEM, NO SETOR DE COMPRAS TEM UNS 3 E TAMBÉM EXISTEM VÁRIOS CARGOS EM OUTROS SETORES. ESTES CARGOS DE CONFIANÇA VIRARAM FOI SALÁRIO MENSAL DESSES SERVIDORES. PELO QUE SABEMOS SÓ PRECISA DE UMA PESSOA PARA ADMINISTRAR O MESMO SETOR E NÃO TENDO NECESSIDADE DE VÁRIAS PESSOAS COM CARGOS DE CONFIANÇA EM UM ÚNICO SETOR. DEPOIS DIZEM QUE TODOS ESTÃO EM SEUS DEVIDOS LUGARES,(OBS.: SERVIDORES QUE NÃO ESTÃO RESPONDENDO AOS SEUS CARGOS DE ORIGEM) E SE O TJ INTERVIR NOVAMENTE O SAAE ESTARÁ EM MAUS LENÇÓIS. AQUI NO OPERACIONAL TAMBÉM TEMOS ESSE TIPO DE PRIVILÉGIO ESPECÍFICO PARA ALGUNS SERVIDORES, ENQUANTO OS SEUS DIRETORES FICAM ASSISTINDO DE CAMAROTE AS SUPER QUANTIDADES DE CARGOS DE CONFIANÇA EM ÚNICO SETOR.É POR ISSO QUE NÃO HOUVE EXONERAÇÃO DOS CARGOS DE CONFIANÇA? PRIVILÉGIOS?
ResponderExcluirO PIOR QUE É VERDADE, E NÃO É SÓ EM OUTUBRO A GAMBIARRA DO PRIVILÉGIO OCORREU EM SETEMBRO, OS PAGAMENTOS DOS CARGOS DE CONFIANÇAS ESTÃO SENDO PAGOS MESMO SEM O QUE MANDA A LEI. ENQUANTO ISSO NÓS O RESTO DOS SERVIDORES FICAMOS ASSISTINDO ESSES DESMANDOS. O JURÍDICO ESTÁ MAIS PERDIDO QUE TUDO, MAIS NEM ELES NEM OS DEMAIS CHEFES PRECISAM SE PREOCUPAREM COM JEITINHO OS SEUS SALÁRIOS ESTÃO SENDO PAGOS COM AS SUAS VANTAGENS.
ResponderExcluirO QUE COMEÇA ERRADO, NÃO DÁ PARA ACREDITAR.
ResponderExcluirPRESIDENTE FÁBIO, O SR COMO AUTORIDADE DO SAAE, NÃO PODE DEIXAR ISSO ACONTECER COMO DIZ ACIMA. ESTE JURÍDICO DO SAAE, SÓ RESOLVE O QUE É A FAVOR DELES. VEJA BEM: PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS SÓ PARA ALGUNS, OS 10% QUE ATÉ HOJE NÃO FOI ACATADO A ORDEM PARA RETORNA DE QUEM FOI SUSPENSO ( JÁ DEU MUITO TEMPO DE VERIFICAR CASO A CASO, É PORQUE NÃO QUEREM MESMOS), CARGOS DE CONFIANÇA AINDA CONTINUAM RECEBENDO, JÁ TERIAM SIM TER SIDO EXONERADOS E NOMEADOS E POR AÍ VAI PRESIDENTE FÁBIO, ESPERAMOS QUE O SR NÃO PARTICIPE E NÃO APOIE ESSE TIPO DE ATITUDES. VERIFIQUE PRESIDENTE, PRECISAMOS NOS UNIR.NÃO DEIXE PASSAR EM BRANCO. NÃO FAÇA O QUE RONALDO DE ANDRADE FEZ.
ResponderExcluirEsse é o modelo do PSDB de Administrar. Continua a Censura e a Ditadura.
ResponderExcluirTô começando acreditar que trocou só de rótulo e a cachaça continua a mesma. 51?
ResponderExcluirPara os altos salários podem até sem a LEI, agora para os servidores cortam imediatamente e depois errolam. Deveremos ficarmos atentos.
ResponderExcluirServidor do SAAE.
ResponderExcluirPelo jeito o GRUPO QUE NÃO DEIXA o SAAE PROGREDIR já fez a cabeça do Novo Presidente. Pegar peças emprestadas. Enrolar os servidores pode, agora o salário dos cargos de confiança voltarem a seus salários bases quase o salário mínimo não. Mesmo sem nomeações seus salários estão sendo pagos.
Eu não sei se choro ou rio.
ISSO É GRAVÍSSIMO. QUE DECEPÇÃO SEUS DIRETORES, JURÍDICOS E DEMAIS CARGOS DE CONFIANÇAS.
ResponderExcluirCADÊ O TJ?
ResponderExcluirÊnio, dá um conselho para seu amigo Fábio. Diz à ele que o bicho tá pegando, tem que reagir ou seja não espere mais... Os servidores estão achando que o presidente é a continuação do outro ex presidente ausente Ronaldo de Andrade, que deve estar rindo, rindo de todos nós, mesmo fora do comando.ISSO QUE É MOROSIDADE, LENTIDÃO MESMO, MAIS SIMPLESMENTE DEVAGAR.
ResponderExcluirA quem está esperando o pagamento das gratificações sugiro ler com atenção o texto da tal lei 144. Ela foi feita para regulamentar priviilégios.É cinismo chamar esta lei de LEI DE INCENTIVO.Tem gente dando risadas.Analisar caso a caso é uma forma de enrolar. A lei ja diz no seu texto que é só para os cargos e funções que os cursos forem exigidos.
ResponderExcluirO modelo P$DB de governar é isso.Tirar direitos da maioria para privilegiar a minoria.
ResponderExcluirHA HA HA HA HA HA com certeza.
ResponderExcluirO Jurídico do SAAE, que é da turma de Ronaldo de Andrade e Maroca-PSDB, só dá fora.
ResponderExcluirO Jurídico e Direção do SAAE estam querendo acabar com O SAAE, a população e os servidores.
Mas os altos cargos de confiança não tiveram queda em seus salários, estão recebendo mesmo sem as nomeações, isso dá improbidade administrativa.
Porque o jurídico invés de ficar querendo explicar alei 144/2011, 1031/1964 aqui no blog, não emiti respostas para os servidores por escrito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
ResponderExcluirSABE PORQUE O JURÍDICO NÃO EMITI RESPOSTAS E PRINCIPALMENTE POR ESCRITO? MEDO. MEDO DE PROCURAMOS NOSSOS DIREITOS NA LEI E TERMOS PROVAS POR ESCRITO MOSTRANDO REALMENTE A INCOMPETÊNCIA DOS MESMOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEM FIM.
ResponderExcluirVamos lá servidores! Ministério Público neles!
ResponderExcluirVAMOS MESMO. GOSTEI DESSA! TEMOS QUE PROCURAR MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL, JUÍZES.... O DIABO A QUATRO. TUDO QUE TIVERMOS DIREITO DE PROCURAR, VAMOS PROCURAR. UNIDOS VENCEREMOS MAIS UMA VEZ.
ResponderExcluirMais ou menos 7 cargos de confiança no cadastro, 4 na leitura, 3 nas compras. Esqueceram da casa grande, do jurídico, da contabilidade, do almoxarifado, DP e por aí vai. Se procurarem direito vão descobrir muito mais.
ResponderExcluir