quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DIRETORIA DO SAAE PODE DEIXAR MAROCA COMO MENTIROSO DIANTE DOS SERVIDORES

Foto: Comunicação Prefeitura

Não é a primeira vez que a diretoria do SAAE coloca o prefeito em situação complicada, desde que assumiram o comando da Autarquia várias ações antipáticas e muitas vezes enganadoras levaram a unificação dos servidores para que seus direitos fossem garantidos.

A última “calça justas” em que a diretoria deixou o prefeito Maroca,foi justamente na solenidade entrega dos novos veículos adquiridos pela Autarquia. Vários servidores foram de encontro ao prefeito Maroca cobrando maior transparência e também a participação dos servidores no PCCV ( Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos) do SAAE. Na ocasião, o prefeito Maroca prometeu aos servidores que nenhum PCCV seria enviado para Câmara de vereadores sem ser discutido entre os servidores e seus representantes.

O prefeito disse também, que a comissão que foi destituída pelo Presidente Ronaldo de Andrade seria novamente criada abrindo assim a participação dos representantes dos servidores, o que ainda não aconteceu.

Agora temos informações de que a diretoria irá enviar nos próximos dias o PCCV, para ser apresentado na Câmara de Vereadores e posteriormente ser aprovado pela casa.

O maior absurdo, é como os servidores do SAAE são tratados por essa diretoria, querem passa como um rolo compressor por cima de tudo e de todos, enviando um Plano de Carreiras onde a parte mais interessada que são os servidores não sabem uma linha se quer do que esta sendo proposto.

O que deveria ser apresentado para os servidores, será apresentado para os vereadores, uma forma de convencimento ultrapassada sem consultar as bases e também o Sindágua, sindicato da categoria.

“Estamos prontos para o confronto se for preciso, sempre procuramos o diálogo com a diretoria, mas, por várias vezes sem sucesso. Temos cópia de um requerimento feito pelos servidores que foi protocolado meses atrás, pedindo uma cópia do tão misterioso PCCV, mas até a data de hoje não obtivemos resposta. Já comunicamos ao Sindágua, e na próxima semana os dirigentes estarão na cidade para definirmos os próximos passos. Já estamos articulando os servidores, não podemos deixar que um assunto de tanto interesse para nós servidores, esteja sendo conduzido de forma tão anti- democrática como proposto por essa diretoria”. Disse Hugo Lyra, delegado do Sindágua.

Agora fica a palavra do prefeito Maroca contra a decisão da diretoria do SAAE. O prefeito falou diante de dezenas de servidores, e seria imoral para o mesmo um descumprimento de sua palavra neste momento. Esperamos que o PCCV seja discutido primeiro com os servidores e sindicato.

15 comentários:

  1. Por que a gente não procura os vereadores pra sabermos do salário de cada um?Cada um apresenta sua identidade e eles maostram apenas o salário da pessoa?Assim todo mundo saberia se as coisas iam melhorar ou não...presicasmos da nossa "carta de alphorria".Acho q é a nossa chance de deixar de depender da boa vontade dos outros pra conseguir sustentar as nossas famílias...NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA OPORTUNIDADE PASSAR.

    ResponderExcluir
  2. X 9 da cúpula17 fevereiro, 2011

    ATENÇÃO:
    Está confirmado pela diretoria, a reunião da Câmara dia 22 as 15hs estará presente Ronaldo Andrade e a empresa Assessorarte onde será apresentado o plano,ou seja,estamos sendo traídos mais uma vez pelo prefeito MAROCA.
    Vamos lotar aquele plenário.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM! ATÉ EM FIM, VEJO A FORÇA DAS FORMIGAS E DAS ABELHAS ENSINANDO ESTES SERES HUMANOS A SER MAIS IRMANADOS NA DEFESA DOS SEUS LEGÍTIMOS INTERESSES! NESTA CIDADE, ATÉ ENTÃO, AS COISAS SÃO DECIDIDAS POR UMA "MEIA DÚZIA" EM DETRIMENTO DAS VONTADES DA MAIORIA QUE DEVE SER OUVIDA. JUSTO PORQUE ESSA MAIORIA É QUE SABE "ONDE APERTA O CALO"!
    OREMOS...

    ResponderExcluir
  4. Assessor Parlamentar18 fevereiro, 2011

    Eles estão querendo o confronto com vcs servidores para justificar o fim do Saae.

    ResponderExcluir
  5. VEJAMOS! SE OS ELEITORES (COM SEUS VOTOS) É QUE DÃO CARTA BRANCA AOS VEREADORES PARA REPRESENTÁ-LOS NA CÂMARA, ENTÃO O CAMINHO É COBRAR UMA POSTURA MAIS CONDIZENTE COM O DEVER QUE OS VEREADORES TEM DE REPRESENTAR AQUELES DE QUEM TIVERAM OS VOTOS. O LEGISLATIVO PRECISA SABER QUE O EXECUTIVO NÃO PODE FAZER NADA SEM O AVAL DAQUELES QUE REPRESENTAM O POVO.PRECISAMOS LEMBRAR ISSO AOS VEREADORES, PORQUE, PELO VISTO, MUITOS NÃO SABEM, OU ESTÃO SENDO INDUZIDOS A NÃO QUERER SABER.
    OREMOS...

    ResponderExcluir
  6. Servidor do saae19 fevereiro, 2011

    Eu estava presente no dia em que o prefeito Maroca disse para todos servidores que nada iria para a câmara sem a participação nosso. Estou muito decepcionado com esta notícia.

    ResponderExcluir
  7. Maroca: ha eu nao estou sabendo de nada.

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO ESTA DIREÇÃO NÃO JOGAR LIMPO E HONESTAMENTE COM O SERVIDOR, NÃO EXISTIRÁ CONFIANÇA.
    A BASE DO CARATER, É O PRETO NO BRANCO. FAZER CUMPRIR OS PROCESSOS DO SERVIÇO A QUE SE PROPÕE A AUTAQUIA CRIADA A 45 ANOS, SEM DEMAGOGIA, SEM VAIDADE DOS GESTORES. É NO MÍNIMO RIDÍCULO O GESTORES DO SAAE, SUBESTIMAR A CAPACIDADE E EXPERIENCIA DE TODOS OS SERVIDORES.

    A GRANDE CULPA É DO PREFEITO - DESPREPARADO COMPLETAMENTE E DESAVISADO EM NÃO ACOMPANHAR DE PERTO AS FALHAS DO GESTOR DO SAAE E SEUS INESPERIENTES DIRETORES, "EXCETO GILBERTO CUNHA".

    O PREJUIZO DO SAAE COM A MÁ GESTÃO É TÃO GRANDE QUANTO OS ESCANDALOS QUE A IMPRENSA DIVULGA COM EXPLOSIVO INSTALADO NAS DEPENDENCIAS DA AUTARQUIA, COM A POLICIA FEDERAL ESTOURANDO RÁDIO PIRATA DENTRO DE IMÓVEL DO SAAE. NADA DISSO É TÃO PREJUDICIAL QUE A MÁ GESTÃO, FALTA DE ATITUDE DO PREFEITO EM ACABAR COM ESTA FARRA DE BRINCAR DE SABER ADMINISTRAR.
    O CARA ATÉ PODE TER PERFIL, MAS NÃO TEM PRESENÇA, ENTÃO MAROCA ARRUMA ALGUEM QUE DÊ RETAGUARDA PRA ELE DE VERDADE E NÃO UMA DECORADORA QUE É UM ESCANDALO DE COMPETENCIA PARA UMA AUTARQUIA SÉRIA. AQUI NÃO É ENCUBADORA DE PROJETISMOS AMADORES.

    PARE DE SER EDUCADINHO MAROCA PELO MENOS NESSE MOMENTO DE TOMAR ATITUDE COM SEUS ASSESSORES NO SAAE. TENHA PULSO CARA, MOSTRE QUE CORRE SANGUE AÍ NESSA VEIA.
    DE EDUCADO PASSA A SER O BOBO DA CORTE. E A ELITE FALA DE VOCÊ PELAS COSTAS.

    ResponderExcluir
  9. Opera um Saae19 fevereiro, 2011

    A palavra de Maroca não vale um grão de arroz, vamos prefeito, você prometeu bater na mesa, agora é a hora,será omisso outra vez?

    ResponderExcluir
  10. Muito Próximo19 fevereiro, 2011

    Fiquei sabendo que vão pedir a cabeça de alguém nesta reunião. Como é bom este espaço! podemos dialogar sem sermos perseguidos. Faço um desafio a diretoria: Descubra quem postou este comentário? Este é o motivo de tanta ira deles.

    ResponderExcluir
  11. Servidor velho de guerra diz:

    Mais uma vez a diretoria brilha na sua incopetência, pois se o PCCS está pronto e não tem nada que desabone o servidor porque não mostrar? NÃO ENTENDO, poxa o plano é nosso, Tenho certeza de que a forma que os dois diretores(cobras), pretendem entrar com o Plano, é para atiçar nossa ira, e acabar nao acontecendo, gerando revoltas, brigas.
    Ai as cobras falam..."Nós tentamos, eles é que não deixam", claro.E o prefeito, ah, esse f....diz, "Mas o que ta acontencendo gente, ta entrando pra votar o plano, mas que plano? Ah, o Plano de cargos do SAAE, tem que apresentar p/os servidores?" e assim vai, empurrando até a chegada da como se diz mesmo a direção????a entrada da "Mamae COPASA"(sempre de braços abertos pra nos.
    ABSURDO. recado:
    MAROCA, TE ESPERAMOS NAS URNAS......

    ResponderExcluir
  12. Servidor indignado20 fevereiro, 2011

    Uma tamanha falta de respeito, esperávamos que o plano fosse apresentado para nós antes de ser enviado para a câmara. O Maroca prometeu, mas não cumpriu com sua palavra. Estamos te esperando aqui no Saae prefeito, se tiver ombridade é claro!

    ResponderExcluir
  13. Alguém da Câmara20 fevereiro, 2011

    Está caminhando do jeito que o prefeito e a diretoria espera. Eles vão enviar o plano de carreiras para câmara sem anuência dos servidores justamente para se tornar enviável e o Sr Ronaldo de Andrade e o prefeito Maroca utilizar seus discursos baratos: TENTAMOS APROVAR UM PLANO A ALTURA DOS SERVIDORES, MAS INFELIZMENTE ELES PRÓPRIOS FORAM CONTRÁRIOS AO PLANO.Depois irão lavar as mãos, é muito fácil descobrir as estratégias desses caras não?

    ResponderExcluir
  14. Muito bem observado, tomara que esse alguém seja um vereador.

    André Saae

    ResponderExcluir
  15. funcionario prejudicado23 fevereiro, 2011

    este plano vai beneficiar so quem eles querem, eles estao rebaixando alguns e elevando os de interesse, o jeito é pedir aos vereadores para colocar emendas.

    ResponderExcluir