sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ARTESANATO HIPPIE NA BEIRA DA LAGOA, PARA MAROCA UM PROBLEMA SOCIAL

Foto: Penha, moradora do bairro Quintas da Varginha trabalha na orla da lagoa

Esta semana fomos surpreendidos com uma declaração nada comum partindo de um prefeito que foi eleito graças aos votos do povo.

Em uma entrevista na rádio Musirama no programa chamado o povo no rádio, que agora deveria se chamar, o prefeito no rádio, o prefeito Maroca em sua entrevista demonstrou de forma insensível confusa e equivocada de como visualiza a questão social na cidade.

O prefeito Maroca, ao afirmar a nomeação do Coronel Sérgio Luiz para assumir a pasta da secretaria do Meio Ambiente, revelou algo muito estranho e com uma insensibilidade fora do comum: “Uma das primeiras atitudes do novo secretário do Meio Ambiente coronel Sérgio, será a retirada dos moradores de ruas e também dos hippies da beira da lagoa Paulino, pessoas estão sendo mal tratadas enquanto estão realizando suas caminhadas”. Disse o prefeito.

Será este o motivo da nomeação de um coronel reformado da PM justamente para sanar estes problemas na cidade? Não seria dever da secretária de assistência social?

Imaginamos que a presença de vários hippies na orla da lagoa Paulino, não pode ser visto com um problema social, e sim, uma cultura artesanal rica que devemos preservar para sempre em nossas vidas.

Diante da fala equivocada do prefeito Maroca, resolvemos conversar com uma hippie que trabalha na orla da lagoa. Penha, trabalha há três anos com artesanato hippie, segundo ela, o que atrapalha são os hippies que vêem de outras cidades, eles aprontam suas bagunças e vão embora deixando os problemas para aqueles que são da cidade.

"Não somos o problema da cidade, estamos trabalhando de forma digna vendendo nosso artesanato garantindo assim nossa sobrevivência. Estamos somente trabalhando, seremos nós os problemas da cidade? Esperamos que o poder público organize nosso grupo com uma autorização para esse grupo de Sete Lagoas para que possamos trabalhar tranqüilos e sem assumir os problemas de quem vem de fora". Afirmou Penha.

Devemos valorizar os Setelagoanos que fazem suas caminhadas na orla da lagoa Paulino, mas também devemos respeitar os Setelagoanos que pagam seus impostos e trabalham com seus artesanatos hippies propagando uma cultura rica em prol de sua própria sobrevivência.

Vamos terminar esta matéria fazendo umas perguntas:
Em Sete Lagoas não existe secretaria de Assistência Social? Se existe, porque tratar esse assunto em uma secretaria de Meio Ambiente? Que descompasso!

16 comentários:

  1. CAMELÔS, PIZAIOLOS, CHURRASQUEIROS .... ETC..... ETC

    CAROS AMIGOS, ISSO NÃO É CASO DE ASSISTENCIA SOCIAL, E SIM DE FAZER VALER A LEI. TEMOS UM CÓDIGO DE POSTURAS, É LEI, TEM QUE SER APLICADO SIM. O POVO NÃO ETÁ DIZENDO QUE A CIDADE ESTÁ UMA DESORDEM TOTAL? ENTÃO CERTA A ATITUDE DA ADMINISTRAÇÃO EM RETIRAR TODO ESSE PESSOAL DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS. OS COMERCIANTES PAGAM IMPOSTOS E TEM COMO CONCORRENTES ESSES "CAMELÔS" DE TODO O TIPO DE MERCADORIA. QUERO VER QUANDO ALGUEM COMER ALGO NA RUA E PASSAR MAU QUEM SERÁ RESPONSABILISADO? OLHA JA TEMOS A FEIRAS LIVRES, EM LOCAIS APROPRIADOS, A ADMINISTRAÇÃO TEM QUE COIBIR A PRÁTICA DO COMERCIO ANBULANTE EM ESPAÇOS PÚBLICA. PARA QUERM NÃO SABE, A LEI QUE PROIBE O COMERCIO AMBULANTE EXISTE, É DESDE A GESTÃO DO "CECE". A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM QUE APLICAR A LEI, DOA A QUEM DOER.
    AH, SE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO POLITICAGEM COM ESSES VENDEDORES AMBULANTES, QUE ESSES VEREADORES SEJAM CRIATIVOS E EDITEM LEIS PARA ORGANIZAR O ESTADO COISA EM NOS ENCONTRAMOS, ELES FORAM ELEITOS PARA ISSO.
    A PREFEITURA TEM QUE AGIR, É LEI.

    ResponderExcluir
  2. É LEI , E TEM QUE SER APLICA.

    NÃO CASO DE ASSISTENCIA SOCIAL E SIM DE APLICAÇÃO DA LEI, DIGA SE DE PASSAGEM UMA LEI EDITADA NO GOVERNO DE CECE. É PROIBIDO O COMERCIO AMBULANTE EM LOGRADOUROS PÚBLICOS DE SETE LAGOAS, QUALQUER QUE SEJA ESSE COMERCIO, NÃO IMPORTA O TAMANHO. SE QUEREM PERMITIR QUE TENHAM CRIATIVIDADE E EDITEM LEIS CRIATIVAS , O QUE NÃO PODE É FICAR ESSE ESTADO DE COISA. UM EXEMPLO PODEMOS CITAR A PRAÇA FRANCISCO SALES, UMA MISTURA DE RATOS COM PIZZAS, ISSO MESMO RATOS ESTÃO DISPUTANDO O ESPAÇO COM OS FREQUENTADORES DALI, POIS ESSES RATOS SÃO ATRAIDOS PELO CHEIRO DO QUEIJO E RESTO DE COMIDA QUE DEIXAM ALI. CUIDADO, COM LEPTOSPIROSE. ISSO É CASO DE SAUDE, CASO DE VIGILANCIA SANITARIA E CASO DE POLICIA.
    QUEREMOS A APLICAÇÃO DA LEI.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito não acerta uma. Coitado do povo de Sete lagoas.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOA ESSA MATÉRIA!MOSTRA OS DOIS LADOS DO PROBLEMA.SOU MILITAR DO MINISTÉRIO DA DEFESA E SOU CONTRA MILITARES OCUPANDO ESPAÇO DE OUTROS QUE PODEM GERIR MELHOR CERTOS ASSUNTOS,POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE.A MATÉRIA MOSTRA TAMBÉM O BOM SENSO DA CIDADÃ QUE É ARTESÃ, POIS ELA E OUTROS SETELAGOANOS DEFENDEM O SEU ESPAÇO CONTRA OS "PARAQUEDISTAS" QUE CAEM AQUI. ALIÁS, NOSSA CIDADE ESTÁ CHEIA DE "PARAQUEDISTAS" EM DIVERSAS ÁREAS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA POLITICA!
    O IDEAL É QUE SAIBAMOS PRESERVAR O QUE É NOSSO, SEM ESQUECER QUE SOMOS,TODOS,FILHOS DO MESMO CRIADOR!
    OREMOS...

    ResponderExcluir
  5. Com tantos problemas na cidade o prefeito está preocupado com os hippies na orla da lagoa? Tenha a paciência prefeito! Buracos nas ruas, saúde um caos,saneamento de péssima qualidade, hospotal regional, trânsito da cidade vergonhoso..........

    Ass: Diego Lima

    ResponderExcluir
  6. Os pobres coitados estão atrapalhando a burguesia em suas caminhadas?

    ResponderExcluir
  7. O que está dizendo na matéria não a ato ilegal ou legal e sim a competência da pasta se é da promoção social ou do meio ambiente. A propósito vamos ver como esse Coronel vai tratar dos assuntos: Lagoa da Chácara e as demais; a APA área de proteção ambiental(Serra), vamos observar se vai preocupar com os burgueses ou com um futuro melhor para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
  8. Se o problema social de Sete Lagoas fosse os hippies na orla da lagoa estaríamos realizados!

    ResponderExcluir
  9. Valer qual lei? A lei do mais forte? Está esquecendo que votos não tem valor de moéda e nem separa as classes sociais. Os votos sempre terão o mesmo valor, indiferente da classe social.

    Padilha

    ResponderExcluir
  10. marcos bairro mangabeiras21 fevereiro, 2011

    quando passo por la com minha familia nao me encomoda em nada o que me encomoda e a presença dele marola na prefeitura, e os vereadores nao fazem, desculpem-me, os do pt, ja começaram parabens, acorda

    ResponderExcluir
  11. Se aplica lei, o povo acha ruim se não aplica o povo acha ruim, Maroca, vc nunca vai agradar o ser humano.
    Acho super desconfortante andar pela lagoa e deparar com alguns hippies, não são todos, muitos parecem drogados ou bêbados, quando a gente passa estão sempre falando imoralidades. Acho que a lei, se ela existe, não é pra ser aplicada para rico ou pobre e sim para todos que estão errados.
    Estamos pedindo que o Maroca seje mais enérgico, mas quando ele faz valer vem um monte de gente querendo interpretar as suas falas e levando para outro lado, concordo que a cidade está suja, mas será que cada um também não deveria fazer a sua parte? Ou é só o Maroca que anda sujando a cidade?
    Acho q já existe locais até demais para os hippies venderem os seus artesanatos, que por sinal são lindos, mas acho injusto os comerciantes pagarem seus impostos, enquanto outros nada pagam. Vamos exemplificar a pirataria, deixar os hippies é o mesmo que concordar com a pirataria. Acho justa a atitude do prefeito, é uma questão de ordem e lei.

    ResponderExcluir
  12. Pior é ler esse comentário que com certeza parte classe média alta da cidade e afirmando em alto e bom tom o uso de drogas praticado pelos hippies na orla da lagoa. Estas pessoas não são conseguem segar os próprios olhos as vezes em sua p´ropria família, aquele filho ou sobrinho que procura seu refúgil nas drogas para disfarçar sua vida inútil de ser burgues.
    Quato ao comércio, o trabalho hippie não conciste em comércio,é um artesanato que deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  13. Defender o prefeito é direito ou não de cada um. Agora falar que a arte do Hippi é pirataria, esse sego tem rever seus burros conceitos. Hippi cria portanto é arte, artesanato, usam muitas vezes materiais renováveis ecologicamente correto.

    ResponderExcluir
  14. Maroca, que tal dar uma olhadinha pra essas crateras nas ruas? Isso REALMENTE incomoda.

    ResponderExcluir
  15. O que realmente incomoda é a postura das pessoas que ocupam cargos representativos da população e no entanto querem esconder as deversas faces desta mesma população, porque por motivos quase sempre muito hipocritas é preciso super valorizar as aparências e não o ser humano.

    ResponderExcluir
  16. Os "hippies da beira da lagoa Paulino" também devem seguir as leis, alem dos vendedores ambulantes que estão voltando a ocupar os passeios. Querem comercializar seu artesanato ou outro produto? Solicitem licença junto a Sec. de Meio Ambiente para vender em locais adequados.
    Assim estarão cumprindo as exigências do código de postura da cidade.
    Não estão atrapalhando só a burguesia (e burguês também é cidadão) porque a mim (assalariado e pegador de ônibus) também incomoda ter que dividir o passeio com vendedor. Se continuar o aumento das incidências desse tipo de comércio os que criticam essa ação vão reclamar também.
    Estou muito insatisfeito com a administração municipal, mas não é motivo pra achar que tudo que é feito pelos nossos representantes é ruim, principalmente o cumprimento da lei.

    ResponderExcluir