sábado, 24 de setembro de 2011

PRIMEIRAS DECLARAÇÕES

O novo presidente do SAAE, Fábio Nepomuceno deu suas primeiras declarações sobre como será sua atuação frente aos grandes desafios que ele enfrentará, principalmente na relação Direção e Funcionários, abalada pela desastrosa direção Ronaldo Andrade. De todos os desafios, achamos este um dos principais e mais importantes.

Só nos preocupa a fala do presidente quando diz no Jornal Sete Dias que “as pressões que são exercidas por funcionários através das redes sociais “, e aí entendemos o Blog Diário do SAAE, “ é típico de uma estrutura antiga, arcaica e viciada.” Quanto ao SAAE, concordamos que é uma estrutura que deve ser modernizada e implantadas práticas que visam dar agilidade à máquina com conseqüente melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. Só assim, o SAAE poderá demonstrar para os moradores de Sete Lagoas que é uma empresa capaz de continuar prestando bons serviços. O Blog Diário do SAAE é uma ferramenta moderna, nova e ágil; espaço de discussão dos problemas da autarquia e voz dos funcionários, que por diversos motivos se sentem injustiçados. O Blog continuará cumprindo seu papel de porta-voz dos trabalhadores(as) do SAAE, com senso de justiça e transparência. O que for positivo terá nosso apoio, o que não for positivo, terá nossa posição contrária, firme e serena. Por isso, se o Presidente Fábio, ao dizer que as pressões feitas nas redes sociais são típicas de uma estrutura arcaica, antiga e viciada se refere a este Blog, acho que ele deveria rever esses conceitos e perceber que as redes sociais na internet, podem ajudá-lo a fazer uma boa administração.

Veja publicação da coluna Sem Reserva dia 23/09 Jornal Sete Dias

DESTEMIDO

O atual presidente do SAAE, Fábio Nepomuceno (ex-presidente do PT e agora filiado ao PCdoB), afirmou que não teme a pressão que os funcionários da autarquia normalmente exercem sobre a direção. Segundo ele, este tipo de movimento - que chegou com força às redes sociais - é típico de uma estrutura antiga, arcaica e viciada. "Estamos preparados. O caminho está na qualificação de todo esse sistema", afirmou.

22 comentários:

  1. Wladmir Moreno24 setembro, 2011

    Bom depende do que ele quer dizer :
    "Estamos preparados. O caminho está na qualificação de todo esse sistema", afirmou. se for porque o servidor poderá se dirigir diretamente a ele para relatar os problemas sem ser repreendido tudo bem, é plausível pelo que vejo ele é uma pessoa de bom dialogo, temos que aguardar e brigar depois se for o caso.

    ResponderExcluir
  2. É Fábio N. acabou com sua moral depois dessa entrevista, caiu muito no conceito dos servidores do Saae... A Corja está completa... Que decepção! o que Ênio disse coitado, foi de boa intenção, mas já vimos que teremos que aturar o fantasna de Ronaldo de Andrade através do atual adiminstração que nem começou direito... Seu tempo também está contado...

    ResponderExcluir
  3. Vejo comentários nos corredores do escritório central:
    Mandato tampão!
    Gestão política!
    Freio na fiscalização.
    Liberar ligações gratuitas para vereadores.
    Força tarefa fiscalizaddora.

    ResponderExcluir
  4. André servidor do saae24 setembro, 2011

    Devemos dar um tempo e esperar o Fábio montar a sua equipe de trabalho, estamos sofrendo antes da hora.Vamos aguardar as suas ações para depois criticar ou elogiar se for o caso.
    Arnaldo ainda não deu resposta, como afirma o blog, tudo não passa de especulações.
    Ainda carrego em mim a esperança de que estamos perto de alcançar dias melhores no SAAE.
    Fábio, não menosprese este espaço que é de todos nós servidores. Você terá a oportunidade de divulgar muitas noticias boas em sua direção. Só vai depender de seu desempenho daquí pra frente, desejamos boas vindas e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. E as negociações com o Sindágua?
    E o reajuste do Vale Mais?
    Vai reavaliar o plano de cargos e salários?
    O que estão espeerando para julgar os pedidos de gratificação da lei 144?

    ResponderExcluir
  6. Saae operacional24 setembro, 2011

    NOSSA!!! MAIS UM DITADOR? Afirmar que redes sociais é antiga arcaica e viciada? Parece não estar preparado depois das declarações acima.
    Espero estar enganado, não caiu bem não.
    Quanto ao blog, continuem assim, criticando elogiando e denunciando se for preciso.
    Se Fábio estiver com boas intenções, deveria encarar o blog como um possível parceiro e não como um inimigo.

    ResponderExcluir
  7. É interessante observar que a mentalidade do servidor em geral amadureceu de 04 anos para cá.
    O servidor descobriu que pode ir além das fronteiras do SAAE para reivindicar, para cobrar, para denunciar. Ele descobriu o caminho das instituições que protegem o serviço público e a ele próprio sem medo de ser retaliado.
    Descobriu a praticar a cobrança do cumprimento da lei.
    Esta rede social é apenas uma mostra do poderio das novas ferramentas que permitem a defesa da gestão transparente, do conceito de empresa pública.
    Se existe um plano de boas intenções, este será divulgado e aplaudido.
    Se existe intenções obscuras, estas serão denunciadas e combatidas.
    Dependendo de qual for a declaração...
    É a lei da causa e efeito.
    Lembrem-se das condicionantes para viabilizar os grandes projetos do SAAE, nelas estão inseridos processos diretamente relacionados aos servidores.
    Portanto, valorizar em todos os sentidos é preciso.

    ResponderExcluir
  8. Os problemas do SAAE, estão maiores do que todos possam imaginar.
    O brinquedinho dos politicos já está com 45 anos.
    Não é mais um brinquedo e sim uma máquina poderosa promissora e pensante.
    Não é atoa que várias empresas de grande porte sondam por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Amigos, também não gostei do que li no Sete Dias. Foi uma declaração infeliz.

    De toda forma, vamos aguardar as ações que serão implantadas pelo Fábio.

    As ações sempre dizem melhor que as palavras.

    ResponderExcluir
  10. O Fábio quando esteve na direção do Saae preservou todos os nossos direitos. Sempre foi aberto ao dialogo, diferente de muitos que ainda atuam no Saae.

    Boa sorte Fábio

    ResponderExcluir
  11. esse blog é ferramenta de quê? não tem dono e o comentário pode facilmente ser manipulado. todo mundo sabe disso, deve ser por isso que o fábio não teme. e deve não temer mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Fábio, eu poderia expor muita coisa aqui.
    Mas não ha necessidade.
    O Sr. irá ver com os próprios olhos, a realidade.
    Espero que não se surpreenda com a dimensão desta realidade.
    Digo, não só o SAAE em sua totalidade, mas especificamente o escritório central em seu estado crônico, pede socorro, em todos os sentidos. É dificil dizer onde está mais crítico.

    ResponderExcluir
  13. Basta observarmos as posições anteriores deste blog para entendermos: "NUNCA HAVERÁ SATISFAÇÃO DESSAS PESSOAS QUE SE DECLARAM CONTRÁRIAS A TUDO E A TODOS". Por tais motivos, o SAAE nunca funcionará. Nunca vcs apoiarão ninguém, pq criticar é muito fácil, estar sempre acusando é mais fácil ainda. Será que esses críticos são tão bons com as ações como acham que são bons com as palavras? No fundo sabem que não passam de um bando de incompetentes apontando as falhas de todas as ex-diretorias e atuais para encobrirem seus próprios vacilos. Duvido que tenham coragem para publicar a verdade!!!

    ResponderExcluir
  14. O amigo em seu comentário tenta desqualificar o blog que também pertence a ele ou seja, dos servidores do SAAE. Realmente o blog não tem dono, ou,todos os servidores são donos.
    Sem entra no mérito de ter dono ou não, de uma coisa temos certeza, leitores o blog tem. Em média 5000 ( cinco mil)visualizações por mes, isso é preocupante mesmo.
    Quanto aos comentários manipulados, o seu comentário prova que até sua conciência está manipulada.
    Abraços!

    Ass: Eu, leitor do blog

    ResponderExcluir
  15. Sou visinho do infeliz do maroca25 setembro, 2011

    Prova da utilidade do blog, se é arcaico, so critica e etc, por que, que esses amigos estao realizando postagens, ememememem, quer dizer que sao leitores do arcaico, façam o que eu digo e nao o que eu faço, aposto que nao dormem sem da uma espiadinha.
    Imagina se nao fosse arcaico, esse blog é melhor que o disque denuncia.

    ResponderExcluir
  16. Este blog é um centinela, não deixa nada ser feito de forma errada, não deixa acabarem com a transparencia. Os comentaristas são soldados que denunciam coisas erradas em todos cantinhos do SAAE. E aproveitando o espaço, fiquei sabendo que um vereador, tentou o famoso jeitinho brasileiro para um eleitor no atendimento do SAAE, afim de religar uma água com débito enorme. Ele estava QUERENDO PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO, TODO O DÉBITO DO SEU ELEITOR.... RESULTADO: Saiu fazendo duras críticas a administração do SAAE, afirmando que o SAAE precisa ser melhor administrado. O nome dele foi divulgado entre os servidores: AR.

    ResponderExcluir
  17. A troca da direção do SAAE, deve ter abrandado o desanimo da IVECO que anda as turras pela falta de água em seu parque industrial. Alguém está sugando todo este recurso natural daquela região.

    ResponderExcluir
  18. Aqui neste blog poderia ser postado dicas:
    COMO LAVAR A SUA CAIXA DÁGUA.
    COMO VERIFICAR VAZAMENTOS.
    COMO ECONOMIZAR ÁGUA.
    ORIENTAÇÕES SOBRE OS ENCANAMENTOS INTERNOS, VÁLVULAS, RIGISTROS.
    COMO ACOMPANHAR O CONSUMO.
    COMPREENDENDO A CONTA DE ÁGUA.
    porque aqui é um campeão de visitas e o SAAE só tem a ganhar com isto..

    ResponderExcluir
  19. o diario do saae, nao pode parar tem que continuar com sua postura e nao abater com as declaração do novo presidente, " foi muito infeliz"agora que os servidores tem que abraçar suas reividicações.
    Fabio seja parcial deixa os servidores trabalha, e apoia a todos.sem perseguição.

    ResponderExcluir
  20. O Milagre de um novo dia
    Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

    Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.

    Eu sou importante.

    É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

    Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

    Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.

    Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

    Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

    Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.

    Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.

    Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.

    Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

    Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.

    O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.

    E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.

    Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.

    A escolha está em minhas mãos:

    Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !

    ResponderExcluir
  21. muuito bom! (esse blog)

    ResponderExcluir
  22. Esse blog é ferramenta de:
    Democracia
    informação
    integração
    E muito mais.Conta com a confiança e apoio da grande maioria dos funcionários do SAAE além de servidores da educação, administração direta, saúde e pessoas que não trabalham no setor público mas gostam dele e o visitam. Esse blog é EXCELENTE.

    ResponderExcluir