quarta-feira, 14 de setembro de 2011

POSSÍVEL MANOBRA DA DIREÇÃO DO SAAE PRETENDE BURLAR CONCURSO PÚBLICO

Foto: Presidente do SAAE Ronaldo de Andrade


Informações dão conta de que a diretoria do SAAE estaria abrindo vagas para contratados com o intuito de atender a falta de motoristas na autarquia. Segundo informações, o SAAE irá usar uma manobra muito conhecida em setores públicos; serão contratados, em funções diferenciadas, mas, trabalhando em funções de pessoas que esperam suas vagas do último concurso de 2008, no caso específico motorista.


O mais agravante neste fato, é a informação de que os possíveis contratados serão por indicação política.


Pessoas influentes da autarquia afirmaram que a intenção da direção do SAAE realmente é contratar pessoas para trabalharem como motorista. Para a direção, os contratos ficam mais em conta, causando menos impacto na folha de pagamento.


Motoristas receberam a notícia com muita revolta. “Existem vários candidatos que passaram no último concurso a espera de sua vaga, próximo às eleições a politicagem começa dar as caras”. Disse um servidor.


Se o SAAE está precisando de motorista, a autarquia deveria enviar um projeto para o Legislativo pedindo autorização para o aumento de números de vagas. Vários candidatos que atingiram a média no último concurso no cargo de motorista estão aguardando as vagas. Seria uma injustiça se este fato realmente acontecer.


O delegado do Sindágua Hugo Lyra, sindicato da categoria dos servidores em Saneamento de Sete Lagoas afirmou o seguinte: “Não devemos sofrer por antecipação, não acredito que isso aconteça. A diretoria não seria ingênua o bastante para tal ação. Se isso acontecer, vamos acionar o jurídico do Sindágua e proferir uma denúncia ao Ministério Público para que os candidatos que passaram no último concurso sejam chamados”.


No ano passado a Promotoria do Patrimônio Público em visita ao SAAE exigiu a prorrogação do último concurso justamente para atender as possíveis demandas de vagas da autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário