sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FISCALIZAÇÃO DO SAAE ACUADA OUTRA VEZ?

Não é a primeira vez que a fiscalização do SAAE fica em situação complicada devido a interferências de pessoas do alto escalão da autarquia. No ano passado, uma equipe de fiscalização chegou ser destituída depois de encontrar ligações de água clandestina em um condomínio de alto padrão da cidade. Coincidentemente onde reside um membro da direção do SAAE.

Depois de terem realizado a multa no condomínio, servidores da equipe de fiscalização que atuaram no local foram afastados de suas funções, possivelmente vítimas de retaliação.
Hoje, recebemos a notícia de que uma equipe de fiscalização encontrou três ligações de água clandestina neste mesmo condomínio onde reside um membro da diretoria do SAAE.

Informações dão conta de que o setor de fiscalização mudou totalmente o procedimento que é realizado no cotidiano, preferindo levar o caso ao jurídico do SAAE. Em casos normais, a multa é realizada no momento em que é encontrado o famoso “GATO”. Mas, possivelmente para evitar algum tipo de retaliação por parte da direção do SAAE, o setor de fiscalização optou em deixar o caso nas mãos do Jurídico do SAAE.

Será que a equipe de fiscalização está autorizada para multar somente usuários das classes baixas da cidade? Esperamos que não! Vamos acompanhar este caso de perto. Contamos com a colaboração de servidores para que possamos acompanhar o andamento desse possível absurdo.
Não podemos aceitar que fatos como este ainda continuem acontecendo no SAAE.

Queremos um SAAE cada vez mais livre de interferências, com servidores trabalhando com tranqüilidade promovendo a justiça independente da situação financeira do usuário.

39 comentários:

  1. Se a equipe de fiscalização mandou para o jurídico analisar o famoso Gato encontrado novamente no mesmo lugar ( onde mora funcionária do alto escalão do Saae ) sendo que a equipe tem autorização de fazer a cobrança na hora, foi por medo de retalização, como aconteceu a última equipe que cobrou no mesmo local. Mudaram a maneira de cobrança/multa?Precisa mandar para o jurídico? Todas as ligações clandestinas são avaliadas pelo mesmo? Ou se cobram/multas só de pessoas humildes?
    Isso é errado, direito iguais para todo cidadão, seja ele qual for... rico ou pobre... funcionário ou não e tem mais cobra-se de funcionário máquina irregular em funcionamento deixando usuários sem água e não cobra-se de funcionária do alto escalão atitudes sobre estas ligações clandestinas. O jurídico do Saae vai dar o parecer... ( é irregular cobrar a multa...) sabe porque? Porque o mesmo é conivente a esta situação e colocar panos quentes, senão já viu? Retalização ou para ser mais claro, PERSEGUIÇÃO MESMO. OS DIREITOS TEM QUE SER IGUAIS PARA TODOS (ricos ou pobres). Este presidente ausente e esta COBRA FUMANTE não tem jeito não.Vamos ver até onde vai esta novela.

    ResponderExcluir
  2. A equipe que foi destituída no nao passado pelo mesmo motivo: água clandestina de pessoas ricas como: moradores do ENITASE, MATA GRANDE E MANGABEIRAS, o que era responsável pela equipe sofre retalizações ou seja perseguições até hoje de seus SUPERIORES por ter cobrado de pessoas de poder aquisitivo alto. Taí mais uma vez onde prevalece a injustiça com usuários de baixa renda. Rico pode ter água clandestina e ser analizada pelo jurídico e o pobre pode-se cobrar na hora a multa, não precisando do parecer do jurídico.

    ResponderExcluir
  3. FOCO NA CARREIRA, disse,

    Uma das coisas que não concordo nesse blog, tendencia a crônica política simples sem objetividade alguma. Ao contrário de bons blogs de cunho à jornalistico investigativo com amparo a fatos ou material palpável. Estes sim, dão o resultado esperado na sociedade. Mas o que estraga qualquer veículo de informação é os vínculos pobres de fundamentos. Este blog tem talento e sagacidade para aproveitar o momento, mas tem que haver uma certa coerencia e responsabilidade nas informações. Percebo que certos leitores já acostumaram tanto que pegam o embalo da coisa e vão postando comentários também sem objetividade. Isto canaliza erradamente, empobrece, expõe o que não deveria ser exposto em nome de uma ultopia.
    Se você quer que um corcel negro selvagem aproxime dê corda a ele, ganhe sua confiança e o colocará suas mãos.
    Ass.: De Carreira SAAE.

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do setor de atendimento há anos e posso dizer, se tem um setor que melhorou em mais de 1000 % foi o setor de fiscalização. Em mais de vinte anos nunca vimos tamanha quantidade de gente negociamndo por estar em situação irregular. O Saae cresceu muito nesta área. tem gente de todo o tipo sendo multada, seja pobre, rico ou classe média. tem bairros sobrando água e outros pararam de supitar esgoto em função da fiscalização periódica. É claro que falta muita coisa ainda, más o caminho é por aí. Eu dou os parabéns a todos os servidores e diretoria responsável.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro servidor de carreira, quando o blog publica comentários é porque o mesmo tem veracidade dos fatos. Percebo também que você está dentro dos leitores que pegam o embalo da coisa( são suas belas palavras), aonde também o empobrece diante de uma classe de servidor de carreira (esperava de você algo mais digno e leal). Confiança numca se ganha de um corcel negro, com o passar do tempo se ele não for tratado com respeito ele te traí, portanto ele jamais estará em suas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Por que vocês não dão nome aos bois? Não têm provas? Usam isso como ameaça ou alguma forma de chantagem? Assim acabam perdendo a credibilidade. Já cansei de ler: um diretor, um funcionário, um isso, um aquilo. Chega. Blog de fofoca tem muitos por aí.

    ResponderExcluir
  7. Receio que em algum momento haja furo nos procedimentos da fiscalização. A descriminação por parte da diretoria ao processo de fiscalização, a falta de incentivo e valorização aos funcionários de uma área vulnerável e passível de ser corrompida. Há descontentamento tanto na área estrutural como de políticas de incentivo preventivas. É preciso seriedade. A diretoria da área não tem apoio algum neste sentido e é cobrada. Há o exemplo de um funcionário da área sendo investigado por fazer uso de influencia em benefício de terceiros e sem preparo algum para executar ligação de ramal, causando danos à autarquia colocando em risco a segurança do sistema de abastecimento em toda região. Tranquilamente a administração fecha os olhos para isto conotando-a como irrelevante.

    ResponderExcluir
  8. esse tal "De Carreira" que postou a mensagem acima é um vacilão puxa saco aposto que é um servidor "que estava lá em cima e foi mandado para baixo literalmente". adora um violão.

    ResponderExcluir
  9. VOU DIRETO AO PONTO, ESSE SERVIDOR QUE FOI AFASTADO DE SUAS ATIVIDADES ANTERIORMENTE E ATÉ HOJE SOFRE PERSEGUIÇÃO SE CHAMA V A L E R I O PEREIRA SAPUCAIA. INFELIZMENTE SER HONESTO NO BRASIL DA É NISSO. NA MINHA OPINIÃO O SERVIDOR CITADO É QUE DEVERIA SER PRESIDENTE DO SAAE. GOSTARIA MUITO DE DEIXAR MEU NOME MAS COMO AQUI NO SAAE TENHO CERTEZA QUE EU SERIA MAS PERSEGUIDO AINDA

    ResponderExcluir
  10. A palavra final numa fiscalização é do fiscal.

    Se é para multar ou não , o fiscal bate o martelo.
    Ele tem altoridade para multar, ou promover as mudanças necessárias de acordo com as normas e leis especificas.
    Diretoria apenas observa os relatos e prcedimentos.

    ResponderExcluir
  11. Será que entendí? Quem vai dar o veredito é chefe do Jurídico do Saae que mora no mesmo condomínio e que foi indicada para assumir o cargo no Saae pela sua vizinha e diretora administrativa do Saae que também mora no condomínio autuado?
    PIZZA!!!! Muita PIZZA!!!
    Coitados dos pobres que pagam suas contas em dia.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o trabalho do Blog,um espaço onde servidores podem denuciar abusos sem serem identificados. Os comentários anônimos torna uma ferramenta fundamental para que não sofram retaliações de seus superiores.

    Diego Lopes, leitor.

    ResponderExcluir
  13. O setor de fiscalização foi turbinado. Apesar de fazer um bom trabalho o valério não conseguiu no operacional o mesmo desempenho que o pessoal está tendo agora. O paredinha faz um ótimo trabalho e a outra equipe está arrebentando. Também concordo com o carlos, é por aí.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Carlos M. acho que você está trabalhando em lugar errado há 20 anos ( sobrando água em alguns bairros? - esgosto pararam de supitar?)... Você precisa se atualizar sobre os acontecimentos/ATUAIS...Não diga isso... é puxar saco demais.... não queima o seu filme não...dizer que a diretoria está de parabéns... Conta outra.

    ResponderExcluir
  15. COITADO DO SAPUCAIA, PEGARAM ELE PARA CRISTO NOVAMENTE? DEIXA O HOMEM EM PAZ, ELE ESTÁ BEM AONDE ESTÁ. O QUE IMPORTA É DINHEIRO NO BOLSO E O RESTO É CONSEQUÊNCIA DA VIDA.

    ResponderExcluir
  16. ENTENDEU O MESMO QUE ENTENDI; O CHEFE DO JURIDICO QUE VAI DAR O VEREDITO SOBRE AS LIGAÇOES CLANDESTINAS ACHADAS EM CONDONINMO DE LUXO, ONDE FUNCIONARIAS DO ALTO ESCALAO DO SAAE, RESIDEM. ESTA PIZZA TEM SABOR DE ---------------- DA ATE NOJO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    Meu caro Carlos M. acho que você está trabalhando em lugar errado há 20 anos ( sobrando água em alguns bairros? - esgosto pararam de supitar?)... Você precisa se atualizar sobre os acontecimentos/ATUAIS...Não diga isso... é puxar saco demais.... não queima o seu filme não...dizer que a diretoria está de parabéns... Conta out
    SR, ANÔNIMO,
    NÃO ESTOU TRABALHANDO EM LUGAR ERRADO E NÃO PRECISO PUXAR SACO DE NINGUÉM. EU SOU A FAVOR DO SAAE E CONTRA QUALQUER UM QUE É CONTRA ELE. DIFERENTE DE VC QUE NÃO SABE NEM A HORA QUE ESTÁ COM FOME E FICA CHUTANDO O QUE NÃO SABE. O QUE EU FALEI FOI BASEADO EM DADOS OFICIAIS DO ATENDIMENTO DE MODO GERAL, INCLUINDO OPERACIONAL. PERGUNTE LÁ, TOLOBA SE NÃO MELHOROU DE UMA ÉPOCA PRÁ CÁ. NÃO TENHO NADA COM POLÍTICA OU DIRETORIA. VOCÊ PARECE QUE METE O PAU PRÁ VER SE MUDA E TE DÃO UMA BOQUINHA. VAI TRABALHAR SEU SEM QUE FAZER. E ESTÁ SIM TODO MUNDO DE PARABÉNS, SERVIDRES, DIRETORIA E QUEM QUER QUE SEJA QUE MUDOU ESSE POVO QUE NÃO TRABALHAVA.

    ResponderExcluir
  18. Infeliz comentário do Carlos M.
    Dizer que a falta d'água foi regularizada e que o esgosto da cidade também. Até a Rede Alterosa esteve aqui em Sete Lagoas para fazer reportagem sobre a falta d'água e esgosto supitando pela cidade. Se você Carlos M. não assistiu e pelo visto não procurou saber sobre a reunião na terça feira passada na câmara (26/08) sobre a tx. esgosto/ cobrada irregularmente) o assunto não foi só este, mas também FALTA D'ÁGUA MEU CARO e na rádio, no programa Boca do Povo só se fala da FALTA D'ÁGUA e outros comentários sobre a FALTA D'ÁGUA é geral... Isso tá cheirando mais um cargo de confiança, para dizer também que a direção está de parabéns. Como o anônino acima disse: Êta puxa-saco! Para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
  19. Doeu.... doeu... doeu....doeu... sem fim.

    ResponderExcluir
  20. Infeliz comentário do Carlos M.
    INFELIZ É VC QUE NÃO TRABALHA, NÃO SABE NADA E AINDA É BURRO. PRÁ COMEÇAR A RUA QUE ESSA COISA NOTICIOU ESTVA COM ÁGUA, HAVIA ERA ENTUPIMENTO NA CASA. RÉPORTAGEM DE OPOSIÇÃO POLÍTICA IGUAL A ESSA JÁ FIZERAM UM MILHÃO DE VEZES DESDE Á ÉPOCA DE CECÉ.ÉU DISSE, SEU IDIOTA QUE FALTA MUITO, É OBVIO QUE UMA EMPRESA QUE FOI SAQUEADA A VIDA ENTEIRA NÃO TEM COMO RESOLVER UM MILHÃO DE PROBLEMAS EM 4 OU 10 ANOS. ESTOU FALANDO É DE NÚMEROS SEU ASNO. ME DÊ POR EXEMPLO OS NÚMEROS DA ÉPOCA DE LEONE E CANABRAVA, PRÁ SER MAIS RECENTE E COMPARE. EM QUAL ANO DESDE 2001 NÃ HOUVE FALTA DE ÁGUA, ZÉ DA ÉGUA, HEIM

    ResponderExcluir
  21. Esse puxa saco do Carlo M de 20 anos deve ter cargo, porque que a SBT-ALTEROSA esteve no SAAE todos, eu digo todos servidores do atendimento correram igualzinho a direção. Depois se algum servidor de outro setor falar alguma coisa, vai receber um processo administrativo.

    ResponderExcluir
  22. Gente o SAAE não vai durar se não nos unirmos contra esse povo, um diretor que não cumpre sua carga horária, secretárias que não entendem nada, e diretora que coage funcionário e corta seus direitos,o que querem é isso funcionários divididos, um show para população que é quem decide pela permanecia do SAAE em caso de audiência.Vamos lutar para mudar isso juntos somos mais

    ResponderExcluir
  23. Eu não disse Carlos M.? Antes se comentar alguma coisa, procure primeiro de informar dos fatos.
    Dizer que não tem falta d'água e esgôsto supitando em Sete Lagoas foi terrível. E ainda tem mais, diretoria está de parabéns... tem razão, se você não concordar com a mesma, será mais um perseguido e pior SEM CARGO. AI, DOEU... DOEU... como disse o anônimo acima.

    ResponderExcluir
  24. USUÁRIO DIZ:
    È POR ISSO QUE ME TORNO REVOLTADO COM ESTE TIPO DE ATITUDES, CHANTAGEM COM O FUNCIONÁRIO, CASO NÃO ACATAM AS ORDENS DE SEUS SUPERIORES, VEJA BEM PROCESSO ADMINISTRATIVO. AONDE ESSE PRESIDENTE QUER CHEGAR? FALTA D'ÁGUA NA NOSSA CIDADE NEM SE FALA, O ESGOSTO PIOROU E AINDA TEM GENTE DEFENDENDO ESSA DIRETORIA. HÁ NÃO!

    ResponderExcluir
  25. Sou servidor de carreira.

    Há erros. Por várias partes. Erros administrativos, erros operacionais, erros crônicos, erros antigos, erros recentes.
    QUAL O CAMINHO??
    Para início se o servidor pudesse referendar a aprovação de uma diretoria após um período, certamente esta diretoria, inclusive esta amadora diretora administrativa e financeira, jamais, digo e repito jamais ela estaria no quadro de cargos do SAAE. Não por ter cortado isto ou aquilo. Uma inconsequente e irresponsável cidadã que posa de ecologicamente correta e contribui para abrir um buraco na camada de ozônio com o dióxido de carbono e outros resíduos que expele ao fumar sem parar. Nós funcionários não podemos fazer muito com um comando arbitrário que faz de suas teorias experimentos sem fundamentação e estudos, na atual vulnerabilidade de um órgão que é público, dinheiro público, com satisfação a ser dada ao consumidor. Cito o último exemplo como um olho na administração desta diretoria até o presente momento: O CPD ou TI, como chamam o setor de informática. O setor foi colocado em cheque, com a incapacidade gerencial, proteção e apadrinhamento de cargos por parte da diretora administrativa. O setor ficou totalmente vulnerável, sem qualquer segurança de proteção aos arquivos e banco de dados. Manipulação sequenciada de erros de pessoas que não são de carreira, um alto risco contra a segurança financeira do SAAE. Manipular o sistema SAAE, banco de dados, toda a parte técnica e de segurança aberta para qualquer um. ISTO É INADIMISSÍVEL SENHOR PREFEITO. Graças a Deus, alguém deu o grito e a diretoria foi obrigada a tomar providencias. O TI da prefeitura chegou a ser prejudicado, caiu a rede total da prefeitura diversas vezes em razão dos equívocos provocados pelos apadrinhados da diretora. Que feio em Dona Diretora, mais um dos vários equívocos provocados por sua vaidade pessoal em achar que está brincando de bonecas.
    O CAMINHO EXISTE, MAS SEM A CIA DESTA DIREÇÃO!!

    É ruim expor o que há nos bastidores do SAAE, mas ninguém está tomando providencias para barrar tais arbitrariedades em nome de vaidades, indicações políticas, apadrinhamentos sem critérios técnicos.
    Ontem presenciei um cidadão dizendo que o SAAE está uma b.... ta.
    Muito ruim ter que ouvir e ver isto. Mas em parte este cidadão tem razão, a b...ta, esta na cadeira da diretoria administrativa e financeira e presidencia.

    ResponderExcluir
  26. Celso Pereira07 setembro, 2011

    Gostaria de dar os parabéns as equipes de fiscalzação que estão atuando com muito profissionalismo. Tem uma oficina perto da minha casa que jogava óleo na rede de esgoto e entupia constantemente. Depois que notificaram o cara e ele fez a caixa acabou o problema. O cara sabe que eu trabalho no saae e me cumprimentou dizendo que não sabia que entupia a rede e que o pessoal foi muito educado com ele. Parece que ele fez a correção no prazo certo e não foi multado.
    Parabéns a toda equipe, é assim que se trabalha

    ResponderExcluir
  27. Que vergonha para esta diretora, daqui a pouco começam a cobrar uma conta que ja foi paga porque apagaram os pagamentos do banco de dados do SAAE. O consumidor deve ficar atento.

    ResponderExcluir
  28. Vixe maria, também gostaria de dar os parabéns a equipe de fiscalizaçao. Pegaram um peixe graúdo dono de restaurante. o homen está andando de rosca.

    ResponderExcluir
  29. Sr Prefeito leva essa direção ausente e irresponsável para a prefeitura ou para suas empresas particulares, porque ela está dando vergonha aos servidores do SAAE e à população Setelagoana e aos que levam o nome da cidade para todos os cantos. Essa Direção é incompetentes, fanfarrona e arrogante.
    Sr prefeito vc está conivente com uma situação muito importante para o município e outros mais.

    ResponderExcluir
  30. Só mentira, só mentira que essa direção sabe fazer, é igual a revista cara e irregular, terminou em pizza!!!!! E das boas!!!!!!! Peito de frango? Prefeito já falaram para levar a corja de imconpententes para a prefeitura, já que não toma providências, fica com eles, talvez a pizza na prefeitura será mais saborosa se é que existe pizza mais sabora do que essa.

    ResponderExcluir
  31. Ao servidor de carreira, meus parabéns pelo comentário, pelas palavras bem colocadas sem baixo calão e não ofendendo a dignidade dos mesmos criticados. Taí, gostei.

    ResponderExcluir
  32. A PIOR COISA NA VIDA DE UM PROFISSIONAL É SER MANDADO POR UM SUPERIOR INCOMPETENTE, SEM PODER FAZER NADA E NEM FALAR NADA.
    O SAAE É UM ÓTIMO EXEMPLO.
    A POPULAÇÃO IRÁ COBRAR ESTA CONTA AO CANDIDATO MAROCA.

    ResponderExcluir
  33. E o pior é o que mais tem no Saae, é superior incompetente, não tem entende de suas funções e é qualificado como o melhor. Isso aí é o Saae de Sete Lagoas. A população com certeza irá mesmo cobrar esta conta nas urnas na próxima eleição. Cuidado Maroca, seu partido esta com a cotação baixa e não é só no Saae não, também na região toda de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  34. Com a saída do ex presidente ausente, vai ter gente em alguns setores, que sentirão o gostinho amargo de ficar mais uma vez na dependência de cargos. Bajulando, puxando saco literalmente para que continuem em seu pedestal. Com dizeram algum tempo atrás, quem tem telhado de vidro não joga pedra não, senão o seu próprio telhado será quebrado primeiro e tem mais: rezem para a cobra fumante e cia contiuarem. eheheheheheheheheheheheheh!

    ResponderExcluir
  35. O SAAE VIROU UMA TORRE DE BABEL.
    NINGUÉM SE ENTENDE MAIS!

    ResponderExcluir
  36. É o sevidor de carreira tem toda a razão quando menciona o setor de TI como o grande erro de administração.Lamentável. Entretanto quando há gente competente e trabalhadora no lugar certo a coisa funciona muito bem. Este é o caso do setor de fiscalização.Se tem um setor na empresa que tem comando ,tem método de trabalho e apresenta resultados, é o de fiscalização. Mesmo que desagrade alguns elitistas, procuram cumprir sua função e principalmente as leis. Se mantiverem o rítmo as coisas vão melhorar muito no saae. Agora com as mudanças na direção, espero que preservem o que está funcionando bem. Parabéns ao pessoal da fiscalização.Tem muito setor funcionando mal, com gente fazendo de conta que trabalha outros fazendo de conta que acreditam e todos bem na sua comodidade em prejuízo de colegas, da empresa e da população em geral que paga os salários de todos. Cobrar responsabilidades a todos e respeitar os que trabalham como se deve é dever de diretores e encarregados de setores. A conivência com o erro, gera revolta e mais erros. Aí o povo vem para o blog e detona.

    ResponderExcluir
  37. Taí, mais um puxa-saco acima. O novo presidente nem assumiu direito o posto, o acima já está tratando de mostrar serviço em blog, para não perderem seus cargos, lutem mesmo, falem mesmo, mostrem mesmo, etc. Mas não se esqueça de que é para o novo presidente que se deve mostrar e não atráves do blog. È lamentável.

    ResponderExcluir
  38. FISCALIZAÇÃO? O CHEFE DA FISCALIZAÇÃO SÓ SABE DAR PATADAS TANTO NOS SEUS SUBORDINADOS E QUANDO É PROCURADO PELO USUÁRIO (USUÁRIO HUMILDE) JÁ VIU? PATADAS E MAIS PATADAS E COM AQUELE JEITINHO QUE TODOS NÓS SABEMOS... AGORA FICA PUXANDO SACO PARA NÃO PERDER CARGO. JOGA A PEDRA E ESCONDE A MÃO... PÉSSIMO CHEFE, ACHA QUE MANDAR É GRITAR, HUMILHAR SEUS SUBORDINADOS DENTRO DA AUTARQUIA QUERO VER FAZER ISSO É LÁ FORA... TAI MAIS UM CHEFE DA FISCALIZAÇÃO COMANDADO PELO DIGNÍSSIMO DIRETOR COMERCIAL.

    ResponderExcluir
  39. O anônimo tem razão, me mandarão lá conversar com esse moço esquisito e fiquei decepcionado como ele é grosseiro e sem educação e não resolveu o problema que existe em minha casa. Então desisti, mas na hora que o Saae vier cobrar de mim, vão ver o que realmente é maltratar as pessoas.

    ResponderExcluir