segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DO SAAE

Amigos do SAAE,

Ultimamente tenho observado que meu nome é sempre lembrado pelos companheiros da autarquia, através deste Blog, quando o assunto é nomeação para alguma Diretoria e em especial a Operacional.

Saí do SAAE em agosto de 2009 e desde aquela época já conhecia o anseio da maioria dos servidores do Setor Operacional para que eu assumisse aquela Diretoria. Porém, apesar de estar a algum tempo considerando minha volta ao SAAE e de ter recebido formalmente o convite semana passada, após analisar várias vertentes, cheguei a conclusão, por motivos particulares, que este ainda não é o momento ideal para minha volta. Quero frisar que digo isso de coração apertado.

Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente ao Fabio Nepomuceno (a quem desejo sucesso) pelo convite e agradecer também aos que me indicaram (em especial ao Busu, Ênio e Luiz ) e principalmente a todos aos amigos do operacional que aí estão, por sempre se lembrarem de mim.

Quanto a administração do Fabio, desejo que ele prossiga com o ritmo de progresso inquestionável da autarquia imprimido pelo Ronaldo, que sob minha análise, pecou somente e não foi pouco, no quesito gestão de pessoas, o que gerou um enorme desgaste tanto para ele, bem como para a administração em geral. Lembro a todos que assumirem cargos de chefia que não cometam o mesmo erro e tratem os servidores em geral (Administrativos e Operacionais) como colaboradores, que é o que realmente eles são.

Quero dizer também que, apesar de não estar presente, tenho acompanhado tudo que se passa na autarquia e em especial no operacional e sendo assim sinto-me na obrigação de elogiar a mobilização de todos nas reivindicações por melhorias que abrangem não só aos servidores dali, mas a todos os trabalhadores do SAAE.

Despeço pedindo um voto de confiança a quem for nomeado no Operacional, e caso seja conservado o atual Diretor, peço paciência, pois devemos lembrar que quem assume esta diretoria é bastante cobrado pela presidência. Acredito e confio que o Fabio, por já ter ocupado aquela cadeira e conhecer as dificuldades do setor, será mais ameno em suas metas, o que refletirá de maneira positiva na condução dos trabalhos.

Por fim, quero deixar claro, que o objetivo desta é esclarecer a minha posição, uma vez que o convite gerou uma expectativa imensa dentro do setor operacional, digo isto pois não quero me envolver em nenhum embate improdutivo e interminável de nenhum “anônimo”, como o que foi proposto ao Ênio, que aliás é extremamente profissional e qualificado para assumir qualquer pasta do município, e se o Fábio puder contar com o mesmo em sua gestão, isto só traria bons frutos a autarquia.

Abraço Fraterno,

Arnaldo César
Servidor do SAAE
Atualmente lotado na Justiça Federal

7 comentários:

  1. Arnaldo primeiramente quero agradecer a refeencia à minha pessoa. Respeito sua decisão, evidente que quando ajudamos de alguma maneira em sua indicação, foi motivado pelo seu profissionalismoe pela grande aceitação que os servidores do SAAE tem ao seu nome. Isto sabemos que é seu maior patrimônio pessoal, conquistado pelo sua honradez, caráter e sensibilidade para com todos os demais servidores.

    No mais desejo toda sorte do mundo para você e quem sabe em um futuro próximo você possa voltar à sua casa, onde tenho certeza que será recebido de braços abertos.

    Forte Abraço,

    Enio.

    ResponderExcluir
  2. De olho da Câmara Municipal27 setembro, 2011

    – Um cargo tão cobiçado dentro da autarquia e ele simplesmente o descarta. O cara deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Servidor de olho27 setembro, 2011

    É, parece que as informações da rádio pião realmente é infalível. Agora vamos ver se o sucateiro vai aparecer. Pelo que estou sabendo ele vai assumir o setor de transporte. Vocês se lembram dos abastecimentos irregulares? Adivinha quem assinou as ordens?
    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo, respeitamos sua decisão, boa sorte e que Deus abençoe sua caminhada. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. falar que esse cargo é cobiçado por causa de salário é enganar trouxa. Todo mundo sabe que o salário é péssimo e a responsabilidade é maior do que diretor presidente. SERÁ POR QUE TODO MUNDO COBIÇA?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Arnaldo pensa, e venha fazer parte desta autarquia, nos servidores precisamos de vc.
    "casa de maquina"

    ResponderExcluir
  7. Arnaldo pensa, e venha fazer parte desta autarquia, nos servidores precisamos de vc.
    "casa de maquina"
    É Arnaldo, parece que ele se apaixonou por você. Pode vir correndo se não ele vai entrar em prantos.

    ResponderExcluir