quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DIVINÓPOLIS SOFRE COM FALTA D´ÁGUA DA COPASA, VEREADORES QUEREM CANCELAMENTO DO CONTRATO COM A EMPRESA

Ter, 06 de Setembro de 2011 11:30

Fonte: DiviNews.com

COPASA provoca caos na cidade com falta d´água em diversos bairros – Esta é a empresa escolhida por Vladimir Azevedo que vai onerar o seu bolso em 75% em 2013

São escolas dispensando alunos e usando copos e pratos descartáveis - Donas de casa buscando água em baldes, desesperadas com roupas acumuladas para lavar, louças sujas acumuladas na pia, banheiros imundos que não podem ser usados – estabelecimentos comerciais que não podem funcionar direito – Enfim esta é a grande empresa que Vladimir Azevedo quando vereador, lúcido, não queria de jeito e nenhum na cidade. E, quando eleito prefeito, mudou de idéia$ e assinou contrato com a COPASA.

Há semanas cerca de 20 bairros de Divinópolis vem sendo castigados pela falta d´agua, entre eles estão, Padre Eustáquio, Santa Lúcia, Nações, Alvorada, Serra Verde.

Na manhã desta terça-feira, a diretora da Escola Municipal Elídio da Costa Pereira, Aélida de Lourdes Delfina Chagas, afirmou para o Divinews que a turma da tarde, seria dispensada, como acabou acontecendo, por não ter condições humanas das crianças estudarem sem ter uma gota d´agua.Não só ela, como milhares de pessoas criticam a COPASA por não anunciar previamente, segundo Aélida, assim como faz a CEMIG.

A publicidade da COPASA na midia é assim. E, eles acreditam que vão gerar recall (lembranças) positivas desta forma na população:



Mas não é isto que vai acontecer. Quando a campanha eleitoral começar para valer (agora é treino) e o cidadão constatar que vão mexer no seu bolso e vai doer de verdade, não tem apelo ecológico que resista à frustração de "Quem mexeu no meu bolso?". O recall será este:



Vereadores em peso falam da péssima atuação da COPASA em Divinópolis – Chegaram a pedir o cancelamento do contrato com empresa

Todos os vereadores na sessão plenária da Câmara, nesta terça-feira (06), sem exceção, falaram sobre a péssima atuação da COPASA na cidade – Dezenas de bairros estão sem água – Moradores dos locais mais atingidos pela seca estiveram protestando no plenário da Casa do Povo – Até os vereadores da base aliada e do mesmo partido do prefeito não aliviaram.



O pronunciamento do vereador Edmar Rodrigues (PRTB), líder do governo de Vladimir Azevedo, foi bastante enérgico em sua critica a empresa de água, chegando a pedir que o contrato com a COPASA fosse rescindido. “Gostaria que o senhor (presidente) agendasse uma reunião com os responsáveis pela Copasa...senão junto com o prefeito e o Ministério Público vamos entrar com uma ação contra a COPASA” – E, continuou: “É preciso mudar um artigo na lei para que a empresa seja multada quanto não abastecer a cidade” - “Se não vamos rescindir o contrato com a Copasa – deve ter uma cláusula neste contrato que possibilite isto”. Edmar foi tão contundente, parece que ele esqueceu que é o próprio governo. Como rescindir um contrato que acabou de ser assinado por seu prefeito.
Roberto Bento disse que a Copasa ganha dinheiro no município para subsidiar outras cidades, como exemplo citou Belo Horizonte. O vereador afirmou que o conselho que os técnicos da empresa tem dado para os moradores, é que eles comprem um reservatório maior.


“Agora vem o prefeito e passa o tratamento para a Copasa – Quero conclamar que o Ministério Público e a Policia Federal tomem providências “, afirmou com muita raiva o vereador.



“Cadê os nossos políticos? Vem o Aécio Neves e trás dois pedágios e o Vladimir vai e passa o contrato para a Copasa” - “O prefeito deve declarar estado de calamidade pública porque a Copasa não tem condições de continuar a tratar da água”



Adair Otaviano relembrando a discussão do esgoto no passado, afirmou: “quando estávamos discutindo a questão do esgoto eu tinha dúvidas se a Copasa teria capacidade de realizar o tratamento do esgoto, agora tenho certeza de que ela não tem capacidade” – “Sugiro aos demais vereadores que deveríamos nos debruçar sobre o contrato assinado com a Copasa”.


2 comentários:

  1. É isso aí. Muita propaganda, pouca eficiência. Na cidade de Betim a coisa foi pior. A TV record mostrou no mês du junho uma reportagem sobre a falta de água por 15 dias num bairro de periferia.Quando a população se organizou para reclamar teve problemas com a polícia.

    ResponderExcluir
  2. O que pensaram que a COPA$A queria? Se não pensaram nisso agora já sabem. $$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir