sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POPULAÇÃO FICA EM SEGUNDO PLANO



Esta semana flagramos uma equipe que compõe uma das duas únicas turmas de esgoto do SAAE trabalhando em uma obra de empreiteira contratada pela prefeitura.



A obra é de captação de águas fluviais do bairro Montreal II e bairro Bela Vista. O estranho, é justamente o SAAE colocar uma turma para prestar serviços de reparos e também de novas redes de esgoto na obra. Gostaríamos de saber através da assessoria de comunicação do SAAE se no contrato firmado com a empreiteira está previsto a autarquia consertar e fazer novas redes? Pelo que foi informado, o serviço que o SAAE está realizando deveria ser custeado pela imobiliária responsável pelo bairro Montreal II. O SAAE chegou retirar toda sua equipe do local na semana passada, mas, informações dão conta de que depois de uma reunião da direção do SAAE juntamente com membros da engenharia e com os responsáveis pela imobiliária, o SAAE resolveu retornar com a equipe para obra.


O mais revoltante, é justamente a falta de respeito da direção do SAAE com a população Setelagoana. Com uma equipe á menos de esgoto, vários usuários estão tendo que conviver com refluxos de esgoto voltando em várias casas. O SAAE está toda a semana sem atendimento de serviços de máquinas para eliminar os refluxos de esgoto. Uma equipe está trabalhando no viaduto da lagoa José Félix realizando uma mudança de rede, e outra está por conta da empreiteira no bairro Bela Vista.


Aí está mais um mistério para ser desvendado pelos vereadores, se é que existe algum na cidade que teria coragem de exercer suas atribuições de Legislar e Fiscalizar em favor da sociedade.

5 comentários:

  1. Parabéns ao Blog, só com atitudes corajosas como estas que o SAAE mudará o rumo para melhor.
    Mas esperamos que essa dúvidas, por enquanto, pois poderá virar denuncia, não fique sem explicações como os envelopes de dinheiro sacudido no almoxarifafo, rádio pirata, explosivos, revistas enganosas...

    ResponderExcluir
  2. Merece uma apuração este caso.É muito estranho o Saae atuar em uma obra de empreiteira não? Quanto aos vereadores podem esquecer da possibilidade de investigação, todos eles tem rabo preso no município.

    ResponderExcluir
  3. O supervisor de esgoto tirou férias e o coodenador está de licença. Será porque? para não compactuar com isso? Algo de podre no Reino da Dinamarca!

    ResponderExcluir
  4. Como disse o poeta: "TEM ALGUÉM(ALGUNS) LEVANDO LUCRO".

    Fatos como esses tem que serem apurados.

    ResponderExcluir
  5. Questão de ética.
    O Comentário acima diz que esse fato "poderá" virar denúncia, está errado, "deverá" virar denúncia. Porque depois alguém leva lucro financeiro e político e a população paga as contas.
    Parabéns ap Blog, toda as secretarias municipais tem que atitudes de verificar e fiscalizar, pois são servidores e cidadãos Setelagoanos.

    ResponderExcluir