quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ETE DAS AREIAS RECÉM REFORMADA JÁ COM PROBLEMAS

A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - que atende o bairro Cidade de Deus, foi inaugurada há meses atrás e já está dando muito trabalho para o SAAE. A ETE das Areias não possui operador, ficando todo o tempo sem uma manutenção preventiva causando vários problemas.

Com o entupimento, o esgoto está sendo lançado fora da ETE formando um rio de esgoto escorrendo pelo pasto de uma fazenda em direção a um córrego. São milhares de litros de esgoto por minuto afetando o Meio Ambiente.

Esta ETE foi apelidada por alguns servidores de “coador de esgoto”; segundo informações, a mesma trabalha somente coando o esgoto, e não existe nenhum tratamento eficaz para os dejetos.

Agora nos resta perguntar, onde estão as nossas autoridades? E os representantes do povo para fiscalizar quanto foi gasto na reforma? E a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores? Foi criada pra quê?

A verdade é que, o “coador de esgoto” como foi apelidado a ETE das Areias está em erupção, e mais uma ETE com problemas na cidade.

Vale salientar que estes problemas acontecem devido à política de economia praticada pela direção do SAAE em não utilizar operadores em vários sistemas da cidade.

FOTOS DA ETE DAS AREIAS





3 comentários:

  1. Setor de Comunicação do SAAE10 novembro, 2010

    Na ETE que atende o bairro Cidade de Deus existe uma caixa de marimbondos que está dificultando os trabalhos dos servidores do SAAE.
    A autarquia já acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada dos insetos.
    Logo após a ação dos bombeiros, o serviço de reparo da ETE será imediato.
    Gratos pelo espaço,
    Setor de Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir
  2. AGORA A CULPA É DOS MARIMBONDOS, QUANTA INCOPETÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  3. Dirceu São João11 novembro, 2010

    Etas marimbondos incopetentes em? É brincadeira uma resposta dessa!

    ResponderExcluir