A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - que atende o bairro Cidade de Deus, foi inaugurada há meses atrás e já está dando muito trabalho para o SAAE. A ETE das Areias não possui operador, ficando todo o tempo sem uma manutenção preventiva causando vários problemas.
Com o entupimento, o esgoto está sendo lançado fora da ETE formando um rio de esgoto escorrendo pelo pasto de uma fazenda em direção a um córrego. São milhares de litros de esgoto por minuto afetando o Meio Ambiente.
Esta ETE foi apelidada por alguns servidores de “coador de esgoto”; segundo informações, a mesma trabalha somente coando o esgoto, e não existe nenhum tratamento eficaz para os dejetos.
Agora nos resta perguntar, onde estão as nossas autoridades? E os representantes do povo para fiscalizar quanto foi gasto na reforma? E a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores? Foi criada pra quê?
A verdade é que, o “coador de esgoto” como foi apelidado a ETE das Areias está em erupção, e mais uma ETE com problemas na cidade.
Vale salientar que estes problemas acontecem devido à política de economia praticada pela direção do SAAE em não utilizar operadores em vários sistemas da cidade.
FOTOS DA ETE DAS AREIAS
Na ETE que atende o bairro Cidade de Deus existe uma caixa de marimbondos que está dificultando os trabalhos dos servidores do SAAE.
ResponderExcluirA autarquia já acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada dos insetos.
Logo após a ação dos bombeiros, o serviço de reparo da ETE será imediato.
Gratos pelo espaço,
Setor de Comunicação do SAAE
AGORA A CULPA É DOS MARIMBONDOS, QUANTA INCOPETÊNCIA!!!
ResponderExcluirEtas marimbondos incopetentes em? É brincadeira uma resposta dessa!
ResponderExcluir