terça-feira, 23 de novembro de 2010

A PROVA DO DESGASTE

Não é novidade para ninguém o desgaste que atual diretoria conseguiu gerar durante estes quase dois anos. Várias atitudes da direção fizeram com que este desgaste acontecesse.

Hoje foi mais uma prova de que a diretoria não tem crédito com os servidores. Uma reunião com os coordenadores que deveria ser convocada pelo diretor de operações Maiston Viana, acabou sendo convocada por um servidor bastante querido entre todos, e que faz o papel de um diretor no dia a dia, o senhor Antônio Pacheco, ex-diretor de operações apostilado como diretor e homem que administra todos os serviços do setor de operações.

Perante o fato, o que percebemos é uma distância e a falta de sintonia entre diretoria e servidor, o que agrava o bom andamento dos trabalhos na Autarquia.

Preocupado com a situação, Antônio Pacheco homem que sempre defendeu o SAAE e nunca a COPASA, diferente do atual diretor que sempre afirmou ser defensor da COPASA e amigo íntimo de Leonardo Barros, resolveu convocar uma reunião com todos os encarregados na data de hoje, reunião que aconteceu às 13hs. Em pauta, um pedido de comprometimento de todos em vários setores.

Segundo Antônio Pacheco, ainda acontecerão várias reuniões em todos os setores com os servidores pedindo mais comprometimento de todos, um papel que deveria ser do diretor de operações.

A verdade é que este desgaste se torna cada dia mais flagrante e diante da situação, esperamos que o pedido de Toninho como é chamado, seja atendido por todos, uma missão quase impossível com essa diretoria.

6 comentários:

  1. Assessoria do Prefeito24 novembro, 2010

    Lembro-me de uma eleição proposta pelo Ronaldo de Andrade para ver quem os servidores do Setor Operacional gostariam que fosse o Diretor de lá, ninguém lançou nome (foi votação espontânea), o Toninho Pacheco ficou em primeiro, e o Arnaldo César em segundo, na época o Toninho disse que não assumiria novamente o cargo, pois já havia apostilado no mesmo, porém disse que auxiliaria o Arnaldo se este fosse assumir (este não chegou a manifestar se aceitaria ou não). No que deu a eleição??? Em nada??? Não está na hora de fazer outra??? Mas desta vez Sr. Presidente faça com voto secreto, pois na época pareceu que você queria intimidar os servidores!!! Por falar nestes 2 nomes, fiquei sabendo que o Toninho vem exercendo a função de Diretor sem ser nomeado e recentemente o Arnaldo foi assediado por alguns servidores para que ele voltasse para o SAAE e assim eles o indicariam para o Presidente como Diretor de Operações, mas, como bom moço que é, descartou neste momento sua volta por 2 motivos: 1º – O cargo está ocupado e ele acha desagradável forçar estas mudanças e 2º - Ele disse que vive um momento profissional excelente na Justiça. Pois é Presidente o rapaz tem ética é esforçado e inteligente, ou seja, possui o perfil ideal para assumir cargo de destaque em qualquer empresa e o Sr. deixou não soube aproveitá-lo. Em tempo, a citada eleição ocorreu a aproximadamente 2 anos atrás, e agora as coisas estão se desenhando como naquela época com os 2 nomes novamente em evidência, não teria sido mais prudente naquela época ter homologado a eleição e evitar todo este desgaste Sr. Presidente???

    ResponderExcluir
  2. servidor indiginado25 novembro, 2010

    vale lembrar que sempre que a autarquia esta em crise sempre e o servidor que leva a culpa;mas esquecem que quem faz a autarquia funcionar são os servidores.Agora deixo uma pergunta:Como uma diretoia pede apoio ou comprometimento para os servidores se eles mesmo não o tem ;e o principal que e a credibilida com os sevidores.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho este blog e percebo que este desgaste entre funcionários e diretoria é antigo.Imagino que nós Setelagoano somos os mais prejudicados nesta batalha, é preciso por fim nesta queda de braço.Diante do fato, aqui vai uma pergunta: Onde está o prefeito dessa cidade? O Saae não é uma Autarquia Municipal?

    Sérgio Dias Boa Vista

    ResponderExcluir
  4. SAAE Escritorio Central28 novembro, 2010

    Sou completamente CONTRA a eleição para cargos como os em comento, porém sou completamente a FAVOR à valorização da prata da casa. No caso do Toninho Pacheco, ele realmente já disse inúmeras vezes que não quer mais dirigir o Setor Operacional, já o Arnaldo, pessoa que conheço a mais de 15 anos, ou seja, antes dele compor o quadro de servidores do SAAE, é um cara polivalente, tem perfil administrativo (pela sua formação - Direito) e operacional (pela sua criação – Trabalhou em obras/construção civil, por muito tempo), Acredito que ele não foi devidamente valorizado por esta administração...

    ResponderExcluir
  5. Saae central29 novembro, 2010

    Com essa diretoria o Saae não vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Coitado do diretor! Esta perdido igual sego no tiroteio.

    ResponderExcluir