sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"A MÃO QUE BATE EM JOÃO NÃO BATE EM ADÃO"


Não é a primeira vez que ouvimos este ditado popular entre servidores e usuários do SAAE.
Esta semana, fomos atrás de algum fato que comprovasse este ditado que tanto ouvimos no dia a dia, missão que não foi difícil para o Diário do Saae.

Um imenso galpão situado na avenida boqueirão ao lado de um bombeamento de água do SAAE no bairro Santo Antônio, desde o início da obra o que se vê é uma caixa onde deveria ter um hidrômetro está somente uma torneira podendo assim utilizar água à vontade. O galpão pertence a um empresário muito conceituado na cidade.


FOTO: Caixa do galpão sem hidrômetro

FOTO: Galpão na avenida Boqueirão

Em contra partida, deparamos com vários barracos de um cômodo, alguns ainda nem moram no local como exemplo o barracão da foto no bairro Cidade de Deus. O barracão já possui hidrômetro novo pronto para contabilizar os gastos do pequeno usuário.
Não estamos defendendo a não colocação de hidrômetros, muito pelo contrário, é preciso instalar hidrômetros de forma sistemática para coibir o abuso em relação ao consumo e aumentando a arrecadação melhorando assim os investimentos. Somente estamos questionando a falta de critério utilizada no SAAE, para os menos favorecidos, as ações são imediatas, já para quem tem um poder aquisitivo elevado, existe uma morosidade extrema.

FOTO: Barracão de um cômodo ainda sem morador já com hidrômetro

Alguns bairros de classe média alta, parece ter um escudo protetor contra a fiscalização. O setor de fiscalização é o que menos recebe investimentos; várias motos estão paradas há meses no Mucuri devido à falta de servidores.

Um comentário: