quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SAAE E COPASA, OS PROBLEMAS SÃO IGUAIS

PATOS DE MINAS SOFRE COM ESGOTO DA COPASA
FOTO: Vereador Batista Miúdo revoltado com a Copasa


Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Isaías Martins e Batista Miúdo compareceram no bairro Cidade Nova, onde puderam conhecer a vergonha do esgoto correndo a céu aberto, gerando indignação por parte dos moradores.

O vereador Batista Miúdo chegou a entrar na mata e comparecer bem ao lado do esgoto que corre a céu aberto e demonstrou indignação com a situação. O membro do legislativo garantiu providências imediatas junto a Prefeita Béia Savassi, ao secretário Jair Valadão e também a COPASA.

Os vereadores Batista Miúdo e Isaías Martins garantiram que vão exigir providências urgentes, principalmente da COPASA, com base na Taxa de Esgoto
Os moradores aproveitaram a presença dos vereadores e reclamaram do mau cheiro constante e do excesso de pernilongos.

A Sra. Maria de Fátima (dona de casa) está inconformada com o mau cheiro e pernilongos. Os insetos não permitem nem que ela faça comida. As panelas e pratos ficam infestados, dificultando a alimentação.

A Sra. Valdirene (dona de casa) tem uma criança de 1 ano e 3 meses que está com várias picadas de pernilongos. Ela tem gastado com medicamentos e espera providências para amenizar ou resolver a situação.

A Sra. Terezinha (dona de casa) alega que as visitas acham que a sua casa está suja e fedendo, desconfiando que ela não é uma boa dona de casa, devido ao mau cheiro do local.
O morador Bruno (segurança) está preocupado com a desvalorização das residências que foram adquiridas. Além do mau cheiro, pernilongos e esgoto, ele também aponta a falta de segurança como um problema sério no bairro.

Os moradores acreditam que a situação chegou nesse ponto devido a um descaso das autoridades responsáveis e esperam que algo seja feito de maneira urgente.
Os vereadores foram apresentados aos problemas do bairro e agora todos aguardam pelas providências.

Autor: Lindomar Tavares. Patosurgente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário