segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DECIDEM MANTER A GREVE



Os servidores municipais da educação, que estão em greve desde o dia 15 de junho, decidiram manter o movimento após a última reunião de negociação com a administração Municipal.
De acordo com o Sind-UTE, a proposta apresentada aos servidores não atende aos anseios da categoria. Por isso, após nova assembléia, realizada no dia 29, os trabalhadores optaram por permanecer em greve por tempo indeterminado.


Ainda de acordo com o Sind-UTE, uma nova reunião de negociação está marcada para esta terça-feira (2), o calendário de atividades dos grevistas também foi divulgado, acompanhe:
Calendário de Atividades


01/08 – Segunda-feira – Visita às escolas;


02/08 – Terça-feira – Presença na Reunião da Câmara de Vereadores;


02/08 – Terça-feira – Reunião da Comissão de Negociação com representantes da Administração Municipal


03/08 – Quarta-feira – Assembléia, às 8:30, no sindicato.


A proposta apresentada não foi divulgada na íntegra, mas a insatisfação dos servidores diante dos cargos beneficiados com o novo plano é eminente. De acordo com o Sind-UTE a proposta visa beneficiar grupos isolados, como por exemplo, pessoas que exercem cargos comissionados.


Fonte: Gazetasetelagoana/ Reporter Samara Matias Batista

3 comentários:

  1. SRS;DIRETORES DO SAAE VAMOS OHA A SITUAÇAO DA EMPRESA VALE MAIS TODO MESES Q EU VOU FAZER COMPRAS O CARTÃO NAO PASSA O SISTEMA ESTA FORA,HJ EU PAGEI OUTRO NICO TIVE Q DEIXA MINHA COMPRA TODO NO ESTABELECIMENTO.
    ESTO É UM VERGONHA, SO O SAAE.

    ResponderExcluir
  2. PEÇO LICEÇA A ESTE BLOG PARA REGISTRAR MINHA INDIGNAÇAO.SOU DA EDUCAÇÃO, E PASMEM.O SR. FERNANDO Ilmo. SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DISSE EM UMA REUNIÃO NA CÂMARA QUE DARIA UM "POLPUDO" AUMENTO DE SALÁRIO PARA OS DIRETORES MAS QUE GOSTARIA MESMO ERA PODER AUMENTAR EM 100% TAIS SALÁRIOS, POIS SEGUNDO ELE ESCOLA NÃO FUNCIONA SEM DIRETOR.SEGUNDO MEUS PARCOS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA ESTE AUMENTO PARA OS DIRETORES, É TREZE(13 ) VEZES MAIOR QUE O PROPOSTO AOS PROFESSORES E OUTROS SEGMENTOS DA EDUCAÇÃO,SALVO AOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE TEEM CURSO SUPERIOR. SERÁ QUE UM DIRETOR CONSEGUE FAZER O TRABALHO DE TREZE FUNCIONÁRIOS AUXILIAR DE BIBLIOTECA, AUXILIAR DESECRETARIA,PORTEIRO, PROFESSORES?... SR. MAROCA, MAS QUE COMPETÊNCIA EM ESCOLHER SECRETÁRIOS, DO JEITO QUE ELES ESTÃO A SEU FAVOR SUA REELEIÇÃO SERÁ SÓ EM 2050!SE DER.

    ResponderExcluir
  3. Se um diretor vale por treze professores então por que a escola não funciona quando os professores estão em greve? Os diretores deveriam ser capazes de cobrir a falta e garantir aulas para os alunos.

    ResponderExcluir