domingo, 14 de agosto de 2011

VEREADORES "TRANCAM" PAUTA DO EXECUTIVO



Em virtude do não posicionamento por parte do Poder Executivo acerca dos assuntos que se referem ao reajuste salarial dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, bem como do corte efetuado na gratificação dos profissionais que atuam no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), os vereadores aprovaram na última terça-feira – com voto contrário do edil Gilberto Doceiro (PMDB) – Requerimento Verbal apresentado pelo parlamentar peemedebista Dr. Caio Dutra, solicitando “trancar” a pauta de proposições oriundas do Executivo.

29 comentários:

  1. Parabéns à todos os vereadores que trancaram a Pauta na câmara e em especial parabenizo Caio Dutra, Marcelo da Cooperselta e Lico pelo impenho aos servidores do Saae.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí vereadores, vamos ver se o prefeito continuará omisso... Precisou vocês tomarem um atitude severa para o prefeito acordar desse sono perpetuo, omisso, sem atitudes, etc... Vamos lá!
    Parabéns a vocês vereadores que demonstraram que não são coniventes a tais situações.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que logo sairá uma solução.
    Mas a transgreção ética do presidente do SAAE não será remediada.
    É um caminho sem volta o chamado desgaste.

    ResponderExcluir
  4. Há solução sim, tudo se resolve com diplomacia e entendimento.
    Só não há mais clima para a permanencia de Ronaldo e equipe frente ao SAAE.
    Ele não tem a proximidade dos servidores a muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Por trás de tudo isto está a inércia de um homem.
    ???
    E se fosse o ex-coronelista prefeito dos anos 80 e 90?
    Seria igual hoje?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos senhores vereadores que estão atentos á questões que afligem os trabalhadores do município.Em qualquer circunstância, trabalhador sob pressão, ou injustiçado é sinônimo de defiência no serviço prestado. Tanto os trabalhadores da educação quanto os do saae são parcela importante da sociedade. No que diz respeito aos trabalhadores do saae parece que está havendo um choque de gestão e a implantação de um conceito de modernidade administrativa, onde a competência e disposição para o trabalho valem mais do que sobrenome e capacidade de articulação. Pelo que tenho lido e ouvido parece que a atual diretoria prima pela coisa certa "doa a quem doer". Dói em muita gente. Entretanto a lei tem que ser cumprida por todos. Ninguem deve estar acima dela.Se há divergência na interpretação da lei, que se busque acertar a redação da mesma, ou que se faça outra suficientemente clara ao entendimento. Há um tremendo barulho em torno de uma certa lei 1031. Se a lei pretende ser de valorização e incentivo á qualificação do servidor, que cumpra o seu papel e de forma igualitária para ser moralmente aceita. Uma lei que gratifica por exemplo um advogado por trabalhar na área e ser formado em direito é no mínimo imoral. Isto é condição obrigatória, portanto, a gratificação é privilégio e não incentivo. Incentivo seria pagar a gratificação a quem entrou para o serviço num patamar inferior, estudou se qualificou para desempenhar outra função mais técnica e está a disposição para isso. Isso sim, seria incentivo a que mais servidores estudassem melhorando no todo a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Não há como negar que o servidor com maior nível de instrução assimila melhor o que deve, pode ou precisa ser feito.No contexto atual não há muita paciência do cidadão para lidar com a chamada "burrocracia" do setor público. O cidadão está mais informado e exigente. Qer ser bem atendido e ter seu problema resolvido no menor espaço de tempo possível. Para isso é preciso que os servidores sejam devidadmente qualificados e não ter sido aprovados num concurso Há tantos anos e se acomodado nesta ou naquela função. Muito pior fica quando alguns se esforçaram estudaram e quando vão requerer sua gratificação de "valorização e incentivo à qualificação", são informados de que não têm direito. Esta é uma situação no mínimo curiosa. Se a lei é falha creio que o legislativo poderá corrigir tal falha. Estamos contando com isso e atentos aos nossos representantes de boa vontade.É justo que se cobre moralidade, compromisso, profissionalismo do servidor, mas é inadimissível que se promova privilégios ou ignore os seus direitos. Contamos com o legislativo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que como funcionário do SAAE central, não devo expor as condições em que o SAAE está hoje, cabe ao prefeito corrigir as distorções e fazer o ajuste necessário. Se ele está deixando o barco correr é porque tem motivo para isto. Se para a moralização e reestruturação da autarquia é necessário sacrificar algumas vidas, salários, escravisar um pouco mais, ou mesmo até tolhir direitos que assim seja.
    Vai ser cobrado lá na frente as responsabilidades ou colhido os louros.
    Acredito na força universal da causa e efeito.

    ResponderExcluir
  8. O TERROR SE INSTALOU NO SAAE AOS FUNCIONÁRIOS DE BEM.
    Terrorismo.
    pressão psicologica.
    tudo
    é uma covardia com o trabalhador.

    ResponderExcluir
  9. O fato é que tudo isto é um castelo de papel.
    Com os ventos políticos se aproximando mudará o cenário de forma radical.
    A ordem passa a ser tudo em função das urnas.
    O que acontece hoje, sofrimentos, desgastes, brigas, injustiças, enfrentamentos passam a ser coisa do passado e não terão mais importancia perante ao novo desafio: AS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. DEPOIS DE TUDO ISTO E O PREFEITO NÃO SE PRONUNCIOU.
    É UM HOMEM , SANGUE FRIO, INTELIGENTE.
    O CÃO CALADO É O QUE MORDE MAIS PROFUNDAMENTE.
    ESTÁ CUMPRINDO DIREITINHO A INSTRUÇÃO QUE RECEBE DE CIMA.
    SERÁ QUE O PLANO IRÁ FUNCIONAR?

    ResponderExcluir
  11. Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O plano a que se refere o comentário logo acima só funcionará se as pessoas forem muito ingênuas.Todo mundo sabe que gracinhas pré eletorais tem vida curta.Para convencer o eleitor "escaldado" será necessário mais do que isso. O funcionário público normalmente tem memória e se não me engano representa mais de 25% do eleitorado do município. Isso não é de se desprezar.

    ResponderExcluir
  13. É amanhã é o grande dia! Será que o HOMEM SEM CORAÇÃO vai a câmara? Senão for não é ele que está perdido e sim o partido PSDB... Coitado do Maroca e Cia... mesmo sendo sangue frio, inteligente, cão calado que morde profundamente e outros adjetivos, seu plano não vai funcionar!
    Nem carregando água no balaio!Até amanhã.

    ResponderExcluir
  14. Está confirmado na pauta, o Diretor Presidente Ausente Sr Ronaldo de Andrade vai à reunião da câmara municipal de Sete Lagoas-MG, do dia 16/08/2.011, às 15:00 horas.
    Vamos ver o que ele vai explicar sobre a discriminação dos servidores municipais da Autarquia-SAAE 100% do Povo Setelagoano.
    Ato que está gerando uma revolta e uma grande desmotivação entre os servidores muinicipais do SAAE.

    ResponderExcluir
  15. Peço que os servidores compareçam em peso na Câmara, pois o que vi na última terça-feira foi lastimável, poucos compareceram. E olha que estive lá mesmo sem receber a gratificação. Quero parabenizar o sexto comentário de um anônimo que expôs muito bem os fatos.

    ResponderExcluir
  16. me sentir um verdadeiro palhaço e mais em um circo que se chama camara municipal, nesta data de 16/08/2011.

    ResponderExcluir
  17. Viram? Nem comentário teve a respeito da última reunião realizada na câmara municipal. Só este acima, é lamentável um servidor se sentir um palhaço diante de tantas autoridades, Está certo que se sentir um palhaço seja motivo de orgulho (sigificado: sorrir - alegria) mas palhaço ( vergonha - falsidade) isso não. Veja bem como o servidor/Saae se senti. É vergonhoso.

    ResponderExcluir
  18. FAlou tudo em poucas palavras anônimo acima. Concordo com você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos vereadores, após pressão os projetos do SAAE e da Educação vão para votação na reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas no dia 23 de agosto de 2.011, às 15:00 horas.

    ResponderExcluir
  20. QUANDO DIGO QUE ME SENTIR UM PALHAÇO DIGO COM RAZÃO PORQUE O RONALDO RIU DE NOS QUANDO UMA DEZENA DE SERVIDORES TIVERAM SEUS BENEFÍCIOS CORTADOS E NA REUNIÃO QUE SERIA PARA DISCUTIR O CORTE ,SO APARECEU MEIA DÚZIA DE SERVIDOR E COM CERTEZA VIRAMOS PALHAÇO NAQUELE ESPETACULO ONDE O RONALDO FOI ATE ELOGIADO. SEJA FOMOS MOTIVOS DE RISADASSSSSS!!!!
    E FOI RESOLVIDO O CORTE? DIGO QUE NÃO!

    ResponderExcluir
  21. ALIAS ESTA FOTO DO CAIO JÁ E UMA CARA DE PALHAÇO DE NATUREZA!!!

    ResponderExcluir
  22. Servidor.

    Quem conhece o vereador Dr Caio Dutra sabe que ele trabalha muito, e como ele é muito inteligente. Agora falar que ele é palhaço, deve ser por que não consegue o apoio dele para suas malversação, má administração, desgoverno.

    Eu quero aproveitar e agradecer aos vereadores o apoio na volta dos benfícios.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao Caio Dutra, Marcelo C. e Lico pelo apoio aos servidores do Saae pela volta do benefício (10%). Continue nos apoiando sempre. Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Caio Dutra, você já mostrou que é um político íntrego, justo não só com o servidor, mas com o povo setelagoano. Agradeço pela volta dos benefício que foi nos retirado pela atual administração do Saae. Mas peço que não se OMITA nas outras atitudes da atual administração/Saae; ex.: revista cara e irregular, aluguéis de computadores, funcionário usando máquina/sem autorização do seu superior, deixando usuários sem água,celular sendo cobrado injustamente de funcionário; não vou numerar todos porque você Caio Dutra já deve estar apar dos acontecimentos. Esperamos que você como um BOM POLÍLICO E JUSTO QUE É não se esquecerá desses acontecimentos e outros mais Obrigado mais uma vez pelo BELO DESEMPENHO NAS AUDIÊNCIAS REALIZADAS NA CÃMARA MUNICIPAL. Continue assim, você vai longe. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao verador Caio Dutra pela maneira como conduziu a audiência pública hoje na câmara - 26/08/2011, com ´firmeza e clareza nas perguntas e respostas. o Anônimo acima está correto em te elogiar. Mais uma vez, Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Cidadão presente a audiência pública diz:
    Muito bem colocadas as perguntas e respostas do vereador Caio Dutra, dentro algumas está quando uma pessoa compara a Saae como um Câncer... fase ternimal ( quero dizer sem volta - entra Cooposa/ sai o Saae) quem esteve lá ou assistiu pela televisão ouviu a resposta muito bem colocada do vereador Caio Dutra sobre a comparação. Parabéns ao Caio Dutra, este sabe como ouvir e saber a hora da resposta com elegância e dignidade.

    ResponderExcluir
  27. Caio Dutra você precisa saber da última que está acontecendo no Saae. Ligações clandestinas foram achadas em condonínio de luxo, onde funcionárias do alto escalão do Saae moram e digo mais: vai ser o jurídico que dará veredito sobre o acontecimento e o que não é de praxe e de rotina. Mas neste caso, Caio Dutra, são funcionárias do alto escalão/Saae. Viu como a coisa está de mal a pior? Só você mesmo para dar um jeito nessa diretoria. Por favor Caio Dutra, leia, leia leia, o blog.

    ResponderExcluir
  28. ANONINO REVOLTADO DIZ:
    ESSA ELITE/BURGUESIA/SAAE CADA DIA DEMONSTRA SER PIOR DO QUE IMAGIMAMOS. NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR COM ESSES BURGUESES/ BARATOS COMANDANDO UMA AUTARQUIA DE ALTO VALOR PARA SETE LAGOAS. PRECISA-SE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES E ESCLARECEDORAS. PRECISAMOS SIM DE PESSOAS DE PULSO FIRME, ÍNTEGRO, JUSTO PARA SOLUCIONAR ESTE TIPO DE ACONTECIMENTO,COMO VOCÊ CAIO DUTRA. FUNCIONÁRIAS DO ALTO ESCALÃO DO SAAE, PODEM VIR A SER BENEFICIADAS COM O VEREDITO DO JURÍDICO SOBRE O FAMOSO GATO ENCONTRADO PELA ATUAL FISCALIZAÇÃO DO SAAE.

    ResponderExcluir
  29. É Caio Dutra, Legislativo cria dipositivo para abrir a caixa prêta do Saae e agência reguladora com os próprios membros do Conselho do Saae... Não adianta adianta não. Só a saída dessa corja resolveria, em todo caso parabéns por mais uma luta vencida. Saae vai continuar... até quando?

    ResponderExcluir