segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESTUDO HIDROGEOLÓGICO DO SAAE ESTÁ SUSPENSO



Segundo informações de servidores, a empresa contratada para realizar o estudo hidrogeológico da cidade estaria suspensa temporariamente de continuar os trabalhos devido a um erro primário praticado pela empresa contratada.


Depois de várias reuniões técnicas, a empresa contratada conseguiu realizar a primeira etapa dos trabalhos onde a maioria da demanda era parte teórica.


Ao iniciar a segunda etapa, agora em trabalho de campo, a empresa teria cometido um erro grave na zona rural das Quintas do Paraíso e parte de Fazenda Velha deixando centenas de casas sem o abastecimento de água. No primeiro serviço a empresa contratada teria deixado uma bomba submersa cair dentro do poço com mais de 80 metros de profundidade. Depois do acontecimento, a direção do SAAE suspendeu os trabalhos da empresa.


O poço ainda está parado e toda a região rural está há dez dias sendo abastecido com caminhões pipas alugados causando grande prejuízo para a autarquia.


Servidores afirmam que a empresa ganhadora da licitação teria contratado outra empresa para prestar o serviço e com maioria dos técnicos estagiários.


Resta saber se as horas pagas a caminhões pipas que estão abastecendo a região das Quintas do Paraíso e parte de Fazenda Velha serão cobrados no contrato da empresa responsável.

15 comentários:

  1. O SAAE precisa continuar evoluindo para esta cidade que cresce a todo momento. Os profissionais do SAAE, precisam encontrar um ponto em que mostre ao prefeito uma saída para que a diretoria no representante do executivo Ronaldo Andrade defina a se dedicar ao SAAE, que demanda tempo integral ou que se indique quem de fato tenha esta disponibilidade.
    No formato que está a insustentabilidade operacional traduz na falta de responsabilidade e atenção do Sr. Prefeito Maroca em insistir num formato errôneo e causador de prejuízos infindáveis em vários aspectos.
    Esta falta de responsabilidade pode custar uma concessão do serviço de saneamento desnecessário. Como uma gripe mal curada se transformando em óbito em poucos dias.

    É isto que o chefe do executivo quer mostrar ao povo de sete lagoas??

    Se o SAAE existe há 45 anos, tem valor, capacidade operacional e pessoal. Por que não trabalhar nesse foco?
    Percebo que atenção, confiança, transparência e honestidade continuam sendo um dos pilares no sentimento profissional do servidor do SAAE.
    Se este é o combustível que move o SAAE, literalmente o tanque está na reserva.

    Portanto eu pergunto o que o prefeito está esperando?

    Veja os bons exemplos dos SAEs de Unaí, Passos, Gov. Valadares, Itaúna, Juiz de Fora, Uberlândia. Qualquer que seja o tamanho de cidade com responsabilidade o serviço é considerado bom.
    Está faltando responsabilidade e comprometimento acima de tudo do Sr. Prefeito de sete lagoas, O atual Mário Marcio (Maroca) PSDB/SL.

    ResponderExcluir
  2. Audiência Pública (Tx. Esgoto). Vocês acreditam que a direção do SAAE levou a revista irregular e mentirosa para destribuir para os participantes, perderam a noção da moralidade e do respeito. Mas depois do belo questionamento de um cidadão que quiz saber porque o SAAE faz muitas publicidades, a Direção parou de distribuir as revistas.

    ResponderExcluir
  3. Espero que um trabalho extramente importante como esse do Estudo Hidrogeológico não seja mal conduzido como a obra do PAC-Interligações das Redes. Seus Diretores do SAAE a situação está virando uma chacota.

    Chacota que está ficando muito caro para os cidadãos.

    Diretores do SAAE, só para lembrar, Saneamento é SAÚDE também.

    ResponderExcluir
  4. Eu já comentei algumas vezes o que acho deste estudo. Se a administração não é séria, o estudo vai ser?
    O Presidente deveria estudar é como colocar água nas torneiras, que já estão faltando em quase toda a cidade, exceto no centro, onde ele fica, então não vê?
    Tem 3 décadas que estão furtando do SAAE com rio subterrâneo, estudo Hidrogeológico, tratamento de esgotos, captação de agua de rios e emprego de pessoas sem capacidade técnica para gerar cabides de empregos.
    Não esqueci dos presidentes: Humberto Timo (do Democrata viu), Chapinha (do prédio e do livro), Magela (da cachaça e das menininhas), Servulo dentista (de nada), Xexeu (idem), Miltinho (tadinho), e alguns menos cotados que passaram pela presidencia sem nada fazer de certo, só causando prejuizos ao SAAE e bancando campanhas eleitorais. Tem mais?

    ResponderExcluir
  5. Caio Dutra está muito preocupado em criticar os outros (pensando em votos para proxima eleicao) e esquece das melhorias na área da saúde. Uma casa com tantos médicos e nenhuma melhoria na saúde, como assim? O corredor do Municipal cheio de gente precisando de ajuda, melhorias nas condições (que hoje são subumandas), gente morrendo por falta de atendimento, onde estão os médicos??? Isso tudo e Caio Dutra preocupando com quantas ETES tem na cidade. Abre o olho gente, não vamos cair na ladainha desses vereadores...

    ResponderExcluir
  6. Eu já comentei algumas vezes o que acho deste estudo. Se a administração não é séria, o estudo vai ser? DE CERTO, VOCÊ DEVE SER MUITO ENTENDIDO

    O Presidente deveria estudar é como colocar água nas torneiras, que já estão faltando em quase toda a cidade, exceto no centro, onde ele fica, então não vê? POIS É ISSO MESMO SEU BURRO, COM O ESTUDO SABERÁ ONDE TEM ÁGUA P/ ABASTECER
    Tem 3 décadas que estão furtando do SAAE com rio subterrâneo, estudo Hidrogeológico, tratamento de esgotos, captação de agua de rios e emprego de pessoas sem capacidade técnica para gerar cabides de empregos. AINDA BEM QUE VC ADMITE QUE O SAAE É UMA LEVA DE ACONTECIMENTOS PARA ESTAR COMO ESTÁ

    Não esqueci dos presidentes: Humberto Timo (do Democrata viu), Chapinha (do prédio e do livro), Magela (da cachaça e das menininhas) ESSE FÊZ MUITA COISA SIM E DEUS VAI TE CASTIGAR, Servulo dentista (de nada), Xexeu (idem), Miltinho (tadinho) NÃO FOI RUIM TAMBÉM NÃO, e alguns menos cotados que passaram pela presidencia sem nada fazer de certo, só causando prejuizos ao SAAE e bancando campanhas eleitorais. Tem mais?

    ResponderExcluir
  7. Esses Diretores Ausentes e aprendizes, do SAAE são ótimos, prefeito leva todos para a prefeitura URGENTE.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Ronaldo Andrade, corrigir distorções de várias décadas de diretorias camaradas, pode ser muito desgastante. Se este estudo hidrogeológico tivesse sido feito há mais tempo hoje não estaria faltando água. Muitos se serviram do Saae sem trabalhar de verdade pela empresa.Ocupar a diretoria bancando o bonzinho para políticos, alguns pretensos barões e fingindo não ver a conduta de alguns funcionários, em prejuizo da maioria da população seria fácil.Muitos agiram assim, por isso as coisas chegaram onde estão.Se voce conseguir moralizar o Saae e ainda resolver o antigo problema de falta de água vou querer o que vão dizer.Se voce conseguir será o Saae AR. ou DR. Não desanime é difícil mas é possível.

    ResponderExcluir
  9. O SAAE está mudando é simplesmente por luta dos servidores que passaram nos últimos concursos juntamente com os servidores experientes que o SAAE tem, porque falar que a Direção ausente fez alguma coisa, só se foi experimental ou algo errado. Não vou enumerar as coisas erradas no momento.

    ResponderExcluir
  10. AS ETES(ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO) QUE O SR RONALDO DE ANDRADE DESCONHECE E QUE NÃO FUNCIONAM, E ELE GASTA UM FORTUNA EM PUBLICIDADE ENGANOSA MENTINDO PUBLICANDO QUE ESTAM FUNCIONANDO. ESSE SR RONALDO DE ANDRADE E SUA EQUIPE DA DIREÇÃO SÃO UMA DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Depois de todos esses comentários acima citado, tem gente ainda que diz que não está tendo falta d'água, não tem esgosto supitando por Sete Lagoas e QUE A DIREÇÃO ATUAL está de parabéns. Até o SBT(Alterosa) esteve aqui para fazer a reportagem sobre o fato. Mas, infelismente não foram atendidos nem por funcionários e tão pouco pela direção e pior se algum funcionário dar a entrevista para o SBT... O que poderá acontecer com os mesmos? Isso está cheirando chantagem? Será mais uma?

    ResponderExcluir
  12. Um bando de incompetentes

    ResponderExcluir