terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREFEITO MAROCA FORA DE ÓRBITA

Foto: Comunicação da Prefeitura


Esta foi a forma que os servidores do SAAE qualificaram o prefeito Maroca depois de tantas polêmicas envolvendo o presidente do SAAE Ronaldo de Andrade. Os servidores estão surpresos com a postura do prefeito Maroca, um silêncio total em relação ao problema.


Enquanto isso, o presidente Ronaldo de Andrade consegue esquivar de mais uma responsabilidade na Câmara de vereadores com um ofício justificando o injustificável e evitando dar esclarecimentos aos vereadores e também aos servidores.


Mesmo com rumores de que o presidente não iria à reunião da Câmara de vereadores, vários servidores estiveram presentes para ficarem de frente e observar o seu posicionamento sobre a lei 1031 que o mesmo insiste em afirmar que foi revogada, posicionamento que a Câmara defende ser no mínimo leviana.


Os vereadores Lico (PMN), Marcelo da Cooperselta(PMN), Claudinei Dias(PT) e Caio Dutra(PMDB) criticaram alegando a morosidade para resolver o problema sobre os cortes os benefícios da lei 1031 do SAAE.


O vereador Caio Dutra apresentou um requerimento verbal onde propõe O TRANCAMENTO DE PAUTA DE VOTAÇÃO DE MATÉRIA DO EXECUTIVO até que o prefeito resolva o problema do SAAE e também da greve dos professores do município. O prazo está estipulado em uma semana. Caso contrário todos os projetos do executivo serão vetados pelos vereadores.


Enquanto tudo isso acontece, o prefeito Maroca adormece em um sono profundo do silêncio sem dar nenhuma declaração sobre a atitude do presidente Ronaldo de Andrade. Lamentável a atitude do prefeito Maroca, ele deve estar se esquecendo que as eleições estão se aproximando e que os servidores do SAAE estão dispostos a manter este desgaste até o fim de seu mandato.


Mesmo sem a presença do presidente Ronaldo de Andrade na reunião da Câmara, a presença dos servidores continuou em grande número, e semana que vem na presença do presidente estão prometendo lotar a reunião com o apoio dos vereadores. Enquanto isso na sala de justiça? O desgaste continua, e quem perde com tudo isso é o nosso prefeito Mário Márcio “Omisso” Campolina Paiva.


O presidente do SAAE ainda tentou diminuir a revolta dos servidores com uma reunião na segunda-feira, mas tudo em vão. De um lado o presidente afirmando que a lei foi revogada, e de outro lado a Câmara de vereadores através do presidente Toninho Rogério com as certidões das leis alegando que não foram revogadas. Uma briga causada pela prepotência de Ronaldo de Andrade que Maroca poderá pagar caro nas urnas ano que vem.


Servidores estão abismados com a falta de posicionamento do prefeito Maroca. Alguns ainda esperam alguma resposta sobre o problema causado. Será que os servidores do SAAE terão alguma resposta? Só o tempo dirá.


Enquanto isso, o que percebemos é o SAAE em sistema de piloto automático, vários setores sem comunicação, intrigas internas entre coordenação e supervisão, servidores desmotivados, um SAAE tendo que pedir canos emprestado a uma casa de materiais de construção que já causou problemas na gestão Ronaldo de Andrade, etc... E quem sofre com a situação é quem não tem nada haver com o problema, a população setelagoana.

6 comentários:

  1. È um absurdo o que estão fazendo , estão tentando deteriorar o saae , enquanto compram carros ,maquinas , não investem como deveriam em materiais para o bom funcionamento e andamento do serviço, as casas de maquinas onde é estraida a materia prima ,o carro chefe dos recursos ,não recebe a devida atenção, sem contar que não sabemos o porque de não comprar computadores e sim insistir em slugar, alegando que o custo é menor ,não brinquem com a inteligencia das pessoas, só fazem serviço para inglês ver. Invistam em pessoas e o resultado será milhões de vezes melhor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Direção não está comprando Hidrômetros, conexões, registro e está gastando muito com publicidade e revista irregulares, estão queimando o filme do SAAE e o nosso servidores. Portanto devemos todos ir na câmara de vereadores na próxima reunião do dia 16/08/2.011, às 15:00 horas, mesmo se o presidente não for, para mostrarmos os vereadores, represetantes do povo o que estamos passando, pois depois não adianta chorar.

    ResponderExcluir
  3. O RH e o Jurídico do SAAE se unirão para acabar com que o SAAE tem de melhor, os servidores.

    Essa Direção esqueceu a atividade principal da empresa de SANEAMENTO, e está dando maior moral para os imorais departamentos RH e Jurídico. Os departamentos estão tentando de todas as formas de terrorismo e intimidações desestrutarar os servidores.

    Portanto temos que unirmos e começar uma campanhia para a saída o mais rápido do Ronaldo de Andrade e seus puxa-sacos.

    ResponderExcluir
  4. De fato o Ronaldo de Andrade esta fazendo uma bela Administração, verifiquem:

    A arrecadação está menor que há três anos atrás, quando a autarquia tinha 5000 ligações a menos.
    59.000 antes e 65.000 hoje.

    Prestar conta nunca, porque.

    ResponderExcluir
  5. Na realidade, acostumaram sucatear o SAAE, como a frota é nova, resolverram sucatiar os funcionários já que são mais velhos que a frota de equipamentos adiquirido pelo SAAE.
    Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Eleitor setelagoano diz:
    Tira este tal de Ronaldo de Andrade e desta tal de cobra fumante fora do Saae. Se eu trabalha-se num lugar desse já teria encabeçado a saída deles por escrito e já tinha me orientado com advogado para tomar as providências cabivéis. Vocês estão muito devagar meus caros.Tenho nojo de saber que pessoas como eles dirigem uma Autarquia de muita importância para nós setelagoanos. É uma vergonha mesmo

    ResponderExcluir