quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CRISE DE GESTÃO DO SAAE ATINGE O ALTO ESCALÃO DA AUTARQUIA

BRIGA DOS PODERES PARTE II

Depois de muitas intrigas entre os poderes do SAAE envolvendo Diretoria operacional, coordenadores e supervisores X diretoria financeira e almoxarifado devido às mudanças implantadas no almoxarifado por uma servidora responsável do setor a pedido da diretora financeira, agora a crise interna está envolvendo outros setores da alta cúpula do SAAE.

Hoje dia 10/08 pela manhã, aconteceu uma reunião em caráter de urgência no escritório central da autarquia com todas as diretorias e também com os engenheiros do SAAE. Segundo informações, a reunião foi a pedido do presidente do SAAE devido a crise instalada entre a equipe de engenheiros do SAAE com a diretoria operacional.

Informações dão conta de que os engenheiros não estão satisfeitos com a falta de apoio dos coordenadores supervisores e também do diretor de operações. Os engenheiros chegaram afirmar que prometem elaborar um documento demonstrando a insatisfação e uma possível retaliação por parte do setor de operações.

Coordenadores e supervisores não estão satisfeitos com as ordens dos engenheiros do SAAE, alguns não estão atendendo aos pedidos dos engenheiros, o que causou a crise entre os setores.
Depois da mudança em que os engenheiros foram divididos e ficaram responsáveis por cada setor, os coordenadores, supervisores e o diretor operacional não estão falando a mesma língua.
Informações de um membro da diretoria operacional, o diretor de operações pode até pedir exoneração do seu cargo devido a insatisfação e falta de autonomia em sua diretoria.

“O SAAE nunca passou por momentos tão conturbados como agora, o presidente do SAAE está conseguindo dividir até seus cargos de confiança, onde vamos parar com tudo isso”. Disse um servidor de anos de carreira com um semblante triste e farto de decepção.
Esperamos que este impasse seja solucionado o mais rápido possível para que não prejudique os trabalhos da autarquia.

19 comentários:

  1. É senhor prefeito está muito difícil, trabalhar no SAAE com tanto desmando dessa direção, e ninguém faz nada, avaliem:

    gasto de uma fortuna com empresa de outro estado para fazer um plano estratégico em 2009, para acabar com o SAAE;

    gasto de uma fortuna com um plano de cargos e salários que só aumenta os salários da direção e resto 470 servidores que se dane;

    rádio pirata nas dependências do SAAE;

    explosivo nas dependências do SAAE;

    publiciade desnecessárias, enganosa e irregulares;

    revistas mentirosas e irregulares;

    cobranças superfaturas e sem avisar na folha de pagamento dos servidores simples, de objeto perdidos;

    uma total falta de compromisso com o setor de custeio para um atentimento e investimento para melhor atender a população, mas esse item faz parte do primeiro citado acima o do plano estratégico de acabar com o SAAE.

    Esperamos que Deus nos ajude, por que está difícil com esses diretores.

    ResponderExcluir
  2. Próxima terça dia 16/08/11, no plenário da câmara, o desfecho. Devemos ser dignos, comparecer e assistir o que é de interesse dos servidores e da autarquia, perante aos forasteiros tecnocratas instalados de forma parasitária no SAAE a dois anos e meio.

    ResponderExcluir
  3. Quando uma diretoria desagrada a muitos, pode estar fazendo a coisa certa do ponto de vista administrativo.Afinal todos conhecem os vícios do serviço público. Pesoas entediadas sentadas em suas cadeiras reclamando do salário enquanto o cidadão espera pelo serviço que precisa sem ter por onde apelar.O saae é um bom exemplo disso. A dificuldade para se conseguir ser atendido no telefone quando falta água é incrível a demora. Depois de uma enorme dose de paciência se você consegue ser atendido, percebe que a telefonista tem sempre o mesmo discurso(nem sempre gentil)Se um esgoto estoura na sua rua pode ficar preparado para implorar pelo conserto até se desesperar.Quando chega no atendimento no centro percebe que as pessoas não tem um padrão de trabalho. Toda hora tem que se levantar para consultar alguma coisa ou alguem lá dentro( atras da parede) Se agente entra nas dependências da empresa vê gente de uniforme sentado despreocupado como se não estivesse em serviço.Pessoas com uniforme da empresa em lojas e supermercados é coisa fácil de encontrar a qualquer hora.Outro dia entrei para tomar água e vi uma rodinha de pessoas conversando e rindo e outra dando gargalhadas e dizendo "são vinte anos esquentar a cabeça pra que?"Parecia estar debochando de uma situação, em pleno horário de trabalho. Será isso que a diretoria quer acabar e por isso está incomodado tanto? Estão cobrando trabalho ,responsabildade, profissionalismo, aquilo que tanto falta no serviço público? Se for isso espero que permaneçam e consigam .Deve haver entre os servidores da empresa gente que leva a sério o seu trabalho e o cidadão. Que estes sejam valorizados e respeitados. Mesmo desagradando aos que acham que funcionário público não precisa mais trabalhar depois de vinte anos no serviço.Vejo com olhos de consumidor. Não sei se estou enganado em alguma coisa mas me parece que essa diretoria está tentando colocar para trabalhar gente que não estava acostumada com isso. Parece que o Saae tem direção agora.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo que disse que a diretoria pode estar fazendo a coisa certa e que desagrada a muitos.
    Sou funcionário, concordo que o SAAE adquiriu ao longo dos anos um vício administrativo peculiar aos setores públicos onde a lei de Gerson (quero levar vantagem em tudo) vem de cima para baixo, aonde a corrupção impune vem de cima para baixo, onde um presidente desmancha em sua memória que antes de ser presidente se beneficiava dos bicos oferecidos pelos servidores corruptos enraizados no SAAE como em muitos setores públicos aonde o mau exemplo vem de cima para baixo. Beneficiava-se sobre vários aspectos, caminhão de água, máquina para limpar terrenos de suas obras, etc. Hipocrisia e falso moralismo a parte.
    O serviço público hoje está contaminado de cima abaixo de irregularidades, desde os setores federais onde Dilma suspende o tapete e vê sujeiras.
    A moralização tem que partir de cima para baixo e de baixo para cima onde se encontrará um ponto de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  5. O descontentamento de alguns demonstra que a direção do SAAE vem tomando as medidas administrativas certas. É preciso ter domínio sobre todas as atividades de atendimento e isso vem revoltando alguns que, como sabemos, se valiam da liberdade para usurpar o patrimônio público. É sabido em toda a cidade o que os servidores faziam com máquinas e equipamentos do SAAE. Agora, com a dificuldade, o blog tenta difamar quem trabalha sério.

    ResponderExcluir
  6. Em parte você tem razão anônimo acima. Mas que o presidente e seus diretores estão aprontando, estão. Atualiza-se, meu caro, informa-se primeiro. Não precipite em criticar funcionários da Autarquia. Eleia o Blog (Todo) e verá que a sua opinião mudará a respeito da direção.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que direção ausente manteve o grupo de sempre os puxa-sacos subservientes. Verifiquem o saguão de atendimento ao público do SAAE como só vive lotado, e o 195 ninguém consegue nada.
    E depois acha alguém para defender essa direção, só pode ser cargo de confinça ou desvio de função que quer sua mamata e o SAAE e o população que se dande.

    ResponderExcluir
  8. Manter carro e motos para ir levar documentos na empresa particular do Presidente está correto, é moral. Por que o presidente faz do SAAE um bico.

    ResponderExcluir
  9. Todo cidadão ou pessoa pública que arrisca a falar sobre o SAAE, historicamente afirma que o SAAE é fácil de administrar e até dá a reoceita caso tivesse naquela cadeira lá.
    O fato é que irônicamente sendo sorte ou não, hoje o SAAE sobrevive com um engenheiro civil que não é administrador, uma fisioterapeuta de formação que atua como paisagista, um motorista como comandantes do barco chamado SAAE. TODOS DESABILITADOS PARA ADMINISTRAR UMA EMPRESA DO PORTE DO SAAE. É PRECISO QUE O CHEFE DO EXECUTIVO TENHA MAIS RESPEITO COM O CIDADÃO E ELEITOR QUE O COLOCOU LEGITIMAMENTE NAQUELA CADEIRA.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o anônimo que disse que a diretoria pode esta fazendo a coisa certa no seguinte ponto: cortando os vícios e gente que não trabalha e apenas marca presença. Isto toda adminstração que passa pelo SAAE, cobra. Todo cesto de fruta sempre tem algumas estragadas e tem que ser separadas cirurgicamente sem atingir as boas. Esta diretoria passa o bisturí em todas as frutas do cesto, boas e ruíns. Transgride a ética profissional, perdem a razão e cometem atos inconstitucionais para alcançarem os objetivos.
    Toda empresa tem que ter diciplina e envolvimento do funcionário em seu horário de trabalho, mas que esta diciplina comece dos gestores, diretores, chefes até o pessoal da manutenção e limpeza. Se existe grupos dizendo que tem vinte anos de serviço, claro que estes sabem direitinho o dever de cada um dentro da empresa e é testemunha que internamente há desvios de conduta, de função, injustiças etc. Porque haveria razão para aquela rodinha isentando se de esquentar a cabeça pra quê? certamente esta diretoria não está usando um padrão aprovado democraticamente. Esta diretoria não está usando um planejamento estratégico adequado. Certamente esta diretoria pode estar a margem de leis que devem ser cumpridas. Certamente esta diretoria está se deixando levar para o lado pessoal para com os servidores que cobram não somente direitos trabalhistas, mas boa gestão do dinheiro público aplicado no lugar certo.
    No todo esta diretoria pode até ter boas intenções, mas perdeu a razão completamente.
    Meteu os pés pelas mãos, desfez tudo que construiu nesse tempo.

    ResponderExcluir
  11. Afinal todos conhecem os vícios do serviço público. Pessoas entediadas sentadas em suas cadeiras (O RETRATO DE COISA QUE É CARGO DE CONFIANÇA DO PREFEITO) reclamando do salário enquanto o cidadão espera pelo serviço que precisa sem ter por onde apelar.O saae é um bom exemplo disso. A dificuldade para se conseguir ser atendido no telefone quando falta água é incrível a demora. Depois de uma enorme dose de paciência se você consegue ser atendido, percebe que a telefonista tem sempre o mesmo discurso(nem sempre gentil)(O RETRATO DE DUAS TELEFONISTAS FOFOQUEIRAS QUE SÓ FICAM NA JANELA AOS BERROS E BRINCADEIRAS COM OS OPERÁRIOS) Se um esgoto estoura na sua rua pode ficar preparado para implorar pelo conserto até se desesperar. Quando chega no atendimento no centro percebe que as pessoas não tem um padrão de trabalho.(NÃO TEEM PADRÃO, NÃO TEM TREINAMENTO, NÃO TEM SUPERVISOR COMPETENTE, TUDO MUITO CASEIRO E SEM PROFISSIONALISMO, ATENDIMENTO BUROCRÁTICO E SEM CRITÉRIO, MUITO CASEIRO) Toda hora tem que se levantar para consultar alguma coisa ou alguem lá dentro( atras da parede) (ATRÁS DA PAREDE O NINHO CASEIRO, ONDE UNS PROTEGEM OS OUTROS, MUITA BRINCADEIRA E POUCO PROFISSIONALISMO) Se agente entra nas dependências da empresa vê gente de uniforme sentado despreocupado como se não estivesse em serviço. Pessoas com uniforme da empresa em lojas e supermercados é coisa fácil de encontrar a qualquer hora.(DESDE QUE ESTE FUNCIONÁRIO SEJA PRODUTIVO E CUMPRA SEU HORARÍO DE TRABALHO NÃO SE PREOCUPA SE ESTÁ OU NÃO DE UNIFORME DA EMPRESA) Outro dia entrei para tomar água e vi uma rodinha de pessoas conversando e rindo e outra dando gargalhadas e dizendo "são vinte anos esquentar a cabeça pra que?"Parecia estar debochando de uma situação, em pleno horário de trabalho..(UM VÍCIO QUE TEM QUE SER CORTADO IMEDIATAMENTE, BRINCADEIRAS SEM PLAY GROUND É CINISMO E FALTA DE UM SUPERIOR POR PERTO) Será isso que a diretoria quer acabar e por isso está incomodado tanto? NÃO É O BURACO É MAIS ABAIXO, QUEREM SUCATEAR O SAAE NA SUA IMAGEM E ESTRUTURAR PARA QUE A COPASA NÃO TENHA TANTA DESPESA AO PEGAR A CONCESSÃO DA ÁGUA PORQUE ESGOTO ELA NÃO QUER.

    ResponderExcluir
  12. É verdade, meteu os pés pelas mãos literalmente.
    Primeira página no jornal Sete Dias.
    Primeira página no jornal Boca do Povo.
    Primeira página no jornal Tribuna.
    Recorde de visitas no blog Diário do SAAE.
    Polêmica observada dentro do PSDB.
    Crise entre o SAAE e Prefeitura.
    Crise entre o SAAE e Câmara Municipal.
    Crise entre a Câmara Municipal e Prefeitura.
    INCONSTITUCIONALIDADE.
    DESRESPEITO.
    ANTI-ÉTICA.
    Quer mais?? Precisa mais??

    ResponderExcluir
  13. NÃO É SOMENTE POR CAUSA DOS CORTES DOS NOSSOS DIREITOS.
    É POR INCOMPETÊNCIA
    É POR DESPREPARO
    É POR INESPERIÊNCIA
    É POR AUSÊNCIA
    É POR MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO
    É POR EDITAR UMA REVISTA PUBLICITÁRIA DUVIDOSA E SUSPEITA.
    É POR CONTRATAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DUVIDOSO USANDO PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO.
    É POR MANTER UMA RÁDIO PIRATA NAS DEPENDENCIAS DO SAAE.
    É POR GASTAR MUITO DINHEIRO CONTRATANDO EMPRESA PARA MONTAR UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS QUE JAMAIS SERÁ APROVADO COM TANTA INTERFERENCIA INESCRUPULOSA DA DIREÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Se estão sucateando a empresa para depois justificarem uma negociata com a copasa, como disse o anônimo acima, isso não é icompetência, nem inexperiência. É crime premeditado. BANDIDAGEM

    ResponderExcluir
  15. sete lagoano17 agosto, 2011

    ai sete lagoanos o que posso dizer com tanta cachorrada dentro da prefeitura e os vereadore nao fazem nada, ja sabem nao votem em nenhum deles no ano que vem, fora com todos

    ResponderExcluir
  16. Algúem aí falou em falta de competencia,de bom senso e blá bla bla.Como terminou o episódio da ligação de água por conta própria feita por um funcionário sem a autorização e causando danos á rede deixando um bairro inteiro sem água? Vai ficar assim mesmo? quem amargou a falta de água causada por um funcionário irresponsável quer saber se o saae tomou alguma atitude. Alguem tem notícia?

    ResponderExcluir
  17. Au!Au! Auuuuuuuuuuuuu...... É isso que você pode dizer.

    ResponderExcluir
  18. Na minha época o SAAE tinha 3 diretores e só. Funcionava muito bem mesmo. Hoje, com Presidente, deve ter vice também, e dezenas de diretores esta o verdadeiro esgoto. E sem ser tratado ainda por cima, ou graças a Deus, por baixo.
    Até quando vamos conviver com essa baderna? Para não dizer outro nome? Até o Querosene é mais bem administrado!

    ResponderExcluir
  19. É isso aí meu caro, Chapinha, Jorge Abaad, Humberto Tino e Dr. Laercio Couto está deixando saudades quando estes administraram o Saae. A atual baderna/administração do presidente ausente e cobra fumante não acaba nunca. Estamos cansados de tanta hipócrisia, falta de ética, respeito, etc. Literalmente estamos no fundo do poço, OPS! quero dizer no fundo do esgosto (TX/ ESGOSTO COBRADO IRREGULARMENTE NA CONTA DE AGUA/USUÁRIO ). É uma vergonha!

    ResponderExcluir