quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROJETO ENVIADO PELO PREFEITO MAROCA É VOTADO EM CARÁTER DE URGÊNCIA EM BENEFÍCIO DOS SERVIDORES DO SAAE

Foto: Arquivo

A reunião extraordinária marcada para ás 18:00 horas acabou agora a pouco com a aprovação do projeto de lei que concede gratificação para os servidores do SAAE que possuem cursos de aperfeiçoamento, curso Técnico e Superior na escala de 10%, 15% e 20% de acordo com o curso apresentado.


Hoje foi o segundo turno de votação e posteriormente será publicado no Diário Oficial do Município.


O projeto foi enviado pelo prefeito Maroca depois de muita polêmica envolvendo a antiga lei 1031 em que o presidente do SAAE Ronaldo de Andrade afirmou que a lei estaria revogada, o que motivou o fim do pagamento dos servidores e também a votação da nova lei aprovada hoje por unanimidade justamente para garantir o benefício.


Vários professores estiveram presentes quando ficaram sabendo da reunião marcada de última hora, mas, na pauta, nada de interesse da categoria.


Os servidores do SAAE através de muita luta conseguiram mais este benefício com o acompanhamento de perto Sindágua através de seus delegados juntamente com os servidores.
Os servidores agradecem o prefeito Maroca e também o Legislativo pelo apoio total a luta dos servidores.

12 comentários:

  1. Nós servidores do SAAE agradecemos os vereadores pelo o apoio, e torcemos pelos quem nos ajudam na vida todo quando precisamos mudar de nível, os professores e demais da educação, estamos com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Servidores agradecem a Marcelo da C., Caio Dutra e Lico pelo apoio dado a nós servidores do Saae. O enpenho, o esforço dado à nós servidores foi de muita coragem e esforço. Mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Audiência pública realizada hoje dia 26/08/2011 na Câmara Municipal (taxa de esgoto). Ronaldo de Andrade fez os esclarecimentos sobre a taxa de esgoto cobrada na conta do usuário (Ilegal ou Não?) Assisti a transmissão pela tv e fiquei impressionado com o posiomamento alguns que fizeram as perguntas ao presidente/Saae e eles estam corretíssimos e falaram só a verdade e somente a verdade... Vamos ver se será retirada a taxa de esgoto na conta do usuário... Coitado dos funcionários do Saae. Esperem para ver o resultado, pelo que entende se não houver investimento nada feito... É horrível o posiomamento do presidente ausente. Parabenizo o vereador Caio Dutra pela determinação e pelas colocações de suas palavras e as respostas bem colocadas durante a audiência pública.Parabéns Caio Dutra.

    ResponderExcluir
  4. Setelagoano diz:
    Na audiência pública realizada hoje na câmara foi lamentável... o presidente Ronaldo de Andrade quando questionado sobre quais e quantas Etes tem em S. Lagoas, ele precisou da ajuda do servidor que estava presente para responder por ele... infelizmente ele não sabia... e o pior pelos menos 4 delas não estam funciomando por falta de manutenção, (não é exemplar?) pelo menos foi a informação dada pelo verador presente que o questionou. Este é o presidente ausente do Saae.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Vocês assistiram a transmissão pela tv hoje? (Audiência pública - taxa/esgoto). O vereador Caio Dutra está de parabéns. Conduziu exemplarmente a audiência com colocações e afirmações com muita clareza e firmeza, mas este Ronaldo de Andrade é uma lástima e ainda tem servidor que estava presente ajudando o mesmo quando questionado.

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse Ronaldo de Andrade sairia da audiência pública correndo com tantas afirmações, até DINHEIRO DO POVO INDO PARA O RALO ( Taxa de esgoto - cobrada ilegalmente e não prestando o serviço) diz a senhora e alguns presentes na audiência. Nosso dinheiro está indo para o ralo (repeti para ficar bem claro) e é isso mesmo, concordaram todos os presentes.
    Depois dessa, Ronaldo de Andrade seria mais digno pedir a sua própria exoneração como você mesmo disse hoje. Está na mora! Peça.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se sera publicado mas vai ai...venho acompanhado essa estoria de "beneficios" concedidos a algums e que não atendem a maioria dos funcionarios,o plano de cargos e salarios seria uma forma de corrigir esses erros, mas isso não é divulgado, mas se pesquizar a gente encontra....nos eleitores e "patrões" estamos de olho nessa manobra de cunho politico.Vereadores como Caio, Marcelo e Lico....se abasteçem da ingênuidade de algums....e esse blog me parece um tanto tendêncioso nessas questões......se há pretencões politicas é bom ter juizo e cuidado.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o texto da lei, mas tive notícias de que ela tende eliminanar privilégios e promover justiça entre os servidores do saae, que após ingressarem no serviço em um determinado nível, procurou estudar e se qualificar. Não seria justo que estes servidores continuassem tendo seus requerimentos de gratificação negados sob alegação de que não atuam na sua área de formação. Qualquer pessoa por mais simples que seja quando procura um serviço público tem o desprazer de se deparar com pessoas completamente despreparadas para desempenhar bem a função que ocupa, enquanto outras mais qualificadas que poderiam prestar melhor serviço ao cidadão(contribuinte) ficam relegadas a segundo ou terceiro plano, muito mais por conveniências políticas do que por qualquer outra razão.O cargo para o qual a pessoa prestou seu concurso para ingressar no serviço público com as possibilidades que tinha na época, não deveria de maneira alguma ser usado como instrumento para se promover injustiças, causando desmotivação,revoltas e consequentemente queda na qualidade do serviço prestado ao cidadão. Afinal ele é a razão de ser do serviço público.Se é valorização e incentivo à qualificação do servidor deve se aplicar a todos.Ajustes se faz com trabalho competência e vontade de acertar. Estamos caminhando.

    ResponderExcluir
  9. SERVIDOR VIDENTE DE NOVO DIZ:
    Temos que tomar cuidado agora com o que vai acontecer aqui dentro do SAAE. Nos bastidores juridicos, ja estao esperando que os requerimentos cheguem, para que o beneficio seja analisado diploma com o cargo exercido. Ate ai ainda vai ,o problema é quem vai analisar. Lembrando que o Juridico é composto da maior parte de cargos de confiana ou vaquinhas de presepio do diretor.Portanto, estamos mais uma vez a merce da diretoria podre do SAAE. SANTO CRISTO!!!!!!!!!!!QUE DEUS NOS PROTEJA!!!!!!
    Vindo desta diretoria infelizmente so esperamos o pior.....

    ResponderExcluir
  10. Audiência Pública (Tx. Esgoto). Vocês acreditam que a direção do SAAE levou a revista irregular e mentirosa para destribuir para os participantes, perderam a noção da moralidade e do respeito. Mas depois do belo questionamento de um cidadão que quiz saber porque o SAAE faz muitas publicidades, a Direção parou de distribuir as revistas.

    ResponderExcluir
  11. O SAAE precisa continuar evoluindo para esta cidade que cresce a todo momento. Os profissionais do SAAE, precisam encontrar um ponto em que mostre ao prefeito uma saída para que a diretoria no representante do executivo Ronaldo Andrade defina a se dedicar ao SAAE, que demanda tempo integral ou que se indique quem de fato tenha esta disponibilidade.
    No formato que está a insustentabilidade operacional traduz na falta de responsabilidade e atenção do Sr. Prefeito Maroca em insistir num formato errôneo e causador de prejuízos infindáveis em vários aspectos.
    Esta falta de responsabilidade pode custar uma concessão do serviço de saneamento desnecessário. Como uma gripe mal curada se transformando óbito em poucos dias.

    É isto que este chefe do executivo quer mostrar ao povo de sete lagoas??

    Se o SAAE existe a 45 anos, tem valor, capacidade operacional e pessoal. Por que não trabalhar nesse foco?
    Percebo que atenção, confiança, transparência e honestidade continuam sendo um dos pilares no sentimento profissional do servidor do SAAE.
    Se este é o combustível que move o SAAE, literalmente o tanque está na reserva.

    Portanto eu pergunto o que o prefeito está esperando?

    Veja os bons exemplos dos SAEs de Unaí, Passos, Gov. Valadares, Itaúna, Juís de Fora, Uberlândia. Qualquer que seja o tamanho de cidade com responsabilidade o serviço é considerado bom.
    Está faltando responsabilidade e comprometimento acima de tudo do Sr. Prefeito de sete lagoas, O atual Mário Marcio (Maroca) PSDB/SL.

    ResponderExcluir
  12. Espero que a nova lei atenda a todos os servidores que se esforçaram para evoluir e não deixe brechas para para interpretações convenientes. A injustiça provoca desmotivação e revolta no ambiente de trabalho.A antiga lei 1031 já beneficiava a poucos "ungidos" que recebiam gratificação de incentivo por ter feito algum curso,até quando esse curso era indispensável para o desempenho da função. Isso não é incentivo e sim privilégio.Quem se enquadra na condição mínima obrigatória, receber gratificação incentivo e quem faz mais do que isso não receber é muito estranho.

    ResponderExcluir