quinta-feira, 30 de junho de 2011

SERVIDORES DEMITIDOS INVADEM A PREFEITURA



Fonte: Matéria Gazeta Setelagoana

APÓS DEMISSÃO EM MASSA. SERVIDORES MANIFESTAM NA PREFEITURA
Cerca de 40 pessoas se concentraram em frente ao prédio e nos corredores que dão acesso ao gabinete do prefeito, onde uma comissão busca soluções para o impasse.

Segundo informações dos manifestantes, uma demissão em massa, sem precedentes atingiu mais de 150 agentes. Eles reivindicam o emprego de volta e afirmam não ter havido qualquer critério para as demissões.

Na manifestação, muitas mulheres contam que são arrimo de família e que não saberão qual rumo tomar, agora que estão desempregadas. Difícil momento também passa Odete Alves de Oliveira, de 34 anos. A moradora do Bairro Belo Vale I explicou sua situação à redação, “desde fevereiro estou trabalhando sem contrato, mas a supervisão tinha ciência disso. Recentemente descobri que estou grávida, e mesmo assim fui demitida sem segurança alguma” relatou Odete.

Luciene Lopes de Oliveira, de 34 anos, reside no Bairro Montreal e também reivindicava o emprego de volta. “Minha licença maternidade vence hoje. Se quer tive o direito de me apresentar ao serviço, agora não sei mais o que vou fazer. Se pelo menos tivéssemos sido avisados, poderíamos ter nos programado”Disse.

Ainda de acordo com os manifestantes, informações não confirmadas dão conta de que novas vagas teriam surgido para que uma parcela dos demitidos seja novamente contratada. Eles afirmam que chegaram a sofrer ameaças caso insistissem em manifestar frente ao prédio da prefeitura. “De repente surgiram 80 vagas, mas fomos ameaçados. Os supervisores garantiram que quem se deslocasse até a prefeitura não receberia o emprego de volta. Isso é um absurdo, todo cidadão tem o direito de manifestar e expressar sua opinião” Reivindicavam.

Até o momento não se sabe de fato as proporções da demissão, ou quais motivos realmente levaram à dispensa destas pessoas. Uma comissão composta por representantes dos agentes de endemias e do governo está reunida no gabinete do prefeito em busca de soluções.

Fotos: Ronald Batista/ Gazeta Setelagoana



2 comentários:

  1. É prefeito Maroca, desse jeito você não reelege não e nem outro partido que você apoiar, só se vê e ouve falar mal de sua administração. Acorde meu caro, nem o pessoal da Dengue escapou. Que lástima.

    ResponderExcluir
  2. Só notícia ruím neste governo, ainda bem que está acabando este mandato totalmente equivocado.Aproveita Maroca que o fim do nosso erro está próximo.

    Cleiton Sales

    ResponderExcluir