quarta-feira, 22 de junho de 2011

SAAE APRESENTA SISTEMA DE CADASTRO INTELIGENTE

O setor de engenharia do SAAE, apresentou nesta última quarta (15), um conjunto de ferramentas desenvolvidas especialmente para atualização, manutenção e consulta a dados dos desenhos integrantes do cadastro técnico dos sistemas de distribuição de água, esgotamento sanitário e cadastro de consumidores: o projeto SCI (Sistema de Cadastro Inteligente).


O SCI é um software desenvolvido exclusivamente pela empresa Gênesis. Um dos principais objetivos deste projeto é a criação de um Banco de Dados em meio digital com as informações de todas as unidades do SAAE de forma a manter estes dados sempre atualizados e de fácil acesso, otimizando o trabalho. Vale ressaltar que este projeto trará também maior agilidade na consulta de dados, na tomada de decisões e no monitoramento dos sistemas de distribuição de água e esgotamento sanitário.


A primeira etapa do projeto está com previsão de término para dezembro desse ano, que consiste no processamento das informações existentes no SAAE, mapeamento de todas as redes e cadastro de consumidores. A segunda etapa do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2012, consta da disponibilização dos dados para os servidores dos setores Administrativo, Operacional e Comercial, onde poderão visualizar e manipular os mesmos.


A equipe do SAAE responsável pelo projeto é formada por: Eng.ª Fátima L'abbate (Coordenadora do Projeto), Lídia Lane (Desenvolvimento Técnico), Marco Túlio (Desenvolvimento Técnico), Michele Gomes (Desenvolvimento Técnico), Irene Galdino (Apoio Interno), Paulo Ferreira (Trabalho em Campo) e Almiro Gonçalves (Trabalho em Campo).
Comunicação SAAE

12 comentários:

  1. CADASTRO DOS BURROS QUE SE ACHAM INTELIGENTES...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Antônio25 junho, 2011

    Só gostaria de saber uma coisa, que dia, ano ou século se falou em pelo menos colocar no papel o cadastro de redes. O que outras administrações fizeram??? me fale pelo menos uma???Se alguém não gosta desta administração, pelo menos tem que engolir a indiscutível evolução. O que fizeram os 3 últimos Diretores???? Um não sabia nada, o outro não sabia nada e ninguém via e outro sabia alguma coisa, más o prefeito não deixava ele fazer nada.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Carlos Antônio, ninguem aqui está para engolir ou deixar de engolir evolução ou o que quer que seja. Aumentar ou diminuir a capacidade técnica de quem está executando "alguma coisa de útil ao SAAE. Problema maior é a incompetência sentir o orgasmo do esforço de quem lutou e conquistou o feito. Problema maior é denegrir sem conhecimento de causa o que se passou e em que circunstâncias passou outras administrações. Não se deve atacar o que não conheceu ou quem não conheceu, para se auto-defender ou defender um projeto. ISTO É ANTÍ-ÉTICO NO MUNDO DOS TÉCNICOS.
    Resumindo: Seu comentário não o aumentou apenass o diminuiu. A uniãõ para o bom atendimento à população em prioridades latentes e básicas não é jamais subistituída por projetos como este que apenas facilita o processo gerando economia, mas não soluciona a falta do serviço.

    ResponderExcluir
  4. É claro que é um grande passo ,porem o que deve ser analizado tambem é a distançia entre um sistema inteligente e o sitema que opera a muitos anos ,pois todo o encanamento das casas de maquinas estão precisando ser trocados , as elevatórias sem nenhum tipo de manutenção ,estão expostas , deveriamos tratar essa que é a principal fonte de renda do saae com muito mais carinho para que a população possa receber uma agua de qualidade e ai sim o sistema seria inteligentissimo.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Antônio28 junho, 2011

    Respondendo aos anônimos 1 a1
    1º que diz cadastro de burros...
    Eis um tipo tirado a malandro que não sabe absolutamente nada do que significa isso. Nunca ouviu falar. Meu amigo, é por isso que o saae está assim há muito tempo. E tem mais, chama lo de asno é ofender o coitado do animal.

    2º Ninguém está aqui...
    Esse é político de meia colher (estilo Tiririca) e ainda dá uma de técnico. Ô meu caro, você é que está dizendo que ninguém está aqui prá isso ou aquilo. Nós estamos aqui para opinar da forma como queremos e achamos sem faltar respeito. O que vale é qualquer esforço para perpetuar a empresa, coisa que vc não sabe o que é. Denegrir administrações???? Não estou nem aí. Seja esta, a outra ou qualquer que seja, meu caro. Meu interesse é que o saae se fortaleça independente de quem está ou esteve, se pdt, pt ou porque do que. Política não interessa. Parece que vc não entendeu a mensagem que eu quis deixar. Você tem noção do que isso representa para a empresa??? você sabia que com isso, todo o sistema de água será monitorado e controlado de forma a prestar atendimento de qualidade a nível de grandes companhias além outras mil vantagens??? Não tem muito haver com economia não, meu chapa. Estude um pouco prá aprender.

    3º É claro que é um grande passo...
    Aí sim e até que enfim fizeram um comentário de quem entende. Meus parabéns pela visão. É de pessoas que somam é que o saae precisa. Parabéns também ao pessoal do blog que é democrático e permite todo mundo dar a sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Danilo Godoy29 junho, 2011

    Parabéns pelo comentário Carlos Antônio. O SAAE é maior que diretorie e servidores juntos.

    Danilo Godoy

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber, como está sendo feita essa tal de revisão de hidrometros, se realmente são tecnicos contratados pela autarquia, ou se são aqueles meninos e meninas que fazem curso de 3 dias na fabrica de hidrometros e depois que monstam um hidrometro e fazem aferição dele recebem um certificado.
    Trocando em miudos, é bem feita ou é para inglês ver?
    E pq. autorizaram mas de duzentas ligações sem hidrometros em recente bairro, o direito não prevê igualdade de condições para todos?

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Carlos Antônio, como eu disse acima vou dizer novamente, não sou político e muito menos meia colher (dizer de quem lida com construção civil e bem familiar) como você do alto do seu pedestal de açúcar disse. E ainda se doeu porque acho que dei uma de técnico. Oras não é preciso de um técnico para saber ou ver asneiras. Está aí escancarado nas falhas que insistem em não corrigir e empurrar para debaixo do tapete. Você disse “Se alguém não gosta desta administração, pelo menos tem que engolir a indiscutível evolução” ninguém gosta ou deixa de gostar pura e simplesmente no campo profissional, apenas concorda ou deixa de concordar com a aplicação dessa administração ou de outra. Não é ético sair falando de administrações anteriores se você não estava presente. Se não sabe o que é ética, não será eu quem vai lhe ensinar mesmo porque me denominou semianalfabeto mandando me estudar mais. Sei muito mais que pensa, sei todos os esforços proferidos para manter, ampliar e perpetuar esta autarquia que tantos chegam e metem a colher sem escrúpulos. Você se refere a empresa como um capitalista que não conhece o modelo público corretamente, talvez pelo vício do cotidiano privado em seu meio. Se o seu interesse é o fortalecimento do SAAE, aja sem discriminar, sem denegrir, com humildade, deixando o orgulho e arrogância guardados numa gaveta em casa. Este projeto acima apresentado é evolução sim , não se questiona isto. Mas meu caro , o básico esta deixando de ser feito. Ou você constrói casa começando pelo telhado? Tenho noção do que um projeto desse representa sim para a autarquia, se o básico não for feito, ficará guardado numa gaveta no SAAE, quer apostar? Você disse: “ você sabia que com isso, todo o sistema de água será monitorado e controlado de forma a prestar atendimento de qualidade a nível de grandes companhias além outras mil vantagens???” sabia e sei, dará certinho se o sistema estiver a contento, porque toda a malha de esgoto da cidade é precária estrangulando lance após lance, a malha da água toda interligada parece uma teia de aranha debaixo dos nossos pés onde ninguém consegue operacionalizar origem e destino. Creio que todo projeto gera qualquer tipo de economia mesmo que indiretamente. A economia está embutida em várias áreas como, por exemplo, a logística. Ou você está focado somente no marketing que pode refletir a aplicação desse projeto?
    Aqui, aprendemos dia-após-dia até o último dia de nossas vidas. Posso não ter o canudo que você deve ter. Mas me orgulho muito de mim. Sou muito amado por todos.
    Vou assinar em sua homenagem : Antônio Carlos

    ResponderExcluir
  9. Olha, depois de ontem, não existe só um cadastro de inteligentes não. Existe também o cadastro de imcompetentes, espere para ver e conferir. O tempo é o melhor remédio. FUI.

    ResponderExcluir
  10. Esta revisão de hidrômetros que estes meninos e meninas estavam fazendo era com autorização de seu superior. E tem que ser verificado que não é só lá não, no setor hidrômetros e fiscalização tem gente querendo fazer esse cursinho de um dia só, para ter todas as regalias que o mesmo oferece.

    ResponderExcluir
  11. Carlos Antônio06 julho, 2011

    Ó Homônimo invertido, por favor, tenha dó. Quando falei para engolir o projeto não fiz referência à à esta administração ou qualquer outra que não fez o mesmo projeto, eu disse em que dia, ano ou século alguem fez isso, o que quer dizer, desde que o saae foi criado deveria haver. Agora preste atenção, você diz: “Não é ético falar de administrações passadas”. Por isso digo que você é um Tirirca. Isso é papo de político. É claro, não falo mal do fulano em administrações anteriores senão pode acontecer de trabalharmos juntos e ele não me querer (ou coisa pior). Meu caro, um usuário do serviço como nós não quer saber se existe ética não, ele quer bons serviços prestados pelo que paga. Você é um tipo acomodado, se participava de administrações anteriores e sabia que as redes são essa porcaria que você descreveu, porque não tomou providências para que pelo menos tivesse tudo no papel???? Construir casa do telhado??? Devemos começar pelo serviço que é base???? Pois isso é a base, meu caro companheiro. Como é que eu vou ampliar rede ou consertar sem saber onde ela está??? Já deveria estar pronto há muito tempo nem quem fosse em papel. E os coitados dos usuários passam raiva, além de coisas piores para ver alguém falar de ética. E no Brasil político te ética??? Só se for prá inglês ver. “Todo projeto gera economia???? AAAiii, essa é de doer, Você sabe o que é marketing??? Me ajude aí, colega. Bom, de qualquer maneira eu respeito a sua opinião e penso o que vale mesmo é a democracia. Já expressei a minha opinião sobre o assunto e se você contestar não irei mais responder. Agradeço também mais uma vez o pessoal do blog pelo direito de dar a nossa opinião. Ps. Invente um nome melhor.

    ResponderExcluir
  12. Carlos antonio, estou cansado de você. Quem me dera ter a pureza política do tiririca. Você é do tipo Sarney. Não acha que é cedo demais para tantos elogios a esta administração? Deixe para elogiar quando o projeto estiver pronto e funcionando. ok? Projetos complexos como este não depedem das cabeças habéis dos envolvidos e sím do conjunto todo e muita vontade do gestor do município. Enquanto isto o SAAE continua funcionando. Você tem um ranço mesquinho pra criticar, mas falar é fácil queria ver você arregaçar as mangas e fazer.Se eu sou o tipo acomodado, você é conivente em nunca ter cobrado boa estruturação do serviço. Porque é medilcre a ponto de apoiar um projeto que já nasce condenado a morrer numa gaveta.Falei de marketing porque são marqueteiros os que você tanto elogia. Agora se você não entende do assunto não invente, fique na sua. Não quer responder não responda é um direito seu. Vou inventar um nome melhor,
    o acomodado, que responde ao medilcre.

    ResponderExcluir