quinta-feira, 30 de junho de 2011

ESCAL DISSE QUE CONTAS DE LEONE MACIEL ESTÃO LEGAIS

Causou muito reboliço na imprensa local e disse me disse nos bastidores da política local boatos de que o Tribunal de Contas do Estado teria rejeitado as contas da administração do ex- prefeito Leone Maciel. Falou-se que as contas estavam na Escal e que a Câmara já teria a cópia da documentação e que tinha coisa escabrosa e que iria rejeitar as contas e tal e que o ex- prefeito já era carta fora do baralho das próximas eleições municipais e por aí vai.

Para explicar o que motivou tantos boatos e especulações em torno das contas do ex- prefeito, o Ertúzio Calazans, diretor- proprietário da Escal, empresa especializada em assessoria contábil que atende cerca de 80 municípios participou do programa Sem Censura da rádio Cultura e foi bastante enfático ao dizer que os questionamentos do Trubunal de Contas com relação ás contas do ex-prefeito são defensáveis e não tem nada que insinue malversação do erário público.

Segundo Ertúzio Calazans, as contas de Leone são defensáveis. São apenas assuntos administrativo, puramente. São limites de gastos que a lei de Responsabilidade Fiscal determina; gastos com Educação com o pessoal, estas coisas assim. Pelos levantamentos que fizemos na Escal seria por erro de aplicação dos recursos, mas, nada de desonesto.

Fonte: Jornal Centro de Minas 25 de junho de 2011

4 comentários:

  1. PROCESSO 782.547
    PRESTAÇÃO DE CONTAS PREFEITURA DE SETE LAGOAS
    EXECICIO 2008.

    PARA QUEM QUISSER TER A CERTEZA DOS FATOS É SÓ CONSULTAR O SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS.

    OLHA CLARO QUE O SENHOR ERTUZIO TEM QUE TER ESPERANÇAS POIS FOI CONTRATO PARA FAZER A DEFESA, NA TENTATIVA DE MUDAR O PARECER DO TRIBUNAL. AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM NÃO.

    POLITICAMENTE O LEONE JA ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES DE 2012 POIS ELE JA FOI DESCARTADO PELO SEU PARTIDO.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena porque a prefeitura pior do tá não fica.

    ResponderExcluir
  3. Falar mal do Leone agora para tentar despistar a atenção da desastrosa gestão Maroca? Será que vai funcionar? O povo já não tão ingênuo como em outros tempos para cair nessa não.

    ResponderExcluir
  4. São todos farinha do mesmo saco ou seja, falsos.Só quero ver nas urnas em 2012, o povo é voz de DEUS e os servidores público estão encaixados nesta categoria também. Que vença o melhor.

    ResponderExcluir