quinta-feira, 22 de março de 2012

MUNICÍPIO QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA GARGANTA ABAIXO DOS SERVIDORES


O assunto de que o município de Sete Lagoas estaria pretendendo criar uma previdência própria está cada dia ganhando força e causando revolta em todos os setores da prefeitura.

Como de costume, a prefeitura vem discutindo esse assunto em um grupo fechado sem a presença das entidades representativas dos trabalhadores do SAAE, Saúde e Educação. Os três sindicatos: Sindágua, Sind-SAÚDE e Sind-UTE ficaram fora das discussões e as entidades não têm conhecimento nem do que está sendo proposto pelo o município.

Informações dão conta de que a prefeitura estaria propondo a previdência própria justamente para legalizar os repasses dos altos salários que o município paga hoje. Como o INSS paga um teto máximo de R$3.900,00 reais, o município é obrigado cobrir a diferença salarial para os servidores. Este repasse que acontece hoje no município, segundo especialistas, é irregular, pois, estão utilizando dinheiro que era para ser investido na educação, saúde, etc...

Para que o município regularize esse problema, deve haver um fundo específico para isso, o que não acontece.

Vários setores já estão pedindo os servidores suas carteiras de trabalho com a alegação de atualização de dados dos mesmos.

Os três sindicatos: Sind-UTE, Sindágua e Sind-SAÚDE estarão presentes na próxima reunião da Câmara onde irão denunciar a falta de participação no assunto.

Os trabalhadores mais uma vez ficaram de fora das discussões, ninguém sabem de nada sobre o assunto. Uma falta de respeito com a classe trabalhadora do município.

19 comentários:

  1. Vamos movimentar que essas reforma de Estatuto do Servidor tem muitas coisas contra o Servidor Simples, e muitos benefícios para os Altos Salários.

    ResponderExcluir
  2. Não vou entregear minha carteira, enquanto isso não fornalmente esclarecido pelo sindicato. Isso esta cheirando alguma mutreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce não quer entregar sua carteira é problema seu! Não fará nenhuma diferença, o novo regime não deixará de ser implantado por casua de sua preciosa carteira!

      Excluir
  3. Operador de casa de maquinas. Feliz.

    “Informações dão conta de que a prefeitura estaria propondo a previdência própria justamente para legalizar os repasses dos altos salários que o município paga hoje. Como o INSS paga um teto máximo de R$3.500,00 reais, o município é obrigado cobrir a diferença salarial para os servidores. Este repasse que acontece hoje no município, segundo especialistas, é irregular, pois, estão utilizando dinheiro que era para ser investido na educação, saúde, etc...”

    Mais uma imoralidade no mar de lama político de Sete Lagoas.

    Ora.
    Nos servidores da classe Operaria nunca participamos destes altos salários imorais dos apostilados uma lei igual cabeça de bacalhau tem, mas ninguém nunca viu.

    Isto e caso de ministério publico!!!!

    Policia federal!!!!!!!

    Vai sair muita gente algemada!!!!!!!!!

    Esclarecimento!!!!!!

    Dicionário Aurélio de língua portuguesa.

    Apostilado

    Substantivo feminino.
    1. Nota suplementar a um diploma oficial.
    2.Publicação de pontos ou matérias de aulas, para uso de alunos.

    ResponderExcluir
  4. AGUA É VIDA

    Operador de casa de maquinas. Com duvidas

    Sete lagoas têm ministério publico?

    Ou vai precisar da policia federal,

    andam comentando que a administração passada e alguns vereadores remanescentes desta administração concederam água de graça a AMBV.

    Uma multinacional se não for a maior, é uma das maiores em termos financeiros.

    Alguém saiu ganhando!!!!!
    Quem???????

    Agora deixar nos operadores com o salário base abaixo mínimo e uma vergonha prefeito!!!!!!!!!!!!!

    Servidores públicos e povo de Sete lagoas e neste prefeito e vereadores que você iram votar????????????????

    Se a prefeitura esta precisando de dinheiro para paga seus altos salários de apostilados porque doar água a AMBEV.

    ResponderExcluir
  5. Hugo, esta na hora de tomarmos uma providencia cara. Ou vamos esperar o SAAE acabar primeiro, o sindicato esta muito parado, esta na hora é de ter greve GREVE GREVE GREVE GRVE GEVRE GREVE.
    Hugo você vai me desculpar mas se você continuar assim paradão você não vai ganhar nada.

    ResponderExcluir
  6. Hugo o povo está falando que você foi comprado pois você não esta tomandop atitude alguma diante dos fatos que estão acontecendo no SAAE de Sete Lagoas. A voz do povo é a voz de Deus. O povo esta do seu lado mas se você continuar parado o povo desanima
    So estou dano um toque

    ResponderExcluir
  7. Eu também não vou entregar minha carteira profissional de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Operador de casa de maquina com dúvida e caçando ministério público??? o primeiro a ser preso é vc mesmo bobão. são os que mais recebem. Tem nego andando de carro zero adoidado e trabalhando que é bom nada. vai tudo pro forró.

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de falar que informações dando conta só pode ser fofoca política. Isso normalmente não é coisa de homem, más sélagoas tem uns mané que ficam igual lavadeiras de beirada de rio. O certo é apurar a verdade através de conversas oficiais. Estamos na democracia. Ninguém pode enfiar alguma coisa desse tipo sem a concordância do funcionário. Nesse caso o próprio funcionário teria poder de decisão. A sua contribuição ao inss em muitos casos vem de outras empresas. Eu não teria coragem de optar por uma coisa dessas, más devemos também pensar que o inss é um órgão falido, cheio de corrupção e aposentaria não está garantida pra ninguém. Todo o dia eles mudam a lei.

    ResponderExcluir
  10. Operador de casa de Maquinas algemado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    você deve ser um deses apostilados sangue suga do serviço publico municipal de Sete Lagoas, com medo desta lei de apostilamento igual cabeça de bacalhau que todo mundo sabe que tem mas ninguém nunca viu

    Ora.
    Nos servidores da classe Operaria nunca participamos destes altos salários imorais dos apostilados.

    Isto e caso de ministério publico!!!!

    Policia federal!!!!!!!

    Vai sair muita gente algemada!!!!!!!!!

    FUI...

    ResponderExcluir
  11. Da mesma forma que vocês da "classe Operaria" como dizem se referem ao servidores de carreira apostilados de maneira descriminatória e carregados de um rancor misturado a inveja, talves pela incapacidade de estarem nivelados a eles. Usam o nome "classe Operaria" como se existisse um abismo entre ambos se fechando como "os coitados dígnos de dó" que são os injustiçados. Mas não se voltam e repensam as atitudes de voltarem a estudar e aspirarem um colocação melhor dentro da instituição ou mesmo alçando aprovação em outros concursos, ao invés de gastarem o dinheirinho da hora extra em cervejinha e churrasquinho quando não em botecos nos fins de semana.
    A questão do regime previdenciário dentro de uma empresa ou instituição pública não é, digo não é, e jamais será classificada como negociação sindical. Não cabe aí o sindicato se colocar contra ou a favor e sim ajudar a esclarecer o regime a ser adotado pelo município.
    Deve se julgar a competência de cada um antes de se posicionar.
    Deve se saber ouvir e ler antes de julgar.
    Julgar com sabedoria tem grandes chances de êxito.
    Julgar com ignorância do assunto será certo ser julgado ao fracasso.
    A manipulação e a classificação de determinados funcionários a "classe Operaria" é vil, covarde e inescrupulosa, de gente que precisa ser civilizada. Esta gente que está incrustrada em meio aos funcionários de carreira isentos de ética, respeito, escrúpulos, mascarados de gentis defensores da classe de servidores sem separação de grupos mais ou menos do que os outros, mas iguais perante a lei que rege todos. Ou até que se modifique a lei.
    Um alerta aos aprendizes da politicalha.

    ResponderExcluir
  12. TEM GENTE QUE ADORA JOGAR MERDA NO VENTILADOR E AINDA INFLUENCIAR DE FORMA INESCRUPULOSA DEMAIS IGNORANTES NO ASSUNTO. NÃO É MESMO?
    O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA.
    PARECE RÊMORA A ESPERA DE RESTOS DE ALIMENTOS.
    O APOSTILADO ESTÁ NA CONDIÇÃO DE APOSTILADO PORQUE A LEI QUE REGE TODOS OS SERVIDORES O CONTEMPLA. SENDO ASSIM ELE NÃO É UM SANGUE SUGA. O SANGUE SUGA É O SERVIDOR QUE FINGE QUE TRABALHA, FINGE QUE FAZ HORA EXTRA E AINDA VIVE FALANDO MAL DA EMPRESA QUE TRABALHA. COMO QUE O SERVIDOR CHAMADO DE CLASSE OPERÁRIA DEFINE O PRÓPRIO COLEGA COMO SANGUE SUGA? NO MÍNIMO É DESRESPEITOSO E LASTIMÁVEL. NUNCA JAMAIS UM SERVIDOR APOSTILADO VIRÁ A PÚBLICO PARA ADJETIVAR NEGATIVAMENTE UM SERVIDOR COLEGA DE TRABALHO OU CLASSIFICA-LO COMO ISTO OU AQUILO. A GRANDE DIFERENCA PODE ESTAR AÍ.

    ResponderExcluir
  13. COMPAREM O SALARIO DE UM OPERADOR DE CASA DE MÁQUINAS COM UM APOSTILADO. SE NÃO FOR IGUAL SERÁ UMA DIFERENÇA IRRISÓRIA.
    QUEM É SANGUE SUGA DA HISTÓRIA?
    OPERADOR DE MÁQUINA FAZ DA SUA FUNÇÃO UM BICO, POIS TEM EMPREGO CERTO LÁ FORA. AGORA ENRROLAM O RABO, SENTAM EM CIMA E FALAM DE QUEM NEM CONHECEM DIREITO. VÃO PROCURAR OS BANCOS DE ESCOLA E TEREM UMA OCUPAÇÃO PARA AS MÁS LINGUAS DE VOCÊS!

    ResponderExcluir
  14. Não querem entregar as carteiras de trabalho e carnês de INSS, não queiram. AZAR É O SEUS. Até parece que fará alguma diferença. Aliás fará uma grande diferença para vocês se algum dado estiver faltando ou incorreto. hehehehehe!!!

    ResponderExcluir
  15. O OPERADORES DE CASAS DE MAQUINAS SÃO OS UNICOS QUE CUMPREM SUAS JORNADA DE TRABALHO AO CONTRARIO DE MUITOS DO ESCRITÓRIO E DO OPERACIONAL QUE NOS SABADOS E DURANTE A SEMANA SÓ O CARTÃO DE PONTO QUE TRABALHA NA HORA EXTRA.
    Vá no banheiro do operacional e você verar um colchão com nego dormindo até um em cima do outro em pleno expediente.

    ResponderExcluir
  16. caro amigos do saae não é com palavras, com inveja e até mesmo querando deruba o seu colegas que nós vomos chega a um denominador comum, vomos ora e pedir a Deus que der uma luz ao nossos representantes para que eles lute para o bem do saae"junto com os servidores"o problema de salario é de toda empresa sendo ela publica ao privada, nos é que fazemos o salario, como mostrando a nossa capacidade e proficialismo.
    O saae tem que se mordemisa, aconpanhar os recursos tecnilogicos, hoje o saae vive na idade da pedra.Nos utimos dias eu venho fazendo uma pequisa nos saae de outras cidade a evoluçao é muito grande comparando com o saae de sete lagoas, o que eu observei primeiro na grande conquista de outros saae foi a luta dos servidores, o prefeito, e os vereadores deixam o saae trabalhar a vontade com as sua decisões proprias sem interferencia de politica,cidade menores que a nossa com faturamento maior que o nosso"tem lucro, fecha o ano com dinhero em caixa".
    Mais a grande conquista foi no quadro de servidores todos qualificado, nao quero dizer que saae sete lagoas nao tem, tem sim mais a maioria trabalha, com um pensamento de ter cargo de confiança e olhando o salario do outro e nao pensa em se qualificar e corre atras do seu objetivo.
    outra coisa muito importante o gado de agua é praticamente (o)zero, nao tem neiuma firma que nao paga água, o saae nao tem influencia de politica.Em sete lagoas o que nos ver é uma verganha, empresa rica com água de graça, bairro sem emtreguei a populaçao sem relogio,"com a cemig isto nao aconteceu!"É isto que nós temos que luta, contra os que quer acabar com o saae, nao entre se.

    QUE DEUS ILUMINA A TODOS

    ResponderExcluir
  17. Falando em operador de casas de máquinas! Onde está o operador traíra??? Desistiu do cargo?? Ou não teve competencia para exercer suas funções? Mostra a cara seu traíra. Aproveitando o ensejo, gostaria de mandar um recado para uma pessoa do setor operacional, que deveria ser desviada para o setor de esgoto, não desmerecendo os serviços de esgoto, é claro. Mas essa pessoa adora experirar o odor de uma fossa séptica!

    ResponderExcluir
  18. José A. P.29 março, 2012

    Hugo, somente voce pode investigar essa situação e nos dizer se podemos ou não aceitar isso. e se é bom ou não. É bom verificar tudo para não odaivéoguh, digo, sermos enganados.
    Também seria bom olhar o estatuto para que não tenha mutretas.

    ResponderExcluir