segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EMPRESA QUE GANHOU LICITAÇÃO MILIONÁRIA DO SAAE POE EM DÚVIDA SUA ESTRUTURA E EFICIÊNCIA.

Foto: Trabalhadores da empreiteira fazendo ligação de água na picareta 

Parece que ainda estão por vir muitas polêmicas sobre a maior licitação do município envolvendo o SAAE.

A empresa que foi contratada pelo SAAE em uma licitação que chega a 18 milhões de reais durante três anos, está realizando ligações de água na picareta como mostra a foto. Uma prática antiga que foi abandonada pelo SAAE desde 1988. Segundo informações, a empresa está conseguindo fazer no máximo somente duas ligações de água por dia. A ligação de esgoto, outra equipe realiza em outra data. Por ser uma rede mais profunda,  o que dificulta a realização do trabalho manual. O usuário terá que esperar por mais alguns dias para execução da rede de esgoto que poderia ser feita no mesmo dia como é realizado pelas equipes do SAAE.

A equipe do SAAE com os equipamentos adequados como retro-escavadeira, realiza em média 6 ligações de água e esgoto por dia, uma grande diferença em relação a empresa contratada.
A empresa ganhadora da licitação demonstra a cada dia uma estrutura modesta e duvidosa diante de uma licitação gigantesca como essa.
Segundo o Diretor Presidente do SAAE Joaquim Matoso, a motivação da licitação para a contratação da empresa, é para dar mais agilidade aos serviços prestados pela autarquia  como ligações de água e esgoto que estão acumulados, diminuindo assim, a espera dos usuários. Mas, o que estamos vendo na prática é diferente, uma estrutura operacional a quem das necessidades dos usuários.

É bom lembrar que o Sindágua/MG sindicato da categoria colocou em dúvidas vários pontos da licitação a Câmara de vereadores.

A comissão formada pelos vereadores: Décio Abreu, Milton Martins e Dalton Andrade, apresentaram o resultado final do relatório onde também  detectaram vários erros técnicos envolvendo a licitação, problemas de ingerência política marcante dentro da autarquia e falta de gestão.

4 comentários:

  1. PICARETAS, a ferramenta por si já demonstra o que é essa empresa contratada pelo prefeito, são picaretagens de varias formas que teremos ainda pela frente. Mas estão falando em mexer ou retirar alguns beneficios conquistados em outras administrações. ESSA NÃO VAMOS ENGOLIR COMO AS DA GRATIFICAÇÃO NÃO SR MATOSO AVISE AO PREFEITO QUE VAI HAVER RADICALIZAÇÃO. PAGUEM PRA VER E VCS VERAM, AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  2. Uai gente. Cadê a coragem desse blog? A cada ano diminuem mais e mais as postagens. Vejo que as ameaças e perseguições estão dando bons resultados....prá eles...he, he.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o resultado que os próprios servidores do SAAE buscaram. Não lamentem uma situação que vocês mesmos provocaram. Não escutaram as avaliações e não trabalharam em conjunto com administração passada. Receberam novas máquinas, equipamentos, medicina do trabalho, refeitório, vale alimentação, materiais de trabalho de qualidade e muito mais, mas não deram nada de si para melhor atender a cidade e continuam olhando somente para o próprio umbigo. Esta ação do prefeito é mais uma atitude a caminho da implantação da COPASA. Vocês nunca irão perceber isso!

    ResponderExcluir
  4. Queridos administradores do blog: o cala boca está brabo heim?

    ResponderExcluir