sexta-feira, 10 de junho de 2011

DEP. MARCIO REINALDO PEDE AUTONOMIA TOTAL DO SAAE




Recursos R$ 75 milhões do BNDES

Uma reunião aconteceu no dia 1º de junho no Banco Nacional de Desenvolvimento Social-BNDES no Rio de janeiro para discutir sobre recursos da ordem de R$ 75 milhões através de financiamento para captação de água do Rio das Velhas. Participaram da reunião o deputado federal Marcio Reinaldo, o prefeito Mário Márcio (Maroca), e secretários municipais de Governo e Planejamento e o Consultor Paulo César.


Segundo o deputado Marcio Reinaldo, nesta reunião foram apresentados índices financeiros e econômicos, relatórios da autarquia além de solicitação de providências definitivas como autonomia total do SAAE, criação de um fundo dentro da sua receita para garantir o pagamento dos juros e amortização do empréstimo, contratação de uma empresa de engenharia para acompanhar e fiscalizar a obra desde o seu ponto inicial, gestões do SAAE como criação de uma agência reguladora no município. “Eu aconselhei o prefeito a tomar as providências e saímos felizes e conscientes de que os recursos para tocar a obra da adutora e estação de água é uma realidade. Daqui pra frente é trabalharmos para cumprimos todas estas etapas e resolvermos o problema de água em definitivo para Sete Lagoas”, disse o deputado.


Sobre a independência do SAAE a partir deste projeto de captação de água, Marcio Reinaldo informou que o SAAE teria mais autonomia, mas com o Superintendente sendo indicado pelo prefeito, mas perderia algumas características tradicionais que tem como tarifa de água que é tratada como taxa, passaria a ser aprovada anualmente pela Câmara de Vereadores, com o Conselho independente, SAAE serem respeitado pela qualidade técnica, autonomia dos funcionários. “Demos nosso apoio para estas exigências e o prefeito Maroca disse que quer é isto também, inclusive a Câmara Municipal precisa conceder um reajuste ainda nos moldes tradicionais, o que não aconteceu nos últimos anos e com isso o SAAE hoje se precisa fazer investimento não consegue se não tiver recurso dos governos estadual ou federal, isto porque todo dinheiro é para o custeio.”, finaliza o deputado.


Fonte: Linda Martins

19 comentários:

  1. Warliton Santana Tavares10 junho, 2011

    Parabéns Deputado Ferderal Márcio Reinaldo, contamos sempre com seu apoio com importantes verbas em saneamento para o município de Sete Lagoas, e sobre um patrimônio Setelagoano.
    Precisamos agora colocar essa direção do SAAE mais esperta, por que ela está deixando muito a desejar na arrecadação, ela não está comprando hidrômetro, nesses três últimos anos comprou pouquissimos hidrômetros para manutenção e substituição dos equipamentos com suas vidas úteis vencidos.

    Pois o hidrômetro apesar de ser um equipamento eminente técnico é também responsável pelo sucesso, e a falta dele pelo fracasso, da empresa de saneamento.
    A falta desse equipamento pode causar vários problemas como: despedício de água nas casas/comércio/indústrias que está com o seu hidrômetro parado, avariado, embaçado, enfim sem a devida medição e isso faz com que falte água para outras pessoas, por que a pessoa que está com seu hidrômetro estragado não preocupa com vazametos e gasta muita água, muitas vezes até dez vezes mais do seu perfil(já constatado), já que vai pagar taxa mínima ou média. E também tira a possibilidade da Autarquia fazer seu tão sonhado tratamento de esgoto do município, para despoluir seus corrégos e rios.

    Além de tudo isso sacrifica a maior parte da população que paga suas contas corretamente.

    Abraços, agradeçemos e contamos sempre com seu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Ai sr. Marcio Reinaldo que tal o sr. aconcelhar o maroca a olhar para o lado dos servidores do saae, tuddo isso é muito bonito de se falar em buscar recursos para se resolver o problema de agua de 7 lagoas, e os servidores como é que ficam nessa historia? essa já é uma questão social envolvendo familias, para ser um pouquinho mais exato 500 e poucas familias entende sr. Maroca?

    ResponderExcluir
  3. VEM AI 20% DE AUMENTO NAS TARIFAS DO SAAE.

    MARCIO REINALDO MANDA RECARDO PRA VEREADORES: SE NÃO SAIR O AUMENTO DO SAAE, VERBAS DO PAC NÃO VEM PRA SETE LAGOAS.

    MARCIO REINALDO VAI FRITAR LEONE: VEM AI COMO VICE NA CHAPA DO PSDB: MILTON SARAIVA OU EURO ANDRADE.

    CONTAS DE LEONE SERÁ APROVADA?

    ANASTACIA MANDA DUILIO SAIR DO PROCESSO ELEITORAL.

    MUCIO REIS SO FILIOU AO PMBD MAS NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITURA , AFIRMA PAREDÃO.

    EMILIO NÃO TEM DINHEIRO PRA BANCAR CANDIDATURA.

    PT NÃO TEM NOME PARA CANDIDATO A PREFEITURA.

    HEHEHE DIFICIL ESSA PELEJA , PELO JEITO TUDO ESTÁ SE RESOLVENDO.....

    ResponderExcluir
  4. Falando em criação de fundo dentro da receita para amortização da dívida contraída com a união, poderá também criar um fundo de previdência privada, dentro desta mesma receita para custear as grandes perdas do funcionário na sua aposentadoria. Resultado: Funcionário motivado, funcionário produtivo, contribuirá para o aumento do fundo de amortização da dívida do PAC. TÔ CERTO?

    ResponderExcluir
  5. Eu eleitor, como todos os eleitores do Dep. Márcio Reinaldo, sei que não é fácil conviver com a falta de experiencia des gestores municipais. Tem que ter muita paciencia, assistir muitos maus tratos aos eleitores e conterrâneos queridos. Dá uma vontade de tomar as rédeas e mostrar como se faz uma boa gestão. Mas a única coisa que se pode fazer é aconselhar. Aconselhar e rezar para que este siga como uma cartilha os bons conselhos.
    O pior é se não seguir conselho algum. Vestir o pijama e ir dormir uma longa noite de sono.

    ResponderExcluir
  6. AUTONOMIA TOTAL DO SAAE?

    UMA ULTOPIA
    UM SONHO DISTANTE DO SERVIDOR DE CARREIRA
    NO SENTIDO, NA PRÁTICA, NA INTENÇÃO
    AUTONOMO OU AUTÔNOMO?
    SENTIDO FIGURADO OU REAL?
    O GOVERNO ATUAL SABE FAZER ISTO?
    COMO A PREFEITURA IRÁ ANDAR SEM AS PERNAS DO SAAE FINANCEIRAMENTE E POLITICAMENTE?

    ResponderExcluir
  7. A briga vai ser boa agora na câmara. Aumento de tarifa do SAAE. Na sombra da eleição. Acho que a câmara poderia barganhar com o pedido de S.O.S dos servidores de carreira da exoneração dos diretores do SAAE. Só assim aqueles péssimos gestores baterão de partida para o lugar de onde vieram. Estão sacaneando com a qualidade de atendimento da autarquia.

    ResponderExcluir
  8. O SUCESSO E PROGRESSO DE UM ORGÃO ESTÁ REFLETIDO NA VALORIZAÇÃO E NA SATISFAÇÃO DO SEU FUNCIONÁRIO COLABORADOR.

    ResponderExcluir
  9. O fracasso e falência de um órgão ou empresa, está na desvalorização e desprezo do funcionário colaborador.

    ResponderExcluir
  10. A solução é retirar esta gestão de fundo de quintal do SAAE.
    Vai estar tudo resolvido.
    Imagina deixar a população de grandes bairros como Jardim Arizona sem água por não ter bomba reserva porque aplica dinheiro no mercado financeiro e não quer dinheiro parado em bomba reserva. Ta brincando com um serviço primeira necessidade para a população. Isto é gestão insegura, chinfrin, mal preparada, mal indicada.

    ResponderExcluir
  11. As tarifas da famosa COPASA é mais de 100% mais caras que as dos SAAE´s e DEMAE´s e SEMAE´s (Todas Municipais). E os serviços da COPASA não são melhores, em muitas cidades estão necessitandos de Deputados e da Comissão de Defesa do Consumidor para solucionarem problemas de falta de águas.

    ResponderExcluir
  12. E isto ai, Warliton, damos todo apoio a você. Agora esta direção não podendo tirar você de circulação, se fará de vítima colocando você e outros mais como inimigos que querem acabar com o SAAE e a excelente administração de Maroca. Mas todos sabem que você está certo nesta questão. Toda esta diretoria está com a validade vencida. Se o prefeito insiste nela, é porque ele próprio está condenando qualquer possibilidade política de continuidade. Esta diretoria do SAAE já provou que é um fracasso em quase tudo. Somente é boa no marketing maquiado, onde compraram alguns veículos e gastaram um mundo de dinheiro divulgando e superfaturando material de divulgação. Em contrapartida, quase todos os setores sofrem com a falta de impressos da autarquia, não tem um sequer bloco para fazer multa de fiscalização por exemplo, retiraram todos os funcionários de carreira do setor de informática e blindaram para ninguém saber das manobras. A população tem que saber mesmo em que tipo de político votaram. A baderna que estes gestores estão causando ao SAAE que serve a população.

    ResponderExcluir
  13. Analistas já veem um indicador de popularidade e aprovação na política do município.
    Os meios de comunicação já indicam sinais sutís, mas alguns blogs já dão referencias claras no conceito de aprovação ou reprovação do atual governo municipal. Isto é uma ferramenta indispensável nas articulações e coligações políticas para compor a próxima corrida eleitoral que está muito próxima. Realmente há um descontentamento maior que o esperado nas áreas de saneamento, saúde cujo trunfo sería o hospital regional, mas não dará tempo de inaugura-lo. Obras na cidade não se vê. Infra-estrutura fraca. O meio político de Sete Lagoas está muito pulverizado para o prejuízo e insatisfação dos eleitores.

    ResponderExcluir
  14. Esta gestão do SAAE já arriou a bateria faz tempo. O SAAE vive um triste apagão administrativo.
    Em função de quê manter este quadro?
    O que que Maroca está querendo com isto?
    Humilhar ainda mais a população pela falta dos serviços que o SAAE presta a ela?

    ResponderExcluir
  15. UM PREFEITO DE CALÇA NA MÃO!
    Eleição atrás do horizonte.
    Obra de captação e tratamento da água do rio das velhas não será realidade neste governo.
    Obra do Hospital Regional não ficará pronta neste governo.
    A diretoriaa do SAAE destratando funcionários e principalmente a população. E ainda continua recebendo muitos elogios do prefeito.
    As obras só começaram pelo esforço monstro do Dep. Marcio Reinaldo que está empurrando este governo municipal a qualquer custo, porque do contrário não sairia do lugar.
    "Quanta competencia", "Quanto dinamismo","Quanta seriedade para com a população" em prefeito?

    ResponderExcluir
  16. A aprendiz de diretora administrativa e financeira repassou vários setores para a responsabilidade do diretor comercial a um tempo atrás. Mesmo assim, ela não está dando conta do poucos setores de sua responsabilidade. Ex: Setor de informática que está um fiasco sob o comando do seu protegido que não faz nada e quando o faz, tudo errado.
    Os setores do SAAE não estão dando conta de atenderem uns aos outros, quando mais a população. Que gestão é esta maroca?

    ResponderExcluir
  17. A direção tirou os funcionários efetivos do "CENTRO DE PROCESSAMENTOS DE DADOS, efetivos esses que trabalharam no setor até a implantação da EMISSÃO SIMUTÃNEA DA NOTA FISCAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, para colacar só contratados e cargos de confiançã. Prefeito depois não vem dizer que NÃO SABIA.

    ResponderExcluir
  18. Não tiraram só do Centro de Processamentos de Dados não; tiraram também de outros setores. O Saae tem uma turma de encostados que dá dó. Bom quando está encostado e ganhando... só assistindo de camarote. É isso que mata de raiva o nosso digníssimo DIRETOR COMERCIAL.

    ResponderExcluir
  19. Deputado Márcio Reinaldo, sua assessoria está por dentro do que o blog está mostrando? Ajude-nos. Esta direção se continuar no comando do Saae vai queimar seu filme também. Leia urgentemente todos comentários com cuidado e saberá como a insatisfação do servidor é enorme. Estamos revoltados, humilhados por essa direção. Grito de socorro. Deputado ajude-nos.

    ResponderExcluir