segunda-feira, 6 de junho de 2011

O QUE TINHAMOS PREVISTO COMEÇA ACONTECER

Publicamos aqui neste blog meses atras matéria onde alertamos sobre a falta de investimento do SAAE quando o assunto é bombas reservas. Um dos problemas crônicos que presenciamos no dia a dia.

Vários sistemas de abastecimento de água não possuem bombas reservas, tanto bombas submersas quanto bombas horizontais, o que atrasa o abastecimento de água de forma considerável deixando a população em um enorme desconforto sem o abastecimento de água.

Esta semana o bairro Recanto da Serra e Jardim Arizona está sem o abastecimento de água desde sexta-feira quando ocorreu uma pane nas instalações da CEMIG. Após o problema ter sido solucionado, no dia seguinte foi a vez da bomba horizontal do SAAE que abastece a região do bairro Jardim Arizona dar problema.

Depois de constatado o problema na bomba pelos servidores do SAAE, nada puderam fazer sem uma bomba reserva, ficando parte do sistema parado desde sábado até a tarde de hoje dia 06/06/11.

Segundo informações de servidores, os mesmos estão tentando adaptar outra bomba com uma potência maior do que a que foi danificada para ser instalada no sistema. Como a bomba não é compatível com a que estragou, foi preciso dar um passe no rotor para diminuir o diâmetro do mesmo para assim diminuir a pressão da água e ficar compatível com a que foi estragada.
Os servidores estão empenhados em solucionar este problema devido à falta de condições de trabalho apresentado pela direção do SAAE.

“Um problema que poderia ter sido resolvido em duas horas de serviço se tivéssemos uma bomba reserva para repor o sistema. Agora estamos há dias, realizando um serviço que ainda pode não dar certo por falta de investimento. E quem recebe o ônus somos nós servidores que somos taxados como incompetentes”. Disse um servidor.

Enquanto isso, caminhões pipas alugados estão trabalhando a todo vapor recebendo por hora trabalhada podendo virar a noite abastecendo os bairros afetados com a falta de água deixando as empreiteiras cada vez mais fortes e o SAAE cada dia mais inviável.

A previsão é de fazer um teste na bomba que esta sendo adaptada por volta das 22hs de hoje. Agora é rezar para que tudo dê certo!

25 comentários:

  1. Não canso de dizer aos cidadãos de Sete Lagoas, servidores de carreira que a culpa disso é do Maroca, em colocar no SAAE, seus amigos: Presidente ausente e alpinista de Status e Diretora aprendiz que nunca aprende uma vírgula, e ainda é tirada a boa administradora.. Erck.. No caso das bombas reserva ela procedeu da mesma forma que o estoque de medidores. Não ter estoques que é dinheiro parado.. Não ter bombas reservas que é dinheiro parado.. Dá pra ter uma noção do perigo que é essa gente no comando de um orgão importante como o SAAE? Que todos os cidadãos dependem? Acordem Setelagoanos vocês irão ficar sem água pra fazer um café!

    ResponderExcluir
  2. Onde está o dinheiro do SAAE?
    Gato comeu? Ou está em aplicações financeiras?
    É legal aplicar no mercado financeiro com tantas carencias na autarquia para atender a população? O SAAE ainda é um orgão sem fins lucrativos? Há prática nisso? O Tribunal de contas acompanha ? Os vereadores parceiros do Tribunal de contas estão acompanhando o movimento e deliberações desta diretoria? O conselho e câmara fiscalizam e aprovam o quê?
    Esta administração do SAAE atual está fugindo do contexto, ou nunca encontrou contexto algum?
    Esta administração não conseguiu aproximar dos servidores, digo servidores do primeiro ao último. Será isto falta de jeito? falta de experiência? Desinteresse?

    ResponderExcluir
  3. O servidor do SAAE não é incompetente como a direção diz, é inteligente para mostrar a esta direção todas as coisas arbitrárias, erros, desmandos, incoerências, escorregões feios que ela tem dado até hoje. É uma lástima.

    ResponderExcluir
  4. NÓS DO BAIRRO JARDIM ARIZONA ESTAMOS CONCIENTES. AGORA PERCEBEMOS A IMPORTANCIA DA ÁGUA QUANDO ELA FALTA NO BANHO, NA COZINHA, NA LAVANDERIA, OU MESMO PARA BEBER, DAR BANHO EM NOSSAS CRIANÇAS. TEMOS QUE BUSCAR O MAL PELA RAIZ, O QUE GERA A FALTA DA ÁGUA EM NOSSAS CASAS E ACHAMOS QUE TAMBÉM TENHA QUE SER A OPINIÃO DE MORADORES DE TODOS OS OUTROS BAIRROS, PORQUE AMANHA PODEM SER OUTROS BAIRROS. ACHAMOS QUE A BRIGA NO SAAE ENTRE SERVIDORES E DIRETORIA ERA APENAS DIVERGENCIAS E FORÇAÇÃO DE BARRA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, COMO EM VÁRIAS EMPRESAS. ENGANAMOS FEIO. É PURA INCOMPETÊNCIA, COISA MAL PLANEJADA, NÃO SABEM ADMINISTRAR MESMO. É COMO SE NÓS INVESTÍSSEMOS EM UMA PÉSSIMA CONSTRUTORA, ONDE OS AUXILIARES SÃO BONS, MAS OS ENGENHEIROS MANDAM FAZER TUDO ERRADO. O PRÉDIO VAI CERTAMENTE CAIR. NÃO É BIRRA DOS SERVIDORES, ELES ESTÃO CERTOS. MANOBRA POLÍTICA INFELIZ E JÁ SABEMOS QUE O PREFEITO NÃO CORRIGE PORQUE É AMIGO PESSOAL DA DIREÇÃO. NÓS PAGAMOS POR ESTA AMIZADE CASEIRA. COISA MAIS ANTI-ÉTICA, ANTI-PROFISSIONAL. AS ELEIÇÕES ESTÃO LOGO ALÍ, ATRÁS DO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  5. Uma sucessão de equívocos desde 2009.
    O SAAE, não pode ser encarado como uma escola de diretores.
    O SAAE, tem um orçamento anual maior que a Secretaria de Obras da cidade, um orçamento maior que o orçamento de muitas cidades vizinhas.
    O SAAE, é uma potência que não merece os administradores que tem.
    A arrecadação de um ano será o orçamento do ano seguinte. Se arrecada mal sofrerá com investimentos no ano seguinte. Se administra mal, não sobrará recursos para o próximo administrador aplicar.
    Sete Lagoas tem um prefeito que não atina que está desgastado, que seu partido está desgastado com tudo isto.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos servidores do Saae que tiveram que virar a noite com muita dedicação para solucionar o problema no sistema Teófilo Otoni no bairro Jardim Arizona.

    ResponderExcluir
  7. É, da para ver que o problema não é operacional, e sim de gestão.

    Fabrício Almeida

    ResponderExcluir
  8. Servidor do Saae07 junho, 2011

    É a cruz do governo Maroca que teremos que carregar. Votamos nele, agora temos que aguentar este sofrimento.

    ResponderExcluir
  9. Da proxima vez servidores e populaçao não joguem seu voto na lata de lixo.

    ResponderExcluir
  10. O MAROCA, A DIREÇÃO DO SSAE, A GESTÃO SAAE E OS ENGENHEIROS DO SAAE SÃO UMA BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!EU QUERO AAGGGGGGGUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe quem disse que temos que aguentar ,pois quando o povo quer o povo consegue, temos que seguir exemplos recentes de luta por direitos, aqui em sete lagoas temos que aprender a lutar pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  12. CONTAS DE LEONE SÃO REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERIAS.

    E AGORA LEONE?

    E AGORA MARCIO REINALDO?

    E AGORA VEREADORES? VOCES IRÃO APROVAR AS CONTAS DE 2008 DO GOVERNO DE LEONE?

    ResponderExcluir
  13. Depois que essa direção entrou em 2009, eu e outros colegas escutamos da boca da Diretora Administrativa e Financeira, que o tesoureiro (ex funcionário de Banco Privado) arranjou uma maneira muito boa de aplicar dinheiro do SAAE e que o SAAE não iria empatar dinheiro em peças (diga de passagem, difíceis de encontrar no mercado, por serem de maiores dimensões). Eu fiquei dessesperado. Assinarei como anônimo para não auto-promover.

    ResponderExcluir
  14. Essa diretoria devia se mancar...e fazer igual o Palocci.

    ResponderExcluir
  15. O DINHEIRO DO SAAE ESTÁ RENDENDO DIVIDENDOS NO MERCADO FINANCEIRO E O CONSUMIDOR CADA VEZ MAIS MAL ATENDIDO, SEM ÁGUA, SEM ESTRUTURA, COM ESCOTO A CÉU ABERTO SEM SOLUÇÃO.
    O DINHEIRO DO SAAE ESTÁ SEGUINDO AS GRANDES APLICAÇÕES NO MERCADO.
    ESTÃO SENDO INVESTIGADOS.

    ResponderExcluir
  16. Querem saber onde esta o dinheiro para comprar a bomba reserva?????

    - Empresa que elaborou Plano de Cargos e Salarios(srsrsrsrs)
    -Empresa que elaborou Planejamento Estrategico(agh)
    - Contratacoes de inumeros cargos de confiança e contratados (que não param de chegar até hoje, e ainda vai ter muito mais)
    OBS: VAMOS VER ATE QUANDO CONTINUARA ESTA FARRA(TEM CARTINHA CHEGANDO ....)
    - Horas/máquina para empreiteiras
    - Horas /maquina para caminhoes pipa
    e outras coisitas mais.....Agora me respondam, pode sobrar algum??????

    MAROCA, DESEJO QUE VC SE REELEJA SABE QUANDO????????? N U N C A!!!!!!!!
    Voce é o culpado, pois por sua culpa esta corja MALDITA não sai......
    FIQUEM ATENTOS ELEITORES, POIS A NOSA DIRETORIA JÁ COMEMORA MAIS QUANTRO ANOS NO PODER!!!!........

    ResponderExcluir
  17. Já imaginou se o sistema do Mucurí tiver algum problema no bombeamento? Vários dias sem água,o sistema também não tem bomba reserva.
    Obs: O sistema Mucurí é um dos maiores bombeamentos que atende a cidade.
    Então, oremos...

    ResponderExcluir
  18. Será que Maroca está eperando algo gravíssimo acontecer para dar um bicudo no traseiro dessa diretoria? Acho que não, o sangue que corre naquelas veias certamente é de barata.
    Desculpe prefeito, mas vc é a vergonha da famíla setelagoana.

    ResponderExcluir
  19. Aí está Sr. Emilio prefeitável, uma direção como a do SAAE, sem norte algum. Desfavorecida de conhecimentos básicos.Que nela está inserido um amigo pessoal seu.Dê um conselho a este amigo seu. Para que ele siga sua vida com dignidade como sempre o féz, sem se envolver com o que não domina que é o caso do SAAE.
    Certamente ele irá te ouvir em nome dessa amizade.

    ResponderExcluir
  20. Onde esta o sindagua? alguem tem noticias?

    ResponderExcluir
  21. Esta diretora é a encarnação da mãe de Don Jõao VI. Dona Maria, a louca!

    ResponderExcluir
  22. TARIFAS

    VEM AI AUMENTO DE QUASE 20% NAS TARIFAS DO SAAE.

    MARCIO REINALDO DIZ AOS VEREADORES: SE NÃO SAIR O AUMENTO DAS TARIFAS QUE VERBAS DO PAC NÃO VEM PRA SETE LAGOAS. ESTRANHO NE?

    E AS CONTAS DE LEONE SERÃO APROVADAS???

    MEU DEUS COITADOS DOS NOSSOS VEREADORES, TUDO CAIU NAS COSTAS DELES E AGORA???

    AGORA! HORA FORAM ELEITOS PRA ISSO.. NÃO TEM NADA DE COITADOS.

    ResponderExcluir
  23. Esses politicos q vão a brasilia buscar recursos p/ tentar resolver o problema de agua do municipio estão deixando de olhar para a coisa mais importante q tem no saae q é seu patrimonio humano,(os servidores). quando se vai fazer uma limpeza de casa geralmente se começa de dentro para fora,portanto amigos servidores, nos estamos sendo relegados para o ultimo plano, plano desses q ai estão, q se quer não conseguem empurrar esse plano de cargos e salarios guela abaixo, é uma vergonha não termos até hoje um plano de saude, um vale refeiçao com valor digno capaz de nos suprir com dignidade.

    ResponderExcluir
  24. As tarifas da famosa COPASA é mais de 100% mais caras que as dos SAAE´s e DEMAE´s e SEMAE´s. E os serviços da COPASA não são melhores, em muitas cidades estão necessitandos de Deputados e da Comissão de Defesa do Consumidor para solucionarem problemas de falta de águas.

    ResponderExcluir
  25. Quem votou no Maroca já conhecia a sua falta de iniciativa como pessoa e a sua falta de experiência como administrador. E agora? Pelo que ouço, os funcionários do Saae, só perderam desde o começo do governo atual.No governo anterior segundo informações seguras ningém recebia apenas o salário mínimo na empresa.No governo atual os funconários chegaram a receber menos do que o mínimo.Será que vão esquecer disso quando chegar as eleições? E a população, sem saber o que o está acontecendo, vai continuar pensando que o funcionário do Saae é preguiçoso e incompetente? Como pioraram as coisas para o servidor de carreira!

    ResponderExcluir