Uma decisão errônea da Câmara de vereadores esta semana se transformou em muita polêmica na cidade. O projeto de lei apresentado pela mesa diretora da Câmara de vereadores propondo a diminuição do expediente gerou muito desgaste ao Legislativo. Segundo o presidente Toninho Rogério, a medida seria para diminuir os gastos das despesas da instituição.
Depois de aprovado, o assunto caiu como uma bomba para a sociedade Setelagoana, pois, o que estava previsto era somente a redução do expediente, sem diminuição das verbas de gabinetes e também dos altos salários.
Depois de aprovado, o assunto caiu como uma bomba para a sociedade Setelagoana, pois, o que estava previsto era somente a redução do expediente, sem diminuição das verbas de gabinetes e também dos altos salários.
Diante da polêmica, o presidente da Câmara Toninho Rogério, hoje dia 29/06, foi convidado a participar de um programa de rádio onde o mesmo ficou por várias vezes “de calças justas” com as perguntas dos radialistas Geraldo Padrão e Douglas Melo da Musirama FM. Depois de muita pressão, o presidente Toninho Rogério resolveu distribuir o desgaste para todos os vereadores. O presidente disse que o projeto proposto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e que não foi somente dele, todos os vereadores concordaram com o projeto.
Depois dessa declaração, o locutor Douglas Melo da rádio Musirama, fez questão de revelar os nomes dos vereadores que estiveram presentes na rádio e afirmaram categoricamente contra o projeto. Segundo o locutor os vereadores são: Marcelo da Cooperselta, Renato Gomes e Dr. Caio Dutra. O vereador, Caio Dutra, chegou afirmar no programa que tal medida não diminuiria os gastos do Legislativo, e que seu gabinete funcionará em horário integral.
Na verdade, alguns políticos ainda não acreditam que a mentira tem pernas curtas. Um simples assunto como esse demonstrou que políticos fazem de tudo para fugir dos desgastes tentando ludibriar a população com mentiras. Vários posicionamentos contrários à matéria somente diante dos microfones de uma rádio onde a audiência é espetacular. Sendo assim, melhor enganar o povo. Mas quando o projeto é para ser aprovado em uma reunião da Câmara às 15h30min de uma terça-feira, com um pequeno número de pessoas, tudo fica mais fácil, ou não? Então vamos votar as matérias e tentar ludibriar o povo outra vez.
Um dos projetos que foi aprovado na calada da noite e que sangrou o SAAE mortalmente foi isentar a AMBEV do pagamento de conta de água durante 20 anos. Hoje a AMBEV consome 4 vezes e meia o que toda a IVECO CONSOME e paga sua conta religiosamente. A AMBEV HOJE estaria pagando ao SAAE, acima de 250 mil reais de conta. É o investimento que o SAAE nececitaria para ampliar e melhorar a qualidade do serviço e atendimento a população. SACRIFICAM O SAAE A TROCO DE ALGUNS VOTOS PELO EMPREGO ASSALARIADO. E AINDA LEVAM VANTAGEM QUE SÓ DEUS SABE.
ResponderExcluirA AMBEV irá consumir nossa água do subsolo toda, e nós teremos que nos contentar com água tratada originada do esgoto do rio das velhas vindo de Belo Horizonte.
ResponderExcluirQUANDO DER 20 ANOS A AMBEV IRÁ LEVANTAR SEU ACAMPAMENTO E PEGAR ESTRADA, DEIXANDO UM DESERTO E MUITOS EMPREGADOS FAMINTOS.
ResponderExcluirOs fanfarrões Caio Dutra e Marcelo Cooperselta eu ja sabia. A atitude de Renato Gomes que me surpreendeu, ele não é de mentir.
ResponderExcluirOs vereadores foram desmascarados pelo presidente Toninho Rogério. Que vergonha vereadores! Parabéns ao blog pela ótima matéria.
ResponderExcluirMônica Almeida
Em quem podemos confiar nesta cidade???????????????????????????
ResponderExcluir???????????????????????????????
?????????????????????????????????