terça-feira, 1 de junho de 2010

DIREÇÃO DO SAAE IGNORA COMISSÃO FORMADA POR SERVIDORES E PCCS-PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS- JÁ ESTA PRONTO.

FOTO: Da única reunião da comissão do PCCS do SAAE

Informações coletadas através de servidores mais próximos da diretoria, é que o tão falado PCCS do SAAE já está pronto para ser enviado á Câmara Municipal de vereadores para ser votado. Esta notícia caiu como uma bomba para os servidores que esperam as reuniões da comissão do PCCS formada por representantes dos servidores que foram escolhidos em assembléia geral juntamente com o Sindágua.
A comissão do PCCS reuniu somente no início de fevereiro e nunca mais foram convocados para outra reunião. Será que estão querendo mais uma vez empurrar uma medida tão importante garganta abaixo dos servidores?
Informações dão conta de que vários benefícios dos servidores estão previstos para acabar com o novo PCCS proposto pelos Paulistas da empresa contratada pelo SAAE. Segundo informações, não podemos afirmar, pois, o que deveria ser informado para os servidores está trancado a sete chaves.
· Fim do pagamento de triênio;
· Aumento na carga horária do setor administrativo;
· Fim do pagamento das gratificações de 80%;
· Fim do pagamento das gratificações de 25% mês dezembro e junho;
· Mudança de nomenclatura de todos os cargos.
Segundo o Sindágua, sindicato da categoria a falta de diálogo com os servidores podem trazer muitos problemas futuramente, podendo ser acionado até a justiça em último caso.
“Não é dessa forma que um assunto de tamanha importância na vida funcional dos servidores deve ser tratado; sou delegado do Sindágua e fui escolhido por unanimidade dos servidores para representá-los, só participei de uma reunião, agora estou assustado com esta notícia, se o PCCS do SAAE já estiver pronto eles deram “facada em água” ignorando o processo democrático construído pelos servidores, não vamos admitir este tipo de imposição”, disse Hugo Lyra.
Agora é esperar para ver o que vem por aí.

4 comentários:

  1. Assessor de vereador01 junho, 2010

    O Sindicato esteve aqui em vários gabinetes de vereadores pedindo para que o PCCS do SAAE não fosse votado por falta de participação dos servidores,se estiver previsto o fim de todos estes direitos nunca será votado nesta casa.

    ResponderExcluir
  2. funcionário da autarquia01 junho, 2010

    mais um desrespeito do governo psdbista para com os funcionários do saae.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que não pode cortar direitos adquiridos. Más também é burrice não aprovar o plano. Esperem prá ver primeiro pois o plano tem que ser apresentado. Eu não preciso de sindicato para analisar plano. Aliás não preciso pra nada. Só dá gente incompetente nessas coisas. Parem de acreditar em fofocas, Nós vamos ver com certeza na hora certa. Não somos bobos.
    S.O.S.

    ResponderExcluir
  4. No PCCV não pode existir redução de vencimentos, o que pode acontecer é a incorporação das vantagens, PCCV não significa aumento de vencimento,novas nomeclaturas para cargos e garantia de acesso na carreira por tempo e mérito.

    ResponderExcluir