segunda-feira, 14 de junho de 2010

ISSO SIM,SERIA CONTENÇÃO DE GASTOS

Como é do conhecimento de todos, na Administração pública municipal de Sete Lagoas há vários servidores apostilados em todos os setores da prefeitura. Apostilamentos esses, garantidos por Leis Municipais. O que vemos, é uma falta de aproveitamento dos servidores que são beneficiados por esses casos. Quando um servidor é apostilado, muitas vezes ele fica deixado de lado para que outras pessoas que são indicadas politicamente possam assumir os seus cargos, ou seja, quando o servidor é apostilado o cargo fica à disposição do município para outra pessoa assumir, dobrando assim a folha de pagamento.
É difícil ter que deparar com uma contenção de gastos que só prejudica os menos favorecidos em uma administração pública. Estão falando em demissão dos contratados, diminuição de carga horária e fim de horas extras. Mas, o mais importante para uma diminuição drástica na folha de pagamento estão deixando de lado.
Só no SAAE existem vários cargos de servidores que foram apostilados em vários cargos e continuam trabalhando, mas a Autarquia paga outros servidores para exercerem os mesmos cargos dos apostilados, ou seja, o pagamento é dobrado.
Veja alguns cargos no SAAE de servidores que são apostilados na função e a Autarquia paga outros servidores para mesma função. É difícil de entender mas é uma grande verdade:
*Diretoria de Operações
*Diretoria Comercial
*Coordenador de Casas de Máquinas
*Coordenador de Oficina
*Coordenador de D. de Pessoal
*Coordenador Setor Elétrico

*Coordenador setor Bombas e Motores
*Assessor de Almoxarife
*Assessor serviço de água


Estas foram algumas funções segundo informações coletadas de servidores do SAAE, eles acreditam que tem muito mais casos como esses.

12 comentários:

  1. Eu não sou apostilada más discordo totalmente do comentário. Os cargos de apostilamento são de chefia e livre nomeação de acordo com a confiança dos diretores.Só acho que devem ser preenchidos por servidores efetivos. O apostilamento se não é tão justo, pelo menos em alguns casos corrige um salário totalmente irreal colocado em concurso. E tem mais, será que são tantos assim? Quanto consomem de verba. Isso é que temos de saber.

    ResponderExcluir
  2. Marcio Almenda servidor Prefeitura15 junho, 2010

    PARABÉNS AO BLOG,UMA MATÉRIA QUE DIZ A VERDADE E A REALIDADE DA FALTA DE GESTÃO QUE EXISTE A ANOS PREJUDICANDO NÓS SERVIDORES,TRABALHO NA PREFEITURA E AQUI NÃO É DIFERENTE. dESSE JEITO NENHUM PREFEITO CONCEGUE REGULARIZAR A FOLHA DE PAGAMENTO, ELE TEM QUE SER UM ARTISTA.

    ResponderExcluir
  3. È na Fundação Municipal de Saúde também é assim, somos de Pronto Atendimento onde temos uma coordenadora e de quebra uma Superintendente Hospitalar cargo este político do Sr. Deputado Márcio Reinaldo junto com Rodrigo Paiva, que diga-se de passagem o homem mais bem aposentado na historia de um servudor público municipal...Agora querem demitir nossos companheiros que ganham 510,00 mais insalubridade de 20% por que dizem que tem que enxugar a folha...Ah me polpem o hospital municipal está lotado de enfermeiras recem formadas que não sabem nada... so querem receber e dar ordens sem fundamentos na teoria é muito fácil mas a prática e a experiência são para poucos...Funcionários P.As

    ResponderExcluir
  4. A sacanagem rola solta...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe estes servidores para que eles possam servir aos clientes com a devida atenção e respeito. Amém

    ResponderExcluir
  6. Por favor desconsidere o meu primeiro comentário, foi uma vaga lembrança do passado bem distante.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Observador do saae16 junho, 2010

    Em alguns casos tem tres servidores apostilados e um nomeado, ou seja quatro pessoas para um só cargo. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Funcionário honesto, que respeita o próximo como a si mesmo e que cumpre com a obrigação não precisa de apostilamento e nem algo parecido. Precisa somente de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários dígno para ele e seus companheiros de trabalho serem valorizados e respeitados IGUALMENTE.

    ResponderExcluir
  9. Maria que não vai com as outras16 junho, 2010

    Concordo plenamente com a Cristina que o plano é a solução para o valor baixo de salários pago atualmente além de outras vantagem. Porém, acho um absurdo não só agora más há muito tempo, o contratado tomar lugar de concursado. E no Saae além deles não trabalharem ainda ficam fazendo confusão por aí. Fora com contratados já.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez a polêmica do apostilamento vem a tona e com ela os posicionamentos prós e contras! Bom, não se pode obrigar ninguem a trabalhar no cargo em que apostilou, mas à luz do Direito Administrativo, que é a legislação que rege a espécie, o apostilado DEVE retornar ao seu cargo de concurso, assim que apostila, caso não quera continuar no cargo em que apostilou. Seria assim, um braçal apostila como supervisor, logo em seguida não quer mais exercer a função de supervisão, logo, a direção do orgão tem o dever de remanejá-lo para o cargo de braçal, pois do contrário, seria desvio de função. Dessa forma, vai uma advertência ao Sr. Ronaldo de Andrade: Sr. Presidente, você deve colocar pessoas competentes no Departamento Jurídico da Autarquia e no Departaamento Pessoal, para lhe orientar, pois do contrário você estará pré-disposto a comenter atos de improbidade administrativa que podem resultar em problemas até para o Prefeito. Por falar no Jurídico, a Supervisão deste setor atualmente é ocupada por uma pessoa desqualificada, que também é cargo de confiança/indicação do Marajá Rodrigo Paiva (que é do time dos que estão comandando a cidade dos bastidores), até quando Maroca....

    ResponderExcluir
  11. Só uma correção, na história de Sete Lagoas, existem também na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, além do Senhor Rodrigo Paiva, outros servidores municipais também muito bem aposentados, favor não citem nomes.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Prefeitura licitação21 junho, 2010

    Essa pegou na veia!

    ResponderExcluir