terça-feira, 1 de junho de 2010

SINDÁGUA REUNE COM SERVIDORES DO SAAE NESTA QUARTA FEIRA DIA 02/06

FOTO: Sindicalistas Nascimento e Gercianisio Sindágua

O Sindágua marcou uma reunião com os servidores do SAAE para esta quarta-feira dia 02/06 ás 8:00h da manhã no pátio do setor operacional.
Vários assuntos serão abordados, mas o mais polêmico é justamente sobre o corte das horas extras e o fim dos plantões através de um decreto do prefeito Maroca pra contenção de gastos na administração municipal.
O Sindágua afirma que uma Autarquia que é responsável pelo abastecimento de água para mais de 230.000 habitantes, não pode de forma alguma fazer parte de um decreto causando vários problemas para a população de Sete Lagoas, é preciso que esta situação seja revertida o mais rápido possível, para que a população não seja penalizada.
Os servidores só voltarão aos plantões depois de um documento apresentado aos servidores alterando o decreto do prefeito.
O líder do prefeito Marcelo da Cooperselta preocupado com a situação, está á dias tentando modificar o decreto através do prefeito Maroca, mas ainda sem sucesso.
Esperamos que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

2 comentários:

  1. O PODER DA COERSÃO!
    NO SERVIÇO PÚBLICO O PODER DA COERSÃO É LEGÍTIMO, POREM DEVE SER APLICADO DE FORMA LEGAL. OS SERVIDORES PÚBLICOS NÃO ESTÃO IMUNES DE SER COAGIDOS A CUMPRIR SEUS DEVERES, PORISSO MESMO EXISTEM AS AVALIAÇÕES SEMESTRAIS COM GRATIFICAÇÕES PARA O SERVIDOR QUE OBTIVER AVALIAÇÃO FAVORÁVEL, ISTO É PODER DE COERSÃO LEGÍTIMO. NO ENTANTO TAIS AVALIAÇÕES NÃO SÃO REALIZADAS COM HONESTIDADE, IGUALANDO O BOM SERVIDOR COM O MAL SERVIDOR, INJUSTAMENTE, POIS AQUELES QUE NÃO CUMPREM COM OS DEVERES NÃOI PODEM SER PREMIADOS. MAS É MUITO CÔMODO PARA OS CHEFES AVALIAR TODOS MUITO BEM, ASSIM NÃO TERÁ PROBLEMAS PESSOAIS COM SEUS SUBORDINADOS. O CHEFE É PARA COMANDAR EQUIPE,BUSCANDO SOLUÇÃO PARA OS ENTRAVES NO CUMPRIMENTO DAS TAREFAS. NÃO PODEMOS CONTINUAR COM TAIS INJUSTIÇAS, DEVEMOS PROCURAR VALORIZAR AQUELE QUE REALMENTE TENHA COMPROMISSO COM O TRABALHOS E OS RESULTADOS ADIVINDOS DESSE TRABALHO. AS AVALIAÇÕES DEVEM SER HONESTAS, CLARAS PARA QUE POSSA SER JUSTA. VAMOS EXIGIR DE NOSSOS ENCARREGADOS, CHEFES A REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÕES CORRETAS SO ASSIM PODEREMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO E REALMENTE BUSCAR UMA MELHOR QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR.

    ResponderExcluir
  2. Em 2009, a Comissâo de Avaliação e Desempenho, em reunião na FMS, recebeu opiniões de membros (que era representações sindicais) para fazer ajuste quanto a maneira desta avaliação. Nos disseram que teria que mudar a lei, já que nos referíamos a valores por percentual adquirido, ou seja, ninguém receberia sem trabalhar ou nenhum chefe teria obrigação de manter valores para funcionários manterem média e assim começaria a corrigir alguma coisa. O que foi feito: DESTITUIDA a comissão e formada outra e publicada sem dar satisfação aos membros que participaram da já destituída comissão, já que eles mostraram e que tinham de trabalhar e agir com JUSTIÇA, dando a cada um o que lhe é de direito e quem estivesse prá mamar que fosse cantar noutra freguesia. Só fiquei sabendo porque corri atrás de explicações, e deixei claro que ninguém me tira de nada assim, principalmente se tudo que quero é o bem do funcionalismo sem danos para o ERÁRIO PÚBLICO. Infelizmente temos funcionários que não pensam assim e mexem prá acontecer de outra maneira, ou seja, privilegiando uns (e que são deles), aí a coisa não rende...

    ResponderExcluir