quarta-feira, 30 de junho de 2010

PCCS DO SAAE É PARA REDUZIR GASTOS E SERVIDORES FICARAM INSATISFEITOS COM O RESULTADO


Como já imaginávamos, o PCCS do SAAE veio para reduzir gastos na Autarquia. Hoje pela manhã foi apresentado parcialmente a boneca do PCCS do SAAE em que prevê o fim da gratificação e mudança de nomenclatura de todos os cargos.
No meio da reunião, servidores quebraram protocolo da direção onde só podia fazer perguntas por escrito acabou em uma sala de bate papo e muitas discussões.
O SAAE propõe um salário base de R$680,00, mas propõe o fim das gratificações de 80% no valor de R$404,00 já que mais de 90% dos servidores recebem a gratificação há anos.
Segundo informação do próprio gerente de Recursos Humanos do SAAE, Luciano José Abreu, informou em matéria ao blog A GOTA que a folha de pagamento do SAAE cairá drasticamente de 47% hoje para 41% após o PCCS, caso seja aprovado, uma redução de 6%.
Vários servidores saíram insatisfeitos com o resultado apresentado pela empresa Assessorarte de São Paulo.
Ainda não temos cópia do que foi apresentado, assim que recebermos vamos divulgar com mais propriedade.
Agora esse assunto será discutido em Audiência Pública na Câmara de vereadores, requerimento esse a pedido do Líder do prefeito Maroca Marcelo da Cooperselta.

7 comentários:

  1. Saae Central30 junho, 2010

    É preciso aprofundármos ainda mais as discursões do PCCS ponto á ponto,e uma Audiência Pública será ideal para isso.

    ResponderExcluir
  2. A grande maioria dos servidores saíram satisfeitos. Com certeza o plano deve ser analisado com mais propriedade. O que não podemos deixar são os poucos que são contra a qualquer coisa (seja ela boa ou não) atrapalhar o nosso plano.

    ResponderExcluir
  3. Que plano? o de visualizar somente o próprio umbigo Sr João Rei!

    ResponderExcluir
  4. Departamentos de RH e de Comunicação01 julho, 2010

    Em todas as sessões de apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), buscou-se o esclarecimento dos principais pontos da proposta elaborada pela consultoria Assessorarte.

    Não é justo falar em "fim da gratificação", sem mencionar que ela será incorporada ao vencimento, segundo o projeto proposto.

    O PCCV levado ao conhecimento dos servidores prevê novas nomenclaturas dos cargos divididos em quatro grupos ocupacionais, além da valorização do tempo de serviço de cada servidor.

    A cópia da proposta elaborada pela Assessorarte será disponibilizada para todo o Saae na próxima semana. Como informado em todas as sessões, o RH do Saae fará reuniões setoriais para esclarecer o plano proposto e sanar quaisquer dúvidas.

    Entendemos que, no momento, a discussão sobre o PCCV deve ser levada a todos os servidores do Saae. O Poder Legislativo Municipal tem o seu papel de fiscalizar/avaliar o PCCV debatido pelos servidores e levá-lo para votação no plenário.

    Agradecemos o espaço,

    Departamentos de RH e de Comunicação do Saae

    ResponderExcluir
  5. Quanta esperteza dos gestores do município!Quanta ingenuidade dos funcionários do SAAE!Uma Autarquia que a todo momento é alvo de vários bombardeios por parte de vários secretarios e vereadores desta cidade para que possa por um neste assunto e trazer a Copasa de Anastasia do PSDB de Maroca.Agora o que vejo, é uma proposta de mudança de nomenclatura prevista no PCCS do SAAE justamente para ficar mais fácil o município absorver os funcionários com o fim do SAAE.
    Eles pensam muito a frente, e vocês funcionários não podem de forma alguma aceitar isso. Abrem o olho, eles são muitos espertos!Espero que meu comentário possa ter ajudado em alguma coisa,abraços!

    ResponderExcluir
  6. funcionario do saae01 julho, 2010

    Ja que o escritorio central fica de olho no blog, entao ja passou da hora de voces fazerem alguma coisa a respeito das denuncias, ou voces sao coniventes, emmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  7. Operacional01 julho, 2010

    QUANTA BONDADE ESSE PCCS!!!!!

    ResponderExcluir