sexta-feira, 28 de maio de 2010

SERVIDORES DECIDEM BOICOTAR PLANTÃO IMPOSTO PELA DIRETORIA DO SAAE


Mais uma vez a diretoria operacional do SAAE demonstra a falta de respeito para com os servidores, repetindo a mesma situação da semana passada afixando um plantão para o final de semana sem dialogar com os servidores e sem nenhuma assinatura.
O plantão foi afixado no final do expediente causando muita revolta entre os servidores da Autarquia. Os servidores foram orientados pelo jurídico do Sindágua através do Dr. Osvaldo a não descumprir o decreto do prefeito Maroca.
Para complicar ainda mais, os serviços seriam trocados em folgas, com dois turnos de cinco horas aos sábados, de 7:00 às 12:00h e de 12:00 às 17:00h, e aos domingos de 7:00 ás 12:00h. Podendo sair uma hora mais cedo durante a semana para compensar a referida folga, ou descontar cinco horas em um só dia.
Será mais um final de semana com bastante sofrimento para a população. Na semana passada, o plantão ficou completamente comprometido somente com alguns contratados do SAAE. Neste final de semana promete ser ainda pior, os servidores decidiram em massa boicotar o plantão.
É preciso ter responsabilidade com a Autarquia e principalmente com a população de Sete Lagoas, os serviços estão cada vez mais acumulados, e os coordenadores já não estão tendo mais argumento para falar com os usuários. “O SAAE nunca passou por uma situação como agora, estão querendo acabar com o SAAE”, disse um servidor.
O número de atendimento 195 deverá funcionar somente para alentar os usuários, sem os serviços operacionais as telefonistas ficarão em uma “sinuca de bico”como diz um ditado popular.
Segundo informações, o decreto seria reformulado para atender o SAAE, o que não aconteceu. Até quando a população será prejudicada sem os plantões? Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

6 comentários:

  1. QUE ME DESCUPEM OS SERVIDORES DO SAAE, MAS QUEM ESTÁ FALTANDO COM RESPEITO A POPULAÇÃO SÃO OS PRÓPRIOS SERVIDORES. ABASTECIMENTO DE AGUA É SERVIÇO PRIORITÁRIO, OS SERVIDORES TÊM QUE OBEDECER ESCALA MÍNIMA DE PLANTÃO, CERTAMENTE A LEI IRÁ OBRIGÁ-LOS A RESPEITAR AS ORDENS PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SEJA SACRIFICADA. ESSE TAL DE SINDAGUA NEM CARTA SINDICAL TEM, PORTANTO NÃO PODE CAROS SERVIDORES PENSEM EM SEUS FAMILIARES ANTES DE TOMAREM ATITUDES PRECIPITADAS E POLITIQUEIRAS! OU CERTAMENTE VOCES SERÃO SACRIFICADOS.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS SERVIDORES DO SAAE SETE LAGOAS, PESQUISANDO A LEGISLAÇÃO PERTINENTE AO CASO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, SENTO-ME NA OBRIGAÇÃO DE ALERTA-LOS PELO BOICOITE AO PLANTÃO. NO MEU ENTENDIMENTO TRATA-SE DE PARALISAÇÃO (GREVE), A LEI 7.783/89QUE REGULA A GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO, DIZ QUE NOS SERVIÇOS ESSENCIAIS A PARALISAÇÃO DEVE SER COMUNICADA EM 72 HORAS DE ANTECEDENCIA, O ARTIGO 10 DA MESMA LEI CLASSIFICA O TRATAMENTO E ABASTECIMENTO DE AGUA (INCISO I) E CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ESGOTO E LIXO (INCISO VI) COMO SERVIÇOS ESSENCIAIS. PORTANTO SENHORES O BOICOITE AO PLANTÃO PODE LHES TRAZEREM SÉRIOS PREJUIZOS, ATÉ MESMO COM A DEMISSÃO DOS SERVIDORES PARALISADOS. PENSEM NISSO SE ASSEGUREM DE SEUS DIREITOS, MAS NÃO ESQUEÇAM DE SEUS DEVERES, POIS CERTAMENTE A POPULAÇÃO NÃO ESTARÁ DO LADO DE VOCES.

    ResponderExcluir
  3. Servidor do saae30 maio, 2010

    Não estamos na época da escravidão para trabalhar de graça, e você está mau informado,a nossa carga horária é de 40 horas semanais,não se trata de uma greve estamos cumprindo um decreto publicado pelo prefeito. A responsabilidade não é nossa, e sim de quem imagina que o SAAE consegue trabalhar sem plantões,você já viu falar em escala vermelha? no SAAE não existe esta escala,a jutiça tem que pegar pesado com os poderosos e irresponsáveis que assinaram esse decreto inclusive o Sr Ronaldo de Andrade diretor presidente do SAAE.

    ResponderExcluir
  4. ASSESSOR DE VEREADOR30 maio, 2010

    AGORA ESTÃO TENTANDO COAGIR SERVIDORES ATÉ PELA INTERNET?,VOCÊS GESTORES DO SAAE SÃO UM BANDO DE IMCOPETENTES,PUBLICAM UM DECRETO IRRESPONSÁVEL PROIBINDO A REALIZAÇÃO DE HORAS EXTRAS, E AGORA FALAM EM GREVE? VOCÊS DEVIAM TER UM POUCO MAIS DE OMBRIDADE E CONSERTAR O ENGANO.
    SERVIDORES VOCÊS ESTÃO CERTOS, NÃO PODEM DESCUMPRIR UM DECRETO, E CONTINUEM ASSIM!

    ResponderExcluir
  5. SENHORES, PELO QUE ME CONSTA O DECRETA TRATA DA PROIBIÇÃO DE HORAS EXTRAS E NÃO DE TRABALHO DE PLANTÃO, SE FOSSE DIFERENTE A POPULAÇÃO DE SETE LAGOAS ESTARIA SEM MÉDICOS NAS MADRUGADAS, FINS DE SEMANA, FERIAIDOS. PROCUREM SEUS DIREITOS E NÃO DÊ ATENÇÃO AOS ASSESSORES DE VEREADORES EMUITO MENOS A VEREADORES QUE NADA FAZEM PARA A SOCIEDADE SETELAGOANA ALÉM DO ASSISTENCIALISMO VISANDO CATIVAR ELEITORES. NÃO SOU POLITICO, NÃO TENHO CARGO NA ADMINISTRAÇÃO, SOU CIDADÃO SETELAGOANO CONSCIENTE DE MEUS DIREITOS E A FAVOR DAQUILO QUE SEJA LEGAL.

    ResponderExcluir
  6. indignado30 maio, 2010

    Na saúde existe escala vermelha o que não acontece no SAAE,os finais de semana na Autarquia são pagas como horas extras e não plantão.Procure se informar antes de dar sua opinião.

    ResponderExcluir